PROJETO DE PAULO PAIM OBTÉM VITÓRIA NO SENADO, A FAVOR DE APOSENTADOS

O projeto do senador petista Paulo Paim avança no Congresso Nacional. A proposta recuperará o valor das aposentadorias e pensões, que sofreram achatamento desde a época em que o Brasil foi governado por pessoas que se orientam por idéias neoliberais. No Brasil essas idéias significaram privatizações, arrocho contra servidores públicos, enfraquecimento do serviço público, arrocho contra a Previdência e contra aposentados e pensionistas. Foi a era FHC (Governo de Fernando Henrique Cardoso, do P.S.D.B.), quando o próprio presidente da República rotulou aposentados como ''vagabundos''.

As idéias neoliberais defendem, com maior ou menor intensidade, o Estado mínimo, incapaz de qualquer intervenção e submetido aos interesses dos banqueiros e investidores que constituem o Mercado. O projeto do Senador Paulo Paim é, de fato e na prática, uma iniciativa que desmistifica o neoliberalismo. Previdência não é uma benesse dos políticos hospedados no poder. É como um seguro, pago pelos trabalhadores durante toda a sua vida ativa. Uma espécie de poupança administrada pela Previdência.

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou o substitutivo antes aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e estabelece um novo método para atualização do poder de compra para aposentadorias e pensões. Esse método ou técnica chama-se Índice de Correção Previdenciária, resulta da divisão do valor percebido na aposentadoria ou pensão pelo menor benefício previsto na RGPS (Regime Geral da Previdência Social). Na ocasião da aposentadoria cada segurado receberá um índice individual e esse será usado para cálculo de reajustes durante todo o tempo que durar o direito à aposentadoria ou pensão. Haverá uma regra de transição de cinco anos, para que os recursos sejam progressivamente transferidos para os aposentados.

Para melhor conhecimento dos interessados transcrevemos abaixo matérias publicadas em O DIA, na página http://odia.terra.com.br/economia/htm/senado_aprova_indice_que_recupera_valor_dos_beneficios_pelo_minimo_212545.aspe na edição eletrônica do jornal HOJE EM DIA de Belo Horizonte, disponível na página http://www.hojeemdia.com.br/v2/index.php?sessao=13&ver=1&noticia=6045


13/11/2008 01:04:00

Senado aprova índice que recupera valor dos benefícios pelo mínimo

Luciene Braga

Rio – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou ontem a atualização de todos os benefícios do INSS pelo valor em salários mínimos em que foram concedidos. O Projeto de Lei nº 58/2003, do senador Paulo Paim (PT-RS), agora será apreciado pela Câmara. Se ele for aprovado, aposentados e pensionistas terão um Índice de Correção Previdenciária (ICP) que servirá como equiparador do valor dos benefícios, evitando as perdas geradas pela adoção de percentuais diferentes para o reajuste de aposentadorias e pensões desde 1991.

Para que a Previdência possa pagar a diferença, o projeto prevê um prazo de cinco anos. A cada ano, o beneficiário receberá um quinto da correção, até recuperar totalmente o poder de compra que o salário do INSS tinha ao ser concedido, mas é preciso que haja dotação orçamentária para isso. Com isso, os valores voltam ao patamar em salários mínimos, desde que seja respeitado o teto do INSS, que hoje é de R$ 3.038 (7,3 mínimos).

“O ICP determina que, para os novos benefícios, o segurado receba um fator próprio, que será avaliado anualmente”, explica Wagner Friaca, chefe de Gabinete do senador Expedito Júnior (PR-RO). Esse recurso (IPC) foi apresentado por Expedito Júnior há dois anos, para garantir a constitucionalidade da medida.

Pela legislação, aposentadorias e pensões não podem ser indexadas ao salário mínimo. O novo índice vai fazer esse papel, determinando a relação do benefício com o piso previdenciário.

SERVIDOR FICA DE FORA

O aposentado ou pensionista terá sempre o mesmo valor em pisos previdenciários (que pode, em algum momento, ser superior ao mínimo). O projeto original de Paim estendia a nova regra aos servidores inativos e pensionistas da União, mas essa parte foi retirada do texto por ter sido considerada inconstitucional. A Constituição dá ao presidente da República a competência exclusiva para legislar sobre remuneração e aposentadoria dos servidores públicos.

Paim comemorou e disse que o projeto “faz justiça” a aposentados e pensionistas. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) defendeu a rápida aprovação pela Câmara dos Deputados, para que milhões de brasileiros tenham os proventos reajustados. O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou que os senadores não vão abrir mão “nem de um milímetro”.

FIM DO FATOR E REAJUSTE ÚNICO TAMBÉM ESTÃO SENDO COBRADOS

O senador Flávio Arns (PT-PR) frisou a importância de aprovar também o PLS 296/03, que acaba com o fator previdenciário, e o PLC 42/07, que estabelece a política de valorização do salário mínimo e estende o índice de correção aos benefícios do INSS – ambos em análise na Câmara.

Custódio Coelho, 73 anos de idade, é aposentado há 13. Na ativa, contribuía sobre 10 mínimos. Quando se aposentou, passou a receber oito. Hoje, ganha seis. “Com essa defasagem, daqui a alguns anos não dará nem pra comer”, reclama o aposentado, que não acredita na aprovação na Câmara e teme o veto presidencial. “Já vi tantas promessas do governo nessa vida e nada mudou”, queixa-se. Engracia Milheiros, 78, aposentou-se com cinco mínimos e hoje ganha dois. A renda vai para gastos com saúde. A aprovação também melhoraria a vida do marido, de 80.

“A Seguridade Social, criada pela Constituição de 1988, é superavitária. Não existe e nunca existiu ‘rombo’. Todos os governos usam esses recursos para outros fins. Nos últimos anos, as perdas ultrapassam 70%”, diz Yedda Gaspar, presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Rio.

Matéria publicada no HOJE EM DIA, de Belo Horizonte.

Aposentadoria pode ter atualização anual com maior poder de compra

BRASÍLIA – Aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social poderão ter os seus valores atualizados ano a ano. A intenção é recuperar o valor do poder aquisitivo desses benefícios, de forma a garantir o mesmo número de salários.

A proposta foi aprovada ontem pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado ao adotar, em turno suplementar, substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ao texto original do projeto (PLS 58/03) de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). O projeto foi votado pela CAS em decisão terminativa, ou seja, vai direto agora para o plenário da Câmara dos Deputados.

De acordo com o substitutivo da CCJ acolhido pela CAS, será criado um novo parâmetro de atualização do poder de compra dos benefícios pagos a aposentados e pensionistas: é o Índice de Correção Previdenciária – ICP – resultante da divisão do salário de benefício (a aposentadoria) pelo menor salário de benefício pago pelo Regime Geral da Previdência Social. Segundo o texto aprovado, na data da aposentadoria, cada segurado passará a ter um ICP individual, a ser usado para cálculo dos reajustes por toda a vida.

O substitutivo aprovado fixa ainda uma regra de transição de cinco anos até que o poder de compra seja totalmente recuperado. O prazo também servirá para que os orçamentos sejam adaptados às despesas.

O projeto original de Paim estendia a nova regra aos inativos e pensionistas da União. Mas essa parte foi retirada do texto durante a tramitação da matéria na CCJ, por ter sido considerada inconstitucional. Isso porque artigo da Constituição dá ao presidente da República a competência exclusiva para legislar sobre aumento de remuneração e aposentadoria dos servidores públicos. O texto aprovado na CAS foi relatado pelo senador Expedito Júnior (PR-RO).

Após a aprovação do projeto, Paim enalteceu a decisão da CAS e disse que o projeto “faz apenas justiça” a aposentados e pensionistas. Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), relatora ad hoc no colegiado, defendeu a rápida aprovação da proposição pela Câmara dos Deputados para que “milhões de brasileiros tenham seus proventos reajustados.

O senador Mário Couto (PSDB-PA) advertiu: “Não vamos abrir mão nem de um milímetro em defesa dessa causa”. O senador Flávio Arns (PT-PR) defendeu o fim do fator previdenciário no cálculo de aposentadorias e pensões.

Technorati : , , , , , , , , ,
Zooomr : , , , , , , , , ,

About these ads
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • gh7a  On 13 -novembro- 2008 at 5:01 pm

    Leia também na Agência Senado, página http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=80136&codAplicativo=2 a notícia:
    COMISSÕES / Assuntos Sociais
    12/11/2008 – 12h16
    Aprovado na CAS projeto que recupera o poder de compra de aposentadorias e pensões dos segurados da Previdência

    Aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social poderão ter os seus valores atualizados ano a ano. A intenção é recuperar o valor do poder aquisitivo desses benefícios, de forma a garantir o mesmo número de salários mínimos que eram recebidos na data da concessão da aposentadoria ou da pensão. A medida não beneficiará os servidores inativos e pensionistas da Uniao.

    A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (12) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ao adotar, em turno suplementar, substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ao texto original do projeto (PLS 58/03) de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). O projeto foi votado pela CAS em decisão terminativa.

    De acordo com o substitutivo da CCJ acolhido pela CAS, será criado um novo parâmetro de atualização do poder de compra dos benefícios pagos a aposentados e pensionistas: é o Índice de Correção Previdenciária – ICP – resultante da divisão do salário de benefício (a aposentadoria) pelo menor salário de benefício pago pelo Regime Geral da Previdência Social. Segundo o texto aprovado, na data da aposentadoria, cada segurado passará a ter um ICP individual, a ser usado para cálculo dos reajustes por toda a vida.

    O substitutivo aprovado fixa ainda uma regra de transição de cinco anos até que o poder de compra seja totalmente recuperado. O prazo também servirá para que os orçamentos sejam adaptados às despesas.

    O projeto original de Paim estendia a nova regra aos servidores inativos e pensionistas da União. Mas essa parte foi retirada do texto durante a tramitação da matéria na CCJ, por ter sido considerada inconstitucional.Isso porque artigo da Constituição dá ao presidente da República a competência exclusiva para legislar sobre aumento de remuneração e aposentadoria dos servidores públicos. O texto aprovado na CAS foi relatado pelo senador Expedito Júnior (PR-RO).

    Elogios

    Após a aprovação do projeto, Paim enalteceu a decisão da CAS e disse que o projeto “faz apenas justiça” a aposentados e pensionistas. Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), relatora ad hoc no colegiado, defendeu a rápida aprovação da proposição pela Câmara dos Deputados para que, observou, milhões de brasileiros tenham seus proventos reajustados.

    Expedito Júnior (PR-RO), relator da proposta, também destacou a aprovação do projeto, enquanto o senador Mário Couto (PSDB-PA) advertiu: “Não vamos abrir mão nem de um milímetro em defesa dessa causa”. Durante o debate da matéria, ainda, o senador Flávio Arns (PT-PR) defendeu o fim do fator previdenciário no cálculo de aposentadorias e pensões.

    Cláudio Bernardo / Agência Senado

  • Clóvis Santos Andrade  On 14 -novembro- 2008 at 7:38 pm

    At last, a correct measure in relation to Brazilian retired people who have been losing power of shopping along of the time. Congratulations Mr Paulo Paim and Brazilian Federal Senate

  • manoel do carmo vitório  On 14 -novembro- 2008 at 10:09 pm

    Materia sobre Paim

  • manoel do carmo vitório  On 14 -novembro- 2008 at 10:09 pm

    Materia sobre aposentadoria e recuperação de beneficios

  • Jose Crasto  On 15 -novembro- 2008 at 1:34 am

    A luta deverá continuar porque mesmo que a camara aprove o projeto o Presidente Lula irá “VETAR”, pois, o dinheiro da previdencia irá falzer falta ao governo para cobrir os rombos de outras áreas do governo seja por mal uso dos recursos ou por corrupção dos aloprados do PT. Mas com Deus ninguem pode e tudo pode acontecer!!!

  • ione maria duarte da silva  On 18 -novembro- 2008 at 11:35 am

    Me aposentei em 2006 com 27 anos de contribuição e 48 anos de idade, usaram o fator previdenciario, contribui com 4 salarios minimos durante muitos anos, e na aposentadoria fiquei com 1 salario minimo, pode isso…muitas pessoas que nunca contribuiram um centavos, estão aposentados.

  • Paulo de Tarso de Moraes Souza  On 19 -novembro- 2008 at 12:22 pm

    É realmente digno do maior respeito o esforço do Senador Paulo Paim e de inúmeros outros dos seua pares em procurarem um tratamento mais justo e humano aos aposentados do Brasil.Pena que o Presidente Lula ainda não esteja suficientemente informado de tudo para “desempatar” esta divergência entre os Senadores e o Ministério da Previdência Social.Tenho absoluta certeza de que o Presidente Lula saberá encontrar uma saida inteligente e viável que atenda os dois lados.O que não pode é continuar o “esmagamento” que se vem fazendo contra uma categoria que tantos serviços prestou ao Brasil.E tudo isto começou bem antes do Governo Lula,comprovando que muitas das injustiças contra a categoria dos aposentados não se iniciou agora e sim,há bastante tempo!

  • Marilene C Vasques  On 20 -novembro- 2008 at 6:25 pm

    Que Deus ilumine aqueles que devem aprovar esse trabalho maravilhoso do Senador Paim, isso é se preocupar com a humanidade , com o povo que mais sofre que são aposentados e pensionistas, nesta fase da vida que deveríamos ter mais condições de tudo ficamos jogados a própria sorte , sem poder ter um plano de saúde , de lazer , etc.
    Parabens Senador e equipe porque isso é justiça , isso é trabalho.

  • Amanda  On 28 -novembro- 2008 at 3:46 pm

    Srs. Brasileiros. Eu e minha família nos sentimos um pouco culpados em ter contribuido atravéz do nosso voto para eleger não só para o primeiro mas tambem para o segundo mandato o sr. LULA, com excessão a bolsa família, antiga bolsa escola do FHC, nada foi feito em beneficio dos trabalhadores,ele quase me leva a pensar que fala aquilo que sua equipe de pseudos intelctuais lhe sópram. E seus pudolzinhos que tudo tem feito para tirar direitos dos aposentados, que contribuíram comprovadamente com o inss um percentual referente a seus salários. Lula,Dilma,Mercadante,Ideli,Henrique Fontana,Romero Jucá devemos esquecer esses nomes

  • javier  On 1 -dezembro- 2008 at 8:32 pm

    Faço minhas as palavras de Amanda; Marilene C. Vasques :”Lula,Dilma,Mercadante,Ideli,Henrique Fontana,Romero Jucá” devemos esquecer esses nomes, e tambem o Sen. Mario Couto se não a proposta não será aprovada.

  • javier  On 1 -dezembro- 2008 at 8:33 pm

    A luta deve continuar.

  • Ralfe Pereira da Silva  On 2 -dezembro- 2008 at 10:23 am

    O que não se pode aceitar é vê os aposentados nos quais me incluo mendigando depois de trabalhar e pagar por esse direito. mas a voz de vossa senhoria senador Paulo Paim ecoa no senado e tamebem fora dele com um tom de que haverá justiça e que ela confira aos aposentado o que de fato pagaram anos a fio para usufruir e não mendigar.

  • RAIMUNDO RUFINO DA SILVA SORES  On 2 -dezembro- 2008 at 2:52 pm

    ME APOSENTEI EM SETEMBRO DE 1991 E SEMPRE PAGUEI O TETO DA PREVIDENCIA SOBRE 10SM.ME APOSENTEI COM 7 SM E HOJE RECEBO 4SM.OBVIAMENTE TIVE QUE VOLTAR A TRABALHAR E HÀ 10 ANOS PAGO TETO INSS E PELA LEI NADA TEREI DIREITO APOS PARAR TRABALHAR ANO QUE VEM.ISSO É UM ABSURDO.

  • ANDRÉ LUÍS PULZ  On 3 -dezembro- 2008 at 10:59 am

    Como muitos que se manifestaram neste espaço, sou aposentado e contribuí desde os 14 anos de idade, sendo que sempre nos últimos anos, antes e após o plano real de 1994, contribuindo pelo máximo para o INSS e, ao aposentar no ano de 2004, o tal de fator previdenciário criado pelo governo para nos assaltar, levou metade de meus vencimentos mensais como aposentado, já que optei por aposentar ao já ter o tempo completo de contribuições (36 anos), por ter trabalhado sempre em serviços insalubres, porém, minha idade não era aquela estabelecida e que criaram para que pudessemos nos aposentar com 100% do valor contribuido(Para o Lula, FHC, e muitos outros da política, isto não valeu como regra para as suas polpudas aposentadorias).
    Interessante que para certos aposentados como por exemplo, do próprio presidente Lula, que na época de minha aposentadoria no ano de 2004 já ganhava com uma das suas aposentadorias “ANISTIADO POLÍTICO (?)”, o valor irrisório de R$ 4.500,00 e, que pelo que se sabe, ele era um metalurgico que pouco trabalhou e portanto, pouco contribuiu para a previdência, mas,…
    Para poucos é dado muito e para muitos é dado pouco.
    O ex presidente FHC por exemplo, aposentou com 36 anos de idade, assim como muitos que estão aí na política, a Roseana Sarnei está ganhando uma bela aposentadoria por motivo inventado e obviamente dentro da lei(?) já a vários anos e por ai vai a lista enorme de políticos com suas polpudas aposentadorias, enquanto nós, ao nos aposentarem depois de vários anos contribuindo e verdadeiramente trabalhando, vemos nossos salários sendo engolidos por estes fatores previdenciarios, por aumentos para menos em relação ao aumento concedido pelo governo para o salário mínimo.
    Iniciei recebendo em junho de 2004, quando aposentei, 4,7 salários minimos e em dois anos de aposentado, estou recebendo só 4 salários mínimos.
    Neste ritmo, em poucos anos estarei ganhando salário igual ao que minha sogra ganha, que é um salário mínimo por aposentadoria por idade, já que meu sogro que é falecido por ter contribuido durante apenas 15 anos como autônomo, ao completar 65 anos passou a ter direito à um salário mínimo mensal, mas, como já citei, neste ritmo, em poucos anos eu estarei apesar de tudo que contribui em sentido de valores e tempo, recebendo o mesmo valor que ele, um salário mínimo.
    Nossa única esperança é que alguns políticos sérios que estão atentos às nossas perdas salariais e que estão solidários conosco, possam ajudar a resolver esta enorme injustiça que fazem com nós aposentados, que verdadeiramente contribuimos para poder ter uma velhice digna após tantos anos trabalhando e contribuindo.
    Que Deus ajude a estes políticos, para que sejam sensíveis aos nossos apelos e necessidades e que votem a favor de uma alternativa de reajuste digno e eficiente para nossos benefícios.

  • José Soares de Oliveira  On 3 -dezembro- 2008 at 6:55 pm

    O Senado já fez a sua parte, agora é a vez da Câmara dos Deputados !!!! Espero que os Deputados ao analisarem a matéria pensem nos milhões de aposentados que vivem à mingua pelo descaso dos nossos governantes, depois de contribuirem anos após anos com o suor do seu trabalho honesto e pagando a sua contribuição social em dia. Superada esta etapa só me resta invocar ao Todo Poderoso que ilumine o Presidente Lula a aprovar a medida e corrigir a grande injustiça e dívida que o País tem com aqueles que deram parte de sua saúde e o melhor de suas vidas para verem um Brasil justo e humano.

  • Dario Bezerra  On 6 -dezembro- 2008 at 1:54 am

    Começamos pelo salário mínimo, será que o mui amigo Lula sobreviviria com ele? Senão vejamos, basicamente qualquer família brasileira para se manter é obrigada a arcar com as seguintes despesas: alimentação, saúde, vestuário, lazer, aluguel, tarifas públicas, etc, etc., e com R$ 420,00, só com milagre de Jesus Cristo que o cidadão consiga sobreviver. O que estamos presenciando é um verdadeiro crime social e principalmente com a classe dos aposentados, que contribuiram durante 30 a 36 anos para o INSS e em troca possuem um benefício miserável nestes últimos anos, não dá mais para aguentar esta situação caótica, tëm que haver a união nacional de todos os aposentados para conter essas aberrações feitas pelo Governo Federal, a nossa voz tëm que ser ouvida na mídia brasileira e com ressonäncia interncional, pois estamos cada ve mais a mercë de nossa própria sorte. Pelo menos temos um senador honrado como o Sr. Paulo Paim que trava dura luta para faer justiça a favor dos aposentados, que Deus o ilumine cada vez mais juntamente com os demais politicos que olham com carinho a triste saga dos aposentados brasileiros.

  • Regina Lazaroto  On 10 -dezembro- 2008 at 3:09 pm

    Devo agradecer ao Senador Paim por estar lutando pelos aposentados, mas por tudo que tenho lido, um ítem não tem sido mencionado: é a do aposentado que continua trabalhando e paga parte de seu “benefício” descontado no final do mês na empresa. E tem mais, na hora do safado leão, o INSS manda a guia do valor ganho pelo aposentado, incluindo o que ele mesmo pagou e o desconto do I.R., que junto com o salário gera um imposto grande a pagar. Resumindo: trabalho para pagar parte do meu “benefício, mais I.R. em março. Até já caí na “malha fina”, com quase 70 anos e saindo de um câncer cruel. É o supra-sumo da crueldade!!!!

  • Jose Antonio Desiderato Vieira  On 11 -dezembro- 2008 at 1:18 pm

    Tenho tempo de contribuição, (mais de 40 anos)porém minha contribuição era pequena no período de 1994 a 2005 e atualmente nestes quatro anos consegui melhora-la.Estou no aguardo da proposta da média voltar a ser feita pelas 36 últimas contribuições.Voces têm uma previsão de a partir de quando deverá vigorar.
    José vieira

  • neyde do val linhares de souza  On 12 -dezembro- 2008 at 10:40 am

    Parabéns ao Dr. Paim,ele sempre está ao lado dos aposentados e idosos!

  • sosigenis santos reis  On 27 -dezembro- 2008 at 5:46 pm

    gostaria de saber como vai o trabalho em relaçao aos idosos sobre o transporte inter municipais

  • michelle drumond  On 7 -janeiro- 2009 at 12:42 pm

    eu como aposentada gostaria de pedir que continuasse a luta em prol de nos aposentados que sofremos com baixos salarios somos obrigados a fazer emprestimos e refinanciamentos para a nossa sobrevivencia e não sobra nada por isso eu peço em nome de todos aposentados de timoteo MG e de todo o brasil. desde ja agradeço o empenho do senador Paulo paim e de todos que lutam pelos aposentados.

  • raquel drumond  On 7 -janeiro- 2009 at 12:48 pm

    sou apsentada por invalidez, gasto muito com remedios, não consigo fazer o serviço de casa e meu salário nao dá para minhas despesas; o salario dos aposentadoes é cada vez menor, por isso pesso que continuem a luta ao nosso favor. Pesso a Deus que de a voces força, coragem e determinação, pois essa luta não é facil e desejo a voces e seus familiares um feliz 2009

  • Antonio Carlos Barbosa  On 9 -janeiro- 2009 at 1:34 pm

    Sou recem aposentado porem essa defasagem e minha maior preocupaçao, fico feliz ao saber que podemos contar com sua ajuda, pois a realidade dos aposentados e cruel, a cada dia nosso poder de compra e menor, com essa correção poderemos comprar mais, viver melhor, assim todo mercado gira pois somos em numero exprecivo e podemos ser a diferença.

  • Jeová Benati Filho  On 12 -janeiro- 2009 at 6:27 pm

    Gostaria de saber se o projeto do senador Paulo Paim já aprovado no senado tem alguma chance de passar na câmara ? Desde 1991 nós estamos com çs nossos benedicios achatados vivendo da caridade de parentes ou de emprestimos consigmados. Nenhum orgão de imprensa é solidario com a nossa luta.

  • CLOVIS BEZERRA DE LIMA  On 12 -janeiro- 2009 at 8:33 pm

    ME APOSENTEI EM JUNHO DE 1993,COM 3,5 SALÁRIOS MÍNIMOS,HOJE ESTOU COM 2,3,DO JEITO QUE VAI,DAQUI MAIS ALGUNS ANOS,SE AINDA ESTIVER VIVO, ESTAREI RECEBENDO UM SALÁRIO MÍNIMO.GRAÇAS A DEUS APARECEU UM POLÍTICO ENVIADO POR DEUS PARA NOSSA SALVAÇÃO,QUE É O DEPUTADO PAULO PAIM,ONDE ESTÁ TENTANDO DE FORMA COERENTE CORRIGIR ESSAS DISTORÇÕES ABSURDAS.FINALIZANDO,EU GOSTARIA DE TERMINAR COM ESSA FRASE:”QUE O SENHOR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,QUANDO MORRER,SEJA ENTERRADO DE CABEÇA PARA BAIXO,PRA ENCONTRAR LOGO O CAMINHO DO INFERNO,E,QUEIMAR LÁ, SUAS IDÉIAS SATÂNICAS.

  • Jose assis soares  On 13 -janeiro- 2009 at 3:17 pm

    extsmo: senador paulo paim e equipe,parabens em nome de todos aposêntados do INSS,com certeza sera o novo lider rumo a previdência da republica deste Pais.votamos no presidênte com a esperança que ele corrigise as injustiças sofridas pelo o presdênte anterior, mas não mim errependo de ter levantado a bandeira do PT em todos os comicios do lula e ter cantado com toda a força de minha garganta LULA LA LULA LA….ainda tenho esperança que o nosso presidênte naõ nos abandonará neste momento tão sofrido de nossas vidas pois ele conhese a nossa razão, e a gratidão dos nossos votos, desde a primeira vez em que candidatou a presidência da republica deste pais .gostaria que as emissoras de radio e televisão divulgasse o andamento do projeto 58/2003 de autoria do senador paulo paim, para que cada vez mais pessôas conhecer os trabalhos dos senadores e deputados .,pesso através de mail a quem puder min fornecer a relação dos nomes dos senadores e deputados que trabalhão ativamente na aprovação do projeto. jassis16@yahoo.com.br e que deus abençoe a todos.

  • Lydia Vale  On 14 -janeiro- 2009 at 2:09 pm

    Estou aposentada desde 30/10/08.
    Ainda posso voltar atrás.Faz diferença aposentar 30/10/08 ou após a sua vitória no congresso?
    Devo manter a aposentadoria?

  • OiYes  On 16 -janeiro- 2009 at 12:40 pm

    Vitória a favor dos aposentados? Merece um post mesmo. Pela quantidade de comentários dá pra notar o grande interesse nesta questão.

  • Adelor R.Stolf  On 27 -janeiro- 2009 at 4:09 pm

    Boa tarde
    Gostaria de saber se existe alguma previsao de aprovação pela camara dos deputados de seus projetos em favor dos aposentados de reajuste e fim do fator previdenciario, pois estou com pedido para me aposentar. Por isso minha pergunta, eu aguardo essa descisao ou encaminho meu pedido de aposentadoria.

  • Osvaldo Nunes Faria  On 27 -janeiro- 2009 at 7:55 pm

    PRESADOS SENHORES QUE GENTILMENTE SEDE ESSE ESPÃÇO , PARA QUE POSSAMOS MANIFESTAR NOSSA GRATIDAO , PELO QUE GRANDE MAIORIA DOS POLITICOS ESTAO DEMOSTRANDO EM QUERER AJUDAR OS APOSENTADOS, POIS O QUE NOS E DE DIREITO , FICA SENDO UMA GOTA DAGUA NO OCEANO, PERTO DO QUE UM PARLAMENTAR GANHA HOJE = SO PARA LEMBRAR =ELES TEM UM SALARIO DE =12.847,00 REAIS, MAIS VERBA DE GABINETE DE =50.815,62 REAIS , MAIS AUXILIO MORADIA DE 3.000,00 REAIS , MAIS VERBA INDENIZATORIA DE 15.000,00 REAIS , MAIS TRANSPORTE AEREO DE 16.513,20 REAIS , MAIS CARTAO CORPORATIVO PARA CUSTEAR DESPEZAS EXTERNAS, DE COMBUSTIVEIS E OUTRENS , COM LIMITE DE 30.000,00 REAIS , PERFAZENDO UM MONTANTE DE NADA MAIS NADA MENOS QUE 132.444,52 REAIS. ENTAO MEUS CAROS COLEGAS APOSENTADOS, ASSIM FICA DIFICIL MESMO , APROVAR O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM POIS NAO SOBRA NADA PRA NIGUEM ,.ENTRETANTO EXISTE SENADOR COMO O SR ALOIZIO MERCADANTE , DIZENDO QUE ESTE PROJETO E TOTALMENTE INVIAVEL DE SER APROVADO. E OUTRA SENADORA SENHOA IDELI SALVATI QUE TEVE O DISPLANETE DE DIZER QUE TERIA DE CRIAR UMA NOVA REPUBLICA , SO PARA ATENDER OS PROJETOS DO SENADOR PAULO PAIM . VISTO TUDO ISSO EU ACHO QUE TEM POLITICOS QUE RECONHECEM DE QUE FORMA ELE CHEGARAM ONDE ESTAO , ATRAVEZ DO VOTO DO POVO E QUEM SABE DE MUITOS APOSENTADOS , QUE HOJE SOMAM MAIS DE 20 MILHOES , EM TODO O BRASIL . OBRIGADO.

  • Osvaldo Nunes Faria  On 28 -janeiro- 2009 at 7:45 pm

    VI PELA TELEVISAO, UMA NOTA DANDO CONTA DE QUE O PRESIDENTE LULA IRA REAJUSTAR O SALARIO MINIMO, JA A PARTIR DE FEVEREIRO , PASSANDO DE 415,00 PARA 465,00. SERA QUE O NOSSO PRESIDENTE IRA REPASSAR ESTE MESMO PERCENTUAL PARA OS APOSENTADOS E PENCIONISTAS . POIS AGORA E A OPORTUNIDADE QUE ELE TEM DE REELEGER EM 2010 , O CANDIDATO QUE ELE INDICAR PARA CONTINUAR O SEU TRABALHO POIS DO CONTRARIO , A OPOSIÇAO PODERA GANHAR TERRENO, POIS JA FAZ TEMPO QUE ESTAO QUERENDO PUCHAR O SEU TAPETE, ILMO. SR LULA = FIQUE BEM ESPERTO .

  • Osvaldo Nunes Faria  On 29 -janeiro- 2009 at 11:27 pm

    EXPLORADORES DA PREVIDENCIA ALEGAM QUE GOVERNO NAO VAI BANCAR AUMENTO PARA OS APOSENTADOS === BALELA, PURA , POIS O INSTITUTO NACIONAL SE SEGURIDADE SOCIAL (INSS) NAO PRECISA QUE GOVERNO BANQUE NADA, SEGUNDO DADOS FORNECIDOS AO SENADOR PAULO PAIM PELA (ASSOCIAÇAO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL) (ANFIP), HOJE NA PREVIDENCIA SOCIAL ,EXISTE UM SUPERAVIT DE MAIS DE 50 BILHOES DE REAIS, DE RESERVA NOS COFRES, POR ESTE MOTIVO ,NAO EXISTE ARGUMENTO PARA NEGAR A APROVAÇAO DO PROJETO DO SENADOR PAIM, AMENOS QUE JA TEM ALGUEM DE OLHO NESTA VERBA PARA COBRIR ALGUM ROMBO EM AREA QUE NAO DIZ RESPEITO A PREVIDENCIA, MAS O PRESIDENTE LULA, COM CERTEZA PRETENDE ELEGER SEU SUCESSOR EM 2010 E ~E STA E A UNICA CARTA QUE ELE TEM NA MANGA , APROVANDO O PROJETO QUE EXTINGUE O MALDITO (fator previdenciario ) HOJE V.EXCIA AJUDA OS APOSENTADOS E AMANHA OS APOSENTADOS COM CERTEZA IRAO AJUDA-LO.

  • Alescio Costa Fonseca  On 30 -janeiro- 2009 at 6:54 am

    Olá,
    Meu nome é Alescio, sou maquinista ferroviário a mais de vinte anos, e em 2006 fui acometido de problemas sérios na coluna vertebral, fiz uma cirurgia e fui afastado do serviço, segundo os médicos o meu problema é irreversível, ou seja permanente, porém o INSS, baseado no PPP fornecido pela empresa me deu alta, no entanto quando fiz exames para retornar ao trabalho, o médico ocupacional da empresa me avaliou incapaz para o trabalho, voltei ao INSS, e não obtive o meu benefício de volta, procurei então um advogado e abri um processo pedindo o meu benefício e aposentadoria, isso já está indo para o quarto mês e ainda não sei quando vou voltar a receber o meu salário, sou casado pai de treis filhos, já não foi possível um final de ano tranquilo, e já estou ficando desesperado com as dívidas do início de ano, pois além das despesas com alimentação, chega agora IPVA, IPTU, MATERIAIS DE ESCOLA, UNIFORMES, já não sei mais o que fazer, espero que se faça justiça rapidamente…
    Espero que o seu projeto alcance êxito para facilitar a vida dos trabalhadores junto à previdencia, para que deixem de tratá-los com despreso após vário anos de contribuição e dedicação ao desenvolvimento da pátria.
    Abraços!

  • Célia Ribeiro Pessoa  On 30 -janeiro- 2009 at 9:18 am

    Senador, hoje li no jornal O Globo, que o reajuste do salário minímo é 12% apartir de 01/02/2009, passou p/ R$465 ( inclui a inflação dos ultimos 12 meses mais PIB).

    Como fica os aposentados e pensionista que recebem mais de um salário, pelo que li , seraõ reajustado 6%.Apenas com variação da inflação.
    Que absurdo, a total falta com os contribuintes que pagaram s/ 20 e 10 salários durante 30 anos de trabalho .
    Fiquei contente com nossa vitória , gostaria de saber a quanto anda os recursos que somem cada dia mais dos recolhimentos previdênciarios, o “Ministro da previdência” sempre alega falta de recursos. Eles ainda não sabem da onde vão tirar dinheiro, caso os deputados votem favoravelmente. Quais são as novidades , por favor, de notícias.

  • Osvaldo Nunes Faria  On 30 -janeiro- 2009 at 3:40 pm

    PRESADOS COLEGAS APOSENTADOS A NOSSA FORÇA E MUITO GRANDE , DIANTE DAS URNAS, PARA ELEGER UM PRESIDENTE DA REPUBLICA, PRECISAMOS MANTER A CALMA E ACREDITAR NOS BONS POLITICOS, POIS COM CERTEZA ELES VAO QUERER SI REELEGER. LI NESTE ISTANTE UMA NOTICIA NO PORTAL GOOGLE QUE O PRESIDENTE LULA , PARTICIPA DO FORUN SOCIAL MUNDIAL EM BELEM, DECLAROU O SEGUINTE =QUE SI O PROXIMO FORUN MUNDIAL , OCORRER EM 2011 QUEM IRA ESTAR REPRESENTANDO O BRASIL, SERA A SENHORA DILMA ROUSSEFF JA COMO PRESIDENTE , SUA SUCESSORA .ENTAO POR ESTE MOTIVO ,E QUE NO DEVEMOS CONFIAR NO NOSSO PRESIDENTE EU ACHO QUE O SR. LULA NAO IRA ESQUECER OS MAIS DE 20 MILHOES DE VELHOS APOSENTADOS ,EXISTENTE NO BRASIL , POREM TODOS ELES, COM CERTEZA TEM O SEU TITULO DE ELEITOR , PORTANTO SI O PROJETO DO SENADOR PAIM , ENTRAR EM VIGOR AINDA ESTE ANO DE 2009,ACABANDO COM O FATOR PREVIDENCIARIO EU NAO TENHO DUVIDA ALGUMA DE QUE TODOS OS APOSENTADOS DO BRASIL, IRAO VOTAR NA CANDIDATA INDICADA PELO SR LULA QUE E A SENADORA DILMA ROUSSEFF, POIS DO CONTRARIO CORREMOS O RISCO DOS TUCANOS GANHAR NOVAMENTE O PODER E CRIAR UM OUTRO PLANO ,MALDITO AINDA PEOR DO QUE ESTE QUE ESTA FERRANDO COM TODOS OS APOSENTADOS DO BRASIL. DEUS QUE NOS PROTEJA , FHC , NUNCA MAIS.

  • Laura  On 30 -janeiro- 2009 at 3:53 pm

    Boa Tarde!!!
    Rezo todo noite para que Deus ilumine as cabeças de nossos Deputados Federais, para aprovação do projeto do senador Paulo Paim,(dos aposentados).
    Aposentei em 1995, com 8.32 ´salários minimos. Hoje recebo p somente 4 salários. Isto não é justo.
    Vários planos fiz para minha aposentadoria, poder viajar, passear etc. , mas nada disso é possivel, pois até meu plano de saude tive que deixar de pagar. Mesmo meus remédios de uso continuo tenho dificuldade de comprar. Um bom ano para todos, e um Beijo no coração

  • Osvaldo Nunes Faria  On 30 -janeiro- 2009 at 7:25 pm

    AOS COLEGAS APOSENTADOS, ESTE LEMBRETE EU ENDEREÇO AO NOSSO PRESIDENTE LULA. A APROVAÇAO DO PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM AINDA ESTE ANO DE 2009 , IRA AJUDA-LO A ELEGER SUA SUCESSORA, MINISTRA DILMA ROUSSEFF , COMO TAMBEM IRA AJUDAR O BRASIL ENFRENTAR ESTA SUPOSTA CRISE, POIS DEVOLVENDO AOS APOSENTADOS E SEUS FAMILIARES, TUDO O QUE FOI ABOCANHADO ATRAVEZ DO FAMIGERADO (fator previdenciario) , COM ISTO ESTARA REFORÇANDO O PODER DE COMPRA DA BASE DA PIRAMIDE ,QUE SAO OS MENOS FAVORECIDOS ,E COM ISSO ALAVANCANDO O COMERCIO E A INDUSTRIA, EVITANDO DESEMPREGO E PROPORCIONANDO UMA VIDA MAIS SALDAVEL AOS VELHINHOS NO FIM DA VIDA .AGORA EU PERGUNTO SERA QUE ESTA MENSAGEM NAO SENCIBILIZA AQUELES PARLAMENTARES QUE SAO CONTRA A APROVAÇAO DA LEGALIDADE DOS APOSENTADOS AINDA HA TEMPO PARA MUDAR DE IDEIA POIS 2010 VEM AI E VOCES VAO LEMBRAR DOS 20 MILHOES DE APOSENTADO QUE VAO ESTAR NA BOCA DA URNA PARA VOTAR EM ALGUEM QUE HOJE OS AJUDOU,,,PENSE NISSO …

  • Osvaldo Nunes Faria  On 30 -janeiro- 2009 at 9:38 pm

    PRESADOS SENHORES, DEVEMOS CONFIAR NO PRESIDENTE LULA, POIS ELE TEM QUE DERRUBAR O (fator previdenciario) POR SER UM PROJETO CRIADO PELO SR fhc QUE NAO TEM NADA A VER COM AS IDEIAS DO NOSSO PRESIDENTE , VISTO TRATAR-SE DE UMA POLITICA NEL LIBERALISTA , COM INTENÇAO DE PREJUDICAR OS POBRES , PROVOCANDO UM ARROXO DE SALARIOS AS CLASSES MENOS FAVORECIDA, DEFENDENDO COM MAIOR INTENSIDADE OS INTERESSES DOS BANQUEIROS E GRANDES INVESTIDORES QUE CONSTITUE O MERCADO LATIFUNDIARIO .ENTAO EU ACHO QUE NAO COMBINA COM A POLITICA DO PRESIDENTE LULA , MESMO PORQUE A GENTE PERCEBE QUE ELE QUER AJUDAR DE FATO OS POBDE INCLUVIVE RECENTEMENTE CORTOU VERBAS DE OUTRAS AREAS ,AFIM DE AJUDAR NO BOLSA FAMILIA, COM A INTENSAO DE MELHORAR UM POUQUINHO MAIS A VIDA DOS POBRES. AGORA O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM , VEM DE ENCONTRO AS IDEIAS DO SR. LULA , POIS O ALUDIDO PROJETO TEM A INICIATIVA DE DESMESTIFICAR O NEL LIBERALISMO QUE SO FAVORECE OS BANQUEIROS E OS INVESTIDORES.( QUE FIQUE BEM CLARO A PREVIDENCIA NAO E CASA DE CARIDADE ) PARA QUE OS MAUS POLITICOS QUE SE HOSPENDAM NO PODER , FIQUEM AFIM DE USAR NOSSO DINHEIRO QUE NADA MAIS E DO QUE UMA POUPAPAÇAO FEITA PELOS TRABALHADORES ,E ADMINISTRADA PELA PREVIDENCIA , PARA QUE DEPOIS QUE SE APOSENTAREM , TENHA UMA VIDA DIGNA , POR ESTE MOTIVO EU ACHO QUE O, PRESIDENTE, JAMAIS SE COMPACTUA COM A IDEIA DO SR FHC ( PRESIDENTE LULA , NOS CONTAMOS COM V EXCIA PARA DISSOLVER ESSA INGRATIDAO COM O POVO BRASILEIRO

  • Osvaldo Nunes Faria  On 30 -janeiro- 2009 at 10:44 pm

    SENHORES, DEVEMOS CONFIAR NO PRESIDENTE LULA, POIS ELE TEM QUE EXTINGUIR O (fator previdenciario) POR SER UM PROJETO CRIADO PELO SR fhc QUE NAO TEM NADA A VER COM AS IDEIAS DO SR LULA, VISTO TRATAR-SE DE UMA POLITICA NASISTA, NEL LIBERAL , COM INTENÇAO DE PREJUDICAR OS POBRES , PROVOCANDO UM ARROXO DE SALARIOS AS CLASSES MENOS FAVORECIDA, DEFENDENDO COM IMPOSIÇAO OS INTERESSES DOS BANQUEIROS E GRANDES EMPRESARIOS QUE CONSTITUE O MERCADO DO CAPITALISMO.ENTAO EU ACHO QUE NAO COMBINA COM A POLITICA DO PRESIDENTE LULA , MESMO PORQUE A GENTE PERCEBE QUE ELE QUER AJUDAR OS POBRES INCLUVIVE RECENTEMENTE CORTOU VERBAS DE OUTRAS AREAS ,AFIM DE AUMENTAR O BOLSA FAMILIA, COM A INTENSAO DE MELHORAR MAIS A VIDA DOS POBRES. AGORA O PROJETO DO SENADOR PAIM , VEM DE ENCONTRO AS IDEIAS DO SR. LULA , POIS O ALUDIDO PROJETO TEM A INICIATIVA DE DESMESTIFICAR O NEL LIBERALISMO QUE SO FAVORECE OS BANQUEIROS E OS INVESTIDORES.( QUE FIQUE BEM CLARO A PREVIDENCIA NAO E CASA DE CARIDADE ) PARA QUE OS MAUS POLITICOS QUE SE HOSPENDAM NO PODER , FIQUEM AFIM DE USAR NOSSO DINHEIRO QUE NADA MAIS E DO QUE UMA POUPANÇA FEITA PELOS TRABALHADORES ,E ADMINISTRADA PELA PREVIDENCIA , PARA QUE DEPOIS QUE SE APOSENTAREM , TENHA UMA VIDA DIGNA , POR ESTE MOTIVO EU ACHO QUE O, SR. LULA JAMAIS IRA SE COMPACTUAR COM A IDEIA DO SR FHC ( PRESIDENTE LULA , NOS CONTAMOS COM V EXCIA PARA DISSOLVER ESSA ENGANAÇAO IMPOSTA AOS MENOS FAVORECIDOS ,

  • Osvaldo Nunes Faria  On 30 -janeiro- 2009 at 11:17 pm

    PRESADOS COLEGAS APOSENTADOS , NOS NAO DEVEMOS NOS HUMILHAR TANTO DA FORMA QUE EU VENHO LENDO AS MENSAGENS DOS RESPEITAVEIS COLEGAS , POREM EXISTE UM DITADO VERDADEIRO == QUANTO MAIS VOCE SE AJOELHA NA FRENTE DO GIGANTE, MAIOR ELE FICA == A FORÇA DOS APOSENTADOS E MUITO GRANDE , POIS SOMOS MAIS DE 20 MILHOES EM TODO O BRASIL , QUE EM DIA DE ELEIÇAO, FAZ A DIFERENÇA, E O NOSSO PRESIDENTE SABE DISSO,. VAMOS TORCER PARA QUE O SR. LULA, AJUDE OS APOSENTADOS , O MAIS RAPIDO POSSIVEL, APROVANDO O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM POIS ASSIM ELE IRA ELEGER, PARA O PROXIMO MANDATO O SEU SUCESSOR E PARA REFORÇAR A SUA VITORIA , ESSE CANDIDATO JA DEVERIA SE MANIFESTAR FAVORAVEL A APROVAÇAO DESTE PROJETO QUE ATRAVEZ DESSE GESTO, IRA GANHAR A CONFIANÇA DE TODOS OS TRABALHADORES

  • Osvaldo Nunes Faria  On 1 -fevereiro- 2009 at 12:21 pm

    PRESADO PRES, DA (OAB) ILMO SR. BRITO , ESTAMOS PERCEBENDO QUE A RESPEITO DA APROVAÇAO DO PROJETO DO SENADOR SR, PAULO PAIM, NAO EXISTE QUALQUER NOTICIA, MAS FALAR SOBRE A ELEIÇAO DOS PRESIDENTE DA CAMARA E DO SENADO QUE , PARECE CHAROPE, DE HORA EM HORA VEM UMA NOTICIA, POIS E DE INTERESSE DELES . ENTAO FICA BEM CLARO O RESPEITO QUE ELES TEM PELO POVO QUE OS ELEGERAM. PODERIAM PELO MENOS UMA VEZ POR DIA , MANIFESTAR OS SEUS PENSAMENTOS A RESPEITO DO REFERIDO PROJETO , PARA QUE POSSAMOS SABER EM QUEM VOTAR EM 2010. POIS QUEM NOS AJUDAR HOJE , AMANHA SERA AJUDADO.

  • Jose assis soares  On 2 -fevereiro- 2009 at 4:54 pm

    Ola, a todos trabalhadores ativos,aposentados,pencionista da previdência social e a todos que defende uma politica social justa.hoje foi um dia de vitória no senado, pois tenho acompanhado o apoio do senador Jose sarney em ajudar os aposentados, esteve em vigia na equipe do senador Paulo paim em defesa da aprovação do projeto 58/2003,lembrando a todos que devemos ficar atentos nos politicos que tem compromisso com os trabalhadores e aposêntados na hara de votar,praticando justiça e iliminando os maus politicos. li nesta coluna um internalta preocupado com o posicionamento negativo do Sr Aloisio mercadante ao projeto, ele do PT e conhece a importancia dos mais de 20 milhoes de votos, esperamos que ele mude de ideia, porque vamos fazer uma corrente com os elos muito forte, conversando con todos os aposentados principalmente aqueles que não tem acesso internet e outras infomções, VAMOS FICAR TODOS DE OLHOS NOS DEPUTADOS,VAMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO.
    Ao colunista ou outros pesso gentileza que publiquem nesta ,relação dos nomes dos senadores que votaram a favor dos aposentados grato.

  • Jose assis soares  On 2 -fevereiro- 2009 at 8:42 pm

    NASCE UM NOVO LIDER RUMO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA. SENADOR PAULO PAIM PT DE NOVO PENSE NISSO.

  • Osvaldo Nunes Faria  On 5 -fevereiro- 2009 at 4:54 pm

    PRIMEIRO QUERO AGRADECER AO (FAX SINDICAL) , A OPORTUNIDADE CEDIDA NESTA PAGINA. AGORA VAI OS MEUS COMENTARIOS …. FIQUEI MUITO CONTENTE EM SABER POR INTERMEDIO DE UM COLEGA INTERNAUTA, QUE O SENAROR JOSE SARNEY, RECEM ELEITO PRESIDENTE DO SENADO, PARTICIPOU DA VIGILIA EM FAVOR DOS APOSENTADOS . AGORA SO RESTA SABER SI O ELEITO PRESIDENTE DA CAMARA , ILMO SR. MICHEL TEMER , TAMBEM PARTICIPOU DA VIGILIA , POIS O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM , ESTA TRAUMITANDO NESTA AREA ONDE ELE E O ATUAL PRESIDENTE, O QUE FACILITA BASTANTE, SI ELE FOR FAVORAVEL A APROVAÇAO DO REFERIDO PROJETO. POIS PASSANDO PELA CAMARA AI COM CERTEZA NOS VAMOS FESTEJAR A TAO ESPERADA VITORIA POI COM CERTEZA O PRESIDENTE LULA NAO IRA VETAR , TENDO EM VISTA O INTERESSE QUE ELE TEM EM ELEGER SEU CANDIDATO EM 2010. , POIS SO OS APOSENTADOS EM TODO O BRASIL, SOMAM MAIS DE 20 MILHOES DE ELEITORES ,AJUDANDO ASSIM O BRASIL SUPERAR A CRISE ,COM A DEVOLUÇAO DESSES 31 MILHOES QUE FORAM ABOCANHADOS DOS APOSENTADOS DESDE A CRIAÇAO DO MALDITO(fator previdenciario) VERBA QUE PODERA ALAVANCAR O COMERCIO , ESTIMULANDO A INDUSTRIA , POIS APOSENTADOS , COM ESSE DINHEIRO, PODERAO FAZER REFORMAS EM SUA MORADIAS ,TROCAR SEUS ELETRO ELETRONICOS, ENFIM GASTAREM ESSE DINHEIRO , ALAVANCANDO O COMERCIO , E AS INDUSTRIAS AUMENTARIAM AS PRODUÇOES , EVITANDO ASSIM OS DESEMPREGOS

  • Osvaldo Nunes Faria  On 5 -fevereiro- 2009 at 8:31 pm

    , PRESADOS SENHORES, ESTOU ESTARRECIDO COM A NOTICIA DE QUE O SR. EDMAR MOREIRA , ELEITO CORREGEDOR NA CAMARA DOS DEPUTADOS , TEM UM CASTELO NA CIDADE DE SAO JOAO DO NEPOMUCENO, ( MG )AVALIADO EM MAIS DE 20 MILHOES DE REAIS, NAO DECLARADO NO IMPOSTO DE RENDA, (E O MAIS SERIO DEVE MAIS DE 1 MILHAO PARA O INSS). AGORA VEM O MAIS AGRAVANTE, SAIU EM SUA DEFEZA,O SEU COLEGA DEPUTADO CANDIDO VACCAREZZA, AFIRMANDO ,QUE OS POLITICOS DEVEREM PARA O INSS, E NORMAL E AGORA COM A CRISE , IRA AUMENTAR AINDA MAIS ESSAS DIVIDADAS. ENTAO E AQUILO QUE SEMPRE FALO , ISTO PRECISA ACABAR , POIS A PREVIDENCIA SOCIAL NAO E (CASA DA MAE JOANA), ONDE OS MAUS POLITICOS QUE SE HOSPEDAM NO PODER , SE APODEREM DESSE DINHEIRO PARA PROVEITO PROPRIO , E O PEOR, ESTAO NO PODER PELO VOTO DO POVO,, E UMA VERGONHA ,,,AGORA E BOM LEMBRAR QUE O DINHEIRO CREDITADO NA (PREVIDENCIA SOCIAL) ORGAO QUE FISCALIZA ESSA VERBA, NADA MAIS E QUE UMA ESPECIE DE POUPANÇA QUE O TRABALHADOR FAZ , QUANDO ESTA NA ATIVA PARA QUE TENHA UMA VIDA MAIS TRANQUILA QUANDO SE APOSENTAR, E NAO PARA DEIXAR QUE OS MAUS POTITICOS METAM A MAO , FALA SERIO. O PEOR E QUE NAO TEM NINGUEM PARA COIBIR ESSE VANDALHISMO , ILMO. SR, PRESIDENTE,(LULA) EU SEI QUE V.EXCIA TEM PODERES PARA ACABAR COM ESSA FARRA , E COM ISSO GANHAR AINDA MAIS A ACEITAÇAO DE TODO O ELEITORADO DO BRASIL, V.EXCIA SO NAO ELEGE SUA SUCESSORA SI NAO QUIZER , PENSE NISSO …

  • Elvia  On 5 -fevereiro- 2009 at 9:55 pm

    Prezado Deputado Paulo Paim
    Leio muito e sei do seu interêsse em proteger o trabalhador honesto e que últimamente está sendo prejudicado na hora de aposentar,no meu caso aposentei recentemente por tempo de serviço e estou indignada com os cálculos da previdência no que diz respeito ao fator previdenciário que achatou exageradamente meu salário,isto é um absurdo a pessoa trabalhar a vida inteira honestamente, e na hora de usufruir do seu direito entra esse fator previdenciario e detona todas chances do cidadão,só estou relatando tudo isso como protesto pela minha indgnação a estas leis que criam para nos prejudicar,sei que tem várias pessoas na mesma situação,mais como acredito no empenho do sr.Deputado em acabar com esta injustiça contra o cidadão brasileiro.
    Na certeza de que o senhor irá lutar e tentar mudar este quadro de decepção nacional,me despeço desejando sucesso nesta batalha, que se Deus quizer não será em vão.
    Um grande abraço e sucesso.
    Elvia

  • Osvaldo Nunes Faria  On 7 -fevereiro- 2009 at 1:00 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS , VOCES ESTAO ASSISTINDO ESSE EPISODIO , EDMAR MOREIRA , POIS ESSE CARA E UM ESPELHO FIEL DA MANEIRA QUE GRANDE PARTE DOS POLITICOS ATUAM NO PODER , SOMENTE PARA TIRAR PROVEITO PROPRIO. E TODOS OS DEPUTADOS QUE VOTARAM PARA QUE ELE FOSSE ELEITO , SAO TODOS DA MESMA LAIA. AI ESTA O MOTIVO DE ELES NAO APROVAREM O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, POIS ELES TEM MEDO QUE SEQUE A MINA DE DINHEIRO QUE ELES DESCOBRIRAM NA PREVIDENCIA SOCIAL. O PEOR E QUE PROVAVELMENTE ESSE CARA IRA CONTINUAR MAMANDO NA TETA DO DINHEIRO PUBLICO.***** BRINCADEIRA *****

  • Osvaldo Nunes Faria  On 7 -fevereiro- 2009 at 2:59 pm

    ATENÇAO COLEGAS INTERNAUTAS , VAMOS VER SI DESCOBRIREMOS QUAL A INTENÇAO DO NOVO PRESIDENTE DA CAMARA , ILMO SR. MICHEL TEMER , COM RELAÇAO AO PROJETO DO SENADOR PAIM ,POIS O EX PRESIDENTE DA CAMARA ILMO SR. ARLINDO CHINAGLIA ERA FAVOR A APROVAÇAO DA EXTINÇAO DO (fator previdenciario) SENDO ASSIM ESPERAMOS QUE ESTE PRESIDENTE, COLOQUE EM (PAUTA) URGENTE PARA VOTAÇAO AFIM DE QUE O PRESIDENTE LULA ACABE LOGO COM FLAGELO DOS APOSENTADOS POIS O PRESIDENTE LULA ESTA SO ESPERANDO PASSAR PELA CAMARA ,PARA QUE ELE LIQUIDE LOGO ESTA MALDITA LEI CRIADA PELO ENTAO fhc QUE VEM PREJUDICANDO OS APOSENTADOS E AGORA OS TRABALHADORES. TENHO CERTEZA DE QUE O PRESIDENTE LULA JAMAIS IRA SE COMPACTUAR COM ESTE PLANO NAZISTA QUE SO FAVORECE OS BANQUEIRO, OS GRANDES INVESTIDORES E O CAPITALISMO DE UM MODO GERAL . COLEGAS INTERNAUTAS, REGISTREM NOVIDADES

  • arthur bergamo filho  On 9 -fevereiro- 2009 at 2:04 pm

    trabalhei 28 anos e 4 meses numa estatal, contribuia com teto maximo ao inss, mais previdencia privada.
    hoje recebo menos de 4 salario da previdencia e pasmem, 14,50 da previdencia privada, sistel.

  • Osvaldo Nunes Faria  On 9 -fevereiro- 2009 at 7:09 pm

    EM PRIMEIRO LUGAR , PEÇO PERMISSAO AO (BLOG FAX SIDICAL) PELO ESPAÇO QUE ESTAO NOS CEDENDO. AGORA PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS, APOSENTADOS, GOSTARIA DE REGISTRAR OS DADOS QUE LI NO INICIO DESTA PAGINA DE COMO IRAO NOS DEVOLVER AS PERDAS CAUSADAS PELO (fator previdenciario) DESDE 1991 , ISTO SI O PROJETO DO SENADOR PAIM, PASSAR PELA CAMARA E FOR APROVADO PELO NOSSO PRESIDENTE LULA POIS NO ALUDIDO PROJETO DIZ QUE SERA DEVOLVIDO EM (CINCO ANOS ) SENDO (UM QUINTO POR ANO) ASSIM EU NAO VEJO QUALQUER DIFICULDADE POR PARTE DO GOVERNO, EM ATENDER O REFERIDO PROJETO , MESMO PORQUE DAQUI A (CINCO ANOS) GRANDE PARTE DOS APOSENTADOS JA VAO ESTAR NO ANDAR DE CIMA,SEM TER O GOSTINHO DE POR A MAO NO DINHEIRO QUE LHES FORAM SUBTRAIDO. AGORA E SO AGURDAR A BOA VONTADE DOS DEPUTADOS E A CONCIENTIZAÇAO DO PRESIDENTE LULA

  • Osvaldo Nunes Faria  On 10 -fevereiro- 2009 at 6:13 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS , APOSENTADOS, ESTA SENDO DIVULGADO QUE A APROVAÇAO PESSOAL DO PRES. LULA, BATE RECORDE E CHEGA A 84% DE ACEITAÇAO PELOS TRABALHOS REALIZADOS NO PAIS E FORA TAMBEM. AGORA SI O PRESIDENTE QUIZER GANHAR AINDA MAIS PRESTIGIO , E SO VIR A PUBLICO E DECLARAR QUE E A FOVOR DA EXTINÇAO DO (FATOR PREVIDENCIARIO) APROVANDO O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, AI SIM ELE DISPARA NA ACEITAÇAO DO POVO E COM CERTEZA IRA PROPORCIONAR UMA VANTAGEM BEM FAVORAVEL PARA ELEGER EM 2010 A SUA SUCESSORA, MINISTRA DILMA ROUSSEFF,POIS SO OS APOSENTADOS QUE SOMAM MAIS DE 20 MILHOES,COM CERTEZA IAO VOTAR NELA PARA COMPENSAR O ATO NOBRE QUE V.EXCIA FEZ EM FAVOR DOS APOSENTADOS ,

  • sandra  On 11 -fevereiro- 2009 at 6:13 pm

    otíma noticia parabêns, vamos torser que aprovem

  • MILTON XAVIER  On 11 -fevereiro- 2009 at 7:51 pm

    SERÁ QUE DEPOIS DE TANTOS ANOS DE TRABALHO,AINDA PRECISAMOS AJUELHARMOS PARA NOS BENEFICIAR DAQUILO QUE NOS FOI TIRADO COM UMA CRUELDADE TAMANHA.LEMBREM-SE QUE A IDADE NÃO NOS PERMITE MAIS A PROSTARMOS DIANTE DOS POLITICOS QUE INFELISMENTE TEM O PODER SOBRE NOSSAS VIDAS.

  • nelson  On 13 -fevereiro- 2009 at 6:44 pm

    A espectativa é grande sobre o assunto. MIl parabéns ao Ilustre Senador Paim e a todos os políticos que o apóiam.Quero chamar a tenção dos aposentados que, como foi dito pela Pres. da ANFIP, Dra.Bergamasco, ” A Previdência Social foi instituída pela CONSTITUIÇÃO de 1988 para conceder ao trabalhador, NA APOSENTADORIA, A RENDA MAIS PRÓXIMA POSSÍVEL DA QUE ELE AUFERIA DURANTE A VIDA LABORAL”. Pergunto a CARTA MAGNA VALE OU NÃO VALE? Respondo: Pare este caso não está valendo, óbvio. Os políticos e o Sr Presidente Lula tem de ter DIGNIDADE e devolver aos aposentados o que a União subtraiu.

  • Osvaldo Nunes Faria  On 14 -fevereiro- 2009 at 3:46 pm

    Presados Colegas Internautas , Governo ja admite fim do (fator previdenciario) pois parece que ja escalou o Deputado Pepe Vargas (PT) para ser o relator do projeto paim que esta traumitando na Camara desde Abril de 2008. Depois de aprovado no Senado a pressao aumentou pois verba existe , pois dados fornecidos pela(Associaçao Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal ) dando conta de que hoje existe um superavit de mais de 50 Bilhoes de Reais de recursos no (INSS). Entao porque insistem em dizer que nao tem verba .

  • Gilma Dantas  On 16 -fevereiro- 2009 at 3:22 pm

    Parabenizo ao Senador Paulo Paim, pela luta a favor dos aposentados. è uma vergonha, trabalho a 32 anos em uma reaprtição publica municipal, ganho na fixa de três salarios minimos, pensei em me aposentar, mais qdo pedi ao INSS pra fzer uma simulação fiquei muito triste pois perdia 40% dos meus subsidios, a pessoa passar 32 anos contribuindo pra o INSS, pensando em um futuro melhor e qdo chegamos a este futuro tdo chega ao fim. Só se falam que o pais não pode pagar, mas não temos culpa, passamos os anos contribuindo e agora?! Realmente é vergonhoso o que se passa no nosso governo.

  • rubert janke  On 17 -fevereiro- 2009 at 11:38 am

    SOU DO RIO GRANDE DO SUL E SEMPRE VOTEINO SENADOR PAULO PAIM,VOU ACREDITAR E DAR O MEU VOTO DE FE MAIS UMA VEZ,POIS O BRASILEIRO E TEIMOSO E ACREDITA SEMPRE QUE AMNHA SERA DIFERENTE ,QUE D E U S ILUMINE NOSSO PRESIDENTE E ABENÇOE COM SUA ASSINATURA DANDO AOS POBRES PENSINISTAS DIGNIDADE E UM AMANHA MELHOR E QUE TENHA UM FINAL FELIZ,,,,,,SR PRESIDENTE ;L U L A ATENDA OS ANSEIOS DA POPULAÇAO PREVIDENCIARIA

  • Darcy Virgilio Pereira  On 20 -fevereiro- 2009 at 10:44 am

    solicito informaçao sobre da proposiçao do Art. 53 da Constituiçao Federal, esta lei regulamentado vai ajudar muito a naturesa, e crimes ambientais, que estao acontecendo a cada munito.

    Darcy Virgilio Pereira
    Associaçao”Recicalr”
    (41) 96887621
    83.025-500 – Sao Jose dos Pinhais/Pr.

  • Jose assis soares  On 23 -fevereiro- 2009 at 6:25 pm

    VENHO POR MEIO DESTE,PARABENIZAR TODOS DEPUTADOS QUE APOIAM O PROJETO 58/2003 DE AUTORIA DO SENADOR PAULO PAIM EM DEFESA DOS APOSENTADOS, PRINCIPALMENTE A CORREÇAO DOS SÁLARIOS QUE JA SOMA UMA GRANDE PERDA DO VALOR,NÃO COBRINDO ÁS DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO E SAÚDE DEVIDO AUTOS PREÇOS DOS REMEDIOS, QUE UMA PESSOA DE TERCEIRA IDADE TÉM QUE COMPRAR TODOS OS MESES, LEMBRANDO QUE MAIORIAS DOS APOSENTADOS PAGAM UM PLANO DE SAÚDE, E COM ISSO GERA ECÕNOMIA NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA COM A SAÚDE DOS IDOSOS, E OUTROS APOSENTADOS QUE SE ENCOTRA EM CONDIÇÃO DE TRABALHAR ESTÃO CONTRIBUINDO NAVAMENTE COM PREVIDENCIA COM PARTE DE SEUS SALÁRIOS.,SE O GOVERNO REPOR AS DIFERÊÇA EM CINCO ANOS CONFOME PROPOSTA NAÕ HAVERÁ UMA GRANDE DESPESA,PORQUE MUITOS APOSENTADOS JÁ ESTARÃO NO ANDAR DE CIMA.,PORTANTO ESPERAMOS COMPREENSÃO DOS DEPUTADOS, NOSSA GRATIDÃO SERÁ O NOSSOS FIÉS VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  • joao francisco satyro  On 25 -fevereiro- 2009 at 7:54 pm

    venho por meio desta parabrnizar os dignissimos, especialmente o senador paulo paim pela atitude de um homem de bem e justo como um instrumento no senado a favor dos mais necessitados. quero crer que esse pais ainda tem jeito, em se tratando de homens do quilate e fibra como o senador Paim Paim, que teve coragem de comprar essa briga em favor dos aposentados e pensionistas do Brasil, meus parabens.sou aposentado há dez anos, já perdi a metade de quando eu me aposentei, .tenho uma mulher na cama usando fraldas, alimentaçao caríssima atravez de sonda tem que fazer fisioterapia, fono ,e nutricionista tudo particular porque no sus e no plano de saúde não cobre esses tratamentos. Obs:o sus nunca tem vaga, os hospitais estão falidos, por favor senador me ajude, QUE Deus te abenço.meu nome é joao francisco satyro,moro em nova friburgo est do rio, meu tel:é [22]25271697

  • Geraldo Soares de Almeida  On 26 -fevereiro- 2009 at 5:01 pm

    Senador, Parabens por lembrar dos aposentados, e de quem estar prestes a se aposentar! Senador ninguem merece trabalhar mais de vinte e cinco anos e mais de cinquenta de idade, aposentar para morrer!! principalmente trabalhar numa empresa onde os patrões voltaram o tempo da chibata, ninguem merece senador, pelo amor de deus! nos dê este presente, volte com a aposentadoria de vinte e cinco anos. um abraço.

  • Maria de Lourdes Sala  On 28 -fevereiro- 2009 at 6:37 pm

    Que bom que alguém la no poder se lembra de olhar para os que vivem a mercê das decisões de uma minoria. O maior absurdo, é que enquanto os Vereadores, os Deputados, Senadores, tem o poder para aumentar seus próprios salários, para tomar tantas decisões em favor proprio, o aposentado amarga vendo a cada dia seu salário ir decaradamente defasando, é um verdadeiro roubo a luz do dia, o brasil precisa invertir em qualidade de vida para diminuir as filas dos hospitais, e ter o direito de viver com o fruto do suor do seu rosto, fruto de tanto tempo trabalhado, é saudável, é dígno, é justo e honesto, não precisa fazer ser feito discursos teatrais para que seja esplicado que esse direito nos assiste, é um direito conquistado pelo trabalhador ao longo do tempo.
    Que bom que temos um Senador com o nome de Paulo Paim que não deverá ser esquecido não só pelos aposentados, mas pelos nossos filhos e netos, alguém que se lembra que o mundo é para todos, e que a justiça também deverá ser para todos.

    Que esse projeto seja votado o mais breve possível.

  • Jose assis soares  On 1 -março- 2009 at 5:50 pm

    Ola a todos colegas internautas, abaixo segue situação do projeto conforme e-mail recebido da câmara dos deputados em 01/03/09.
    Segue:

    JOSE ASSIS SOARES
    Comunicamos o recebimento de sua mensagem, nesta Ouvidoria Parlamentar, tecendo comentários acerca da tramitação 4434/2008 que “Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária”.
    Em atenção a sua solicitação, informamos que, nesta data, a matéria está na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF),
    aguardando parecer do relator Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
    Convém ressaltar a importância de a sociedade acompanhar os trabalhos realizados nesta Casa. No processo legislativo, sobretudo sugestões, estas devem ser encaminhadas ao órgão técnico em que a matéria está tramitando. No caso do PL 4434/2008 é importante o envio de mensagem ao relator. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico da Cãmara no “link” Fale com o Deputado. Assim será possível localizar o parlamentar pelo nome, estado ou partido.
    Ademais, para encaminhar suas ponderações aos parlamentares que integram aquele órgão técnico, basta acessar o site da Câmara, http://www.camara.gov.br no link “Comissões/Permanentes/CSSF/Membros da Comissão”.

    Atenciosamente,

    Assessoria da Ouvidoria Parlamentar
    Ouvidor-Geral Deputado Carlos Sampaio

    ——————————————————————————–
    Ouvidoria da Câmara dos Deputados
    Palácio do Congresso Nacional
    Praça dos Três Poderes
    Brasília – DF
    CEP 70160-900
    Tel.: 0800 619 619

    http://prod5.camara.gov.br/sisouvidor

  • Osvaldo Nunes Faria  On 1 -março- 2009 at 7:09 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS, LI NESTA MANHA UMA MATERIA DANDO CONTA DE QUE O PRESIDENTE DA CAMARA , ILUSTRE DEPUTADO, MICHEL TEMER, E FAVORAVEL A APROVAÇAO DO PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM.INCLUSIVE JA DISCUTIU O REFERIDO PROJETO , COM OS DEMAIS DEPUTADOS NO SENTIDO DE COLOCAR EM PAUTA PARA VOTAÇAO O MAIS BREVE POSSIVEL.INCLUSIVE E BOM PARA O NOSSO PRESIDENTE A APROVAÇAO DESTE PROJETO, VISTO AJUDAR EM MUITO O (PAC) POIS OS APOSENTADOS COM ESSES RECURSOS PODERAO INVESTIR DE IMEDIATO NA COMPRA DE MATERIAIS PARA REFORMA DE SUAS MORADIAS E TROCAR SEUS ELETRO ELETRONICOS, REFRIGERADOR, FOGAO E ATE UM NOVO TELEVISOR DE LCD, QUE COM ISSO IRA ALAVANCAR O COMERCIO E A INDUSTRIA , DANDO UMA FORÇA AO (PROGRAMA DE ACELERAÇAO DO CRESCIMENTO) (PAC)E REFORÇANDO O PRESTIGIO DO PRESIDENTE LULA , PARA QUE EM 2010 ELE ELEJA SUA CANDIDATA COM UMA AMPLA VANTAGEM,

  • ENILDO MATIAS LEMOS  On 6 -março- 2009 at 3:59 pm

    …caro Senador…

    acho que já nos conhecemos…de alguma forma!

    Às vezes pode ser dificil pra v.Exa… acompanhar…

    Não! com certeza é dificil…!

    Guarde então em seu coração, meu carinho, minha admiração de vê-lo todos os dias na tv senado…

    antes…

    muito antes já lhe acompanho…pela sua seriedade…….mais pela sua SENSIBILIDADE… ao longo desses anos…

    mas,

    querido amigo…vão acabar conosco… os aposentados e uma luta sua…se possível…NÃO DEIXE!

    sou contador laureado com uma dica no plano de contas,,,quando não conseguia fechar um balanço contábil…criei então… DEBITE….. LADRÕES………………………………………………………………………….CREDITE CAIXA……………………………………………………………………………O BALANÇO FECHA…SEMPRE!!!!

    Somos poetas e sonhadores…Exa…

    se tiver tempo entre no orkut…e e veja no Recanto das Letras, alguns poemas meus…

    AHHH agradeço de coração o exemplar o Rufar….

    Continue firme na luta dos aposentados…se quiser mando o meu..quando começou “X” …hoje “Y” …faça as contas e veja quanto perdi…e perderam….

    passa o tempo e rsrs…na “JUSTIÇA” ganharemos como agora ganhou a Senhora do Jango…com todo direito…tenho dito! Só assim? Meu Deus!

    abraços do Enildo, que admira v.exa. e aproveito pra mandar abraços pros senadores…Cristovam, Mão santa …Mazorildo, Mario Couto…e falta espaço pra todos…

    beijos a todos

    Divulgue seu Site:
    RECANTO DAS LETRAS

    http://www.somel1953enildomatias.prosaeverso.net

  • Juacir da Silva Barbosa  On 8 -março- 2009 at 3:28 pm

    Parabéns ao Senador Paulo Paim e os deputados que concordam com o seu projeto projeto de recuperação dos valores perdidos dos aposentados e pensionistas e fim do fator prevideciárioe, pois só assim o governo está sendo justo com quem trabalha neste país e contribui para manter esta Instituição que é a Previdência Social, pois os políticos devem saber que os trabalhadores depois de 35 anos de contribuição já não é mais um guri e labutou muito para chegar até aqui, e quando faz o cálculo de sua aposentadoria pelo método atual tem a maior decepçãp. Portanto os Deputados e o Presidente da República devem aprovar este projeto demonstrando que são cidadãos brasileiros de bem, que foram eleitos para representarem os direitos do povo, e não para legislarem em causa própria.

  • genisete oliveira  On 9 -março- 2009 at 8:39 pm

    Sou uma pessoa que insiste ainda em acreditar nas pessoas. Tenhamos ânimo , muita fé e insistamos na luta pelos nossos direitos. Temos em nossas mãos um poderoso aliado o nome dele é Sr. VOTO. Para isso precisamos estar em dias com o que se passa no âmbito político, aposentado não é alienado não. Devemos procurar nos informar sobre a luta os nomes dos politicos que querem nos ajudar e daqueles q por outro lado só lembram deles mesmos, estes deveremos boicotar nas eleições, até que lembrem de uma famosa citação do Maior livro – A Biblia, que diz “todo trabalhador é digno de seu salário”

  • Adriana Maria  On 16 -março- 2009 at 7:54 pm

    É com um prazer imenso que venho prestar meus meros agradecimentos ao SR.Paulo Paim,pois não sou aposentada nem pensionista tenho 30 anos mais fico endignada com essa situação que eles estam passando eu vi meu pai com a esperança do projeto ser aprovado e infelizmente ainda não foi totalmente.enfim meu pai faleceu em 2006 com a esperança de seu salário obter o reajuste ele tinha tanta confiança no governo Lula,mas eu desejo de todo meu coração que alcancem essa vitória..
    Fico assim muito feliz para aqueles que conceguirem…
    Boa sorte e que Deus abençõe a descisão dos parlamentares..

  • Gilberto Moura  On 22 -março- 2009 at 10:04 pm

    Em poucas palavras quero expressar a todos os aposentados amigos que sofrem com perdas saláriais o seguinte: ” Jesus em suas palavras (Lucas 10:7.12) enviou trabalhadores ao campo para que o precedessem.Lhes advertiu sobre o comportamento de todos:Ide eu vos envio como cordeiros para o meio dos lobos. Não leveis nada, apenas trabalhem. Se
    houver ali um filho da PAZ, saudai-o, se não houver esta mesma PAZ voltará sobre vós. E a PAZ de Jesus é: amor,alegria,loganimidade,benignidade,bondade,fidelidade,mansidão,domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Portanto amados, vamos colocar em nossos corações a esperança de que pessoas as quais não conhecemos, mas Jesua as conhece, possam estar olhando para nossas nescessidades finaceiras e nos ajude a conquistar aquilo que merecemos e confiar que a PAZ que Jesus nos manda desejar a todos fique com eles, porque se não esta mesma PAZ voltará para nós.

  • Gilberto Moura  On 22 -março- 2009 at 10:25 pm

    Continuação:
    É nosso desejo que o projeto do Senador Paulo Paim seja acolhido com boas intensões por todos os nossos representantes inclusive pelo nosso presidente. Vamos orar para que esta PAZ fique com eles, porque se não, devemos sacudir todo o pó de nossos pés e não mais praticarmos o voto a favor deles. Sou aposentado, trabalhei durante 42 anos, contribuí durante 35 anos e 20 dias, cofiei no nosso sistema previdenciário, mas não fui recompensado dignamente. Espero com esta inciativo de amigo senador reaver o passado que me foi tirado sem dignidade, porque ” DIGNO È O TRABLHADOR DO SEU SALÁRIO “. Deus abençõe a todos.

  • Maria do Socorro da Silva  On 7 -abril- 2009 at 10:44 pm

    Eu ainda acredito que um dia veremos algumas situações se reverterem, pois estou vendo o esforço do Senador Paulo Paim tentando modificar leis que beneficiam o povo brasileiro. Temos que acreditar que ainda existem pessoas que não pensam em si próprio. Senador, parabéns e bons resultados.

  • Marilene Lara  On 13 -abril- 2009 at 9:53 am

    Gostaria de agradecer e parabenizar o Ilustríssimo Senador Paulo Paim, pelo seu desprendimento em ajudar aposentados e pensionistas do INSS.
    Acredito que as coisas irão mudar pelas mãos deste homem, que não pensa só em si e que travou esta batalha nada facil mas, que com fé em DEUS e muita luta, irá vencer por todos nós.
    Paulo Paim, que DEUS te abençõe sempre, te proteja e lhe dê paciência e firmeza em seus atos e decisões.

  • maria  On 13 -abril- 2009 at 12:48 pm

    Boa tarde
    Gostaria de saber se existe alguma previsao de aprovação pela camara dos deputados de seus projetos em favor dos aposentados de reajuste e fim do fator previdenciario, pois estou com pedido para me aposentar. Por isso minha pergunta, eu aguardo essa descisao ou encaminho meu pedido de aposentadoria.

  • Jose Carlos Carneiro  On 13 -abril- 2009 at 8:10 pm

    Boa tarde
    Gostaria de saber se existe alguma previsao de aprovação pela camara dos deputados de seus projetos em favor dos aposentados de reajuste e fim do fator previdenciario, pois estou com pedido para me aposentar. Por isso minha pergunta, eu aguardo essa descisao ou encaminho meu pedido de aposentadoria.

  • Gessi  On 27 -abril- 2009 at 10:06 pm

    Sr Paulo Paim
    Eu gostaria de saber se em vez de somar tempo e idade para aposentadoria,porque não fizeram uma proposta de continuar descontando INSS das pessoas que se aposentam mais jovens,pelo menos assim não sairiamos prejudicados…

  • Pauo Cesar de Oliveira  On 28 -abril- 2009 at 4:56 pm

    Quero Parabenizar, o Senador Paulo Paim, pela luta tenho acompanhado via internet seu Trabalho e peço que DEUS abençôe muito a ti e seus familiares, e que consiga derrubar esse FATOR PREVIDENCIÁRIO, pois é com dignidade que o povo Brasileiro contribuiu, e agora o que muitos querem é apenas aquilo que eles merecem viver o resto de suas vidas o pouco que falta em PAZ e sem preocupaçâo,
    FATOR PREVIDENCIÁRIO FORA JÁ.
    ABRAÇOS
    Paulo Cesar de Oliveira
    Telêmaco BORBA-PR

  • jose manuel da cruz costa  On 30 -abril- 2009 at 3:19 pm

    ate que enfim o PT e o LUla possa dar ao aposentado o que lhe foi tirado
    parabens PAULO PAIM continue na luta e que seus discursos neste dia do trbalho soem por todos os cantos do nosso grande BRASIL

  • helio de souza oliveira  On 30 -abril- 2009 at 10:11 pm

    e realmente lamentavel a farra que o congresso, e o judiciario fazem com o nosso dinheiro. falar que o inss nao tem dinheiro para pagar os salarios dos aposentados no valor da sua concesao, e realmente dizer que o povo e burro. porque sera que no brasil tem dois tipos de aposentados, se conforme a lei todos sao iguais. quem produs e aposenta, e penalisado, quem administra (funcionarios publicos, politicos,juizes, militares e etc etc…)aposentam e continuam ganhado igual a como se estivesse trabalhando, porque?

  • lamartine c.vianna  On 1 -maio- 2009 at 3:37 pm

    rio de janeiro br. 01/05/2009.

    Gostaria de saber como se encontra o pl 58/03 do sen. paim na camara de deputados federal. e sua perspectiva de votaçao (data). quem souber favor informar-nos , pois todos os aposentados e pensionistas estao afritos. os os mesmos estao individados e nao é empréstimos consignados que vai resolver o problema dos mesmos e sim o que foram reubados, usurpiados esbulhados dos mesmos.
    se demorarmuito esta justiça, muitos não viveram para usuflui-los mais. um abraço a todos.
    muito grato.
    lcv.

  • valnei rooque  On 5 -maio- 2009 at 9:48 am

    meus parabens senador paulo pain espero agora que este progeto passe pela camara dos deputado pois nos aposentados os que nao morreu esta agonizando.PAULO PAIN P/ PRESIDENTE

  • Jamil Baptista Almeida Silveira  On 5 -maio- 2009 at 10:16 pm

    Vila Velha-ES, 05.05.2009
    Senhor Senador Paulo Paim
    Parabenizo-o pelo trabalho em favor dos aposentados junto ao INSS.
    Peço para examinar a situação do reajuste das aposentadorias com base do Salário de Contribuição. Aposentei com 72% sobre o Salário de Contribuição e hoje eu deveria receber esse mesmo percentual, o que não está acontecendo. Esse é um caso sério, pois se contribui dessa forma, não pode ser mudada a regra para tirar do aposentado o que lhe é devido.

  • monica da silva diniz oliveira  On 9 -maio- 2009 at 4:34 pm

    09/05/2009 Muito obrigado SENHOR PAULO PAIM,por se preucupar com a nossa causa,por um instante pensamos que não haveria ninguem para brigar por nos,por sermos muito pequeno dinte do governo,estou sentindo lesado pelo meu pais que tanto amo,me aposetei com 2,5 salario minimo e hoje so recebo 1,isto é uma injustiça pos a previdencia é um seguro e eu paguei por ele,sera que nos aposetados estamos condenados a morrer na miseria.Gilmar santana de oliveira.

  • Joao Batista S. Silva  On 9 -maio- 2009 at 8:48 pm

    09/05/2009

    Quero Parabenizar, o Senador Paulo Paim, pela luta aos direitos do trabalhador.
    A conquista não é Nada mais justo, do que voce ter trabalhado 40 anos pagando a contribuiçao do INSS sempre reajustada pelo minimo e depois que voce aposenta a sacanagem do governo e mudar o indice do rajuste da aposentadoria pelo INPC.

  • carlos afonso fernandes frança  On 12 -maio- 2009 at 7:41 pm

    Quero agradecer a DEUS pela tua existência PAIM, se todos os políticos do Brasil fossem iguais a vc, o nosso país seria um paraiso, ainda não sou aposentado e não mi aposentarei pelo INSS, acompanho o teu trabalho, e tenho inveja dos gaúchos, porque eles teêm vc para votar. que DEUS abra a mente do partido e coloquem vc no lugar da Dilma, com certeza a vitória será mais fácil. que DEUS te dê muita saúde.

  • Milton Pedro Fernandes  On 13 -maio- 2009 at 4:35 pm

    Sugiro ao Sr, criar uma lei para que nenguém possa vetar um projeto do senado, afinal como uma pessoa pode vetar um projeto de todos os senadores ?

  • Milton Pedro Fernandes  On 13 -maio- 2009 at 4:35 pm

    Crie essa lei, obrigado

  • Luiz Henrique da Silva  On 14 -maio- 2009 at 1:55 pm

    14/05/2009,Quero parabenizar o Senador Paulo Paim pela luta pelos os trabalhador ,aposentados e pensenceonistas deste Pais que é Brasil,,,luiz.

  • Angelo M.A Nascimento  On 22 -maio- 2009 at 5:33 pm

    Boa tarde.
    Gostaria de saber, se existe alguma previsao de aprovação pela camara dos deputados de seus projetos em favor dos aposentados de reajuste, e fim do fator previdenciario, pois estou com pedido para me aposentar. tenho 61 ano e meio e 34 anos e sete meses de contribuição. falta 5 meses para mem aposentar sera que que a camera dos depotados já tem aprovado esse projeto. Por isso,eu aguardo essa descisão ou encaminho meu pedido de aposentadoria quando completar os 5 meses. gostaria da resposta

  • MAX ALAN DA SIVA DINIZ OLIVEIRA  On 23 -maio- 2009 at 6:23 pm

    SENADOR PAULO PAIM,PAGUEI O BENEFICIO DE 2 SALARIO E HOJE GANHO SO 1 SALARIO MINIMO,GASTO 350 COM REMEDIOS,TENHO PROBLEMA RESPIRATORIO,HERNIA DE DISCO,ALERGIA.PAGUEI PARA PODER GANHAR O MEU DIREITO ,MAIS INFELISMENTE NAO FOI ISSO QUE ACONTECEU,TENHO MUITOS GASTO COM MINHA SAUDE E POUCO DINHEIRO PARA CUIDAR DE MIM,AGRADEÇO POR TE O SENHOR LUTANDO PELO NOSSO DIREITO,QUE SEJA VOTADO NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 25.

  • ANTONIO CLAUDIO SNTOS  On 23 -maio- 2009 at 7:21 pm

    Gostaria de parabenizar toda a luta do Senador e quando sera a votação do fim da injustiça praticada quanto aos reajustes aplicados em nossas aposentadorias.

  • José Francisco Camilo  On 26 -maio- 2009 at 9:23 pm

    Bom Dia Senador Paulo Pain,Tenho uma solução para arranjar dinheiro para reforçar o caixa do governo,para dar as diferenças,para nós aposentados que ganhamos mais de um salário minimo.

    Veja o meu projeto,se tém alguma ajuda, EX. para o desempregado o governo paga seis meses de auxilio desemprego. o desempregado ganha sem trabalhar,ou arruma outro emprego e não quer registro para ganhar duas vêzes.

    Agora é o meu projeto.

    Veja. O governo deveria ensentivar o emprego,dando isentivo para o patrão que contratar um desenpregado,pagando o auxilio desemprego,por sua vêz o patrão pagaria todos os encargos trabalhista,fundo de garantia,inss,etc,

    ganharia o ex desempregado,o empresário que recontrataria por ter benefícios,o Governo Reforçaria o Caixa, E poderia Pagar a Diferença para Nós Pobres Aposentados que ganhamos mais de um salário.e anossa diferença é muito grande. Sem Mais espero que o Senhor Leia esta mensságem.

    Sou De Jundiaí, E-mail josecamilo@terra.com.br

  • De Santos  On 27 -maio- 2009 at 12:04 pm

    Prezados Srs.
    Devemos agradecer ao Senador Paulo Paim, pela sua iniciativa em defender o direito do cidadão que o elegeu. Lembro ao companheiros, que o PT não é de todo ruim E SIM ALGUNS QUE USARAM DA FORÇA DO PARTIDO EM PROVEITO PRÓPRIO E DESVIRTUOU A ESSENCIA FUNDAMENTAL DO PARTIDO,que é, como o nome diz, “PARTIDO DOS TRBALHADORES”.
    Alguns para se manter agarrado e mamando no poder, esqueceram que foram colocados lá, para atender os interesses do povo e dos trabalhadores.
    Fazem qualquer tipo de maracutaia e acordo vergonhosos, indo contra os anceios e necessidades seus eleitores, porque ELES TEM PLENA CONSCIENCIA QUE, SE SAIREM DO PODER “NÃO TERÃO OUTRO EMPREGO”.
    Por isso, peço aos amigos aposentados e aqueles que um dia vão se aposentar, que não esqueçam o nome dos que estão lutando pelo seu povo, pois deverão ser lembrados e contar com o nosso valioso voto, sempre.
    Agradeço, por existir politico dignos…Que Deus os ilumine.

  • Milton Pedro Fernandes  On 4 -junho- 2009 at 8:37 am

    Em vez de o Presidente Luiz Inacio cortar o beneficios dos aposentados devia procurar aumentar a arrecadação da previdencia, como, sugestão : QUANDO UM BANCO DEMITE 10 FUNCIONÁRIOS PORQUE COLOCOU UM COMPUTADOR NO LUGAR DEVERIA PAGAR A CONTRIBUIÇÃO DESSES 10 FUNCIONÁRIOS.

  • Otalino José de Farias  On 9 -junho- 2009 at 11:19 pm

    No meu entender, não existe rombo na Previdêdncia, o exemplo está com a extinção da CPMF, quando todos contrários dizia que o governo iria levar prejuizo, mas o que vimos não fez nenhuma diferença a perda da CPMF Contribuição Provisória de Movimentação Financeira. Tanto é que o próprio idealizador da CPMF Dr. Adib Jatene, tinha uma idéia fixa de uma sugestão honesta. pois seria para complementar a verba destinada ao Ministério da Saúde que na época estava defasada. Mais os espertinhos que na verdade não queria a criação do referido tributo provisório, quando sentiu que a galinha ia botar ovos de ouro, voltaram atras pensando em desviar o dinheiro, a bel prazer. Quando estes estavam fora do poder era fácil ser contrário, mas quando subiram no poder, o que não era certo passou a ser. O Dr. Jatene viu que a vaca que êle criou com carinho em benfício da saúde do povo brasileiro, estava indo para o brejo, largou a carruagem para salvar a sua pele e de seus auxiliares que estavam bem intencionados. Por aí já vimos muitos políticos que se dizem sérios, mais não foram, não é e nem será. Um abraço.

  • Osvaldo  On 10 -junho- 2009 at 2:20 pm

    Contradiçao do Governo em relaçao ao fator previdenciario. Auditores Fiscais da Receita Federal, considera uma contradiçao, a luta do governo em manter o fator previdenciario, sob alegaçao de escassez de recursos, e ao mesmo tempo defende a aprovaçao da Reforma Tributaria, inclusive pretende GARFAR 27 Bilhoes de Reais de recursos da Previdencia. Muito embora, segundo os Auditores Fiscais da Receita Federal,a previdencia tem um superavit de 52 Bilhoes, porem sofrendo este DESFALQUE, ai sim a Previdencia ficaria bastante comprometida. Agora nos perguntamos; A Previdencia tem obrigaçoes de financiar a Reforma Tributaria, NAO , pois que busquem recursos em outras areas. O dinheiro da Previdencia e sagrado, uma especie de poupança que o trabalhador faz, quando esta na ativa, para quando si aposentar, ter uma situaçao confortavel para poder sustentar seus familiares

  • Osvaldo  On 10 -junho- 2009 at 2:55 pm

    ****TRAJETORIA CONFIANTE NA VIDA DE UM TRABALHADOR**** O Brasileiro nasce, cresce e inicia sua jornada de trabalho, confiante naquilo que a constituiçao Brasileira, nos garante. Paga sagradamente todos os meses, os compromissos que a lei exige, para garantia do seu futuro e o da familia. Mal sabe que esta depositando seu suado dinheiro em maos erradas, antes tivesse guardado debaixo do colchao, pois ele contava com uma boa Escola Publica para seus filhos, uma boa assistencia Medica para sua familia, uma boa Segurança para todos, etc,etc. Com o passar dos tempos, vem a decepçao, pois nada disso acontece, o que nos assistimos e muito triste. E quando as pessoas morrem numa Maca, largada num corredor FETIDO de Hospital, em meio a uma centena de outros coitados a esperar por algum atendimento medico. Quando a gente si da conta de que nao existe nada de beneficio em favor do trabalhador. Acontecendo tudo isso, nao faltam especialistas com cara de BOÇAIS, a afirmar que o Brasileiro precisa aprender a fazer valer os seus direitos, tipo, sairem as ruas e protestarem , fiscalizar as açoes do Governo. Ora entao perguntamos, sera que valeu a pena pagar todos os engargos exigido pelo Governo, e depois ter que reclamar os direitos, sendo que que o Governo ao tomar posse, faz um juramento de cumprir fielmente a Constituiçao. Sera que na constituiçao tem algum paragrafo dizendo que o dinheiro publico, pode ser usado assim de maneira arbitraria, sem a menor consequencia. E para completar, o povo elegeu um presidente, que teve o displante de ferir a contituiçao, privando os Aposentados de um direito adiquirido, e enfiou guela abaixo este maldito fator previdenciario. O peor e que nao tem ninguem capaz de extirpar este mal deixado pelo mercanario FHC. Parece ate coisa do capeta

  • Luiz Antonio Bubniak  On 16 -junho- 2009 at 5:47 pm

    Boa tarde Sr.Paulo Paim, estou muito feliz de saber que ainda existe alguem no governo do Brasil lutando pelos aposentados, eu contribui 35 anos todo mes a mes, ano passado eu consegui minha aposentadoria, mas sabendo que o fator previdenciario não ainda não foi derrubado, resumindo aqui em C.Largo comento todo dia o seu nome por lutar por nós, espero que o senhor consiga, por se não for derrubado vou ter que trabalhar até o fim da minha vida, e se o senhor for candidato a presidente vou fazer muita campanha, um grande abraço, aguardo resposta para saber como está esta situação…..

  • Rosilene Dias  On 17 -junho- 2009 at 2:53 am

    Fiquei feliz , espero que vc alcance com objetivos
    o seu projeto, me aposentei mais eles nem levam em consideração mais o horário noturno, o salario realmente não dá para ninguém viver, tudo é muito caro,pelo menos vc está lutando por uma coisa justa,
    quantos que só conseguem levar comida para seus filhos e fazer banquetes, e viajar , há quantos chorando desesperado, vivendo as custas de terceiros,
    vc já viu nas lojas velhos no supermercado, não seria
    injusto tirar o emprego dos jovens, vamos amar o próximo. será alguns merecem alimentar melhor e o povo que votou , não merece , aquele que coloca toda esperança de melhoria nas mãos de alguns cidadoes
    sonham com melhoria,pensam que os anos de trabalhos
    vão receber para ter pelo menos sossego,tenho medo de ter que pedir ajuda no futuro, e tantos outros,como eu,
    Deputados lembre se quanto que custa para alimentar seus filhos educação,olha para os lados e ve se seu vizinho elegeu vc e que ele merece , acredite existe Deus.obrigado Paulo Paim , espero em Deus que vc consiga e que Deus te ilumine.,

  • vani paganini augusto  On 18 -junho- 2009 at 8:00 pm

    Prezado Sr. Paulo Paim

    Devo parabenizá-lo pelo seu projeto do fim do fator previdenciario, pois a verdade é que ninguém se lembra dos aposentados.
    Minha dúvida é a seguinte, já estou com 30 anos de serviço, devo aguardar seu projeto para requerer a aposentadoria ou terei os mesmos direitos apos aposentada?
    Grata,

    Vani Paganini augusto

  • João Paulo Gomes  On 22 -junho- 2009 at 7:45 pm

    Estamos na esperança que seja aprovado este projeto que recupera o salarios dos aposentados e pencionistas deste País, pois, é uma vergonha para todos politicos inclusive o presidente, este tal de fator previdenciario e fator redutor, se continuar desta forma, todos aposentados e pencionista estarão passando fone e mendigando com o decorrer dos anos. Tenho esperança que haja boa vontade por parte dos nossos governantes em aprovar este projeto. Parabens Deputado Paulo Paim pela sua brilhante coragem em apresentar um projeto desta envergadora social, espero que todo senadores e deputados pautam com a mesma firmesa que vossa senhoria. Que Deus abençoe a todos.

  • Bôdo Fernando Mater  On 27 -junho- 2009 at 8:29 pm

    Nobre Senador Paulo Paim

    Quero parabeniza-lo pela sua luta em prol dos aposentados, defendendo para que sejam recompostos os valores reais que todo o aposentado receba quando da data de sua aposentadoria.

    Acredito que com a aprovação pelo Senado Projeto de Lei nº 58/2003, do Senador Paulo Paim (PT-RS), não será nem um favor e sim uma questão de justiça em favor dos aposentados.

    Quem sabe não seria o momento de todos os Deputados e Senadores diante desse mar de lama que denigre a credibilidade do senado perante a opinião pública, e tentem todos readiquirir a confiança votando com unanimidade em voto aberto esse projeto proposto pelo defensor dos aposentados o Senador Paulo Paim (PT), e o Presidente LULA, COLOQUE A MÃO NA CONCIÊNCIA E DE UM CANETASSO E APROVE ESSE PROJETO DE UMA VÊZ.

    AMIGOS APOSENTADOS, NÓS SABEREMOS DAR O TROCO A TODOS AQUELES POLÍTICOS QUE SÃO A FVOR DO MASSACRE A AQUELES QUE CONSTRUIRAM ESSA NAÇÃO,

    AO SENADOR PAULO PAIM O RECONHECIMENTO DE TODOS OS APOSENTADOS PELA SUA LUTA CONTINUA E FERRENHA EM NOSSA DEFESA, E COMO DIZ AQUELE DITADO GAÚCHO, “NÃO PODEMOS SE INTREGRAR PROS HOMEM

    Um Abraço a Todos , e até a vitória

    Bôdo Fernando Mater

  • Fatima Barroso  On 28 -junho- 2009 at 9:45 am

    Ao Senador Paulo Paim,

    Agradeço à Deus que o colocou no cargo em que ocupas, pois é de grande merecimento os seus trabalhos.
    É de pessoas assim, que pensa num TODO, que nosso País deveria ter mais no Governo, mas, essa possibilidade é um tanto remota.
    Por isso agradeço à ti e à todos de sua equipe que trabalham em prol de um País mais digno, principalmente em função das classes menos favorecidas.

    E aos aposentados e pensionista,

    Parabéns pelo que estão nessa LUTA com nosso Senador Paulo Paim.

    VITÓRIA à eles e à Nós.

    Um abraço.

    vitoria ES

  • MILTON XAVIER  On 3 -julho- 2009 at 4:46 pm

    MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS NA VOTAÇAO EM FAVOR DOS APOSENTADOS,AGORA FICOU PARA AGOSTO ,MAIS DE O QUE DE FAREI DE TUDO PARA QUE ESSES POLITICOS NAO CONSIGAM MAIS SE ELEGEREM ,DENUNCIANDO TODOS QUE FORAM CONTRA O PROJETO E ESPERO QUE TODOS QUE ESTAO NESSA SITUAÇAO FAÇAM O MESMO COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS.SE DEUS ESTA CO0NOSCO QUEM ESTARA CONTRA NOS. NINGUEM

  • josivaldo  On 7 -julho- 2009 at 10:34 am

    Que deus abençoe grandemente o senador Paulo Paim, pela nossa luta, e que Deus lhe força para continuar. um abraço.

  • Lucia A. dos Anjos  On 9 -julho- 2009 at 10:56 pm

    E a aposentadoria dos professores CLT que era especial com 25 anos de contribuição independente de idade, hoje é como de qualquer outra pessoa. Será que esqueceram que os professores das séries iniciais e estão generalizando. Ou vai voltar a ser especial e integral

  • Ana Maria Martins  On 10 -julho- 2009 at 2:01 pm

    Que Jesus ilumine a cabeça destes políticos para votar a favor do o beneficio que o pobre trabalhador levou décadas para conseguir. APOSENTADORIA, os politicos conseguem em 4 anos todos os beneficios.Quem trabalhou enquanto teve saúde não consegue este beneficio.Todos nós trabalhadores daqui da USIMINAS em Ipatinga-MG, estamos de olho nestes politicos que estão tirando o que é nosso. Eles esperam para ver, somos milhares de METALÚRGICOS.
    Ana Maria Martins
    Ipatinga-MG

  • Stasinsky  On 10 -julho- 2009 at 9:47 pm

    Guardem bem o nome dos deputados envolvidos nessas injustiças contra aposentados e pensionistas da previdência social. Votem em qualquer cachorro mas não votem em traidores ordinários.
    Aposentados e pensionistas, não votem em calhordas que se fingiram de esqquerdistas por décadas a fio. Falsários não merecem o nosso voto.
    Prestem atenção: tem muito petista e tucano safado que no ano que vem vão querer se passar de amigos de aposentadoe e pensionistas. Chega de larápios traidores !!!

  • Arlindo quintiliano da silva  On 15 -julho- 2009 at 1:45 pm

    Senhor Paulo Paim gostaria de saber como ficou setor previdenciario vai ser aprovado sim ou nao porque eu me aponsentei em 1991 com 10 salarios minimo hoje recebo 6 salario +- eu tenho direito a esta perca Obrigado aguardo uma resposta do senhor

  • Otalino José de Farias  On 15 -julho- 2009 at 9:36 pm

    Todos nós os Aposentados e Pencionistas, esperamos um dia o ressarcimento, dos descontos advindos de um prossedimento maléfico implantado pelo então ex-presidente Ferando Henrique Cardoso. Um dia na vida nos chamou de vagabundos, só proque fomos aposentados com dignidade, por tempo de serviço. Será que todos os integrantes do PSDB são contra os Aposentados e Pencionistas? Gostariamos de saber enquanto a tempo para votarmos nas eleições de 2010. Sabemos que a vida é passageira e não vamos precisar e tão logo não vamos precisar desses benefícios, somente os políticos fazem de suas vidas uma eternidade, como se não existissem as doenças os imprevistos e até mesmo a morte. Vai chegar um dia em que eles vão se arrependerem de ter sido justos com quem de direito. Comentários são feitos por todos que detestam políticas, mas o Brasil e todo o universo, vivem cheios de corruptos inesclupulosos. Aqueles que corroe, corroe e não perdoa até seus que deveria ser seus entes queridos. Por hoje, um abraço pra quem de direito.

  • José da Costa Firmo  On 17 -julho- 2009 at 1:04 pm

    Não gosto de politica! Mais tenho profunda admira ção pelo o Sen. Paulo Paim pela a sua luta em defesa dos aposentados. um cidadão digno do nosso voto paraqbens senador. serei seu cabo eleitoral, para que o senhor seja eleito e continui lutando pelos os aposentados. Sou aposentado desde 1996 descontando para a previdência e pagando para o leão quase a metade do que eu ganho, sem nem um retorno. Só vejo o meu salário achatando todos os anos Senador nossa esperança está em suas mãos um abraço dêste seu admirador J.C. Firmo 18/07/2009

  • socorro tavares de castro  On 20 -julho- 2009 at 8:03 pm

    Tenho uma admiração pelo Senador Paulo Paim, pela sua luta em prol de nossa classe de aposentados. Parabéns!
    Convoco a todos nós – aposentados – listar o nome dos politicos que estão votando contra a regularização dos nossos salários e fazer campanha direta para que eles não consigam se reeleger.

  • Otalino José de Farias  On 20 -julho- 2009 at 11:02 pm

    Acredito muito na lei de Deus, tudo o que quizeram canhar sem esforços já foi realizado. Agora chegou a vez dos que conseguiram com esforços, na luta pelo trabalho edignidade, aposentaram com X salários mínimos hoje estão recebendo pela metado do que conquistaram. Quem sabe neste final de ano que antecede as eleições os parlamentares que restam para aprovar o fim do Fator Previdenciário, se acordem, salvando a lavoura dos aposentados e pensionistas. Ficaria muito contente, se visse esta realidade acontecendo. Se 60% dos deputados votarem,a favor do Fim do Fator Previdenciário, vamos nós votar nesses que poderemos chamá-los irmãos em cristo Jesus. Até agora, sofrendo como estamos, ficamos um pé a frente e o outro atrás. Nem tudo está perdido, votem em nosso favor, que votaremos e vós. Um abraço e até breve.

  • Darci Luiz Pessali  On 21 -julho- 2009 at 2:17 pm

    Senhor Senador Paulo Pain,
    Como é bom saber que temos de fato representantes voltados aos interesses da população. Por outro lado como é frustrante ver que a maioria trata essas questoes/interesses com descaso. Como é desanimador a um trabalhador, pai de família, chegar num momento da vida e se deparar com o desemprego, a falta de oportunidades devido a idade e ter que optar pela aposentadoria e nesse momento perceber que a renda será inferior ao que seria de direito, e pior, por força de “jeitinhos” para evitar “a quebra do sistema”. O que quebra qualquer sistema é a corrupção desmedida, sem consequencias, sem limites. O que quebra um sistema é ver todo um Governo (Senadores, Deputados….) muito mais interessados em questões pessoais/próprias do que nos assuntos para os quais foram eleitos.
    Pergunto, o que justifica toda essa “movimentação” em torno de Atos Secretos, que sao questoes de ordem interna e que em nada interessam à população? E tudo pára à espera desses desfeches? E as questoes de ordem geral? como ficam? podem esperar por toda uma vida? Será que aquelas senhoras e aqueles senhores que durante 30, ou 35 anos trabalharam e contribuiram para uma aposentadoria digna podem ser relegados a segundo plano, esperando que se tratem primeiramente as questoes de ordem político-partidárias, ou de vaidades pessoais?
    Não quero entrar em apontamento de fatos, pois haveria falta de espaço para relacioná-los todos. Mas será que a população terá paciência para tolerar tamanho descaso? Até quando?
    Caro Senador, é a primeira vez que me atrevo a escrever, ou, a me manifestar nessa área, mas confesso, a revolta é muito grande. Ou os nossos representantes nos levam a sério, ou então … arquem com as consequencias futuras, pois paciencia tem limite.
    Desejo-lhe êxito no desfecho desse Projeto que tão justamente pretende eliminar esse monstro fator previdenciário.

  • Leoncio G. Pompei  On 30 -julho- 2009 at 2:43 pm

    Estamos no aguardo da aprovação do projeto do sr. Paulo Paim, para que possamos ter uma vida mais digna daquilo que fomos quando estavamos na ativa. Todos , sem excessão perderam o poder de compra visto o achatamento de nossa aposentadopria. Estamos no aguardo e parabens mais uma vez Senador Paulo Paim, que juntamente com os deputados principalmente o Dep. Arnaldo Faria de Sá, relator do processo, colocamos toda nossa confiança.

  • Henrique Mateus Piletti  On 4 -agosto- 2009 at 11:57 pm

    Parabens Sr. Paulo Paim pelo projeto finalmente alguem lembrou que nós aposentados estamos tendo perdas nos rendimentos a cada ano e continuando assim quem aposentou com mais de um salario minimo vai chegar um momento que só vai sobrar um, é uma luta incansavel mas com Deus e o deputado Paulo Paim por nos venceremos
    Obrigado

  • Otalino José de Farias  On 5 -agosto- 2009 at 9:53 pm

    Estamos aguardando a ora “H”, pois o Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que neste mês de Agosto corrente, teremos novidades no que diz respeito a aprovação do fim do Fator Previdenciário. Já é mais do que esperado por nós, este fim de Fator tão maléfico. Nós aposentados e pensionistas vamos aguardar para votar nos que forem coerentes, fazendo justiça a quem de direito. Daqui para o ano que vem vamos ficar de olho naqueles que se dizem bozinhos em épocas de Campanha, depois das eleições, fazem o que bem quer no poder. Nos paises de primeiro mundo os cidadãos comuns votam até para decidir preços no mercado. Diferente do nosso querido “Brasil”, onde o povo dorme com um preço na gasolina, (UM DOS EXEMPROS) e amanhece com o preço aumentado, seguido por outros produtos escenciais, com a desculpa que a gasolina puxou o aumento geral. Infelizmente estamos sempre enganados, por aqueles que ocupam o poder da política para engordar as contas bancárias e quando parar na política já estão ricos. Um abraço.

  • Mara Sandra Zanin  On 9 -agosto- 2009 at 10:38 am

    Exmo. Sr. Senador Paulo Paim

    Existe uma data prevbista para a derrubada do veto de seu Projeto que extingue o fator previdenciário?

    Muito obrigada

    Mara Sandra Zanin

    São Paulo

  • MILTON XAVIER  On 13 -agosto- 2009 at 12:06 pm

    MAIS UMA VEZ ESTAMOS DECEPCIONADOS COM NOSSOS GOVERNANTES,SE EXISTE INJUSTIÇA ESSA É UMA DAS MAIS CRUEL,ACHO QUE ELES GOSTARIAM QUE MORRESSEMOS TODOS COM ESTA GRIPE A,ASSIM SERIAMOS ESTIRPADOS E COM ISSO SOBRARIA MAIS PARA ELES E SEUS FAMILIARES AS NOSSAS CUSTAS COMO SEMPRE.

  • celso Piccoli Coelho  On 14 -agosto- 2009 at 8:44 am

    Parabens Senador Paim
    Não só por sua luta em prol de salários e aposentadorias dignas, mas também pela sua conduta ética na política

  • ORLANDO J. P. DA SILVA  On 14 -agosto- 2009 at 10:58 am

    SENADOR PAULO PAIM ESTOU SATISFEITO COM SEU TRABALHO ESPERO QUE DE SERTO POIS ESTAMOS NECICITADO DE JUSTIÇA NESTE PAIS. ESTOU ORANDO PARA DEUS TE ABENÇOAR E O SEU PROGETO DAR CERTO. POIS O NÓÇO SALARIO CONTINUA CADA VEZ MAIS ACHATADO. CONTE COM NOSCO SEUS ELEITORES. MUITO OBRIGADO. QUE JESUS SEJA CONTIGO. AMEM.

  • Carlos  On 14 -agosto- 2009 at 1:27 pm

    A luta não é somente dos aposentados e pensionistas, é tambem de todos os trabalhadores que daqui a alguns anos estarão nesta mesma condição.
    Espero que o projeto seja aprovado na sua integra. Nada de acordos e conchavos para modificar.
    A luta é em prol da justiça e do bem estar social.
    Se não quiserem aprovar, que estenda tambem o bolsa familia, para todos os inativos, como forma de complemento de beneficio.

  • João F. de Falco  On 15 -agosto- 2009 at 7:43 pm

    Me aposentei em 1996, e participei das greves junto com o nosso querido Presidente Lula. Quando conseguimos elege-lo como presidente, vi uma luz se ascender no fim do túnel, a respeito de nós, aposentados, ainda mais quando vi ele prometer que nosso salário seria igualado aos mesmos índices do salário mínimo. E ilustrissimo pres. Lula, como PTista fanático que sou confio em Deus e na sua promessa de mudar a vida dos aposentados desse País.
    Continuo aguardando e confiando no seu trabalho diante de nosso País.

  • Carlos Henrique F. Guimaraes.  On 16 -agosto- 2009 at 12:55 pm

    Democracia ou Ditadura, não sei a diferença, dizem que vivemos num pais democratico, nas esplorar o mentir e roubar o povo é democracia. Vejam o que esta acontecendo no Senado pra mim não é surpresa, sempre legislaram em causa propria. Será que vão acabar com fator previdenciario ?

    Att.
    Carlos Henrique.

  • Alencar Vieira  On 17 -agosto- 2009 at 11:04 am

    Senador Paulo Paim venho atraves deste meio de comunicacaô dizer ao senhor que nunca vi algum politico abracar uma causa tao justa quanto essa,quero que senhor seja muito agil nessa hora porque a hora e essa,nos aposentados se quebrando e alguns politicos lancando mao pegando oque nao seu,nos aposentados se pagamos longos anos de contribuicoes que pagamos para ter vida digna e perfeita na velhice que deus lhe de muita saude para virar ese jogo-

  • Maria Helena  On 17 -agosto- 2009 at 7:58 pm

    Exmo Senador Paulo Paim:

    Se todos os políticos tivessem a coragem e a garra de lutar por aqueles que não tem voz, esse país era outro. Lute, pois é uma causa justa, deixe Deus agir no humano para que haja justiça. Parabens, saiba que a gente colhe aquilo que planta, não tenho dúvida de que os aposentados estarão tabém do seu lado se precisar. Sou aposentada e a perda no meu salário é tanta que logo estarei recebendo apenas um salário mínimo, e acredite, trabalhei muito para receber o que contribui a vida toda com honestidade.

    Obrigada,

    Conte comigo!

    Maria Helena

  • sergio brum  On 17 -agosto- 2009 at 8:20 pm

    As exigencias que o INSS impõe para se aposentar hoje, além de ser injustas, o Brasil não está preparado pra dar emprego quem tem mais de 40 anos de idade,quando fica desempregado não tem capital pra montar alguma empresa, se virar ambulante a fiscalização vai atrás,como pagar INSS até a data qua estão exigindo,então vai pagando como pode e aposenta com o mínimo é o qua o governo quer,quem é servidor público tem estabilidade e outros elementos a perda é menor, mas empresa privada hoje existe às vezes por culpa de medidas econômicas do governo desemprega muita gente.Quem é contribuinte em dobro,pois não é empregado e nem empregador sofre mais ainda.Parabéns Paulo Paim por representar bem os interesses do povo,estamos confiando em Deus e nos seus esforços.

  • Otalino José de Farias  On 17 -agosto- 2009 at 11:28 pm

    Ao Senador Paulo Paim, peço que não desanime, vai em frente dom os seus objetivos de defender as causas dos aposentados e pensionistas. Meu temor é que, o Senhor possa ficar frustado se não der certo o fim do fator previdenciário. Vem lutando a tanto tempo e na última hora a expectativa é sempre duvidosa. Sei que o Senhor é um homem de Deus, já vi várias vezes falar em vigília pela nossa causa. Não quero que acontessa como aconteceu com a Senadora Marina, uma pessoa simples e de muita visão pelas causas honestas. Por causa de sua defesa pela natureza e o desmatamento sem critério foi menosprezada pelos seus próprios companheiros. Hoje no PV, busca reascender os seus projetos políticos na companhia de outro seguimento que, jamais havia sonhado estar. Do jeito que vai, entre Dilma, Heloisa eu voto na Marina. Não vejo outra alternativa entre candidatas. Quanto aos homens, meu candidato Será o Senador Paulo Paim, caso venha se candidatar à Presidente da República. Dia 18.08.2009, será um marco para nós os aposentados, Pencionistas e o Senador Paulo Paim. Um abraço e até breve.

  • Jose Carlos Santos  On 18 -agosto- 2009 at 5:14 pm

    Eu Jose Carlos Santos,sou aposentado,casado 55 anos pai de familia sou toltalmente a favor dos projetos e proposta que recuperará o valor das aposentadorias e pensões e do fator previdenciario de Paulo
    Paim.

  • Valerio Amichetti  On 18 -agosto- 2009 at 9:03 pm

    Exmo.Senador Paulo Paim, muito obrigado por vossa luta em nosso favor. Precisamos da união e ação dos aposentados, divulguem as notas abaixo.

    MANIFESTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
    1 – SOMOS A FAVOR DOS REAJUSTES DOS NOSSOS SALÁRIOS SEM CORTES. NÃO, AO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
    2-NÃO À CORRUPÇÃO, ÀS PROPINAS, À EVASÃO DE DIVISAS, ÀS IMPROBIDADES DE TODOS OS TIPOS, VEICULADAS PELA MIDIA HÁ ANOS.
    3 – A PREVIDÊNCIA TEM UM CRÉDITO A RECEBER DE R$ 300 BILHÕES.
    3.1 – HÁ DESVIOS DE R$ 17 BILHÕES DA PREVIDÊNCIA, PARA QUEM NUNCA RECOLHEU, ENTIDADES FILANTRÓPICAS, EXPORTADORES RURAIS, PRODUTORES DE INFORMÁTICA E MICROEMPRESÁRIOS, BEM COMO SUBSÍDIOS AOS APOSENTADOS RURAIS E AUTÔNOMOS.
    4 – “ESTE É O ROMBO DA PREVIDÊNCIA”???, USURPARAM OS NOSSOS RECURSOS PARA CONSTRUIR BRASÍLIA, A CSN, A PONTE RIO NITERÓI, A BELÉM BRASÍLIA, ITAIPU, TRANSAMAZÔNICA, ETC.. DEVOLVAM O DINHEIRO DOS APOSENTADOS AOS COFRES DA PREVIDÊNCIA.
    4.1 – BASTA ÀS CÂMARAS DE GÁS ECONÔMICAS, NOS ASFIXIANDO. NOS FALTA COMIDA, REMÉDIOS, HOSPITAIS, ETC. GENOCÍDIO, NÃO. BASTA A SENZALA ECONÔMICA, QUE NOS MANTÉM ACORRENTADOS. ESCRAVIDÃO GERIATRICA, NÃO.
    4.2 – CARAJÁS, NUNCA MAIS. ENTRETANTO MILHARES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS SÃO MORTOS DIARIAMENTE, POR LHE TIRAREM AS CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SOBREVIVÊNCIA.
    “MOVIMENTO BRANCO”
    É chegada a hora de um movimento nacional, vamos demonstrar nossa revolta e exigir os nossos direitos pacificamente. Sabemos que devido a falta de recursos financeiros, saúde e sem retaguarda política, o aposentado, o pensionista, não tem condições de sair às ruas, nas estradas, fazer acampamentos, passeatas em frente das Prefeituras, invadir entidades públicas e privadas, etc. Por estes motivos conclamamos um movimento que cubra os nossos direitos, acima descritos, divulgando que somos a favor, da ética, da ordem e da moral. Vamos implementar, o “Movimento Branco”, através de atitudes simples, boas, baratas e eficientes. Por exemplo, vamos colocar uma fita branca no nosso punho, na antena, no espelho do carro, na lapela e na manga do paletó. Ainda nos nossos aniversários soltar balões brancos, já imaginaram que bonito 60 balões brancos ou mais no céu? ….. ou quando passearmos com os nossos netos eles segurarão na mãozinha um balão branco. Nos churrascos vamos usar no pescoço um lenço branco, “tchê”. Vamos colocar uma bandeira branca na janela da casa ou do apartamento e assim por diante. Vamos colorir o Brasil inteiro de branco, igual a cor dos nossos cabelos, exigindo o que é nosso por direito e basta a tudo que possa nos prejudicar. Quem ainda não se aposentou um dia vai se aposentar. Bolsa para todos os excluídos mas não com o bolso do aposentado. Portanto, continuaremos o “MOVIMENTO BRANCO” até atingirmos os nossos objetivos ATRAVÉS DO VOTO. Milhões de aposentados, pensionistas, e seus familiares, avós,avôs, mães, pais, filhas(os) ,netos (as), estarão protestando.
    Valério Amichetti – vamichetti@uol.com.br – 13/07/2009

  • Otalino José de Farias  On 19 -agosto- 2009 at 9:52 pm

    Senador Paulo Paim, conte comigo na confiança que, tenho em Vs. Exc., pois merece muito mais, pela vossa persistência na defefesa dos hoje desprovidos pelos próprios direitos conseiguidos através dos trabalhos. A confiança que temos pela vossa luta empreendida durante anos e meses, esperando dar a nós os aposentados e pencionistas, o que de direito nos pertence. O real valor da aposentadoria, constante no ato da concessão. Todos nós sabemos da alegria que tivemos quando fomos informados de que, a aposentadoria estava confirmada. Daí para frente, vieram os dilemas com a defasagem em nossos salários.
    Procurando saber o que fariamos para reverter a situação, encontramos o nome do eminente Senador Paulo Paim, um companheiro que nunca nos deixou a margem do abandono. Lutou, buscou, fez o que devia ter feito, mas jamais deixou-nos sem esperança. Buscou os nossos direitos constitutivos, pela lei, conseguiu através do Senado a aprovação do fim do Fator Previdenciário e foi a Câmara Federal, ver o que os Deputados, poderiam fazer por nós. Se na próxima Segunda-Feira, 24.08.2009, na Câmara, forem aprovados os seus projetos de Lei favoráves, ainda precisamos da aprovação do Presidente Lula. Agora lembramos, os longos momentos de espectativas, os comentários em torno do assunto, as vigélias, as orações com pedidos a Deus pela nossa merecida causa.
    Um abraço e até breve.

  • Carlos Henrique F. Guimaraes.  On 20 -agosto- 2009 at 12:31 pm

    Temos que fazer um grande movimento em prol do termino do fator previdencia. Se for necessario iremos as ruas, não só para acabar com o fatou como para moralizamos o Congresso. Não podemos é ficar quietos e ver o nosso Brasil ser governado por ladrões.

  • Alencar Vieira  On 21 -agosto- 2009 at 2:43 pm

    Senhores internautas vamos nos mibilizar na sefunda feira famos passa energia positiva para nosso senador Paulo Paim para que seus progetos sejam aprovados e vamos nos unir atraves deste meio de comunicacao que temos para fortalecer as nossas energias em favor dos aposentados e pencionistas que a hora e agora e nunca esquecendo que ano que vem tem eleicoes v amos ficar atentos att.Alencar Vieira

  • Maria Regina B Quadros  On 23 -agosto- 2009 at 5:07 pm

    senador Paulo Paim por que o Brasil tem dinheiro para emprestar pro companheiro Hugo Chaves e não tem pra nos devolver aquilo que pagamos a vida inteira para o governo? eu sou pensionista e á 11 nos recebia 3 salarios e meio hoje só ganho um epouco, o que que adianta a gente ter direito ao salario integral se com o passar do tempo nos tiran tudo,vou lhe cofeçar uma coisa nunca fui petista mais tinha esperança que quando o famoso lula dos pobres asumisse o brasil isso ia mudar me enganei feio mais ainda resta o sr que apesar de ser do pt ta tentando nos ajudar.muito obrigado. abraços

  • Maria de Fátima Costa  On 24 -agosto- 2009 at 11:37 am

    Eu sou muito prejudica em relação à aposentadoria, trabalhei 26 anos no Sistema TELEBRÁS, pagávamos com contribuição de dez salários mínimo, devido à privatização, fomos obrigada a aposentaria precoce contando com nossos direitos de salubridade, Hoje ganho na faixa de três salários mínimos, acho uma Vergonha e desrespeito à cidadã, nosso salário não dar nem pra pagar um plano de saúde. Quando eram0s funcionários o Senhor Presidente Lula era líder sindical, tudo ele brigava por um salário mais justo, temos vídeos gravados das palestras dele. Os funcionários Federais foram também, a classe que elegeu o presidente visando uma melhora no salário, mas hoje é indignada com o descaso dele o funcionário Federal, a Saúde hoje é vergonhosa, que será de nós aposentados e funcionários públicos?????????????

  • Ignez Busetto Argenta  On 28 -agosto- 2009 at 12:09 pm

    Exmo.Senador Paulo Paim !
    A muito tempo queria contar a minha história,tenho muita, mas muita admiração pelo senhor, meu voto foi,é e será seu sempre, porque vejo um homem digno, de postura e leal com todo o povo brasileiro.
    Venho de uma família numerosa, somos em quatorze irmãos mais pai e mãe,muito humilde, mas de princípios. Comecei trabalhar muito sedo, com apenas onze anos, uma criança, pois havia terminado a quinta série,e não podia mais continuar por falta de condições financeiras, todos os meus irmão também estudaram só até a quinta série. Para ajudar no sustento da casa fui trabalhar de empregada doméstica, trabalhava de domingo a domingo, não tinha folga, mas sempre ia para casa a noitinha, voltava no outro dia às sete horas da manhâ.Foi então que voltei a estudar a noite, conclui o ensino fundamental, fiz o segundo grau, Técnico em Contabilidade, ao terminar prestei vestibular, ai já trabalhava numa Industria de balas, cursei um ano e meio e não consegui mais pagar,ganhava muito pouco, com muita tristeza tive que abandonar os estudos novamente.
    Casei, tive dois filhos, voltei a estudar em 1991, terminei a faculdade e uma pós-graduação. Ingressei no magistério municipal e estadual.Devido aos baixos salários, comecei a recolher como autonoma sobre o teteto máximo para ganhar um pouco mais na hora da aposentadoria, que frustração, perdi 40%.Conto com a sua pessoa para reaver este direito. Continue a luta para defender essa camada da sociedade.
    Que Deus te proteja sempre e que o Espírito Santo o ilumine agora e sempre
    Um grande abraço com muito carinho

  • reginaldo ferreira  On 30 -agosto- 2009 at 8:22 am

    temos que continuar essa luta,todos os aposentados e os filhos desses aposentados tbm, que um dia vão se aposentar , faço parte do pt de mogi das cruzes , estou envergonhado com o governo lula que não ta valendo nada nada , toma vergonha na cara lula , “ acorda pra cuspi`´ o pessoal não está gostando muito de você lulu ops lula

  • nelson teixeira  On 30 -agosto- 2009 at 7:48 pm

    Senador Paulo Paim,parabens pelo seu desempenho, em abraçar a causa dos aposentados.O Sr; não esta só nesta batalha. A grande maioria dos aposentados e trabalhadores deste pais,estão levantando bandeira ao seu lado. O Sr. vai encontrar muitas pedras em seu caminho, pedras estas muito dificil de serem removidas.Mas tenho plena convicção que elas serão removidas do seu caminho, e partiremos para a vitoria.

  • Alencar Vieira  On 4 -setembro- 2009 at 1:51 pm

    atencao internautas terca feira e grande dia para todos nos vomas nos mibilizar pensamento positivo para que senador paulo paim tenha muita agilidade e sobedoria para que seus progetos sejam aprovados vamos fazer corrente possitiva para todos para que possamos transmitir muita energia para senador paulo paim att.alencar vieira

  • miro  On 4 -setembro- 2009 at 10:05 pm

    Deus que esteja presente,na hora axata para que os aposentados parem de sofrer,ate terça feira Paulo Paim,lute por esta questao, pois os aposentados estao espaando por este momento obrigado.

  • Reginaldo Ferreira  On 6 -setembro- 2009 at 11:19 am

    atenção todos os internautas , temos que ajudar os aposentados , pois meu pai foi um aposentado que sofreu com esses roubos que o governo fez em seu salario , que faltou para o seu remedio por isso , parem de roubar os aposentados deixa eles comprarem os remedios pelo amor de DEUS

  • Antonio Alves  On 6 -setembro- 2009 at 5:25 pm

    Como é grande este senador Paulo Paim, e guerreiro, conto com alguem no senado federal, e este homem nunca mais podera sair de onde ele esta, porque aqui em Marilia onde moro, divulgo seu noma ao vento para que todos os aposentados o conheçam e quando precisar de nós por aqui será lembrado ele é um homem que não pode deixar o senado em hipotese alguma que DEUS de bastante saude a ele e o que ele devia fazer ése candidatar a PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL.

  • Paulo Salino  On 6 -setembro- 2009 at 9:38 pm

    E lamentavel que os leoes de chacaras,politicos degenerados,que nada representa uma sociedade justa,consiga derubar o mais justo anseio de um povo ordeiro,pois eles não estao sendo injusto só com os APOSENTADOS ,mais sim com todo o POVO BRASILEIRO, pois todos irão cair na mesma armadilha,desta classe Politica que nada representa verdadeiramente, o que prediz na nossa CONSTITUIÇAO BRASILEIRA, POUCOS SE SALVARÃO DESTE COMENTARIOS. 06/09/09.

  • Carlos A.Luna  On 10 -setembro- 2009 at 9:43 pm

    Senador Paulo Paim,

    Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pela luta que
    vem travando em favor dos aposentados e pensionistas
    do Inss.
    Que Deus lhe dê sempre saúde e forças para continuar
    com esta justa e honrosa luta em favor de uma classe
    tão injustiçada e desprestigiada pelo nosso Presidente
    da República.
    É necessário um movimento de mobilização nacional com
    todos os aposentados do Brasil,até mesmo aqueles que
    sem sérios problemas de saúde,que aliás é agravado
    por essa injustiça,para sensibilizar os deputados
    federais e senadores.
    Precisamos mostrar a esses senhores que já demos a
    nossa contribuição para o progresso do país.E que não
    estamos pedindo favores não.Estamos reinvidicando
    apenas os nossos direitos que tão levianamente,tão
    desavergonhadamente,tão criminosamente nos foram
    retirados.
    Se eu fôsse parente,mesmo distante, desses senhores
    que ocupam um mandado polular na câmara federal e no
    senado,e que não movem uma palha em favor dos aposen
    tados, morreria de vergonha.
    Atenciosamente,

    Carlos A.Luna
    Natal

  • Carlos A.Luna  On 10 -setembro- 2009 at 9:52 pm

    Senhores aposentados da previdência social,senhores
    sindicalistas,está na hora de fazermos uma mobilização
    a nível nacional,para que esse ‘infame”mostruoso’
    ‘injusto’,’criminoso’ fator redutor seja extinto de
    uma vêz por todas, e que os valores que foram subtraí
    dos de todos os aposentados e pensionistas nos sejam
    devolvidos,devidamente corrigidos.
    Quem souber do endereço e/ou telefone da Associação
    dos Aposentados e Pensionistas da Previdência social
    em Natal/Rn favor informar neste mesmo espaço que
    nos é facultado.
    Avante Aposentados do Brasil,vamos mostrar que somos
    cidadãos e que merecemos respeito.Se ficarmos encolhi
    dos, com medo desses poderosos,aí é que vamos ser
    devorados por eles.
    Saudações
    Carlos A.Luna

  • Carlos A.Luna  On 10 -setembro- 2009 at 10:13 pm

    Companheiro Valério Amichetti,
    Só discordo do sr. quando diz que nós aposentados não
    temos condições de fazer um movimento de protesto nas
    ruas.
    Temos sim.E devemos nos orginizar, a nível nacional,
    e em cada estado, devemos convocar os senadores e
    deputados federais que apoiam esta causa.E aí então,
    devemos marcar uma data nacional para todos, em todo
    o Brasil,sair às ruas, convocando a imprensa,falada
    escrita e televisiva para cobrir o evento.Só assim
    ganharemos espaço na mídia,só assim daremos um puxão
    de orelhas nos nossos representantes que estão tripu
    diando com os nossos sofrimentos.
    E então, veremos quais senadores e deputados que não
    estão ligando para a nossa justa causa.E só aí, sabere
    mos deletar da vida pública esses senhores,colocando
    em seus lugares políticos comprometidos com o social
    e não apenas com o ‘seu bolso’.
    Vamos à luta.Antes das próximas eleições.Vamos fazer
    esta mobilização nacional.
    Em todos os estados.Em todas as cidades.
    Ou nós acabamos com este maldito fator previdenciário
    ou ele acabará com mais de 9 milhões de brasileiros.
    À luta!!!!!!!

  • Otalino José de Farias  On 12 -setembro- 2009 at 8:53 pm

    Acredito que dessa vez, vamos ter algumas das promessas realizadas favoravelmente a nosso favor. Estamos comentando todo dia a respeito do assunto, fazendo ver que os nossos anseios não está para brincar. Vamos fazer a pressão piscológica, sobre o fim do fator previdenciário, a busca do valores descontados em nossos salários e a reposição correta. A nossa legítima arma é o voto, sabemos que os aposentados, pensionistas, familiares e os amigos, engajados no procedimentos dos votos na próxima eleição, poderá fazer um diferencial considerado. Vamos preparar os eleitores que poderão nos ajudar nesta oportunidade. Sabemos que muitos não acreditam nas palavras dos idosos, achando que ameaça dos velhos e conversa para boi dormir. Não nos pelo pessimismo, a hora e agora, porque senão o coro vai comer. Avantes, aposentados, pessionistas e demais interessados. Não vamos bambear a porque senão eles nos derrubam. Um abraço e até breve.

  • jaguaraci montenegro  On 14 -setembro- 2009 at 1:42 pm

    parabens dep.Paulo Paim, pena que o pres.Lula perdeu o espirito de homem popular e deixe os aposentados neste ridiculo fator previdenciario sendo roubado ,literalmemnte.
    eleiçôes estar chegando, vamos dar a resposta a todos os que nos perseguem.

  • Sonia Lauermann  On 15 -setembro- 2009 at 9:03 pm

    Atenção internautas:O progeto do senador PAULO PAIM podera ser engavetado vamos ficar de olho neles,ano q vem tem eleição vamos esperar para ver.
    Que DEUS nos ajude nessa peleia o povo esta cansado de promessas, o fator previdenciario denque ser extirpado para os aposentados viverem com um pouco de dignidade.
    Ao SENADOR PAULO PAIM todo o meu respeito é de homens como ele que nosso pais precisa ser governado.
    ESTAMOS DE OLHO.

  • PEDRO ALBERTO BELLO  On 15 -setembro- 2009 at 10:23 pm

    PREZADO SENADOR PAULO PAIM,

    AS EXPOSIÇÕES EFETUADAS PELAS MÍDIAS, FOCAM SUAS ATUA-ÇÕES AOS NECESSITADOS SERES HUMANOS BRASILEIROS. DESDE 2004, QUANDO LANCEI O LIVRO “MARKETING 360º – INDICADORES E REFLEXÕES” 170 pgs.)FOCADO AO UNIVERSO-MERCADOS DA 3ª IDADE NO BRASIL, VENHO CONTATANDO PER-SONALIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS! HÁ UNS 38 ANOS ÉRA-MOS CONSIDERADOS O PAÍS COM MAIS JOVENS NA TERRA; ATU-ALMENTE ESTAMOS EM TORNO DE UNS 38 MILHÕES DE PESSOAS ACIMA DOS 50 ANOS – SENDO QUE, 19 MILHÕES, JÁ ESTÃO ACIMA DOS 60 ANOS! E, SÃO RELEGADOS A QUAISQUER TIPOS DE EMPREGOS, ATUAÇÕES PROFISSIONAIS – SOCIAIS, MESMO, QUANDO O “DATA FOLHA” PREVIU, PARA, ATÉ 2010 QUE, OS “MERCADOS” DESSAS FAIXAS ETÁRIAS, JÁ ESTARIAM E ES-TÃO EM 325 BILHÕES DE REAIS/ ANO! JUNTE AS POPULAÇÕES TOTAIS DOS PAÍSES URUGUAI, PARAGUAI – NÃO CHEGARÃO AOS NOSSOS “NÚMEROS”! E, HÁ LADOS NEGATIVOS OS QUAIS SÃO EXPOSTOS PERIODICAMENTE PELAS MÍDIAS, MAS, PRATI-CAMENTE, HÁ MUITOS POUCOS “DESPERTARES” PRIVADOS/PÚ-BLICOS. AO LANÇAR O LIVRO, O SENADOR SUPLICY MANTEVE CONTATO COMIGO E ALGUMAS DE SUAS MENSAGENS ÀS PÁGI-NAS COLOQUEI. MAS, ATÉ, HOJE, APESAR DE ENVIAR E-MA-ILS A ÊLE, NÃO, MAIS ME RESPONDE! AH! A ARQUIDIOCESE DE CURITIBA ME APOIOU NO LANÇAMENTO, POIS, O PADRE EL-MO HECK DA IGREJA CATÓLICA – DIVINO ESPIRITO SANTO ES-TEVE EM REUNIÃO COM O PAPA JOÃO PAULO II E, AMBOS ABORDARAM OS PROBLEMAS NEGATIVOS QUE, JÁ VINHAM OCOR-RENDO EM NOSSO PAÍS, NAÇÃO BRASIL A RESPEITO DA 3ª IDADE! OS JORNAIS “O GLOBO” E “FOLHA”, APÓS A PUBLICA-ÇÃO DO LIVRO EFETUARAM TRÊS MACROS REPORTAGENS EM SU-AS EDIÇÕES DE DOMINGOS,PARA QUE BRASILEIROS(AS)”ACOR-DASSEM”! MAS, TUDO CONTINUA COMO, ANTES! E, O NOSSO BRASIL, JÁ DETÉM 211 MILHÕES DE SERES HUMANOS!
    PRATICAMENTE NO FINAL DESSE ANO, ATRAVÉS DO IBGE, TE-REMOS MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO E OS NÚMEROS ESTA-RÃO MAIORES REFERENTES À 3ª IDADE – TANTO EM FÍSICOS COMO EM “$”! E, SEMPRE OS(AS) MAIS IDOSOS(AS) TENDEM A “INFLUENCIAR” E MUITO OS(AS) MAIS NOVOS(AS). SENADOR, POR FAVOR, REFLITA E RETORNE. MUITO OBRIGADO!
    (21) 8846 9342 / 4105 1231 – PEDRO A. BELLO

  • Vilmar  On 29 -setembro- 2009 at 6:59 am

    Caro Senador PAIM :

    Estou em vias de ingressar com meu pedido de aposentadoria e gostaria muito de saber mais sobre o Projeto de Lei de recuperação do poder aquisitivo da aposentadoria aprovado na “CAS” ; se a Câmara tbém aprovou ou aprovará o Projeto de Lei, se o Fator Previdenciário foi extinto ou alterado ,enfim , quais as principais mudanças nas regras da aposentadoria ???? bem como se o todo poderoso Lula irá ou não VETAR.
    Aguardo sua orientação quanto à entrar agora ou a esperar um pouco mais.
    Que DEUS te ilumine e a seus pares para que façam JUSTIÇA…

  • Marly Nascimento  On 29 -setembro- 2009 at 4:49 pm

    Senador,

    Já tenho 33 anos e 06 meses de contribuição e 48 de idade, gostaria de saber qual a real situação do Projeto de Lei de sua autoria que põe fim ao fator previdenciário.

    Que Deus o abençoe nessa empreitada.

  • José Gonçalves  On 3 -outubro- 2009 at 11:02 pm

    03 de outubro de 2009. Sevlaçnog Esoj

    Como foi lindo e Emocionante a vibração do nosso Presidente Luís Inácio da Silva e sua comitiva para com a vitória do RJ P/ sediar a Olimpiada de 2017.
    Seria muito mais lindo e emocionante se o nosso Presidente tivesse a hombridade em por fim logo a esse fator previdencario, e não ficar massacrando
    os pobres aposentados.
    Que Deus nos abençoe.

  • SARA GOMES  On 7 -outubro- 2009 at 9:07 am

    Bom dia,
    Trabalhamos á vida toda contribuindo ao INSS e ao nosso país, depois nos aposentamos com um valor. Com o passar do tempo nossa aposentadoria é achatada , até chegarmos ao salario minimo, porque não podemos receber menos que isso, se não ganharíamos menos que o salario minimo.
    Vamos envelhecendo, onde nossos gastos são maiores com remédios,e ganhamos menos. Depender de filhos? Cada um tem sua vida, não podemos contar com eles.
    Tomara Deus seja mesmo aprovada a lei de correção de salarios de nossas aposentadorias.
    Que Deus ilumine essa votação em nosso favor.

  • Mailde Garcia de Castro Couto  On 7 -outubro- 2009 at 5:58 pm

    Caro Senador Paim
    E com muito orgulho de ser brasileira que venho parabeniza-lo, pela sua dedicaçao incansavel pela luta em favor do aposentados.
    Nao so dos aposentados,mas todos os direitos dos cidadaos. A sua sensibilidade a sua integridade a sua lealdade ate mesmo com o seu partido que grande parte dos politicos emperra seus projetos.. Politico que realmente toca na alma das pessoas porque a sua transparencia e que faz a diferença.

  • jose bezerra da silva  On 7 -outubro- 2009 at 9:56 pm

    Gostaria de agradecer aos ilustres SENADORES, em especial ao Senador PAULO PAIM em nome de todos aposentados do INSS do Brasil, por empenho em ver aporvado este projeto Também na Camara Federal, e lembrar os ilustres deputados que são estes aposentados da INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS BANCOS e outros, outrora na ativa que geraram renda para pagar os PODERES LEGISLATIVO EXECUTIVO E JUDICIÁRIO.
    A TODOS MUIDO OBRIGADO

  • Giselle aparecida camargo da silva  On 13 -outubro- 2009 at 9:23 pm

    paulo paim gostaria muito que voçê fosse cantidado pra presidencia da repluplica que Deus de ilumine

  • miro  On 15 -outubro- 2009 at 10:18 am

    páulo paim voce seria apessoa ideal para ser candidato a presidencia da repulica, pois voce esta preparado para asumir compromisso com o povo Basileiro nos precimos de pessoas que conhesam a,as dificuldades dos Brasileiros,façam uma convençao com o povo,e ai sim sairia um candidato com,serviços prestados ao Brasil.Nos estamos esperando que o lula abra o olho, porque,senao com a Dilma ele nao vai alugar nenhum.

  • lori r.oliv.  On 17 -outubro- 2009 at 8:52 pm

    Doutor, PAULO PAIM gostaria de saber como está o andamento, dos processos e negociaçoes das mudanças na aposentadoria.pois estou com o tempo necessario completo e estou só esperando ser aprovado o novo plano.para entrar com os documentos. por favor me responda como está os andamentos em brasilia, diga para o pres.lula lembrar de quando ele veio para sao paulo.quando não tinha nem um lanche para a viagem.abraços.

  • Luiz Mario Ferreira Rocha  On 20 -outubro- 2009 at 5:06 pm

    É com vergonha que me apresento como aposentado, pois o governo Lula nos tacha simplismente como um bando de
    sem valores, ou seja, ele fala uma coisa e faz outra,
    como tem nos provado tempos atras vetando o que por direito nos fora dado pela camara dos deputados e pelo
    senado. Gostaria que os aposentados utilizassem suas
    cabeças, calculando onde estará nossos ganhos daqui a
    alguns anos. Ou seja todos estaremos ganhando um salario minimo.
    O que mais me preocupa, é que os governantes fazem um
    tremendo vendaval sobre o assunto, o tal Lula veta e
    ninmguém faz nada. Meu Deus. Este Presidente é Fachista, pois faz o que bem quer e todos se encolhem
    a seus pés.Vamos levantar nossas bundas dos sofás e vamos a luta. Nem que para conseguirmos o que precisamos tenhamos que morrermos.
    O que nos adianta continuarmos vivendo sem valores
    algum. Que Vergonha.
    Gostaria que todos percebesem que os bem abaixo da miséria, os quais nada deram ao Brazil, estão ganhando
    a tal bolsa familia, e os ricos cada vez mais ricos.
    Onde estão os classes MÉDIAS.
    Fora presidente LULA, SEU CAFAGESTE, MALANDRO, l7l Verbal.

  • senezio.  On 23 -outubro- 2009 at 6:29 pm

    a globo numca da a noticia completa,so da o resultado final,ex:sindicato dos vigilantes no largo do arouche a empresa de segurança alvorada era a dona do predio e os vigilante fazia manifestaçôes,nimguem da midia aparecia para divugar aquela triste realidade, de dois meses sem salario foi alguem colocarem fogo no carpete no sob/solo q aglobo apareceu para a empresa alegar perdas total,resumindo 13 anos esperando que aempresa ou o sindicato mim pague o que è devido,por favor sr:paulo paim,e povâo vamos mudar essa constituiçÃO.

  • senezio.  On 23 -outubro- 2009 at 6:43 pm

    LULU E SINDICATO UMA HISTORA DE SUCESSO PARA AMBAS PARTES,…ETC…

  • lori r.oliv.  On 23 -outubro- 2009 at 7:26 pm

    O lula quer saber do paulo paim, de onde vai sair o dinheiro para pagar o aumento/correção dos salarios dos aposentados, ou mudar o sistema previdenciario. meu amigo paulo paim, diga para o lula que é muito facil ele saber, todos já sabem ou ele pensa que o povo é burro. vai sair do caixa 2, é só os homens de brasilia roubarem menos que aparece dinheiro até de sobra. é uma pena quando issi vai mudar ???????

  • jose garcia de franca  On 29 -outubro- 2009 at 11:34 am

    paulo paim sou metalurgico afastato . olha lulu que se cuide e nâo vete este seu progeto por que as eleiçâo vem air att garcia

  • Antenor Rozario  On 18 -novembro- 2009 at 3:24 pm

    Parabéns Senador Paulo Paím, este projeto dá uma nova esperança para nós aposentados.
    Ainda bem que existe neste país políticos preocupados com o povo sofrido.
    Me aposentei em 2005 ganhando 4 salários mínimo, hoje ganha apenas 3,5 e passo dificuldades para manter as minha obrigações.

  • vilson moura oliveira  On 23 -novembro- 2009 at 8:56 pm

    deputado eu sol aposenta mas concordo com o presidente lula de onde vai sair o dinheiro para nos paga de que adianta se aprova um projeta e nao ter como cumpri entao nao adianta de nada nos o que eu quero e que quando e aprovado algum projeto que nos beneficia seja logo cuprido mas isto esta lonje de acontecer que todos os projetos que sao feito e somente eleitoreiro por isto nao er cumprido porque se o governo dis que nao tem dinheiro fica por isto mesmo entao deputado diga para nos aposentado de onde vem o dinheiro e combre do presidente que cumpra o que foi aprovado

  • vilson moura oliveira  On 23 -novembro- 2009 at 9:04 pm

    a muitos sanos que todos aposentados estao sendo enganado com estes tantos projetos que nunca dam em nada

  • vilson moura oliveira  On 23 -novembro- 2009 at 9:09 pm

    aposentados nao se enludam com este projeto porque nao vai dar em nada se nao o senador nao diser de onde vem o dinheiro ele sabe que quado se aprova um projato deste tem que ter verba

  • IRAÍDE de Andrade MOURA  On 13 -dezembro- 2009 at 8:30 pm

    Excelentissimo e Prezado Senador Paulo Paim,
    MEUS RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS!

    Nós aposentados SOMO ESTAMOS CIOSOS de que há na política um HOMEM cujo avanço,político, científico,econômico,tecnológico,sociais, saberes os mais diversos, a lógica e outros brilahntes ATRIBUTOS e ACERVOS DE CULTURA PESSOAL não lhe furtaram a SENSIBILIDADE a ALMA e o CORAÇÂO, onde TRANSITAM A TRILHA DA SABEDORIA alicerce que permeia a PLENITUDE de um SER HUMANO voltado com lucidês para CAUSAS tão NOBRES quanto os direitos da DIGINIDADE do cidadão ou cidadã que deu e da MUITO de sí à SOCIEDADE, AOS PAISES E AO UNIVERSO.
    Sinto-me particularmente PRESENTE NO SENADO por SUA ILUSTRE PESSOA Senador.SOMOS partícipes atravé da Sua co-responsabilidade brilhante com todos nós, que CONSTITUIMOS A HISTÓRIA DESTA PÁTRIA MÂE, CHAMADA BRASIL, hoje RESPEITADA POR TODOS OS PAISES DO MUNDO.SOMOS UM LEGADO,HISTÓRIA TAMBÉM.
    Gratissima Senador Paim! Continue sendo NOSSA VOZ E DIREITOS. Isto TUDO é mais que ATO de SENADFOR, sua pessoa É UM EREMITA com a MISSÂO de TRANSITAR COM A JUSTIÇA E HUMANIZAÇÂO dos IDOSOS, PATRIMÔNIO CULTURAL DESTA NAÇÂO CHAMADA BRASIL.
    Meu Abraço!IRAÍDE DE ANDRADE MOURA- PROFESSORA,Aposentada por tempo de serviço.
    E… faça chegar ao SENADO este MEU APELO:
    PROTESTEM MENOS! FAÇAM MAIS! SEJAM OBJETIVOS,EVITEM SAIR DO FOCO DAS QUESTÕES. NÂO È HORA DE PROTESTO, e SIM DE FAZER, DO ACONTECER. Cuidei sempre de preparar executivos para expor seus trabalhos. Às vezes SINTO vontade de AJUDÁ-LOS a serem mais objetivos. Comissão é comissão, Plenário não é ATO DE EXARCEBAÇÂO de EMOÇÔES que nos fazem desligar a TV.
    QUESTÔES POLICIALESCAS A POLÍCIA FEDERAL E O JUDICIÁRIO CUIDAM, COMO E QUANDO CADA UM DE SUA VEZ.
    Av. Sen. Ruy Carneiro 900/602 Edif. Nelson Maciel-TAMBAÚ, João Pessoa PB-CEP 58039-180

  • Osvaldo Nunes Faria  On 15 -dezembro- 2009 at 4:20 pm

    Presados colegas internautas, estou preocupado com o comportamento do nosso defensor Sen. Paulo Paim, pois acho que ele deveria se desligar do PT, visto nao estar existindo nenhuma resposta aos seus anseios em ajudar os Aposentados.( Ai tem coisa ) Saia logo do PT, e si candidate a Presidente, ano que vem , que V.Excia vencera as eleiçoes, logo no primeiro turno, deixando cair a mascara do ilustrissimo Presidente Lula.

  • wandeley fernandes  On 31 -dezembro- 2009 at 1:11 pm

    Colegas dos comentários acima.Voces pensam que o LULA, DILMA E PT estão preoculpaos com voces? se pensam se engararam e sabe porque: porque LULA em 1988 se aposentou como anistiado politico aos 42 anos de idade e recebi do INSS uma APOSENTADORIA DITADURA no valor de mais de R$ 5.000,00 só porque ficou preso 30 dias no DOPS em 79, em razão da greve no ABC. Veja 30 dias lheu uma aposentadoria vultuosa, não tem desconto de INSS E IMPOSTO DE RENDA. E VOCES? trabalharam 35 anos e contribuiram para o INSS só se aposentaram aos 65 e estão com seus beneficios defasados e ele não está nem ai. Sabe o que voces deveriam fazer? coloque em seus predios e fachada da casa um PROTESTO no Pais inteiro, fale com seus filhos, netos para não votar mais nele e nem na DILMA e em ninguem do PT, excluindo tão somente o PAIM do RS que realmente defende os aposentados. Façam uma paseata em seus Municipios e Estados. Só assim voces irão garantir o direito constitucional de ter uma aposentadoria digna e sem defasagens.

  • José Carlos Justin  On 8 -janeiro- 2010 at 9:26 pm

    Colegas estou na mesma situação, trabalho desde os 14 anos, me aposentei com 54 anos de idade, tendo contribuido com 40 anos de inss. Acho que o governo nos deu um tremendo calóte.Concordo com o comentario do colega acima.Caro dep. PAIM!!! Voce é nossa esperança,parabéns pelo seu empenho.

  • José da Costa Firmo  On 13 -fevereiro- 2010 at 9:02 pm

    Nova Iguaçu 14/02/2010 Boa noite. Seanador Paulo Paim sou aposentado dêsde Fevereiro de 1996,quando me aposentei recebia na faixa de cinco salário e hoje recebo pouco mais de de dois salário. Continui trabalhando e descontando para o inss e pagando a receita federal. Me sinto lezado já que pago para governo sem nem um direito. Eu acho que todo cidadão que paga tem direito de receber algo em troca.Senador nós aposentados depositamos nossas esperanças no senhor um abraço.

  • HELDER SANTANA SANTOS  On 5 -março- 2010 at 11:08 am

    CARÍSSIMO E ILUSTRÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM, PELA PRIMEIRA VEZ SENTO A FRETE DE UM COMPUDADOR PARA ESCREVER ALGO A UM POLÍTICO, SINTO-ME BASTANTE A VONTADE NA CERTEZA QUE NÃO ESTAREI COMETENDO NENHUM ENGANO, VOSSA EXCELÊNCIA HONRA O POLÍTICO DESSE PAÍS E MOSTRA COMO TODOS DEVERIAM TRABALHAR EM PRO DE UM POVO QUE TE ELEGEU, SUA DEFEZA EM NOME DOS APOSENTADOS E PENCIONISTAS COMO TANTAS OUTRAS QUE ACOMPANHO É UM MARCO DE SU EU MANDATO COMO SENADOR, PARABENS, MORO EM ARACAJU/SE E UM DIA TEREI O PRAZER EM VOTAR NO SENHOR.

  • João Gama  On 14 -abril- 2010 at 7:14 pm

    Gostaria de saber, por que motivo, este ajuste para os aposentados, que esta sendo votrado na camara como os outros anteriores, é só em beneficio dos aposentados que ganham ascima do salario minimo, porem somente para os aposentados do INSS, porque a discriminação com os aposentados, por exemplo do M. da Saude, que é governo?

  • Sabatino Levy  On 19 -abril- 2010 at 5:05 pm

    A seguir recorte de reportagem: 19/04/2010 – 16h31
    Ministro da previdência rechaça aumento de 7,7% para aposentados
    RIO DE JANEIRO, 19 de abril (Reuters) – O governo não tem recursos para bancar um reajuste de 7,7% para aposentados que ganham acima do salário mínimo, conforme defende a oposição no Congresso, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.
    “Sete ponto sete por cento não vejo fonte de custeio para isso”, disse ele a jornalistas em evento na Firjan.
    “Se o ministro da Fazenda encontrar fonte de custeio e o presidente autorizar vou acatar. Sei que os aposentados reivindicam isso, mas é preciso levar esse debate para a sociedade”, acrescentou Gabas.
    POR FAVOR SR. PAIM PERGUNTE AO SR. MIN. CARLOS EDUARDO GABAS DE ONDE É QUE TIRA O DINHEIRO PARA OS AUMENTOS OBSCENOS PARA O SETOR PÚBLICO. E SE ELE ACHA QUE ESSES 7% SÃO UM AUMENTO! São pior que uma esmola! Nos deviamos receber no mínmo uns 90% para compensar nossas perdas! COM EFEITO RETROATIVO PARA 2002! QUE VERGONHA E COVARDIA DESSES POLITICOS E GOVERNO nos atacando e prejudicando dessa forma.

  • Sabatino Levy  On 19 -abril- 2010 at 5:08 pm

    Resposta ao Sr. João Gama:

    Por que nos pagamos sempre sobre o teto ma’ximo, e sobre 35 ou mais anos de serviço, inclusive sobre 20 salários do tempo dos IAPTEC, IAPS, IAPI e outros IAPs!!!
    É por isso que temos este direito, ou por acaso V.S. acha que não?

  • Sabatino Levy  On 19 -abril- 2010 at 5:10 pm

    As urnas transmitirão nosso recado!

  • Sabatino Levy  On 19 -abril- 2010 at 5:19 pm

    Mais um comentário: desculpem a desconfiança, mas qual é o graú de sinceridade do Dep. Paulo Paim? Ou será que isso não seria somente teatro e fita para ganhar votos? Dentro do meu reles conhecimento, qual é o peso da sua atuação no Senado e no Congresso? Será que ele não sabe de antemão que é jogo com cartas marcadas, que ele NUNCA conseguirá nada? Eu já ví inúmeras “garantias”, “promessas”, “juramentos” de políticos, inclusive feitos a mim pessoalmente, onde era tudo mentira e subterfúgio! Se eu estiver errado peço desculpas desde já além de solicitar desconsiderar esta mensagem!

  • JOSE SOARES  On 28 -abril- 2010 at 10:05 pm

    PREZADOS COLEGAS INTERNALTAS, APOSENTADOS E PENCIONISTA DA PREVIDENCIA SOCIAL ESTOU MUITO DECEPICIONADO COM OS POLITICOS DA BASE DO GOVERNO QUE ESTAO NEGANDO PAGAGAR ESTA MIGALHA PERTO DAS PERDAS DOS APOSENTADOS ALEGANDO FALTA DE RECURSOS NAO DA PARA ACREDITAR NISSO POIS O BRASIL FES EMPRESTIMOS MILIONARIO A BOLIVIA DESTINOU AJUDA TAMBEM MILIONARIA PARA O HAITI; PARECE QUE NAO ESTAO ENTERESSADOS NOS VOTOS DOS APOSENTADOS E BOM MESMO PORQUE NAO VOTO NUNCA MAIS NELES CRUZ CREDO

  • Oseas Mascarenhas de Abreu  On 4 -maio- 2010 at 11:50 am

    Infelismentenãoconsigo acreditarem mais ninguem.O Paim ja teveo meu crédito, porem, qdo o Lula lhe fez criticas este senador deixou de se posicionar com dantes.
    Este assunto de correção de salarios maiores a 1 salario minimo e tambem as correções de perdas NÂO serão votados nunca antes da eleição e por consequencia nem depois.
    Aposentados não criem esperanças.
    Sempre tentei sugerir a conhecidos para nuncar votar em branco, ou seja, buscar informações e escolher um politico que lhe de credito.
    NÃO VOTOMAIS EM NENHUM POLITICO, o Lula foi o ultimo a quem se poderia esperar algo melhor. Ele tambem é igual a todos os demais. A ele o importante sãos os COMPANHEIROS que lhe dão sustentasão e a seus filhos, outro dos milionarios que se fazem da noite para o dia.
    Que pena,o Brasil poderis ser sim o pais que todos sonhamos.
    Um abraço a todos, porem com tristeza

  • Oseas Mascarenhas de Abreu  On 4 -maio- 2010 at 11:51 am

    Tenho certeza que o meu comentario que enviei a pouco n]ao sera divulgado nesta pagina. Não estou elogiando.

  • Oseas Mascarenhas de Abreu  On 4 -maio- 2010 at 12:00 pm

    me desculpe, me enganei, O comentario esta divulgado.
    Foi a 1ª vez que participo pela internet e vejo meus pensamentos aparecerem. Ja participei de assuntos diversos alimentados por; Folha SPaulo,UOL, e outros politicos que quando querem votos apaarecem na midia e nunca tive meus comentarios divulf=gados.

    Para finalizar o senador Paulo Paim e o deputado (jornalista) Arnaldo FAria de Sá eram os ultimos em quem ja de positei confiança. Eles ja tiveram meu voto, mesmo o Paim sendo do PT (partido que não me convence).
    Obrigado

  • Olney João Ferri  On 18 -maio- 2010 at 4:34 pm

    Obrigado Sr. senador Paulo Paim pelo que fez até agora por nossa classe. Tenho a esperança no nosso bom Deus que tudo irá dar certo e que o nosso presidente não venha vetar este assunto “Justiça Social para quem verdadeiramente trabalhou para o crescimento deste pais.”
    Senhor Lula coloque a mão na consciencia e não venha estragar tão brilhante trabalho deste justo político Paulo Paim. Meus parabens e que Deus te proteja. Amém.

  • GABRIEL GONÇALVES  On 1 -junho- 2010 at 3:03 pm

    01 DE JUNHO DE 2010

    EU GABRIEL GONÇALVES

    obrigado; senador paulo paim pelA LUTA EM FAVOR DE NOSSOS DIREITOS,DEUS TE ABENÇOE PELO SEU ESFORÇO, E QUE O NOSSO PRESIDENDE VENHA CONFIRMAR O RETORNO DO NOSSO DIREITO , PARA QUE VENHAMOS A TER O DIREITO DEVIDO, PARA QUE POSSAMOS TER UMA VIDA DIGNA DE SER VIVIDA, COM O NOSSO DIRETO;GABRIEL

  • Raymundo Antonio Tavards Cavalcante  On 8 -junho- 2010 at 4:09 pm

    Imagine minha gente!!! quantos depoimentos de tantos sofridos aposentos e pencionista, incrivel não é mesmo?? como diz o ditado: a esperança é a última que morre. Já não seu mais o que escrever, pois meu Portugues está falido para esses politicos vagabundos, esse é o Portugues que eu tenho para adjetivar esses pobres miseráveis, O nosso ex presidente FHC dedveria utilizar a palavra “miseráveis” se referindo a classe dos aposentados,ele “FHC” deveria como Presidente na época ter um pouco mais de polidez como “Diplomata” que o diz que é, porem acredito que o povo Brasileiro não o reconhece como tal. Até quando vamos nos aposentados caminharmos nesse lamaçal de impropérios por parte desse sangsugas na NAÇÃO. També com o Presidente que temos, não podemos espera coisa melhor, não é mesmo? Final de um filme de terror. Julguem, julguem, julgem, julguem, as eleições estão bem próximas. O bom para esses “Politicos” é que o povo continue ignorantes, pois assim, eles sempre serão beneficiados, pois a ignorancia sega, deixa as pessoas alheias a realidade que os cercam.

  • Rene  On 20 -julho- 2010 at 7:33 pm

    Paim é o cara!

  • Carlos A.Japiassu Campos  On 20 -julho- 2010 at 8:49 pm

    Paulo Paim, que Jesus te abençoi e te proteja, deverias sim ser nosso cadidato a presidencia da Republica, lamento muito, pois o PT não soube realmente escolher , mesmo assim se nosso presidente aprovar vosso projeto em favor dos aposentados então ele terá a votação em massa dos aposentados para a sua candidata, que ele olhe com bons olhos. para nós os aposentados . sinto muito não morar no RS. para oferecer o meu voto.

  • Pedro Luiz Lacerda  On 29 -agosto- 2010 at 6:31 pm

    Senhor Senador Paim eu vou votar no senhor mas quero que voçe faça voltar aposentadoria de motorista pra 25 anos todos nos motoristas preçisamos muito porque agente trabalha muito sentado ai as conseguençias vem problemas de coluna varias coisas alen de ser uma profissão de risco eu mesmo sou motorista de onibus ja tenho 2 ernias de disco L5 minha perna adormeçe de vez enquanto por isso eu digo preçisamos se aposentar cedo tudo de bom abraços boa sorte.

  • Pedro Luiz Lacerda  On 29 -agosto- 2010 at 6:37 pm

    Senhor Senador Paim eu vou votar no senhor mas quero que voçe faça voltar aposentadoria de motorista pra 25 anos todos nos motoristas preçisamos muito porque agente trabalha muito sentado ai as conseguençias vem problemas de coluna varias coisas alen de ser uma profissão de risco eu mesmo sou motorista de onibus ja tenho 2 ernias de disco L5 minha perna adormeçe de vez enquanto por isso eu digo preçisamos se aposentar cedo tudo de bom abraços boa sorte.29/08/2010

  • helio leite iack  On 12 -setembro- 2010 at 1:29 pm

    Aposentei-me em setembro de 1997 como motorista de ônibus com mais de Quatro salários mínimos, hoje ganho R$ 1.067,00 é um absurdo, hoje com 56 anos tive que voltar a trabalhar na mesma função. graças a Deus que temos pessoas como o senador Paulo Paim que com fé em Deus vai fazer alguma coisa por nós. um abraço.
    HELIO IACK

  • nereu manoel paz  On 18 -setembro- 2010 at 10:55 pm

    porque nenhum candidato a presidencia da repulblica até Agora não fala da revisão dos aposentados que ganham acima do minimo, será que tanto o Senado como a camara e o proprio presidente eleito vaõ fazer vistas groças a esse caso tão absurdo que vem acontecendo com os aposentados e ninguem dá jeito, se são direitos adquiridos porque não resolvem , será que alguem poderia falar algo a respeito desse assunto tão importante para nós aposentados.

  • sergio david  On 30 -setembro- 2010 at 9:03 pm

    Oi! queria saber si o senhor vai continuar com a proposta dos aposentados e pencionistas do nosso brasil. Eu admiro muito o senhor pelo o que a vossa esxelencia vai fazer pelo os aposentados e pelo o brasil!

  • Paulo Roberto Campos  On 1 -outubro- 2010 at 9:05 pm

    Sr senador Paulo Pain. esperams que o senhor continuha lutando pela clase trabalhandora, e posentados, ate msmo contra o fator previndensario, por isso estaremos lhe apoiando em sua releição para o senado. felicidades e abraço até a vitória.

  • joão batista cabral  On 5 -novembro- 2010 at 9:31 am

    SENADOR PARABENS PELA SUA VITORIA. E TAMBEM,PELA VITORIA DE 56% DOS BRASILEIROS QUE VOTARÃO EM DILMA.
    SENADOR: JÁ ESTÃO FALANDO NA VOLTA (CPMF ) AQUI VAI UMA SUGESÃO.
    50% PARA O MUNICIPIO ARRECADADOR
    30% PARA O GOVERNO ESTADUAL
    20% PARA O GOVERNO FEDERAL
    A ONDE NÃO TEM ARRECADAÇÃO A RESPONSABILIDADE É DOS GOVEROS FEDERAL E ESTADUAL.

  • Maria Vitarelli  On 3 -janeiro- 2011 at 3:31 pm

    Ilustre Senador Paim:

    Tu honras mesmo a fibra do Rio Grande.
    Obrigada sempre por sua luta em favor dos trabalhadores.

    Sou médica de Saúde Pública e estabalecimento antigo de filantropia, no Rio de Janeiro . Recebo neste, menos de mil reais por mês, com pós graduação e tudo.

    Sempre trabalhei em três ou quatro locais simultaneamente, para suportar a vida.

    Agora, estou me aposentando em Juiz de Fora, Mg, aos
    70 anos. Caí na compulsória,lá.

    Prossigo trabalhando. Os jovens médicos não querem esse tipo de trabalho, para setor público e órgaos fundados, para pessoas carentes.

    Falta-lhes, talvez, compromisso para com o próximo e o país.

    Também receber menos de mil reais, dando plantão de vinte e quatro horas semanais, fica complicado.

    É muita injustiça.

    Obrigada, pela atenção. Prossiga em sua bravura.

  • Antonio Luiz de Godoy  On 23 -fevereiro- 2011 at 7:55 pm

    Boa noite. Eu me aposentei em 2008 com 51 anos e meu tempo de contribuição com acrescimo de insalubridade de alguns anos meu tempo passou dos 38 anos de contribuição. Mas a situação é a seguinte em 2009 devido a crise fui demitido em fevereiro. Acontece que em maio consegui um novo emprego trabalho com carteira assinada e contribuo com a previdencia posso pedir a recontagem após quanto tempo? Amaprado em que lei porque todo mundo fala fala mas ninguem explica o caminho das pedras, conto com a sua informação. grato

  • tania izabel paim  On 18 -abril- 2011 at 8:16 pm

    Ilmo Sr.Paulo Paim,
    Reivindico juntamente com a classe de servidores úblicos do Paraná um grande desafio que estamos enfrentando dia a dia que é o problema de superlotacão de alunos na sala de aula,gerando transtornos sérios no atendimento dos educandos e dos educadores por nào conseguir solucionar as dificuldades que nossos alunos necessitam de maiores atendimentos ,seja de aprendizagem, psicólogico, moral e intelectual.Então fazemos tudo o que podemos no momento preciso.O atendimento aos alunos deveria ser de interesse do governo em reinvidicar professores profissionais em na area de psicologia no atendimento ,poiis é muita responsabilidade para o professor público .E se fosse só isso…Peco a sua participacão para que comente esse apelo de uma professora que ainda está atuando em classe.Tania

  • tania izabel paim  On 18 -abril- 2011 at 8:17 pm

    Ilmo Sr.Paulo Paim,
    Reivindico juntamente com a classe de servidores públicos do Paraná um grande desafio que estamos enfrentando dia a dia que é o problema de superlotacão de alunos na sala de aula,gerando transtornos sérios no atendimento dos educandos e dos educadores por nào conseguir solucionar as dificuldades que nossos alunos necessitam de maiores atendimentos ,seja de aprendizagem, psicólogico, moral e intelectual.Então fazemos tudo o que podemos no momento preciso.O atendimento aos alunos deveria ser de interesse do governo em reinvidicar professores profissionais em na area de psicologia no atendimento ,poiis é muita responsabilidade para o professor público .E se fosse só isso…Peco a sua participacão para que comente esse apelo de uma professora que ainda está atuando em classe.Tania

  • tania izabel paim  On 18 -abril- 2011 at 8:22 pm

    Ilmo Sr.Paulo Paim,
    Reivindico juntamente com a classe de servidores públicos do Paraná um grande desafio que estamos enfrentando dia a dia que é o problema de superlotacão de alunos na sala de aula,gerando transtornos sérios no atendimento dos educandos e dos educadores por não conseguir solucionar as dificuldades que nossos alunos necessitam de maiores atendimentos na aprendizagem, psicólogico, moral e intelectual ocasionando äs vezes insatisfacão,cansaco e desânimo ao profissional e alunos .Então fazemos tudo o que podemos no momento preciso.O atendimento aos alunos deveria ser de interesse do governo em reinvidicar professores profissionais em na area de psicologia no atendimento ,poiis é muita responsabilidade para o professor público .E se fosse só isso…Peco a sua participacão para que comente esse apelo de uma professora que ainda está atuando em classe.Tania

  • tania izabel paim  On 18 -abril- 2011 at 8:27 pm

    Ilmo Sr.Paulo Paim,
    Reivindico juntamente com a classe de servidores públicos do Paraná um grande desafio que estamos enfrentando dia a dia que é o problema de superlotacão de alunos na sala de aula,gerando transtornos sérios no atendimento dos educandos e dos educadores por não conseguir solucionar as dificuldades que nossos alunos necessitam de maiores atendimentos na aprendizagem, psicólogico, moral e intelectual ocasionando äs vezes insatisfacão,cansaco e desânimo ao profissional e alunos .Então fazemos tudo o que podemos no momento preciso.O atendimento aos alunos deveria ser de interesse do governo em reinvidicar professores profissionais em na area de psicologia no atendimento ,pois é muita responsabilidade para o professor público .E se fosse só isso…Peco a sua participacão para que comente saiba e compartilhe do nosso sofrimento de uma professora que ainda está atuando em classe e que pretende continuar nesse trabalho sofrido e suado para ensinar.Tania

  • tania izabel paim  On 18 -abril- 2011 at 8:32 pm

    Ilmo Sr.Paulo Paim,
    Reivindico juntamente com a classe de servidores públicos do Paraná um grande desafio que estamos enfrentando dia a dia que é o problema de superlotacão de alunos na sala de aula,gerando transtornos sérios no atendimento dos educandos e dos educadores por não conseguir solucionar as dificuldades que nossos alunos necessitam de maiores atendimentos na aprendizagem, psicólogico, moral e intelectual ocasionando äs vezes insatisfacão,cansaco e desânimo ao profissional e alunos .Então fazemos tudo o que podemos no momento preciso.O atendimento aos alunos deveria ser de interesse do governo em reinvidicar professores profissionais em na area de psicologia no atendimento ,pois é muita responsabilidade para o professor público .E se fosse só isso…Peco a sua participacão para que compartilhe do sofrimento de uma professora que ainda está atuando em classe e que pretende continuar nesse trabalho que é duro,árduo, exige amor, empenho e dedicacão no ato de ensinar.Tania

  • tania izabel paim  On 18 -abril- 2011 at 8:34 pm

    Ilmo Sr.Paulo Paim,
    Reivindico juntamente com a classe de servidores públicos do Paraná um grande desafio que estamos enfrentando dia a dia que é o problema de superlotacão de alunos na sala de aula,gerando transtornos sérios no atendimento dos educandos e dos educadores por não conseguir solucionar as dificuldades que nossos alunos necessitam de maiores atendimentos na aprendizagem,sendo no psicólogico, moral e intelectual ocasionando äs vezes insatisfacão,cansaco e desânimo ao profissional e alunos .Então fazemos tudo o que podemos no momento preciso.O atendimento aos alunos deveria ser de interesse do governo em reinvidicar professores profissionais em na area de psicologia no atendimento ,pois é muita responsabilidade para o professor público .E se fosse só isso…Peco a sua participacão para que compartilhe do sofrimento de uma professora que ainda está atuando em classe e que pretende continuar nesse trabalho que é duro,árduo, exige amor, empenho e dedicacão no ato de ensinar.Tania

  • tania izabel paim  On 22 -abril- 2011 at 9:27 pm

    Sr.Senador Paulo Paim,
    Espero mesmo que acontecam melhorias para os aposentados,pois eles se encontram velhos e incapazes de trabalhar para o seu próprio consumo; doentes, incapacitados na vida, esperando viver o pouco que lhe resta, até mesmo ganhando um sálario que mal dá para a compra dos alimentos que necessita para viver dignamente.Deveriam receber os melhores sálarios quando chegam numa idade estipulada para a aposentadoria,já que contribuiu o bastante para a sociedade,estado e país,porque naõ serem bem atendidos com melhores condicões de vida plena e saudável pelo seu desgaste de trabalho para a família e o governo .Estou a seu favor Senador
    em entender o sacríficio do aposentado que só sabe trabalhar e não é bem valorizado. Tania.

  • NEREU MANOEL PAZ  On 3 -agosto- 2011 at 8:48 pm

    senador paulo paim, gostaria de saber quando será que o congresso nacional vai acionar o inss, como fez nos casos de quem se aposentou pelo teto, por exemplo. me aposentei em 2000 com 8 salarios hoje não recebo nem cinco cada ano que passa as coisas só pioram para quem está nessa mema situação igual a minha, quando será que se fará justiça com quem trabalhou tanto para ter uma aposentadoria digna e hoje quando mais precisamos eles esquecem da gente. e ai para poder sobreviver um pouco melhor precisamos cair nas mãos do bancos com o emprestimo consiguinado, será que a dilma vai fazer alguma coisa pela gente, espero que sim pois o lula só foi balela, aquelas vigilias no senado ano passado participei de todas e acabou que não deu em nada, continua tudo igual e ai senador a minha esperança é que o senhor seja presidente logo e resolva logo esta situação que vem se arrastando a tempo e ninguem da jeito, desee já muito obrigado, meu nome é NEREU MANOEL PAZ EMAIL , NEREUMANOELPAZ@GMAIL.COM

  • Raumir Marcelo dos Santos  On 5 -setembro- 2011 at 8:05 pm

    Caro Senador Paulo Paim. eu só quero trabalhar e sustentar minha família com dignidade por favor me ajudem em nome de JESUS, meu irmão que é presidente do Sindicato dos Ferroviários da Zona da Central, e Diretor da Federação das Empresas em Transportes Terrestres recomendou que pedisse ajuda ao Excelso Parlamentar que sempre esteve envolvido nas lutas Sindicais e Aposentados e Pensionistas. Eu chamo Raumir Marcelo dos Santos, brasileiro, casado, advogado, portador da carteira de identidade nº 52.502-OAB-RJ, inscrito no CPF sob o nº 432.218.907-53, venho com todo o respeito à presença de V. Exa., para pedir SOCORRO a V.Exa. porque tenho acompanhado na TV Senado e é o único que realmente tem honradez e o passado não o condena, pode exigir solução no Ministério do Planejamento, junto a Comissão Especial Interministerial, pois não estou suportando mais; pois há 15 anos aproximadamente tenho requerido solução para o meu caso, informo ao excelso Senador que fiz requerimento até no Gabinete Particular do Presidente da República, melhor esclarecerão os documentos acostados sob o nº de Protocolo 03000.003515/2011-11 que se encontra na Chefia do Gabinete da Secretaria de Recursos Humanos -CGABIN/SRH (o processo possui 60 páginas que provam a violência que o sindicalista sofreu, dizem que sou anistiado da RFFSA, requerendo reintegração; veja como é triste e deprimente para um ativista político e sindical e presenciar pessoas sem nenhum tipo de envolvimento na causa e já foi atendido por ter parente influente. O pleito de ser reintegrado e realocado na Advogacia Geral da União, se prende ao fato de ser oriundo dos quadros da RFFSA, e é ao aludido Órgão que estão afetos os Processos da Empresa, e sabedor que existe um déficit de mais de mil advogados sendo profundo conhecedor das causas ferroviárias entre outras tendo sido inclusive Procurador do Município de Silva Jardim; quero pedir perdão ao Grande Senador por incomodá-lo, e penitenciar-me pelas palavras duras que por ventura venha proferir, só estou pedindo socorro a V. Exa., pela adiração que tenho pelo nobre Senador, também Líder Sindical, e sei que Excelso Senador é um homem Justo, e tenho certeza que V. Exa. e sua equipe se interessarão por mim.
    Cumpre informar que um parente do Jornalista Paulo Stein, Aroldo Stein que era empregado da Vale do Rio Doce, já foi REALOCADO NA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO(AGU), porque não dão a mim tratamento idêntico; porque não tenho parente importante, até então pensava que para ser anistiado precisava ter sido oposição a direita ter sido militante dos movimentos políticos, participado ativamente das Diretas Já, movimentos sindicais, sem terra etc., e tê-los representado com decência, honradez e justiça; duvido que 99% dos que já foram realocados tenham sido mais ativos que eu e tenha a gama de provas que eu arrolei peço perdão pelas palavras fortes que proferi porque eu não sou hipócrita. Estou lutando há mais de 15 anos, venho tentando demonstrar a violência a que fui alvo, não sei mais o que fazer para que as autoridade que estão apreciando meu pedido se sensibilizem e usem de austeridade e concedam o que é meu por direito, eu não estou pedindo favor, só estou querendo que a JUSTIÇA seja feita e que a Lei maior prevaleça. Estou pedindo muito?
    Alegam que não existe norma reguladora para a concessão da anistia dos planos, a própria AGU/CGU achavam que não deviam analisar processos vinculados a planos, salvo quando comprovada a violação da vontade do empregado; o que não é muito difícil de provar basta analisar o processo com isenção.
    Os documentos acostados no meu pedido provam que fui membro da Comissão de Anistia da Rede Ferroviária, e o caso que passo a relatar é de anistia concedida a um agente de estação da antiga Estada de Ferro Leopoldina foi muito revoltante, esse elemento foi dispensado por justa causa por ser pego em flagrante pela fiscalização da Empresa furtando dinheiro da estação; por determinação do Senador Nelson Carneiro que aprovava as contas da Ferrovia foi concedida a ANISTIA, não vou citar o nome do anistiado por temer que ele possa ser prejudicado mas se for preciso falarei seu nome desde que não o prejudiquem, pois não sou alcaguete; esse salafrário foi anistiado com todas as prerrogativas; quero deixar claro que não foi o único caso que conheço, presenciei algumas dezenas quero deixar claro que na oportunidade não era membro da comissão, não é muito doloroso para um profissional honesto íntegro também amplamente demonstrado nos autos fls. 27 e 34, vivenciar casos como este e no momento de ver sua situação regularizada deparo só com barreiras espúrias.
    Parafraseando o presidente francês Charles Degoule: ESTE PAÍS NÃO É UM PAÍS SÉRIO, E COMANDADO POR UMA ESQUERDA que não respeita seus pares, por isto juntei doc. fls. 27.
    Isto já ficou amplamente demonstrado que o meu desligamento embora fosse oriundo de plano (PID), ficou mais do que provado que havia uma intenção de me dispensar observe as FLS 51. Há muito para me dispensar só não conseguiram porque a Drª Lidia Maria Martins Gonçalves que tinha sido sindicalista no R. G. do Sul, sempre intercedia por mim. Porém, é cristalina a intenção de me demitir quando moveram A.R. 000312/98-Autor Rede Ferroviária Federal S/A, a presente AÇÃO RESCISÓRIA, é insofismável a intenção da empresa me dispensar, só que com a distribuição da ação configurou que minha dispensa era questão de tempo se não houvesse saido pelo famigerado PID, em 30/11/1995 teria sido dispensado em 1998 através do A.R. 312/98; me habilita a requerer a Anistia com escora legal na C.F. de 1988 em seu artigo 8º e seus parágrafos do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, especialmente o que preceitua o §5º, que determina que se a motivação for política assegura a readmissãodos trabalhadores atingidos a partir de 1979, observado o disposto no § 1º, não podemos deixar de aludir que sou irmão por Adoção do Presidente do Sindicato dos Ferroviários e Diretor da Federação Nacional de Transportes terrestres.
    Sem destacar a covardia que cargos que vinha desempenhando como o de Gerente de Direitos e Deveres que foi designada a amante do Presidente da RFFSA, muito bem relatada no requerimento, sem deixar de frisar que fazia parte da Comissão de Anistia da RFFSA, que era composta de Presidente da Empresa, Diretores Superintendente, Chefe de Departamento, o único que não tinha Nível Universitárioo Reeconhecido pela empresa era o Requerente, nem Cargo de Confiança de Direito, só de fato, assim também reconheceu a Justiça do Trabalho fim das fls 8 e 9, tinha competência para fazer os trabalhos, mas não tinha competência para receber os salários, substitui o grande Chefe de Departº. Dr. Samuel dos Santos, advogado e Administrador de Empresas, só na atividade, tinha competência para substituí-los na Função mas não tinha para receber os salários, quer perseguição mais sórdida; só ficavam nas promessas que depois concederiam, que estavam apreciando etc.
    Caro Senador isso era o que tinha para informá-lo que poderá dar celeridade ao pleito; melhor dirá a petição acompanhada de toda prova documental, que arrolei que se encontra na Sec. de Recursos Humanos do Min. do Planejamento.

    Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2011.

    Atenciosamente, com grande apreço.

    Raumir Marcelo dos Santos, (21) 2415 6952 – (21) 84406077 Deus ilumine nossos caminhos, estarei sempre ao seu dispor.

  • Maria Marlene Xavier Santos  On 9 -outubro- 2011 at 5:13 pm

    Senhor Paulo Pain, gostaria de saber quando nós aposentados vamos ter nosso reajuste digno, pois me aposentei em 1999 e minha aposentadorias esta muito defazado, ja procurei me informar mas não consta reajuste pra mim pois o ano não está incluido, quero saber quando nós idosos vamos ser valorizados, ´´e nós não podemos fazer greves é por isso nosso achatamento. abraços . Maria Marlene Santos

  • edson luz pinto  On 19 -janeiro- 2012 at 10:29 pm

    Muito bem pensado.Parabens ao Senador Paim.Estamos em 2012 nada ainda foi mudado a Autarquia continua ignorando nas revisões os direitos constitucionais do trabalhador,como alegação dizem seguir unicamente as medidas provisorias do governo central.
    Fiz um trabalho para transformar o INSS num Banco de Seguridade Social para beneficio do trabalhador da inicitva privada quando se aposentar -sem sobrecaregar o caixa da seguridade.
    Para quem devo mandar sem medo de de ir parar na sexta segção.

  • jose bento alves  On 14 -março- 2012 at 6:16 pm

    Sr. Paulo Paim este tal fator previdenciario começou muito antes da elaboração da atual constituição, pois recebia um valor muito maior que o devido de direito
    ao INSS como horas excedentes, horas noturnas,. o que dava um total de 60% acima do salario real, com a criaçao do fator previdenciario foi criado o salario contribuiçao, que era classificado por categoria e nao pelo que era recebido, reduzindo a contribuiçao com o inss. reduzindo assim a carga tributaria do inss, facilitando as alegaçoes de que o inss estava ou esta falido. isso ocorre por falta de investimentos do inss para a arrecadaçao de verbas complementares para o pagamento completo das aposentadorias, independente do periodo. isso mostra a falta de gerenciamento competente para gerenciar o caplital financeiro da naçao, em conseguencia disso o sr fernando henrique cardoso apos a promulgaçao da constituiçao de 1998 que determinou o teto maximo de 10 salarios minimos e tambem privatizou as nossas empresas estatais com a alegaçao de que nao havia condiçoes de gerencia-las. hoje estamos vendo principalmente na ferrovia investimentos em vagoes, locomotivas sucatiadas, as locomotivas novas nao chegam a 10%. e falta tambem manutençao na via permanente para uma boa circulaçao com segurança destas composiçoes ferroviarias. isso vale para todas as empresas privatizadas.

  • edson luz pinto  On 14 -março- 2012 at 8:16 pm

    Na verdade o unico parlamentar que advoga a favor dos aposentados é o Senador Paim.É pena que ele não esteja na comissão permanete de seguridade.A proposito elaborei um plano para transformar essa famigerada Autarquia Inss em um Banco de Seguridade.Não sei para quem mandar pois deve para na sexta secção.

  • edson luz pinto  On 15 -março- 2012 at 1:04 am

    Na verdade o unico que é sagrificado é o trabalhador privado.
    O restante vive as suas custas.O governo central que diz ser Partido dos Trabalhadores nada faz para dar uma aposentadoria digna ao segurado dessa famigerada e enganadora Autarquia.

  • Rui de Oliveira Alonso  On 23 -março- 2012 at 12:12 pm

    Caro Senador Paulo Pain
    Reconheço sua luta pela valorização dos aposentados, entretanto fico muito aborrecido quando seus pares não se incomodam em seguir o seu rumo, já que eles não se interessam em atualizar o valor das aposentadorias, gostaria que os mesmos se aposentassem pelo teto da previdencia.
    Agora um sugestão: transformar a previdencia em um Banco, pois o dinheiro da previdencia esta sservindo para muita “coisa” menos para atender o aposentado, com essa trsnsformação entendo que o controle sobre os recursos teria uma carater mais energico
    Rui Alonso

  • edson luz pinto  On 23 -março- 2012 at 1:55 pm

    Realmente o Senador Paim é o unico que tem conciencia sobre as necessidades de segurado da iniciativa privada quando se aposenta..O segurado da iniciativa privada torna-se um paria social.Ninguem quer valorizar a sua contribuição social.
    Aproposito elaborei um plano para transformar o tal de INSS em Banco de seguridade para o trabalhador privado.Todavia,não sei como encaminhar pra discusão.Caso se mandar para Brasilia deve parar na sexta secção.
    Fineza dar uma sugestão como devo proceder.

  • edson luz pinto  On 24 -março- 2012 at 6:38 am

    Pessoal do Sindicato.
    Sou especialista em consultoria operacional.

    Tenho duas sugestões para em primeiro lugar melhorar o acolhimento na saude em grandes centros como capital.

    Segundo transformar a seguridade social digo aposentadoria do trabalhador privado mais digna.

    Sinceramente não sei para onde mandar,pois é bem possivel que vai parar na sexta secção.
    Aguardo indicação.

  • Ronildo Lima da Silva  On 2 -maio- 2012 at 12:31 pm

    Meu nome Ronildo Lima da Silva, tenho 54anos no momento estou desempregado minha profissão e de motorista.Senador Paulo Pain parabens pela sua luta diária pelos os aposentados, e pelos brasileiros em geral. se todos os senadores desta casa , foce conciênte s como você e tivese o minimo de conciência da capacidade e da vontade de mudar este pais. hoje com serteja o brasil estaria melhor; mais uma vez parabens contimue com essa gara de brasileiro nato. não repare nos erros de português. gostaria de mais informações sobre o fator previdenciário.

  • glades souza  On 10 -junho- 2012 at 6:50 pm

    Sr.PauloPaim com muito orgulho chego ao Sr.para reverem a lei das pensionistas do inss ao casarem de novo perdem a pensão uma cristã como eu e outras para o batismo precisamos ser casadas e perderemos tenho 50 anos sou adventista como vai ficar e ser esta lei obrigada se puder me responde.

  • merlin873  On 10 -junho- 2012 at 11:13 pm

    Sr.Paulo Paim, com todo o devido respeito que NÃO DEVO A ELE, sabe perfeitamente bem que aparece somente em ano eleitoral, que fanfarona e gesticula a bandeira dos “coitados aposentados”, que “recuperará e compensará” suas perdas, que nossa vida será um mar de rosas em vez do inferno atual, e que todos os seus projetos chegando ao Palácio do Governo serão brequados e jogados no arquivo C.L – CESTA DE LIXO! Nesse meio tempo tera ganho os votos de alguns milhões de aposentados ingénuos e crédulos!!! Como exemplo: nós, minha esposa e eu, nos aposentamos em 1994 com cerca de 8 sálarios (quando sempre contribuimos sobre teto ma’ximo de), hoje estamos com cerca de 2 salários, tendo que continuar labutando PARA PODERMOS SOBREVIVER! Sr. Paulo Paim, eu pessoalmente estou cansado das manipulações, falcatruas, trapaças de vocês políticos, a única coisa que peço é não nos tratar de retardados ou trouxas a serem explorados até a última gota! MEU VOTO É NULO, TODOS DEVIAM FAZER IGUAL!!!! Obrigado pela atenção.
    S. LEVY

  • edson luz pinto  On 11 -junho- 2012 at 6:48 am

    O trabalhador da iniciativa privada é que dá sustentação as riquezas do nosso Pais,Na hora de se aposentar é garfado em 40 % dos seus direitos adquiridos a turma do INSS simplesmente ignora a Constituição.Eles querem o individuo vá a para uma um judiciario com mais de 90 mil processo em BH.Ate la o cara morre e ficada tudo na mesma. Eu elaborei uma sugestão para alterar este sistema,mas não sei para quem mandar pois pode parar na sexta secção.

  • Aparecido Inacio Pereira  On 21 -junho- 2012 at 9:38 pm

    bondia selentisimo senador paulo pain meu nome aparecido inacio pereira sou morador na cidade de rondonopolis mt sou caminhoneiro amais de 30 anos enao sou aponsentado gostaria de ser aponsentado mas nao conseguir ainda

  • Aparecido Inacio Pereira  On 21 -junho- 2012 at 9:52 pm

    seor selentisimo senador paulo pain omeu endereso rua irma niuza numero 264 jardin primavera rondonopolis mt gostaria de saber oq nos caminhoneiro voan ganhar por mes porq nos ja estamos trabalhando na horas normais nas transportadora

  • Fernando Inácio  On 14 -fevereiro- 2013 at 12:16 pm

    Excelentíssimo Senhor Senador Paulo Paim, estamos aguardando até hoje este seu Projeto, e nada. Todos os anos é uma polêmica, de dá-não-dá, acordos, reuniões,promessas, mas quando chega na hora do aumento, para os pobres injustiçados aposentados da classe dos ex-trabalhadores, somente aqueles que recebem acima de UM PISO, nada é cumprido. Tudo continua como dantes. . O Senhor LULA, quando fazia sua campanha política disse no programa do Silvio Santos que ia nos tirar da LATA DO LIXO. São mais de 10 anos que estamos no governo do PT. Não mais estamos na LATA, agora estamos é NO LIXÃO. Que fizemos ao nosso País para merecermos um término de vida assim??. O que há por trás dos bastidores?? Parece uma doença maldita pisíquica, que até os bons quando entram no governo se contaminam. O senhor é o único, mesmo sendo do PT. que não compactua com os outros políticos. Gente são 9.000.000 de brasileiros caminhando para “Linha da Pobreza”. A gente não entende o porque desta injustiça. Mas sabemos quem são os responsáveis e porque fazem esta atrocidade com seus irmãos brasileiros. As vezes o chefe maior da Nação possa ter boas intenções, mas é persuadido pelos seus assessores, pelos políticos do partidos,e de outros partidos, equipes econômicas pelos Ministro da Fazenda,, Planejamento e Previdência principalmente. E quem são eles?: todos das classes privilegiadas, os que realmente causam ROMBO nas contas do Tesouro e os maiores desvirtuadores deste Sistema de Previdência Brasileiro. Fazem de tudo para manterem os seus privilégios em detrimento de uma grande maioria de brasileiros. Eles são considerados como os “Burgueses Aposentados”
    Não queremos que a nossa Previdência seja igual ou melhor que outrtos Países, queremos apenas que ela seja; JUSTA HUMANA E HONESTA.

  • S.Levy  On 14 -fevereiro- 2013 at 4:26 pm

    BALELA! ENGODO!…. S.Exc. Paulo Paim (Aliás TODOS os nossos políticos são “excelencias” em tudo quanto e tipo de excesso, abuso, manipulação, e outros que prefiro não listar aqui!!!! “Excelencia” em nos fazer de palhaços e idiotas, e isso já são decénias que acontece.

    Vamos aos fatos: S.Exc.(???) Paulo Paim faz anos que jura, promete, garante aos altos brados, nos fazendo de bobos, que apresentaria um projeto em defesa dos aposentados; SÓ QUE S.EXC. NUNCA MENCIONOU QUE QUALQUER PROJETA DESSA NATUREZA, ATÉ MESMO APROVADO NO CONGRESSO NUNCA – N U N C A – SERÁ ACEITO PELO PALÁCIO DO PLANALTO!

    Lembrem daqueles 16,4% de reposição? V.Exc. Sr. Paulo Paim, informe por favor aonde é que foi parar essa reposição?

    Somente sei que nosos governos -TODOS- nos tratam como se fossemos criminosos e idiotas, têm raiva de quem do setor privado se aposenta, e principalmente se esse “alguem” faz parte da ‘burguesia’ tão odiada pelos progresistas, esquerdistas, socialistas.

    Sendo que esses últimos são os maiores responsáveis por nossos problemas economicos. comentei hoje no Facebook: (a)Estamos vivendo ao vivo o filme “O Último Tango em Paris” onde o governo representa Marlon Brando; a
    Maria Schneider representa a população; S.Exc. Guido Mantega representa o proprio papel……. (b) Este ano a inflação subirá acima dos 6%, e quem sabe o culpado poderá ser NOVAMENTE o chuchú????~

    SEM MAIS COMENTA’RIOS!

  • S.Levy  On 14 -fevereiro- 2013 at 4:36 pm

    FERNANDO INÁCIO, POR FAVOR (a) Leia meu comentário – que repito são anos a fio, e (b) vv. acredita mesmo que Paulo Paim faze isso por nobreza de espirito? ELE SOMENTE APARECE EM ANO E PERIODO ELEITORAL PARA ANGARIAR VOTOS DOS TROUXAS QUE ACREDITAM NELE!

    De novo: NUNCA, N U N C A, NUNCA MESMO qualquer projeto à nosso favor será aprovado quando cair nas mãos da ELITE E PRIVILEGIADOS DO PALACIO DO PLANALTO!

    Políticos somente aprovam aumentos dos seus proprios salarios, aumenbtos de impsotos e tributos, e quando concedem algum beneficio (tipo redução nas contas de luz…) acabam aumentando os preços de outro setor (tipo gasolina e alcool)…. Se o povo daqui não fosse tão cego e tivesse um centesimo da fibra da dos Europeios, garanto que não sobrava Congresso nem político no pais!

  • S.Levy  On 17 -fevereiro- 2013 at 6:00 pm

    Gostaria de deixar mais uma resposta, ou melhor, uma pergunta: Exmo. Sr. Fernando Henrique, quando nós ferrou ao desvincular o salário mínimo das aposentadorias com quantos salarios V.Exzc. se aposentou? Quanto tempo trabalhou?, Quanto contribuiu para tanto? Nós começamos com 8 salários e mais de 40 anos de trabalho, contribuindo sempre no teto máximo; hoje ganhamos menos de 2 sala’rios; como pensa que podemos viver com essa perda de poder aquisitivo? Vocês a verdadeira “burguesia”, elites feitos parasitas, vivendo dos nossos esforços, bancando os generosos (vide a batelada de bolsas – desde a bolsa família até a bolsa café da manhã passando pela bolsa preguiça) com nossos bolsos maquiando a VERDADEIRA INFLAÇÃO? E com tudo isso ainda nos tratando de idiotas e burros. Passou da hora de pelo menos ajudar a quem vós sustenta e agüenta vossos excessos!!!

  • edson luz pinto  On 17 -fevereiro- 2013 at 9:25 pm

    O Governo Central tem como o seu socio principal o trabalhador.Quando na ativa o governo em seu nome recolhe 100% do salario pago.Quanto se aposenta
    aquilo que é determinado pela Constituição é simplesmente iguinorado pelo famigerado Instituto de Aposentadoria Social o direito adquirido ignorado.Eles mandam que o Aposetado apele para a justiça sabendo da demora nos julgamentos.Somente em Minas Gerai há 100 mil processos.

  • S.Levy  On 18 -fevereiro- 2013 at 3:25 am

    Me desculpem por favor a grosseirice e palavreado que usarei em seguida… nada contra quem quer que seja deste blog: ESTOU DE SACO CHEIO E DESSES MERD**** DE POLITICOS E GOVERNANTES QUE SOMENTE SABEM SE AUTO-BENEFICIAR, lesando e roubando de quem trabalha de verdade. Estou também de saco cheio de politicos e/ou candidatos a tal prometendo, jurando, garantindo, pondo suas almas em penhora para “ajudar a população”. TUDO MENTIRA, TUDO FALCATRUAS, MANIPULAÇÕES, MALANDRAGENS.
    Tanto é que tenho minhas altas e fortissimas duvidas que alguma coisa positiva sairá. Estou torcendo, rezando e implorando que desta vez se realize, porem continuo com minhas duvidas – tal como conheço essa laia de gentália. Uma pena que isso não é um pais do 1o. mundo, a estoria e historia seriam outras!

  • S.Levy  On 18 -fevereiro- 2013 at 11:30 pm

    FAVOR DIVULGAR:

    Sem Comentários. Belo exemplo.
    Parece que é possível. Depende de QUEM!!!

    MILAGRE EM BRASILIA

    Essa matéria merece uma atenção especial….
    O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi, proporcionalmente, o mais bem votado do país com 266.465 votos, 18,95% dos
    votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.

    Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem(14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria
    direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável (nem se ele quiser poderá voltar atrás).
    Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Os R$ 23.030,00 que teria direito por mês, reduziu para R$ 4.600,00.

    Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável.
    Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 MILHõES (isso mesmo R$ 2.300.000,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados

    seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 BILHÃO.

    “A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje.
    Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”,
    (afirmou Reguffe em discurso no plenário).

    Todos deveriam seguir esse exemplo.
    Repasse… faça a sua parte, pois a dignidade deste Sr. José Antonio Reguffe é respeitável e louvável.
    Mais informações na ISTO É:
    http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/104706_UM+HOMEM+FICHA+LIMPA

    O deputado Reguffe é filho de um OFICIAL DE MARINHA, já falecido. Vale a pena dar a maior divulgação, para mostrar que ainda há esperança.
    Não sejamos omissos. Precisamos combater os políticos que nos exploram…

  • gishaonlearning.blogspot.com  On 16 -abril- 2013 at 8:46 pm

    My brother recommended I might like this website. He was totally
    right. This post actually made my day. You can
    not imagine just how much time I had spent for this info!
    Thanks!

  • Darci Pessali  On 16 -abril- 2013 at 9:19 pm

    Ah tah….. e o papi noel, o coelinho da pscoa, o saci p……….

    Rua Riachuelo, 2119 – A (45) 9972-4333 // 3225-2050

    Date: Tue, 16 Apr 2013 23:46:05 +0000 To: dpessali@hotmail.com

  • merlin873  On 17 -abril- 2013 at 12:09 am

    Antes de mais nada leiam meus comentários anteriores, acima.

    O projeto do Exmo. Sr. Paulo Paim obteve vitória no Senado. Que bom (aah, não vamos esquecer que temos eleições, não é)…. é patético de ver como esses políticos manipulam e manobram, se enriquecendo às custas da população. Vejam minhas observações anteriores, que vivo repetindo há anos. Este projeto, ao chegar ao Palácio do Planalto será uma das duas: (a) vetado, ou, (b) concedidoum “aumento” ridículo, ofensivo, insultoso; na ordem de entre 3% e 6% quando SOMENTE DE RECUPERAÇÃO DAS NOSSAS PERDAS TEMOS QUE RECEBER NO MINIMO 400% (ISSO MESMO, QUATROCENTOS PORCENTO) DE REAJUSTE ALEM DE UMA INDENIZAÇÃO PELO PREJUIZO DOS 15 ÚLTIMOS ANOS.

    Sr. Fernando Henrique Cardoso, este seu legado foi um golpe de mestrre, dos mais baixos e covardes, que V.Exc. praticou contra os aposentados sem condições de reivindicar qualquer coisa através de greves ou outros meios de pressão. Como sempre, para salvar nossa economia que NOSSOS POLITICOS VIVEM AFUNDANDO, é sempre mais facil e conveniente atacar e prejudicar quem não consegue se defender.

    Repito, Sr. Paulo Paim, pelo menos não insulte nossa inteligência com suas alegações que está fazendo o impossível para defender e ajudar-nos. As cartas são marcadas, prontas para serem servidas, 4 azes nas suas mãos e 4 reis nas nossas! O prémio?… mais uma eleição ganha graças aos votos dos crédulos e ingénuos aposentados.

    Se nossa população tivesse um décima da fibra, hombridade e reação da das populações europeias não sobraria político no país; este é outro motivo pelo ensino público ‘aprimorado’, manter o povo na ignorância, dar-lhe circo, jogar uma esmolas tipo aumento do salário minimo, ou bolsa “alguma coisa” e pronto, mais uns milhões de votos a favor.

    S.LEVY

  • edson luzpinto  On 18 -abril- 2013 at 8:50 am

    MERLIN !
    EU TENHO UMA PROPOSTA MUITO MELHOR E ATUANTE. MINHA POPOSTA ACABAR COM O FAMIGERADO INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL QUE TATA ESPECIFICAMENTE DAS APOSENDORIAS E PENSOES.O TRABALHADOR BRASILEIRO É SOCIO MINORITARIO DO GOVERNO.
    MINHA PROPOSTA. ” CRIAR UM BANCO DE SEGURIDADE PARA O TRABALHADOR” – TUDO QUE É ARRECADADO EM NOME DO TABALHADOR SERIA DEPOSITADO NESTE BANCO PARA MELHORAR A SUA APOSENTADORIA E PENSÃO.
    EU ELABOREI UMA MINUTA SOBRE ESTE ASSUNTO. edson luz pinto eluzpint@ymail.com

  • windows live Hotmail  On 19 -abril- 2013 at 5:54 pm

    Aw, this was an extremely nice post. Taking the time and actual effort to create
    a very good article… but what can I say… I put things
    off a lot and never seem to get nearly anything done.

  • Carson  On 22 -abril- 2013 at 4:47 am

    This blog was… how do I say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me. Appreciate it!

  • merlin873  On 22 -abril- 2013 at 4:57 pm

    …..hehehehehe…..kkkkkk….. acredito da mesma forma como ví a outra noite, cruzando os ceus, um trenô puxado por 7 renas e um Sr. bonachão, rochonchudo, vestido de vermelho, barba branca, botas pretas, dirigindo. .

  • edson luzpinto@ymail.com  On 23 -abril- 2013 at 8:03 am

    O TIO LULA QUANDO ERA PRESIDENTE BEM QUE PODERIA TER MUDADO,POREM NADA VEZ.FICA CLARO SE O CONGRESSO PEDE MUDANÇA ERA SERA FEITA.

  • Denice  On 7 -maio- 2013 at 5:04 am

    Why visitors still use to read news papers when in this technological world
    everything is presented on net?

  • JOSE ASSIS SOARES  On 16 -junho- 2013 at 9:15 pm

    PT . INSATISFAÇÃO TOTAL,TUDO QUE FIZ NA CAMPANHA DO PT FICOU PERDIDO PT NUNCA MAIS, NEM LULA NEM DILMA E NEM PSDB, POIS TODOS SÃO CONTRA OS APOSENTADOS SÓ PENSÃO NELES, CUIDADO TRABALHADORES DA ATIVA AMANHA VOCES SERÃO APOSENTADOS E ODIADOS PELOS GOVERNOS.

  • S.Levy  On 16 -junho- 2013 at 10:35 pm

    Já viu algum político honesto, ético, digno, patriotíco, incorruptível? Pode ser qualquer denominação, legenda, sopa de letrinhas: PMDB-PC-PTB-PV- abc, def, ghi ad infinitum…. são todos da mesma laia, estirpe, escola! Alguem acredita que o Sr. Paulo Paim será realmente bem-sucedido? Chegam as eleições e ele aparece como salvador da patria, coleta votos para se reeleger, e depois os aposentados que se danem.

    É OBVIO QUE CHEGANDO AO PALÁCIO DO PLANALTO PARA SANÇÃO DA(DO) PRESIDENTE JUNTO COM OS RESPECTIVOS MINISTROS SERÁ VETADO!

    O GOVERNO NOS DEVE REPOSIÇÃO DE PERDAS, COM EFEITO RETROATIVO. LEMBRA DOS 16,3%?

    Do valor total recolhido aos cofres do INSS (e/ou outros) 90% é destinado ao serviço publico com cerca de 5 milhões de pensionistas e aposentados – o restante 10% é destinado à cerca de 20 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado!!!! Que tal essa informação?

    Até 1994 ou 1995 se não me falha a memoria, servidor publico de qualquer nivel e setor NUNCA contribuiu coisa alguma, alem de receber entre outras regalias salario e beneficios INTEGRAIS ao se aposentar.

    Não pode ser demitido, salvo por falta gravissima (tipo assassinato???), recebe 15 e até 16 salarios por ano, pode se ausentar até um ano sem perdas do cargo, férias de três meses, aposenta apos uns 30 anos de serviço.

    Estive num banco, uma senhora aparentando uns 45/50 anos de idade, com um extrato na mão, estava reclamando que no seu salario de aposentada (do serviço publico) estaria faltando uns r$25.000,00 reais pois em vez de receber como sempre R$115.000,00 esta vez recebeu somente R$90.000,00!

    Politico, alem de ‘trabalhar’ de 3a. a 5a., se aposenta apos 2 mandatos de 4 anos cada, quer dizer se o gajo entrou na politica aos 30 anos de idade (por talvez ter repetido umas 2 ou 3 vezes o ano escolar) estáaposentado aos 38 anos – desfrutando DO NOSSO DINHEIRO!

    Ao entrar em uma repertição do INSS, verá um cartaz com letras garrafais informando:

    “Desacato a funcionário publico esta sujeito a pena de prisão e/ou multa de R$xxxxxxx.”

    Porque será que precisa anunciar isso, já que funcionário publico supostamente é dos melhores educados e atenciosos? E quanto à desacato de funcionário publico contra um cidadão comum, qual seria a pena?

    Para hoje basta…

  • delio machado  On 10 -agosto- 2013 at 12:48 pm

    quando o inss vai paga o atrasodos dos aposentados queganha mais de 2 sarario

  • Alexandre Ferreira  On 2 -dezembro- 2013 at 5:09 pm

    O Enganador – Senador Paim do PT e o seu sistema morcego.
    Quem acredita que um membro do PT vai de encontro aos interesses do atual Governo Federal que também é do PT? Sinceramente é o mesmo que acreditar no Papai Noel.
    Amigos, o Senador Paim do PT faz jogo de cena e posa de defensor dos aposentados, assim consegue votos para as suas reeleições e mostra uma falsa impressão que tem gente boa no PT e que defende os “coitados” dos aposentados.
    É uma questão de inteligência, o que foi que o Senador Paim conseguiu de concreto para os aposentados? Nada, apenas apresentou projetos que foram barrados pelos os seus próprios COMPANHEIROS do PT e os seus aliados do Governo Federal (Dilma).
    Por favor, acordem! A turma do PT e os seus COMPANHEIROS aliados nada fazem pelos aposentados, a verdade é que o Senador Paim utiliza o sistema morcego, que é morder e soprar e assim vai conseguindo os seus objetivos que são os mesmos do Governo da Dilma do PT.
    Creiam que se assim continuar em breve todos vocês vão ganhar um salário mínimo e os salários deles cada vez melhor, excelentes benefícios e o pior é que somos nós contribuintes que pagamos tudo, penso que entre eles somos conhecidos como “OS BABACAS”.
    A hora é de pressionar somos mais de oito milhões de aposentados mais amigos, familiares e pessoas prestes a se aposentarem, lembrar que o terror de político é a sua falta de popularidade e só assim vamos ter sucesso nos processos da desaposentação, queda do fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias iguais a do salário mínimo.
    Não se deixem mais enganar por pessoas que não têm o mínimo respeito, empatia e sensibilidade por nós aposentados, vamos fazer uma grande corrente e mostrar a nossa força. Quem emprega e desemprega os maus políticos somos nós através do nosso precioso voto, valorize esta poderosa arma.
    Afinal, é uma questão de justiça dos que pagam os seus salários e que nada fazem por nós, fora PT juntos com os seus COMPANHEIROS aliados!

    Atenciosamente,

    Alexandre Ferreira.

  • Darci Pessali  On 3 -dezembro- 2013 at 8:07 am

    Enfim, estamos acordando……

    Rua Riachuelo, 2119 – A (45) 9972-4333 // 3225-2050

    Date: Mon, 2 Dec 2013 20:09:21 +0000 To: dpessali@hotmail.com

  • S.Levymerlin873  On 3 -dezembro- 2013 at 9:19 am

    Continuando com minhas dissertações sobre o Sr. Paulo Paim: A cada eleicao aparece com o maior estardalhaço e palavras toniturantesm prometendo, jurando, garantindo… e os trouxas continuam acreditando e votando nele. CHEGA SR. PAULO PAIM – ESTA NOS CANSANDO COM SUAS TRAPAÇAS E MENTIRAS! ENCONTRE OUTRA COISA PAR SE OCUPAR – OUTRO HOBBY!

  • S.Levymerlin873  On 4 -dezembro- 2013 at 2:59 pm

    Mwelhor solução para todas as áreas e setores do país: FECHAR O CONGRESSO, TRANCAR OS POLÍTICOS NELE, ACCORENTAR PORTAS, JANELAS, ACESSOS; JOGAR AS CHAVES FORA! Quem sabe, o pais progridirá? OU: governo militar de novo, bem melhor que o lixo que temos hoje.

  • S.Levymerlin873  On 4 -dezembro- 2013 at 3:07 pm

    Todos os governos até hoje, e principalmente FHC e o PT nos tratarm de “vagabundos”, “preguiçosos”, “imprestáveis”, “inúteis” e uma infinidade de outros epitetos MENOS aquele DE “Trouxas de quem roubamos seu dinheiro”.
    Sem nós, Classe Médiae Burgueses como eles adoram chamar, esses políticos safados e vadios morreriam de fome pois Rico não dá a minia, seun dinheiro esta fora do pais, pobre não tem onde cair mort, BURGUES é que se mata de trabalhar, ver 5,5 meses do seu salario sumir nos bolsos desses dirigentes corruptos, e começar desfrutar do seu trabalho a partir do 6.o. mes do ano! Este é o pais de conto de fadas da América Lat R ina!

  • S.Levymerlin873  On 4 -dezembro- 2013 at 3:09 pm

    Sr.Paulo Paim, por favor, vê se si toca e vá apregoar noutras freguesias! Obrigado.

  • S.Levymerlin873  On 4 -dezembro- 2013 at 3:13 pm

    Sr. Alexandre Ferreira, desculpe mas somos mais de 18 milhoes de aposentados e pensionistasm do setor privado recebendo 10% (DEZ PORCENTO) de toda a arrecadação dos Institutos de Pensoes, enquanto o setor Públcio, i.e. governo, são cercade 5 milhões de aposentados e pensionistas recebendo os 90% (noventa porcento) restantes. Verifique por favor se estou errado!

  • Alexandre Ferreira  On 5 -dezembro- 2013 at 4:17 pm

    AVISO URGENTE.
    Vejam no site abaixo porque a presidenta Dilma detesta os aposentados do INSS. É importante que vocês leiam toda a matéria para entender o que digo:

    http://www.jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6

    Alexandre Ferreira

  • S.Levymerlin873  On 5 -dezembro- 2013 at 11:56 pm

    Alexandre Ferreira, desculpe mas não entedni muito bem o que o passado “brilhante” da Dilme tem a ver com seu ódio dos aposentados? Que eu saiba, e e que estamos sentindo na pele aquui em casa e que TODOS OS POLITICOS E PRESIDENTES NAO SOMENTE ODEIAM MAS QUEREM VER BEM LONGE nós aposentados!

    Essal laia de gentália esquece (ou talvez nunca veio nas suas mentes) que são eles ao nosso serviço (servidores publicos, né????) e que seus proventos vêm dos nossos bolsos e trabalho!

    Odeiam os aposentados pois sao obrigados pagar essa miseria que mesmo pouco podia ir para os bolsos deles.

    Repito ao Sr. Paulo Paim: PARE DE NOS FAZER DE PALHAÇOS, SE JUNTE A SUA TURMA E VÊ SE VÁ BRINCAR DE OUTRA COISA EM VEZ DE NOS ATAZANAR!

  • Alexandre Ferreira  On 6 -dezembro- 2013 at 12:55 am

    Prezado amigo. (ref.: passado brilhante de Dilma)
    A Dilma demostra a falta de respeito com o ser humano através de todo o texto do site enviado, no seu histórico é possível entender que no passado os militares travaram uma luta para o Brasil não virar um país comunista (igual a Cuba). Lamentavelmente muitos morreram (brasileiros) de ambos lados, veja a situação atual e analise melhor a real intenção do PT e companheiros associados com o tal mensalão.

    Abraço,
    Alexandre Ferreira.

  • Alexandre Ferreira  On 9 -dezembro- 2013 at 7:20 am

    Vejam o site abaixo:

  • Alexandre Ferreira  On 12 -dezembro- 2013 at 6:32 am

    A desaposentação, o fator previdenciário e o aumento real dos benefícios dos aposentados depende de cada um de nós. Vamos a luta!

    Solicito conhecerem a matéria do site ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82610.shtml), conforme o Ministro Marco Aurélio a eleição não é nula com 50%+1% dos votos cancelados e/ou nulos. Toda eleição só considera os votos válidos para eleição dos candidatos, sendo assim, o grande beneficiado é o partido do governo e os seus COMPANHEIROS aliados.

    Por que o governo não mostra nenhuma preocupação com os votos nulos e cancelados? Simplesmente porque estes eleitores nunca votariam na situação ou estão revoltados com todo o sistema.

    Assim fica a última pergunta, qual a melhor forma para mudar este cenário? Votar certo e ter a preocupação de mudar todas estas pessoas que sempre são os mesmos em todas as eleições, a única realidade é que eles fazem revezamento de cargos políticos e partidos e muito jogo de cena para enganar os eleitores mal informados (OS BABACAS).

    O Voto é uma arma poderosa e só assim é possível mostrar toda nossa revolta/insatisfação com esta bandidagem que sempre estão no poder e só trabalham/despacham em causa própria.

    É bom sempre lembrar (anotem para não esquecerem nunca) dos partidos aliados do PT e que são contra nós aposentados: PT – PMDB – PSC – PCdo B – PDT – PSB – PR – PTC – PTN e PRB.

    Volto a repetir que nós aposentados juntos com os nossos familiares, amigos e a poderosa arma da internet, podemos reverter esta situação. É uma questão de honra e porque não dizer de sobrevivência e quem vota em branco ou nulo, são considerados os BABACAS da nação, pois reclamam, xingam e nada fazem para mudar este cenário, SEJAM INTELIGENTES! A hora é de mudança!

    Alexandre Ferreira

  • S.Levy  On 12 -dezembro- 2013 at 2:20 pm

    OK, concordo, eu sempre disse a mesma coisa (e tambem anulava meus votos para nao ter na consciencia colocar no governo algum safado já que não sei qual deles é o menos pior ) somente um detalhe: QUEM PARTICIPA (POIS AQUI O POVO É ACOMODADO E COVARDE, QUANDO SE TRATA DE MANIFESTAR E APARECER ALGUM APERTO QUASE TODOS SAIEM CORRENDO, aonde faremos, quando, como??? O jeito é chegar ali em Brasilia, no Palácio do Governo e o Congresso e demonstrar que eles não são os “reis/rainhas da cocada”…

    19 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado recebem 10% do total da arrecadação e 5 milhões de aposentados e pensionistas do setor público recebem os restantes 90%.

    É isso que chamam de ‘distribuição de renda’ !!!!!!!!! Fora o fato de gajos da mesma laia do Sr. Paulo Paim vivem nos xingando e tratando de idiotas e trouxas.

  • Alexandre Ferreira  On 13 -dezembro- 2013 at 8:21 am

    Bom dia.
    Observem o texto abaixo com atenção e vejam o absurdo que acontece com os aposentados do INSS, por favor, acordem e tomem uma atitude através do nosso voto. Eu sei que sou bastante repetitivo neste assunto, mas é que devemos mudar o cenário político antes que seja tarde demais, vamos às atitudes:
    A – Nunca cancelar ou votar em branco, pois assim você contribui para que a bandidagem se perpetue, usem a inteligência que Deus lhe deu.
    B – Convençam seus familiares e amigos da necessidade de mudança.
    C- Utilizem o melhor meio de comunicação já existente para divulgação dos abusos praticados pelo governo federal contra nós aposentados e até outros assuntos de interesses nacionais.
    D – Não esqueçam os partidos que jogam contra os aposentados: PT – PMDB – PSC – PCdo B – PDT – PSB – PR – PTC – PTN e PRB.
    E – Observem que são sempre os mesmos políticos que se elegem, eles apenas mudam de cargos e partidos, não estou indicando ninguém para vocês eleitores voltarem, mas mudem os que ai sempre ocupa cargos políticos diversos a cada eleição.
    F – O nosso sucesso nos processos de desaposentação, fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias idênticas ao reajuste do salário mínimo. É uma questão de lógica, se assim continuar no final todos vocês vão ganhar um salário mínimo, alguém dúvida?

    AGORA VEJAM COMO É NO PAÍS DAS MARAVILHAS: O pior é que fomos nós que elegemos toda esta corja de corruptos que só pensam em se dar bem e ainda pagamos todas as suas contas, salários e, mordomia. BASTA DE SER ELEITOR BABACA! É hora de mudar!

    Servidor público
    1 – A desaposentação como é chamado informalmente o mecanismo, é assegurada aos servidores públicos pelo Regime Jurídico Único (Lei 8.112/1990), se trabalhou na iniciativa privada e depois de se aposentar conseguiu ser aprovado num concurso público, o aposentado pode pedir a desaposentação.

    O que o projeto diz
    A proposta de lei aprovada no Senado garante nova aposentadoria para todo aquele que renunciar o benefício, independente da idade. Ainda de acordo com o texto aprovado, é assegurada a contagem do tempo de contribuição e recálculo do benefício para uma nova aposentadoria. Ao renunciar à aposentadoria, o trabalhador não deverá devolver os valores recebidos.

    2 – Roseana pede aposentadoria ao Senado.
    A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), que já foi senadora, pediu a aposentadoria ao Senado. A medida foi publicada nesta quinta-feira no Boletim Administrativo da Casa e vai lhe render um benefício de R$ 20.900,13, valor que se somará aos R$ 15,4 mil que ela já recebe para comandar o Estado. Segundo sua assessoria, Roseana não pretende abrir mão do salário atual por conta do novo rendimento.

    3 – Genoíno o bandido do mensalão, passará por nova perícia para verificar se está apto a trabalhar. De acordo com os integrantes da junta médica, o processo de aposentadoria só se encerra dois anos após o pedido. Até lá, serão realizadas perícias periódicas.
    Se tiver a aposentadoria concedida, Genoíno receberá salário integral de deputado, que atualmente é de R$ 26,7 mil. Apesar da renúncia ao mandato, o petista ainda assim receberá R$ 20 mil porque já possui uma aposentadoria proporcional por tempo de serviço pelo Legislativo.
    Observe que o Genoíno do PT tem o direito a desaposentação e para maior esclarecimento saibam que todas essas matérias foram extraídas da internet, é só pesquisar.

    Para concluir, reflitam e tomem posse do que pertence a vocês, pois este país não é desta minoria de políticos que atuam em beneficio próprio, na verdade O BRASIL É NOSSO e através do nosso precioso voto é possível desempregar todo este bando de incompetentes corruptos.
    Lembrar que um assassino mata algumas pessoas e vai ser preso por certo tempo (muito justo), um político rouba os cofres públicos (dinheiro do povo) e este dinheiro deixa de ser empregado na saúde pública, saneamento básico, educação, segurança, etc. Creiam que este dinheiro roubado e por não ter sido aplicado de forma correta vai matar centenas de brasileiros, agora a grande pergunta: Quem é o pior assassino? Quantos estão soltos até hoje? Qual o tipo de presídio que eles merecem se hospedar? Quantos ficaram sem seus bens? Por que políticos não utilizam o sistema de saúde do SUS? Por que o senado funciona com 81 senadores e a câmara dos deputados com 531 deputados, será que precisa de tanta gente mamando os gordos salários pagos por contribuintes e o pior que nada fazem por nós?
    Hoje este é um país injusto com todos os brasileiros, mas principalmente com os aposentados, vamos juntos mudar a nossa história e creiam depende de cada um de nós.
    Um só homem fez a segunda grande guerra, embora sendo um dos maiores seres desprezíveis que já existiu, outro Homem em nome de Deus, Jesus Cristo dividiu o tempo e consegue até hoje ser o maior líder mundial e tantos outros homens que sozinhos fizerem mudar a história. Portanto insisto que somos mais do que um e juntos vamos mostrar a nossa força. Depende de você!

    Alexandre Ferreira

  • Alexandre Ferreira  On 14 -dezembro- 2013 at 8:10 pm

    Bom dia.
    Observem o texto abaixo com atenção e vejam o absurdo que acontece com os aposentados do INSS, por favor, acordem e tomem uma atitude através do nosso voto. Eu sei que sou bastante repetitivo neste assunto, mas é que devemos mudar o cenário político antes que seja tarde demais, vamos às atitudes:
    A – Nunca cancelar ou votar em branco, pois assim você contribui para que a bandidagem se perpetue, usem a inteligência que Deus lhe deu.
    B – Convençam seus familiares e amigos da necessidade de mudança.
    C- Utilizem o melhor meio de comunicação já existente para divulgação dos abusos praticados pelo governo federal contra nós aposentados e até outros assuntos de interesses nacionais.
    D – Não esqueçam os partidos que jogam contra os aposentados: PT – PMDB – PSC – PCdo B – PDT – PSB – PR – PTC – PTN e PRB.
    E – Observem que são sempre os mesmos políticos que se elegem, eles apenas mudam de cargos e partidos, não estou indicando ninguém para vocês eleitores voltarem, mas mudem os que ai sempre ocupa cargos políticos diversos a cada eleição.
    F – O nosso sucesso nos processos de desaposentação, fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias idênticas ao reajuste do salário mínimo. É uma questão de lógica, se assim continuar no final todos vocês vão ganhar um salário mínimo, alguém dúvida?

    AGORA VEJAM COMO É NO PAÍS DAS MARAVILHAS: O pior é que fomos nós que elegemos toda esta corja de corruptos que só pensam em se dar bem e ainda pagamos todas as suas contas, salários e, mordomia. BASTA DE SER ELEITOR BABACA! É hora de mudar!

    Servidor público
    1 – A desaposentação como é chamado informalmente o mecanismo, é assegurada aos servidores públicos pelo Regime Jurídico Único (Lei 8.112/1990), se trabalhou na iniciativa privada e depois de se aposentar conseguiu ser aprovado num concurso público, o aposentado pode pedir a desaposentação.

    O que o projeto diz
    A proposta de lei aprovada no Senado garante nova aposentadoria para todo aquele que renunciar o benefício, independente da idade. Ainda de acordo com o texto aprovado, é assegurada a contagem do tempo de contribuição e recálculo do benefício para uma nova aposentadoria. Ao renunciar à aposentadoria, o trabalhador não deverá devolver os valores recebidos.

    2 – Roseana pede aposentadoria ao Senado.
    A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), que já foi senadora, pediu a aposentadoria ao Senado. A medida foi publicada nesta quinta-feira no Boletim Administrativo da Casa e vai lhe render um benefício de R$ 20.900,13, valor que se somará aos R$ 15,4 mil que ela já recebe para comandar o Estado. Segundo sua assessoria, Roseana não pretende abrir mão do salário atual por conta do novo rendimento.

    3 – Genoíno o bandido do mensalão, passará por nova perícia para verificar se está apto a trabalhar. De acordo com os integrantes da junta médica, o processo de aposentadoria só se encerra dois anos após o pedido. Até lá, serão realizadas perícias periódicas.
    Se tiver a aposentadoria concedida, Genoíno receberá salário integral de deputado, que atualmente é de R$ 26,7 mil. Apesar da renúncia ao mandato, o petista ainda assim receberá R$ 20 mil porque já possui uma aposentadoria proporcional por tempo de serviço pelo Legislativo.
    Observe que o Genoíno do PT tem o direito a desaposentação e para maior esclarecimento saibam que todas essas matérias foram extraídas da internet, é só pesquisar.

    Para concluir, reflitam e tomem posse do que pertence a vocês, pois este país não é desta minoria de políticos que atuam em beneficio próprio, na verdade O BRASIL É NOSSO e através do nosso precioso voto é possível desempregar todo este bando de incompetentes corruptos.
    Lembrar que um assassino mata algumas pessoas e vai ser preso por certo tempo (muito justo), um político rouba os cofres públicos (dinheiro do povo) e este dinheiro deixa de ser empregado na saúde pública, saneamento básico, educação, segurança, etc. Creiam que este dinheiro roubado e por não ter sido aplicado de forma correta vai matar centenas de brasileiros, agora a grande pergunta: Quem é o pior assassino? Quantos estão soltos até hoje? Qual o tipo de presídio que eles merecem se hospedar? Quantos ficaram sem seus bens? Por que políticos não utilizam o sistema de saúde do SUS? Por que o senado funciona com 81 senadores e a câmara dos deputados com 531 deputados, será que precisa de tanta gente mamando os gordos salários pagos por contribuintes e o pior que nada fazem por nós?
    Hoje este é um país injusto com todos os brasileiros, mas principalmente com os aposentados, vamos juntos mudar a nossa história e creiam depende de cada um de nós.
    Um só homem fez a segunda grande guerra, embora sendo um dos maiores seres desprezíveis que já existiu, outro Homem em nome de Deus, Jesus Cristo dividiu o tempo e consegue até hoje ser o maior líder mundial e tantos outros homens que sozinhos fizerem mudar a história. Portanto insisto que somos mais do que um e juntos vamos mostrar a nossa força. Depende de você!

    Alexandre Ferreira

  • S.Levy  On 16 -dezembro- 2013 at 6:39 am

    Alexandre Ferreira: Não adianta… esses politicos vagabundos se prevalecem sobre o fato do povo na sua maioria não querer ser incomodaddo, pouco se lixa com o que está acontecendo ao seu redor. Cada cidadão se procupa somente quando o problema estoura no seu colo, ai ele corre para “procurar seus direitos”, individualemente. Se existir alguma entidade tipo “Associação dos Aposentados…” acontece como de praxe em nossa politica, que o presidente entra em acordo, (talvez levando alguma vantagem pessoal tambem…) com o governo para “não fazer muita onda” e deixar as coisas como estão. Os sindicatos existem para se auto-beneficiarem… Isso tudo reflete perfeitamente o que Ruy Barbosa declamou: “De tanto ver triunfar as nulidades…” Este pais NUNCA ENDIREITARÁ…..

  • S.Levy  On 16 -dezembro- 2013 at 6:45 am

    O Paulo Paim acabou com meu TBS……. a cada eleição aparece como aquele treco que por mais que da descarga sempre volta a tona flutuando alegremente, prometendo e jurando montes e maravilhas QUANDO SABE PERFEITAMENTE BEM QUE QUALQUER PROJETO NESTE SENTIDO AO CHEGAR NO PALÁCIO DO GOVERNO SERÁ BRECADO!!!! PELO MENOS PARE DE NOS TRATAR DE IDIOTAS E TROUXAS… VA PROCURAR TEUS VOTOS DE OUTRA MANEIRA, MAIS CIVILIZADA!!!!!!!!!

  • S.Levy  On 16 -dezembro- 2013 at 6:55 am

    Srs. Fernando Henrique, Paulo Paim e todos os aposentados do setor publco, chega de nos tratar como idiotas e retardados. Enquanto vocês desfrutam de aposentadorias em média de R$ 150.000,00 mensais (ou mais) vocês nos ferraram perfeitamente bem. Não esquecem que o dinheiro que vocês recebem sai dos nossos bolsos pois nunca ví político trabalhar, produzir, fabricar, plantar, comercializar alguma coisa para justificar esse ganhos absurdos e pornográficos!

  • Alexandre Ferreira  On 18 -dezembro- 2013 at 6:55 am

    Segue resposta dada a um aposentado de um outro blog. O nome da pessoa foi omitida.

    18, dezembro, 2013 em 07:35 | #1 Resposta.

    Prezado XXXX, bom dia.
    Sou sim um aposentado que luto na justiça no processo dito desaposentação e ganho mais que um salário mínimo em virtude da atividade que eu executava.
    Agora o que não pode acontecer:
    1 – O governo tem o dever de fornecer saúde, educação (pois só assim as pessoas vão ter maiores salários), saneamento básico, segurança, etc.
    2 – A bolsa família foi idealizada e iniciado no governo do Fernando Henrique e o que o PT fez só foi dar continuidade, aliás esse FHC é outro retrocesso.
    3- Nenhum governo vindouro vai mexer em nenhum programa social para tirar o sustento do povo, isto é lógico. O que pode e deve melhorar ainda mais é o sistema de educação continuada e quando o aluno terminar o segundo grau já tenha uma profissão técnica definida.
    4 – O empréstimo consignado está relacionado com o roubo do mensalão, pois no inicio só o banco rural tinha o direito de explorar este tipo de empréstimo em troca de favores governamentais. Hoje, observe na televisão a quantidade de propagandas oferecendo empréstimos consignados para os aposentados, até mesmo para quem está negativado no SPC. Acontece que este é um tipo de empréstimo que o pagamento já vem descontado em folha e o banco não corre o risco de receber calote e o banqueiro cada vez mais rico a custa da miséria do povo, enquanto isso o aposentado fica refém durante anos com um salário menor e vai faltar alimento na mesa.
    5 – O governo tem necessidade de aumentar o consumo para a economia não parar, daí inventou o cartão a minha casa melhor ela alivia a economia e deixa os menos favorecidos mais endividados.
    6 – O SUS deveria ser utilizado também pelos políticos, mas não é isto que acontece, pois eles recebem verbas para planos médicos e dentários nos melhores hospitais, me responda, isso é correto?
    A verdade é que o governo faz muito pouco com o dinheiro público e hoje eles aplicam no marketing de que país rico é país sem pobreza, mas creia isto só vale para eles e a custa dos nossos impostos as ceias de Natais e os belos presentes vão está na mesa de todos eles e quem paga toda esta conto são nós eleitores com os nossos impostos e que depositamos nosso voto em confiança por um país melhor.
    Veja nas emissoras de televisão, toda semana tem roubo nos cofres públicos e é como já falei, um assassino mata alguns e vai preso (muito justo), um politico quando rouba o dinheiro dos cofres públicos (nossos impostos) mata centenas de pessoas, pois este dinheiro poderia ter sido aplicado na saúde, educação, segurança, moradias, etc. e
    Existem dois tipos de mortes, que é a que mata literalmente o ser o humano e a morte psicológica que é o que todas as famílias de baixa renda estão passando, precisamos agir com inteligência e mudar a nossa história.
    Forte abraço,
    Alexandre Ferreira

  • Alexandre Ferreira  On 20 -dezembro- 2013 at 5:15 pm

    Creio que temos boas noticias.
    O processo da desaposentação que vai ser julgado pelo STF e que vai servir de base para todos os demais processos do Brasil, continua tendo andamento acompanhe através do site: http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudenciaRepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=4157562&numeroProcesso=661256&classeProcesso=RE&numeroTema=503
    O novo relator é o Ministro Barroso do STF e pelo andar do processo ele está determinado a colocar o julgamento no plenário do STF em breve. Com as graças de Deus, creio que no primeiro semestre de 2014 finalmente teremos o desfecho da nossa tão esperada justiça e lógico com a sentença favorável a nós aposentados.
    O lamentável é que este processo da desaposentação deveria já ter sido concluído pela câmara dos deputados e senadores federais, mas infelizmente com a imposição da presidente Dilma do PT junto com os seus partidos aliados (PT – PMDB – PSC – PCdo B – PDT – PSB – PR – PTC – PTN e PRB) conseguiram derrubar todos os projetos que tramitavam. Para piorar a situação dos aposentados, o reajuste das aposentadorias para quem ganha acima de um salário minimo será apenas a reposição da inflação, creiam que em breve todos os aposentados vão ganhar apenas o salário minimo. A conclusão é fácil, se o salário minimo tem sempre ganho real acima da inflação (ainda que muito pouco) e nós que ganhamos acima não temos o mesmo indice em breve todo o salário do aposentado vai ficar nivelado ao salário minimo.
    A Dilma e os seus companheiros camaradas não gostam de aposentados, vejam se existe um hospital para o idoso, tem para crianças, os gerais e até os das mulheres. Idoso só dá prejuiso a nação, são remédios, hospitais, tratamentos prolongados e aposentadorias e assim o aposentado morrendo cedo diminui as despesas “desnecessárias” e sobra mais numerários para alimentar as mordomias, desvios de dinheiro, corrupção, altos salários de políticos e as suas gordas aposentadorias “tão merecidas”.
    Vocês devem saber que os deputados e senadores federais trabalham apenas três dias por semana, de terça a quinta feira, ou seja, doze dias por mês, para comprovação acompanhem os trabalhos deles através da TV Câmara e TV Senado. O pior de tudo é que um dia o ex-presidente Fernando Henrique chamou os aposentados de vagabundos (faça uma busca na internet). Falar o que diante disso? Creio que a melhor frase é a do presidende Dilma “País rico é país sem pobresa”, com certeza esta frase se aplica ao mundo dela e dos seus comandados. As custas dos nossos impostos as mesas dos políticos neste Natal são de uma fartura imaginaveis e com certeza com trocas de presentes carisímos. O pior de tudo é que fomos nós que colocamos todos eles lá com o nosso precioso voto.
    Agora vejam abaixo os ganhos dos deputados federais como exemplo, lembrando que os dos senadores e de outros mais são bem maiores. Fonte site: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/lista-todos-os-salarios-e-beneficios-de-um-deputado/
    BENEFÍCIO GASTO MENSAL EM R$ GASTO ANUAL EM R$
    Salário Mensal…………………………….26.723,13………………………………..347.400,60
    Ajuda de Custo……………………………. 1.113,46………………………………… 13.361,57
    Cotão………………………………………….33.010,31……………………………….396.123,74
    Auxílio Moradia…………………………….1.533,33………………………………….18.400,00
    Ressaarcimento Desp. Médica…………..239,85……………………………………2.878,24
    Verba Gabinete 25 Funcionários…….78.000,00…………………………….1.014.000,00
    Total de um Deputado…………………140.620,09……………………………1.792.164,24
    Total com os 513 Deputados……72.138.107,27………………………..919.380.252,63
    Lembro que são 81 senadores e 513 deputados federais, será que precisa de tantos? Aposentados o que eles fizeram por vocês? E o enganador do Senador Pain, o que de concreto fez por você aposentado? Reflita e repense em quem vocês vão votar em 2014.
    É sempre bom lembrar que quem paga esta e outras contas somos nós com o nosso precioso e pequeno salário de aposentado, através dos impostos pagos. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo melhor que os anteriores.
    Deus nos abençoe.
    Alexandre Ferreira.

  • merlin873  On 26 -dezembro- 2013 at 4:32 pm

    Já são anos que digo isso, basta ver meus comentários nesta coluna. O Sr. Paulo Paim é uma farsa ambulante e falante -até fala em excesso- porem ha áposentados trouxas que ainda acreditam nele! Ele que volta para o caminhão de onde caiu, e que se junta à turma dele; bem melhor!

  • Alexandre Ferreira  On 3 -janeiro- 2014 at 7:10 am

    Mudança de postura.
    Amigos, bom dia.
    Espero que tenham tido uma feliz passagem de ano novo junto com os seus familiares e amigos e que o ano de 2014 seja abençoado por Deus e que Ele tenha misericórdia de tantos injustiçados e até dos seus malfeitores.
    Após refletir bastante, cultivar mágoas, rancor e raiva em meu coração contra as injustiças que recebemos através dos nossos processos da desaposentação e outros, ficou evidente através dos meus comentários anteriores que eu estava me tornando igual a eles, ficando com um coração de pedra.
    Amigos, sempre haverá os malfeitores e os poupadores, que se acham espertos e eternos. Para eles o que importa é viver esta vida a custa da miséria de muitos, são os articuladores do mal e que usufruem de uma visão unilateral e que nos olham como comedores de bananas (inteligência).
    Os políticos, os seus filhos estudam nas melhores escolas, muitos no exterior, uma vida de pleno conforto e mordomias, planos de saúde, suas esposas fazem compras em New York e passeiam com os seus filhos na Disneylândia, excelentes salários, nunca precisaram utilizar o SUS e não conhecem dificuldades financeiras, a verdade é que eles vivem em um mundo totalmente diferente do nosso, empatia é uma palavra inexistente em seus vocabulários, pois repito mais uma vez, eles só enxergam o que querem ver, visão unilateral.
    A mudança de postura dos políticos, tão sonhada por nós, não deve ser esperada, mas sim a nossa própria mudança de postura. Escolhendo através do nosso precioso voto as pessoas certas para governarem este nosso belo país, sim podemos até errar novamente, mas precisamos tentar mudar estes políticos que são sempre os mesmos e que nunca fizeram nada a favor de nós aposentados e acreditar que é possível uma mudança e assim por diante. O voto nulo e/ou cancelado não deve ser visto como solução e sim como falta de sabedoria do eleitor mal orientado/informado.
    Hoje é minha despedida de opinar em assuntos políticos, pois não tenho mais o que falar a respeito destas pessoas e lembro que não existe mal que perdure para sempre, afinal ninguém é eterno neste plano de vida e que ainda em algum momento das nossas vidas vamos todos ter que prestar contas das nossas ações, eu creio.
    Que Deus através do seu Santo Filho, o Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ajude na nossa causa e que abençoem a vocês e a todos os seus familiares e amigos, um grande beijo no coração de cada um e nunca se esquecer de continuarmos juntos e orando pela nossa causa que hoje se encontra no STF aguardando o julgamento que encerra com todos os processos.
    “País Rico é país sem hipocrisias, corruptos, altos salários públicos, mordomias e real preocupação com a saúde do povo, educação de qualidade, respeito com os aposentados, e pobres que ganham uma miséria de bolsa família para passar um mês de aperto, etc.”. O velho ditado popular é válido até hoje “Não se deve dar o peixe, mas sim ensinar a pescar”, creio que o nome da bolsa família deveria ser chamado de bolsa eleitoreira do PT e partidos aliados. (desabafo). Sejam inteligentes e tenham uma visão multifocal.
    Atenciosamente,
    Alexandre Ferreira.

  • Alexandre Ferreira  On 16 -janeiro- 2014 at 7:03 am

    Aposentado bom é aposentado morto.
    Amigos, bom dia.
    Confesso que até tentei calar e não fazer mais comentários, mas fica difícil diante de tantos abusos de poder e desprezo por nós aposentados que através dos nossos suados impostos e contribuições fizemos um país melhor. Não se iludam político nenhum melhora nada sem nossos impostos e o que eles sabem fazer é corrupção, roubar os cofres do dinheiro dos contribuintes, enriquecimentos ilícitos, falta de gestão, e matar os aposentados do INSS com salários cada vez menores e logo todos vocês estarão recebendo um salário mínimo. Aposentados são obrigados a lutar na justiça (STF) pelo seu direito a desaposentação, já que os deputados e senadores federais juntamente com o presidente Dilma (PT) e seus aliados barraram todos os projetos (eles detestam aposentados), para o governo, aposentado bom é aposentado morto.
    Perguntas:
    Por que não existe o Hospital do Idoso?
    Vocês conhecem algum político pobre?
    Vocês já viram algum político na fila do INSS para passar por uma perícia médica? (por exemplo, o José Genuíno).
    Vocês já viram algum político na fila do SUS para pegar uma ficha para marcar uma consulta, ou mesmo sendo atendido em um hospital de emergência?
    Vocês já viram um político na fila do ônibus?
    Vocês sabiam que existem centenas de projetos para beneficiar a população, mas que ficam todos engavetados, pois as funções destes projetos só servem para eles fazerem de idiotas os eleitores durante as eleições com suas promessas vazias?
    Vocês sabiam que um preso em Minas Gerais tem um custo mensal de R$ 2.700,00, nos presídios de segurança máxima um preso tem o custo mensal de R$ 3.312,00 e que a média mensal gasta por preso no país sai por R$ 1.800,00? Tem algo errado ai. Quando uma pessoa é presa deve ter o direito à educação (uma formação técnica) para ser inserido na sociedade e o que assistimos nos noticiários é que são sempre os mesmos presos que cometem cada vez mais crimes brutais. Fonte site: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/01/17/com-custo-mensal-de-r-2700-por-detento-primeiro-presidio-privado-do-pais-e-inaugurado-em-mg.htm E você aposentado, quanto ganha para sustentar a sua família?
    Vocês sabiam que os deputados e senadores trabalham apenas três dias durante a semana, de terça até quinta feira? Observem a TV senado e a TV câmara para comprovar. Fonte site: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/10/noticias/politica/1366716-tres-vezes-por-semana-deputados-vao-ganhar-r-2-2-mil-por-sessao.html
    Vocês sabiam que existem 81 senadores e 513 deputados federais, será que precisa de tudo isso para não fazer nada? Vejam que não estou nem comentando dos deputados das câmaras municipais e vereadores. Fonte site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Congresso_Nacional_do_Brasil E você aposentado trabalhou quantos dias em toda a sua vida até chegar a sua aposentadoria?
    Vocês sabem quanto ganha o nosso ex presidente Lula e quanto vai aumentar agora? Fonte site https://www.google.com.br/#newwindow=1&q=proventos+do+ex++presidente+lula
    Vocês sabiam que o gasto mensal com um deputado chega a R$ 140.620,09 e o gasto anual com os 513 deputados é de R$ 919.380.252,63. Este maravilhoso salário compreende: salário mensal, ajuda de custo, cotão, auxilio moradia, ressarcimento de despesas médicas e verba para o seu gabinete de 25 funcionários, 11 carros, cartões de visita, papeis, etc. Lembrando que estas despesas são apenas dos deputados federais e ainda faltam os senadores, presidente, vereadores, deputados estaduais, etc.? Fonte no site: https://www.google.com.br/search?q=%3A+http%3A%2F%2Fcongressoemfoco.uol.com.br%2Fnoticias%2Flista-todos-os-salarios-e-beneficios-de-um-deputado%2Foc%C3%AAs&oq=%3A+http%3A%2F%2Fcongressoemfoco.uol.com.br%2Fnoticias%2Flista-todos-os-salarios-e-beneficios-de-um-deputado%2Foc%C3%AAs&aqs=chrome..69i57.1292j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8
    Vocês sabiam que o presidente Dilma emprestou dinheiro a Cuba, Angola e outros mais e o pior é que a importância chega a bilhões e este dinheiro é de nós contribuintes? Fonte site: http://oglobo.globo.com/pais/ministerio-torna-secretos-documentos-sobre-apoio-financeiro-cuba-a-angola-8067320
    Vocês sabiam que este ano de 2014 a situação do SUS vai piorar? Fonte site: http://www.simers.org.br/orcamento-da-uniao-2014-nao-prioriza-a-saude-noticias-4272.html
    Vocês sabiam que o gasto no Haiti com envio de tropas brasileira chegam R$ 1,9 bilhões e que até agora a ONU apenas reembolsou R$ 565,6 milhões? Fonte site: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gasto-brasileiro-no-haiti-chega-a-r-19-bi-desde-abril-de-2004,977420,0.htm
    Vocês sabiam que o programa mais médico, não só resolve o problema do nosso país, mas também utiliza de mão de obra escrava, pois os salários dos médicos estrangeiros são enviados para CUBA e lá eles enviam uma pequena parte para os seus escravos médicos? Um absurdo! Fonte site: http://sociedademilitar.com.br/index.php/textos-de-colaboradores/362-medicos-cubanos-questao-seria-escravos-institucionalizados.html
    Vocês sabiam que a quantia já gasta até o presente na transposição do São Francisco chega a R$ 8,4 bilhões e até agora não saiu uma gota d´água? Ainda precisa de mais R$ 11 bilhões para o término das obras que estão abandonadas e parte do que já foi feito está comprometido e tem que refazer todo trabalho. O pior de tudo é que para as águas do São Francisco cheguem aos canais de distribuição através das estações elevatórias, o consumo de energia será da ordem de 360 Megawatts/h (MWh). Para que os leitores tenham uma ideia do que isso representa, essa energia é suficiente para abastecer 1,8 milhão de residências (considerando o padrão de consumo médio igual a 150 KWh/mês). À energia temos que somar os altíssimos custos de manutenção dos diversos equipamentos. Ademais, devido à proximidade da linha do Equador e consequentemente à alta insolação, as perdas por evaporação e infiltração podem alcançar 25%. Fonte site: http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2013/02/12/transposicao-do-sao-francisco-r-84-bilhoes-e-nem-uma-gota-dagua/ é sempre bom lembrar que existem outras formas de solucionar o problema da seca sem necessidade de gastos exorbitantes, provavelmente a transposição do São Francisco é mais uma obra eleitoreira do PT que vai para o brejo, mas eles não se preocupam, afinal o dinheiro não sai dos bolsos deles e se por acaso um dia… funcionar haja gasto energia e sabem quem vai pagar a conta? Você contribuinte que tanto acredita no PT.
    Vocês sabiam que as despesas com aposentadoria dos servidores públicos superam em muito ao dos aposentados do INSS? Fonte site: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/01/deficit-da-previdencia-publica-deve-ultrapassar-r-60-bilhoes-em-2012.html
    Vocês sabiam que existem dos desvios do dinheiro da previdência do INSS, o que acontece na realidade é um falso déficit? Fonte site: http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=57213
    Vocês sabiam que a desaposentação como é chamado informalmente o mecanismo, é assegurado aos servidores públicos pelo Regime Jurídico Único (Lei 8.112/1990), se trabalhou na iniciativa privada e depois de se aposentar e conseguir ser aprovado num concurso público, este aposentado pode pedir a desaposentação. Fonte site: http://www.bureaudecursos.com/pv_obj_cache/pv_obj_id_DCCFCFDFBBD6B009296A065616EC41110CF90100/filename/direito_administrativo_para_concursos_10_20.pdf
    Vocês sabiam que não existe interesse em bloquear as funções dos votos brancos ou nulos nas máquinas de votação? Qual será o motivo?
    Resposta: Os eleitores foram durante muitos anos recebendo a informações falsas que se em uma eleição tiver 51% dos votos fosse nulos ou cancelados, esta eleição seria cancelada, tudo mentira. A única verdade é que o candidato é eleito pela contagem dos votos válidos e os votos nulos e cancelados são totalmente excluídos, servem apenas para pesquisas deles. Fonte site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82610.shtml
    Agora para um melhor entendimento vamos questionar a quem interessa o voto nulo ou cancelado, O eleitor que vai votar em branco ou cancelar o seu voto por motivo de revolta com o sistema atual ou simplesmente não confia mais em ninguém. Agora vamos raciocinar, sabe a quem interessa estes votos nulos ou cancelados? Ao partido que se encontra no poder, pois com certeza nenhum destes eleitores votariam neles.
    Amigos o voto é a nossa arma quanto a uma possível mudança, votem em novos candidatos, observem que são sempre as mesmas pessoas, ora trocando de partido ou de cargo, você eleitor é quem emprega e desemprega os maus e bons políticos. Não acreditem mais em discursos feitos e bem elaborados pelos seus assessores, tenham a sensibilidade de enxergar a verdade. Podemos até errar novamente, mas vamos continuar tentando até conseguirmos pessoas honestas para nos representar. Utilizem à internet, redes sociais, parentes e amigos para uma ampla divulgação da nossa situação (aposentados), precisamos gritar, NÓS EXISTIMOS!
    Termino com a pergunta e um texto já divulgado por minha pessoa anteriormente:
    O que os políticos fizeram por nós aposentados? N A D A !
    Texto:
    O Enganador – Senador Paim do PT e o seu sistema morcego.
    Quem acredita que um membro do PT vai de encontro aos interesses do atual Governo Federal que também é do PT? Sinceramente é o mesmo que acreditar no Papai Noel, coelhinho da páscoa etc.
    Amigos, o Senador Paim do PT faz jogo de cena e posa de defensor dos aposentados, assim consegue votos para as suas reeleições e mostra uma falsa impressão que tem gente boa no PT e que defende os “coitados” dos aposentados.
    É uma questão de inteligência, o que foi que o Senador Paim conseguiu de concreto para os aposentados? Nada, apenas apresentou projetos que foram barrados pelos os seus próprios COMPANHEIROS do PT e os seus aliados do Governo Federal (Dilma).
    Por favor, acordem! A turma do PT e os seus COMPANHEIROS aliados nada fazem pelos aposentados, a verdade é que o Senador Paim utiliza o sistema morcego, que é morder e soprar e assim vai conseguindo os seus objetivos que são os mesmos do Governo da Dilma do PT.
    Creiam que se assim continuar em breve todos vocês vão ganhar um salário mínimo e os salários deles cada vez melhor, excelentes benefícios e o pior é que somos nós contribuintes que pagamos tudo, penso que entre eles somos conhecidos como “OS BABACAS”.
    A hora é de pressionar somos mais de oito milhões de aposentados mais amigos, familiares e pessoas prestes a se aposentarem, lembrar que o terror de político é a sua falta de popularidade e só assim vamos ter sucesso nos processos da desaposentação, queda do fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias iguais a do salário mínimo.
    Não se deixem mais enganar por pessoas que não têm o mínimo respeito, empatia e sensibilidade por nós aposentados, vamos fazer uma grande corrente e mostrar a nossa força. Quem emprega e desemprega os maus políticos somos nós através do nosso precioso voto, valorize esta poderosa arma.
    Afinal, é uma questão de justiça dos que pagam os seus salários e que nada fazem por nós, fora PT juntos com os seus COMPANHEIROS aliados!
    Atenciosamente,
    Alexandre Ferreira.

  • S.Levy  On 17 -janeiro- 2014 at 2:12 am

    Sr. Alexandre Ferreira, o sr. acaba de acordar? Veja meus posts de uns 8 ou 9 anos até hoje opinando sobre os Srs. Paulo Paim (aposentadoria), Greenhalgh (desarmamento do cidadão honesto), FHC (aposentadoria tambem), Color (confisco), Geisel e Kassab (aposentados vagabundos e inúteis), etc., etc. O que vem de governo so pode ser m***** !!!!!

  • Alexandre Ferreira  On 21 -janeiro- 2014 at 6:03 pm

    Jornal do Commercio: Aposentadorias têm perda de 81%

    Por: Jornal do Commercio-PE

    A defasagem acumulada nos últimos 20 anos atinge 9,5 milhões de brasileiros que recebem aposentadorias acima do salário mínimo. Estudo é da Cobap

    As aposentadorias de 9,5 milhões de brasileiros acumulam uma defasagem de 81,77% nos últimos 20 anos. O levantamento é da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e reforça as críticas ao modelo de reajuste dos benefícios de quem recebe acima do salário mínimo. Para 2014, o aumento é de 5,56%. Ele acompanha a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O problema é que a inflação oficial do País é calculada por outro índice, o de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que, no ano passado, foi de 5,91%.

    Outro fator negativo vem à tona quando é analisada a variação do salário mínimo. Para este ano, a injeção foi de 6,78%, alcançando R$ 724. Isso faz com que, além de sofrer com o custo de vida maior que os reajustes em seus benefícios no dia-a-dia, os aposentados que recebem o teto (R$ 4.390,24) vejam a diferença entre seus benefícios e o piso da Nação ficar cada vez mais encolhida. Há uma década, o teto previdenciário equivalia a dez salários e, hoje, representa seis.

    Para a Cobap, a equação leva a um maior comprometimento da renda com despesas básicas de alimentação e saúde. E a um maior endividamento, especialmente por meio de consignados, para conseguir quitar demais compromissos.

    A situação é ainda mais complicada, alertou a entidade, para quem recebe até dois salários mínimos, cerca de 372 mil pessoas no Brasil. Para eles, o achatamento e o custo de vida são ainda mais penosos.

    O presidente da Cobap, Warley Martins Gonçalles, chama a atenção para o fato do reajuste pelo INPC ter sido um dos mais baixos dos últimos anos e que não representou ganho real para os aposentados.

    “Pela primeira vez na história deste governo o índice de reajuste foi menor que a inflação oficial, o que diminui ainda mais o poder de compra dos idosos em itens básicos para a sobrevivência, como alimentação e saúde”, reforçou. Em um artigo de repúdio à sistemática de reajuste adotada pelo governo federal, Gonçalles classifica os aumentos como “migalhas”.

    Na ponta do lápis, o reajuste para quem ganha R$ 2.500, por exemplo, representou um aumento no benefício de apenas R$ 139. Se o aposentado tiver menos de 65 anos, há incidência do Imposto de Renda. A mordida faz com que, no final, o aposentado só embolse R$ 75,16 a mais no mês.

    O buraco é ainda mais embaixo. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) joga mais lenha na fogueira de discussões sobre a defasagem nas aposentadorias.

    Através do Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i) aponta que, ano passado, despesas com planos de saúde, por exemplo, ficaram 8,08% mais caras.

    Ela faz parte de um dos grupos que mais pesam no orçamento dos idosos, o de saúde e cuidados pessoais, que abocanha 18,39% das remunerações. O aluguel de imóveis alcançou encarecimento de 9,25%. Ao todo, a inflação da terceira idade foi de 5,48% ano passado – ligeiramente abaixo do reajuste concedido aos aposentados que recebem acima do mínimo.
    Matéria do Jornal do Comércio de PE em 21/01/2014.
    Alexandre Ferreira

  • Alexandre Ferreira  On 10 -fevereiro- 2014 at 8:54 am

    Retransmito e-mail de Maria Henriqueta.

    É… o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa.

    O terceiro estado (povo) clama por justiça.

    Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada).

    Este e-mail vai começar a circular e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

    Todos os ”governantes” do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas não CORTAM despesas – querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

    Nenhum governante fala em:

    1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.

    2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

    3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

    4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

    5. Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.f6. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais .

    7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

    8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

    9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias…

    10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

    11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

    12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

    13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;

    14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. Às oligarquias locais do partido no poder…

    15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

    16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

    17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

    18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte,

    manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

    19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

    20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

    21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam

    cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

    22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

    23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

    24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

    25. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

    26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos “perseguidos políticos” (guerrilheiros).

    27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

    28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.

    29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

    Ao “povo”, pede-se o reencaminhamento deste e-mail.

    Mª Henriqueta

  • merlin873S.Levy  On 10 -fevereiro- 2014 at 11:14 am

    SR. PAULO PAIM – AINDA NÃO PENETROU? NÃO SACOU? PARE DE TRATAR A TODOS NOS COMO SE FÔSSEMOS RETARDADOS E IMBECIS. VÁ SE CATAR E VOLTE A TONA QUANDO ESSE SEU ETERNO PROJETO ESTIVER APROVADO E ENTRANDO EM VIGOR IMEDIATAMENTE. ANTES DISSO POR FAVOR FIQUE BEM QUIETINHO NO SEU CANTO QUE AQUI NÃO SAI VOTO!
    S.Levy

  • Alexandre Ferreira  On 13 -fevereiro- 2014 at 6:38 pm

    E depois o Presidente Dilma diz que não tem dinheiro para pagar a justa DESAPOSENTAÇÃO.
    Aposentados 11/2/2014 11:52:14 » Por COBAP
    Previdência Social fecha o ano de 2013 com sobra de R$ 18,34 bilhões
    RSS
    Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
    Maurício Oliveira – Assessor econômico e Luiz Adalberto – Conselheiro
    Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa de que a Previdência apresentou um déficit de R$ 50 bilhões no ano de 2013, o Fluxo de Caixa do INSS mostra claramente que o saldo foi positivo de R$ 18,34 bilhões.
    O governo, ao falar de déficit, não inclui os repasses do orçamento da Seguridade Social e, portanto, sua conta não é correta. Quanto ao Fluxo de Caixa do INSS, ele expressa a realidade financeira da Previdência Social, o conjunto de suas receitas totais e de suas despesas totais, bem como também a sua vinculação constitucional som a Seguridade Social.
    Além do saldo previdenciário positivo em 2013, a União retira 20% das receitas da Seguridade Social que deveriam ser destinadas à Previdência Social, Saúde e Assistência Social, que deverão somar mais de R$ 60 bilhões em 2013.
    O dinheiro que sobra anualmente não é explicado sobre sua destinação. Apesar das renúncias fiscais previdenciárias e das desonerações da folha de pagamento que acarreta perda de receita, a situação financeira da Previdência Social é superavitária.
    Veja a matéria completa no site:

    http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?ID=57246

    Alexandre Ferreira.

  • merlin873S.Levy  On 14 -fevereiro- 2014 at 1:24 am

    Gente, faz tempo estou dizendo: vivemos num pais governado por individuos ainda mergulados e mesmerizados no tempo aúreo do Bolchevismo dos anos 1917 quando depois de quase um século foi mais que comprovado que este sistemo é um fracasso total. Piorm ainda, esses governantes têm a arrogância de pensar que somente eles são inteligentes, confundindo esperteza, malícia, manipulação com inteligência e o resto do pais um bando de burros. Esses governantes estão jogando as diferentes classes sociais umas contra as outras, manipulando as greves, mentindo, exibindo e acionando hordas de policiais para “controlar ” essas greves enquanto no dia-a-dia somos assaltados, agredidos, ferridos por bandidos dominando as ruas. CADÉA SUPOSTA POICIA? CADÉ SR. GREENHALGH O MENTOR E IDEALISADOR DO DESARMAMENTO DO CIDADÃI HONESTO ENQUANTO OS BANDIDOS POSSUEM ARMAS CAPAZES DE PARTICIPAR NA 3A. GUERRA MUNDIAL? CADÉ AS ONGS PROTETORAS DOS BANDIDOS E TRAFICANTES? Já passou da hora de acabar com essa situação, pôr ordem, respeitar o cidadão.

  • Alexandre Ferreira  On 14 -fevereiro- 2014 at 7:19 am

    Bom dia aposentados e um feliz dia dos amigos (união)

    Vejam que atitude absurda do Governo Federal(Dilma do PT e dos seus partidos associados), agora eles investem diretamente contra a classe trabalhadora. O pior de tudo é que vai ter trabalhador que ainda vai votar em Dilma do PT em 2014, assim como nos seus partidos que a ajudam a massacrar a classe trabalhadora e os aposentados. Abaixo parte da matéria extraída do site: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2014/02/10/internas_economia,488621/governo-monta-forca-tarefa-para-derrubar-acoes-de-correcao-do-fgts.shtml

    Parte da matéria (é importante que depois vocês leiam todo o seu conteúdo):

    Ofensiva do Governo Federal

    Governo monta força-tarefa para derrubar ações de correção do FGTS

    Agência O Globo
    Publicação: 10/02/2014 08:42 Atualização: 10/02/2014 10:13
    O crescimento do volume de ações judiciais pleiteando a correção do valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação levou o governo a montar uma força-tarefa na área jurídica para derrubar estes processos nos tribunais, antes que cheguem ao Supremo Tribunal Federal (STF).
    A Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, pediu ajuda à Advocacia-Geral da União (AGU) para recorrer das sentenças já expedidas. Segundo informações da Caixa, no dia 31 de janeiro, havia 39.269 reivindicações na Justiça. Na última sexta-feira (7), o número já estava em 45.343, sendo que 21.159 delas o banco conseguiu reverter, em primeira instância. Mas o governo sabe que o assunto chegará ao Supremo.

    Agora vejam um vídeo com a matéria que circulou em uma da emissoras de TV brasileira, seque o site:http://www.youtube.com/watch?v=3O38et9xT8g

    Alexandre Ferreira

  • Alexandre Ferreira  On 14 -fevereiro- 2014 at 5:20 pm

    O Enganador – Senador Paim do PT e o seu sistema morcego.
    Quem acredita que um membro do PT vai de encontro aos interesses do atual Governo Federal que também é do PT? Sinceramente é o mesmo que acreditar no Papai Noel.
    Amigos, o Senador Paim do PT faz jogo de cena e posa de defensor dos aposentados, assim consegue votos para as suas reeleições e mostra uma falsa impressão que tem gente boa no PT e que defende os “coitados” dos aposentados.
    É uma questão de inteligência, o que foi que o Senador Paim conseguiu de concreto para os aposentados? Nada, apenas apresentou projetos que foram barrados pelos os seus próprios COMPANHEIROS do PT e os seus aliados do Governo Federal (Dilma).
    Por favor, acordem! A turma do PT e os seus COMPANHEIROS aliados nada fazem pelos aposentados, a verdade é que o Senador Paim utiliza o sistema morcego, que é morder e soprar e assim vai conseguindo os seus objetivos que são os mesmos do Governo da Dilma do PT.
    Creiam que se assim continuar em breve todos vocês vão ganhar um salário mínimo e os salários deles cada vez melhor, excelentes benefícios e o pior é que somos nós contribuintes que pagamos tudo, penso que entre eles somos conhecidos como “OS BABACAS”.
    A hora é de pressionar somos mais de oito milhões de aposentados mais amigos, familiares e pessoas prestes a se aposentarem, lembrar que o terror de político é a sua falta de popularidade e só assim vamos ter sucesso nos processos da desaposentação, queda do fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias iguais a do salário mínimo.
    Não se deixem mais enganar por pessoas que não têm o mínimo respeito, empatia e sensibilidade por nós aposentados, vamos fazer uma grande corrente e mostrar a nossa força. Quem emprega e desemprega os maus políticos somos nós através do nosso precioso voto, valorize esta poderosa arma.
    Afinal, é uma questão de justiça dos que pagam os seus salários e que nada fazem por nós, fora PT juntos com os seus COMPANHEIROS aliados!

    Atenciosamente,

    Alexandre Ferreira.

  • merlin873S.Levy  On 16 -fevereiro- 2014 at 12:05 am

    Não precisa ser do PT ou de qualquer outro partido ou denominação: Qualquer safado querendo arrumar votos pode prometer (e muitas vezes de fato) apresentar projetos favoráveis à sociedade ou certois dos seus setores, sempre tendo em mente que qualquer um desses projetos chegando até o Palacio do Planalt será negado e cancelado. Enquanto isso, o safado acima-citado terá ganho boa parte de votos e quiça arrumado uma poisicao qualquer na pol;ítica para nós roubar e lesar ainda mais. Pensem, somos uns 20 milhões de aposentados, se 30% (7 milhões) votam no tal candidato, ele sem duvida nenhuma será reeleito. Chega de colocarmos imprestaveis, safados e parasitas no governo; acordem gente!

  • Alexandre Ferreira  On 24 -fevereiro- 2014 at 7:55 am

    Amigos, bom dia.
    O presidente Dilma, fala que a previdência não tem dinheiro para pagar o aumento real dos aposentados dos que recebem acima do salário minimo e tão pouco para pagar o nosso direito a desaposentação (verdadeiro assalto/roubo aos aposentados).
    Vejam na matéria abaixo mais um dos motivos que eleva o deficit da previdência social e o caos que é a saúde pública deste país que é recordista em impostos (nosso dinheiro) e em pagamento de salários dos órgãos públicos (pagos também com o nosso dinheiro):
    Observem que os valores da Seguridade Social são destinados para as áreas: saúde, previdência (INSS) e assistência social.
    Vejam a matéria abaixo extraída do site:

    http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=57268

    Aposentados 21/2/2014 16:7:59 » Por COBAP
    Desde sua criação, DRU já retirou R$ 432 bilhões da Seguridade Social
    RSS
    Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
    Maurício Oliveira – Assessor econômico
    Em 2000 o Congresso Nacional aprovou a criação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) pela EC nº 27.
    A DRU é um mecanismo quer permite ao governo federal alocar um percentual (20%) dos recursos da arrecadação de contribuições sociais, tais como a Contribuição Social para o financiamento da Seguridade Social – COFINS, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), o PIS/PASEP para gastos de acordo com os seus próprios interesses, e não para o qual aquele determinado tributo foi arrecadado.
    A DRU atingiu fortemente a Seguridade Social e viabilizou a obtenção de superávit primário, com a política de metas fiscais aprovada na lei de orçamento anual. O superávit primário permite ao governo federal pagar os juros da dívida pública interna, afetando o financiamento das políticas sociais da Seguridade Social.
    Desde a sua criação em 2000 até 2012 (último dado disponível) a DRU já retirou do orçamento da Seguridade Social cerca de R$ 432 bilhões, recursos deveriam ter sido utilizados para o financiamento da saúde publica, da previdência social (INSS) e da assistência social, ou seja, as políticas sociais foram subtraídas.
    Como é possível que ainda algum aposentado, familiar ou mesmo amigo votem no partido do PT e dos seus partidos associados? Nunca fizeram nada pelos aposentados.
    Os aposentados é um povo saqueado e não têm respeito algum por parte do Governo Federal, temos que mudar essa situação e mostrar que ainda estamos vivos e merecemos respeito e a única forma de mudar a situação é tirar os maus políticos do poder.
    Eu não tenho partido algum, mas o meu voto vai ser consciente, pesquisando bastante para não errar. O voto é uma arma poderosa contra a corrupção, maus políticos, etc.
    Não vote em branco ou cancele o seu voto, vamos mudar, afinal o Brasil é dos brasileiros e não de uma minoria privilegiada que nada fazem pela nossa categoria e outras necessidades existentes em nosso país.
    Alexandre Ferreira

  • Alexandre Ferreira  On 26 -fevereiro- 2014 at 6:36 am

    Bom dia.
    Após escultar as noticias de ontem e outras passadas e fazer uma reflexão. Não tenho mais nada a informar aos amigos aposentados, creio que todos vocês sabem o que devem fazer para obter o tão desejado sucesso dos vossos objetivos.
    “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”
    Martin Luther King uma frase de valor inquestionável.
    Para encerrar deixo dois links, onde temos uma bela palestra de David Icke. São em duas partes e lembro que tem tradução para o português:
    1- http://www.youtube.com/watch?v=qMoimO8tBNA
    2- http://www.youtube.com/watch?v=Bqjfsi8WhHA
    Abraço e fiquem com Deus,
    Alexandre Ferreira
    afslva@gmail.com

  • merlin873S  On 27 -fevereiro- 2014 at 12:30 am

    PAULO PAIM CANSA MEU T.B.S. !!!!!!!!!!!!! Ainda não procurou a turma dele?

    S.Levy

  • edson maia  On 25 -agosto- 2014 at 4:09 pm

    a verdade é que os aposentados tiveram ganho de causa desde 2008 com lula no governo e até hoje 2014 com dilma ambos pt, os aposentados não receberam a correção verdadeira.
    a alegação de falta de dinheiro é pura mentira e falta de sensibilidade.
    gastas bilhões em desvios através corrupção e etc.
    dizia-se pt partido da moralidade mas na verdade é partido da corrupção e desmandos do dinheiro publico.
    gastou-se bilhões para copa e fomos derrotas no campo e fora (infelizmente).
    mas tudo isto um dia vai mudar para a felicidades daqueles que ajudaram o país
    a fazer jus de: ordem e progresso.

  • merlin873S.Levy  On 25 -agosto- 2014 at 6:21 pm

    A mesma lengalenga; chegou período de eleições, e Paulo Paim reaparece feito submarino! ELE SABE QUE NÃO ADIANTARÁ NADA… QUALQUER PROJETO A FAVOR DOS APOSENTADOS JÁ ESTA BRECADO DE ANTEMÃO NA PRESIDÊNCIA DO PAÍS!

    Essas fanfarronadas somente servem de “cata-votos” e de enganação dos trouxas que se deixam levar. Estamos cansados das suas manobras Sr. Paulo Paim, vá procurar outra coisa para se divertir e nos deixe em paz, OK? !

  • merlin873S.Levy  On 25 -agosto- 2014 at 6:26 pm

    O PAIS E A PREVIDÊNCIA TEM DINHEIRO SIM; JÁ ATÉ GASTO; TEM DINHEIRO PARA ESTADIOS DE FUTEBOL; PARA INFLAÇÃO REAL DE 14%; LUCRO LIQUIDO BANCARIO DE 3 A 4 BILHOES POR TRIMESTRE; DIVIDA EXTERNA NO FMI VOLTOU A GALOPE; PREVISÃO PARA O PAIS?

    NUVENS NEGRAS, RELAMPAGOS, TROVÕES, TERREMOTOS, TSUNAMIS, E VOLTAREMOS A MESMA MERDA DANTES = COM QUEM SABE, OUTRO CONFISCO? OUTRO IMPEACHMENT?

    MILITARES, CORREM DE VOLTA!!!!

  • Alexandre Ferreira  On 4 -setembro- 2014 at 7:55 pm

    STF – O Carrasco dos Aposentados do INSS

    Pouca vergonha:
    Na semana passada os senhores ministros do STF aprovaram um aumento de 22% nos seus já gordos salários. Para julgar a causa da desaposentação não existe espaço na agenda do tribunal, mas para aumentar os seus salários eles encontram espaço e o pior que tudo aconteceu em uma sessão administrativa escondida das câmaras da TV Justiça, pouca vergonha! Bando de gafanhotos.

    Alexandre Ferreira.

  • merlin873S.Levy  On 4 -setembro- 2014 at 8:28 pm

    Aposentados: NÀO ACREDITEM NOS POLITICOS E PRINCIPALMENTE NO PAULO PAIM; ele “encaminhou” esse projeto ao congresso já são uns trucentos anos, e sempre reaparece com a mesma lengalenga em época de eleições -parece aquele treco que quanto mais se da descarga mais volta a tona! O PROJETO JÁ ESTÁ RECUSADO. NEGADO, CANCELADO, DE ANTEMAO M- NEM TEVE TEMPO DE CRUZAR O SOLAR DOS PORTÕES DA ALVORADA! Não percam ou desperdiçam seus votos com esses energúmenos mentirosos, ávidos de poder e dinheiro. PARA ELES POLITICA É FONTE DE RENDA, ROUBALHEIRA, FALCATRUAS, SEM VERGONHICES.

  • merlin873S.Levy  On 4 -setembro- 2014 at 8:34 pm

    Aposentados: NÀO ACREDITEM NOS POLITICOS E PRINCIPALMENTE NO PAULO PAIM; ele “encaminhou” esse projeto ao congresso já são uns trucentos anos, e sempre reaparece com a mesma lengalenga em época de eleições -parece aquele treco que quanto mais se da descarga mais volta a tona! O PROJETO JÁ ESTÁ RECUSADO. NEGADO, CANCELADO, DE ANTEMAO NEM TEVE TEMPO DE CRUZAR O SOLAR DOS PORTÕES DA ALVORADA! Não percam ou desperdiçam seus votos com esses energúmenos mentirosos, ávidos de poder e dinheiro. PARA ELES POLITICA É FONTE DE RENDA, roubalheiras, SEM VERGONHICES.

  • Alexandre Ferreira  On 17 -setembro- 2014 at 6:49 pm

    STF – Despreza os Aposentados do INSS.
    No mês passado em sessão fechada, os senhores ministros aprovaram um reajustes nos seus salários de 22% e os seus já gordos salários passam a ser de R$ 35.900,00, mas eles acharam pouco e na semana passada aprovaram uma ajuda de custo de R$ 7.200,00 para pagar a escola dos seus amados filhos. Não pensem que parou por ai, hoje (17/09/2014) aprovaram um ajuda de custo de moradia de R$ 4.000,00 e vai receber até mesmo quem já tem casa própria, você é de acordo? Sim, ia esquecendo, o aumento dos salários e benefícios aprovados serve para TODOS os juízes do Brasil, uma maravilha.
    Agora para julgarem o processo de desaposentação que se arrasta por anos e anos, os senhores ministros que são os parasitas dos contribuintes e nossos carrascos pedem vista no processo e ignoram o sofrimento dos aposentados que lutam pelo seu justo direito. Hoje vivemos cada dia na esperança de uma justiça que não quer fazer justiça, como é possível um processo que se diz ter repercussão geral ser totalmente ignorado, a verdade é que o STF é subjugado à presidenta Dilma que já admitiu ser contra ao nosso direito a desaposentação e o STF faz o que a Dilma quer.
    Só nos resta, postar em redes sociais e blogs o que representa o STF para nos aposentados e de medida eficaz é não votar na Dilma e no PT, juntos com os nossos familiares e amigos somos fortes. Não faço campanha para ninguém, apenas não votem na Dilma e PT.

    Alexandre Ferreira.

  • merlin873  On 17 -setembro- 2014 at 7:51 pm

    Mais uma vez Paulo Paim reaparece, as eleições se aproximam, precisa de votos, e os trouxas continuam acreditando e votando nele. A PRESIDENCIA DA REPUBLICA NUNCA APROVARÁ QUALQUER PROJETO NESTE SENTIDO! Figura patética, farsante sem consciência e sem vergonha. São quantos anos que ele vem com essa lengalenga? Na minha conta cerca de 20 anos! 20 anos para aprovar uma RECUPERAÇÃO DE PERDAS? Não precisou mais do que uns 40 minutos para os parlamentares aprovarem seus auto-aumentos à salários já gordos, polpudos, obscenos!!! Sr. Paulo Paim, eu acho melhor se retirar da cena!

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.054 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: