FALTA CRITÉRIO PARA CIRURGIA PLÁSTICA PELO SUS

Faltam critérios que permitam considerar cirurgias plásticas como estéticas ou reparadoras. A tênue linha que separa esses procedimentos fica, no SUS, ao juízo de pessoas que decidem sem ter definições rigorosas. É o que denuncia o Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Douglas Jorge.

"Isso significa que quando eu peço uma autorização para o SUS realizar um procedimento cirúrgico, são eles que vão interpretar se a cirurgia pode ser autorizada ou não, só que essa interpretação não é baseada num critério muito rigoroso, então vai muito da interpretação de quem autoriza", argumenta o médico.

A matéria é da Agência Brasil, está na página http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/11/14/materia.2008-11-14.3292012921/view e pode ser lida na transcrição abaixo.


Faltam definições para realização de plásticas no SUS, afirma cirurgião

Ana Luiza Zenker

Repórter da Agência Brasil

Brasília – Na definição do Ministério da Saúde, a cirurgia plástica coberta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a que corrige lesões, deformações e defeitos, sejam eles congênitos ou adquiridos, a fim de melhorar o estado de saúde do paciente – classificada como reparadora ou reconstrutora -, e não apenas com finalidade estética.

No entanto, para o membro da direção da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e cirurgião da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o médico Douglas Jorge, existe uma dificuldade para se definir o que é uma cirurgia reparadora, ou reconstrutora, e o que é uma cirurgia estética, e faltam critérios mais claros na rede pública de saúde para a aprovação dos procedimentos.

“Isso significa que quando eu peço uma autorização para o SUS realizar um procedimento cirúrgico, são eles que vão interpretar se a cirurgia pode ser autorizada ou não, só que essa interpretação não é baseada num critério muito rigoroso, então vai muito da interpretação de quem autoriza”, argumenta o médico.

Apesar de afirmar que o critério corrente é o da operação plástica, o método nem sempre é suficiente, pois o médico pode considerar a intervenção necessária – para uma cirurgia para corrigir o excesso de pálpebra que atrapalha a visão do paciente, por exemplo -, mas pode não ter argumentos suficientes para solicitar ao sistema público. “A partir de quando pode e quando não pode?”.

“Só que a pessoa que me procura fala ‘eu contribuo com o SUS, eu tenho direito’, mas na verdade não tem direito, porque eu não tenho como justificar a necessidade da cirurgia”, afirma. Em alguns casos, na Santa Casa, ele explica que o próprio hospital cobre as despesas, ainda que o SUS não o faça.

Um outro exemplo que Douglas Jorge cita é o caso da mulher que tem seios muito grandes: “Essa mulher tem problema de postura, dor nas costas, desconforto pelo excesso de peso na mama, ela já tem até ferida no ombro feita pela alça do sutiã, tem irritação na pele constante pela umidade no sulco submamário”.

Só que como a maioria das mulheres não está na situação extrema, a dúvida, de acordo com Jorge, é a partir de que grau o SUS autoriza. “Não existe uma norma escrita dizendo que a partir de tal grau de hipertrofia pode ou não pode”.

De acordo com a norma do SUS, operações de reconstituição de mama em casos de câncer, para retirada de tumores de pele, tratamento de queimaduras, para correção de traumas de pele e de osso, correção de deformidades congênitas, retirada de excesso de pele em ex-obesos que fizeram operação de redução de estômago e alguns procedimentos para portadores do HIV que utilizam o coquetel anti-viral são cobertos pelo sistema.

O médico ressalta que é fácil quando já existe uma norma, que autoriza o tratamento pelo SUS e pressiona os planos de saúde a cobrirem também. “O grande problema é esse grupo de cirurgias que alguns classificam ou tentam classificar como procedimento de embelezamento ou de estética, ligado quase que exclusivamente à vaidade do ser humano.”

Um outro exemplo que ele cita é da cirurgia para ex-obesos, que o SUS cobre desde 2003 no abdômen, braços e pernas.

Technorati : , , , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , , ,

About these ads
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Rosangela Liperte de Souza  On 24 -fevereiro- 2009 at 3:57 pm

    meu sonho é uma sirurgia plastica no meu abdomen é horrivel tenho vergonha d ir a praia d me dar até depressão fiquei com estrias e uma barriga flacida não tenho condições de pagar por favor me ajudem isto esta se tornando um problema psicologico para mim sou uma mulher com 41 anos bonita e com esse problema me ajudem.me de essa chance pois não fica legal nem uma calça jeans em mim.obrigado

  • rosangelalipertedesouza  On 24 -fevereiro- 2009 at 3:59 pm

    quero uma sirurgia d abdomem

  • Jane  On 1 -março- 2009 at 4:09 pm

    Sonho de plástica.

    Caro amigos (as), venho por meio de este e-mail lhe falar de algo que nos aflige muito.

    Quando eu falo, nos aflige, é porque me refiro também a duas de minhas irmãs, elas que vem enfrentando uma maratona desgastante juntamente comigo com o objetivo de realizarmos juntas um dos nossos maiores sonho, que é o de fazer plástica, ambas nos seios e no abdome.

    Nós já estivemos na Santa Casa de Misericórdia no centro do Rio de Janeiro, pois soubemos que lá pessoas eram operadas por cirurgiões recém-formados pelo tão reconhecido professor e cirurgião plástico Dr. Ivo Pitanguy, e que as cirurgias não eram cobradas. Voltamos ao hospital algumas vezes, para doar sangue, e conseguimos nos inscrever para a entrevista que aconteceria um ano depois, só que para nossa tristeza ao retornarmos na data tão esperada, tivemos a triste notícia de que a cirurgia seria cobrada, e os valores eram altos. Infelizmente os nossos sonhos foram por água abaixo, verdadeiramente tudo não passou de um sonho, as idas e vindas à Santa Casa de Misericórdia, como aos outros lugares só nos acrescentou cansaço e desesperanças, pois nós alimentamos por tanto tempo um sonho que acabou em um espaço de segundos, quando nos foi passado aquele orçamento.

    Se você quiser, você pode mudar a história das nossas vida.

    Somos pessoas muito humildes, minha irmã Ana trabalha de camareira e recebe apenas R$ 556,00, eu por outro lado também camareira de hotel recebo R$ 600,00, e Luciana esta desempregada já a um tempão. Nós já pensamos em tudo, até na possibilidade de pegarmos um empréstimo, só que isso nos traria grandes problemas futuro, pois não teríamos como pagar.

    Escrevemos-lhe cheias de esperança de conseguirmos solução para nosso problema, sim, um grande problema, pois o fato de termos a nossa auto-estima mais baixa que o chão é muito triste.

    É como uma mulher triste que falamos isso, pois toda pessoa gosta de olhar no espelho e se sentir bonita, e não é o nosso caso, a nossa vida é tentar viver escondendo os nossos defeitos para não sermos motivo de risos, pois por onde passamos, seja na rua, na praia ou em outros lugares nós nos deparamos com pessoas lindas e perfeitas, e isso muitas vezes nos trás constrangimentos, até na vida íntima temos dificuldades, pois o que mais nos apavora é a idéia de ter que nos despir perante alguém, esta hipótese faz com que eu e a Ana não nos permitamos refazer a nossa vida sentimental e arranjarmos um namorado e conseqüentemente um futuro esposo, pois temos vergonha do nosso corpo, Luciana por sua vez é casada e morre de vergonha de ser vista despida pelo esposo.

    Tanto eu como minhas irmãs já fomos muito bonitas, infelizmente hoje devido à idade, gravidez e falta de recursos, minhas irmãs estão totalmente fora de forma, eu por outro lado não cheguei a gerar filhos, pois aos 29 anos eu tive um câncer no ovário que foi descoberto ainda bem pequeno, mas que por precauções eu tive que ser submetida a uma histerectomia total, me deixando impossibilitada de gerar, levando embora meus sonhos, meu casamento e minha bela forma.

    Hoje aos 44 anos estou curada graças a Deus, porém tanto eu quanto as minhas irmãs continuamos com a esperança de conseguirmos realizar o nosso grande e desejado sonho.

    *Luciana do Nascimento Amorim Alves – 35 anos, 1,70 cm, 72 kg

    *Jane do Nascimento Amorim – 44 anos, 1,65 cm, 69 kg

    *Ana Maria do Nascimento Amorim – 48 anos, 1,60 cm, 58 k

    Telefones para contato:(021)9951-6348

    janenamorim@hotmail.com

    PS: Não temos condições de pagar uma cirurgia plástica.

    Se for possível nos envie o valor dessa cirúrgias.

    Caso não haja a menor possibilidade MESMO de fazer as cirúrgias de graça, seria possível parcela-las, pois nossas remunerações mensais são bem pequenas e não teríamos como pagar a vista, nem parcelas muito altas.

    Por favor, nos ajude!

    Atenciosamente.

  • vanessa brandão  On 3 -março- 2009 at 3:08 pm

    Olá, eu sou a vanessa tenho 23 anos, tenho um filho de 8 anos. Apos a minha gravidez, meus seios ficaram muito flácido é a aréola ficou enorme. É eu tenho verdadeiro complexo em relação aos meus seios não posso usar o biquine que eu gosto, náo posso usar decotes, por que a aréola sempre aparece isso> mexe com a minha alto estima. quero colocar silicone e diminuir o tamanho da aréola.Gostaria de saber se há possibilidade de pagar menos que o valor real, ou seja a metade do valor do que cobram as clinicas particulares. Ou posso parcelar de alguma forma. obrigado aguardarei a resposta anciosa. Vanessa Brandão

  • Ana PAula de Oliveira  On 3 -março- 2009 at 4:14 pm

    eu gostaria de saber como procede para fazer uma cirurgia plastica gratuita reparadora.porque eu não tenho condição de pagar por uma cirurgia.

  • Karina Rocha  On 4 -março- 2009 at 1:03 am

    Oi queria saber como fasso pra fazer uma cirurgia no meu abdome tive um filho e minha barriga ficou grande, flacida e cheia de estrias pelo amor de deus ajude-mi!!

  • elisangela  On 8 -março- 2009 at 11:51 pm

    gostaria de fazer uma rinoplastina , pelo sus o que devo fazer

  • elizabeta maria de oliveira lins  On 12 -março- 2009 at 4:51 pm

    tenho tres filhas e fiquei com uma bariga cheia de estrias gostaria de saber se é possivel fazer uma plastica pelo sus, mim ajuda pq tenho muito vergonha de colocar um biquini mim ajuda por favor

  • silvia amaral rodrigues  On 12 -março- 2009 at 8:45 pm

    Aos 15 anos de idade, passei por problemas de saúde na qual tive que resolver numa mesa de cirurgia graças a Deus me vejo muito bem em termo da minha saúde, mas hoje já com 29 anos carrego uma marca em minha barriga na qual me encomoda ao me despir ou ate mesmo ao tentar colocar uma blusa curta na qual nunca conseguir usar.parece até exagero mas não! Sei que pessoas passam por problemas maiores que o meu, mas a gente acha o nosso problema o maior de todos, não sei mas acho que tenho até um bloqueio piscologico em relaçao a isso tudo, mas quero resolver, quero estar bem comigo mesma e isso é muito importante para mim.Pois então venho a lhe enviar este email para pedir que me ajude a tentar resolver algo que me icomoda a tantos anos, pois tenho esperança em resolver.entaõ com isso gostaria de saber por quanto me custaria pelo sus e qual procedimento tomar para eu realizar este grande sonho, pois não tenho economias! mas sei que voces mesmo sendo pelo sus parcela e tem valores razoáveis! desde já agradeço! leia com carinho

  • anonima  On 13 -março- 2009 at 9:26 pm

    Queridas Jane, Ana Maria e Luciana.
    Se conseguirem alguma coisa avisem a todas daqui para ajudar outras pessoas, acho muito difícil nosso sonho ser alcançado.
    Tenho tantos problemas quanto vocês (só que pior, sou bem mais nova) causados pelo que é julgado estético, cujo qual já começo até achar que é de fato reparador.
    Eu nem sequer consigo sair de casa, meu melhor dia é aquele em que faz frio, pq eu aproveito pra me esconder no maior casaco que tiver dentro do guarda-roupa pra sentir novamente o prazer de sair na rua, no entanto ainda assim quando saio tenho crises paranóicas, vejo que todos me olham e riem-se de mim, se é verdadeiro isso ou não eu não sei… mas já estou beirando a loucura… Ultimamente só consigo pensar em suicídio, pois não aguento mais me esconder em casa por receio de sair na rua.

    Meu apelo é para que outras pessoas leiam o que várias de nós pensamos para começar a julgar de maneira diferente o que é estético e o que é reparador.
    Se minha cirurgia fosse julgada reparadora eu poderia conseguir até pelo convênio, no entanto nossa cirurgia é estética, mesmo que envolva nossa auto-estima. Ou seja, nossa vida já não vale mais tanto assim, pq mesmo tendo a vida em risco não é julgado um caso crucial.

    Eu ainda tenho esperanças de viver… ainda tenho esperança de mudar minha vida, tenho esperanças de sair na rua sem frustrações… Continuar na jornada pois existem duas crianças que dependem de mim, deprimida ou não, pena que pra isso tudo só preciso de no mínimo 10.000 ou alguns anos de espera na fila do SUS pra “saber se posso conseguir”, apenas!

    Meu sincero desabafo, espero que ajude para que alguém veja a importância dessas cirurgias em alguns casos e vá mudando este regime, mesmo que eu já não esteja mais aqui, tomara que um dia alguém seja beneficiado sem que precisem fazer-nos de joguetes.

  • Érika Araujo pinheiro  On 23 -março- 2009 at 1:51 pm

    Ola preciso muito da ajuda de vocês,tenho 18 anos e a 1ano e 5 meses tive uma filha linda,mais que deixou meu corpo deformado,tenho estrias em quase todas as partes do meu corpo. Coxas,bumbum,seios,juelhos essa hora dou graças a Deus por ser branca,porque disfarça bastante,só que até ai nada que eu não possa superar,sou magra tenho 54kg e meço 1:53cm.Agora que começa o problema é o meu abdomem que não voltou ao normal,parece que torceram ele ou citrifungaram na maquina de lavar, meu unbigo não voltou ao lugar,minha barriga ficou a coisa mais horrivel que se pode imagina.Sou casada e desde que tive minha filha meu marrido nunca mais me viu nua,não troco de roupa na frente dele,nos momentos de maior intimidade não tiro a blusa,e isso tem acabado com meu casamento não posso usar qualquer roupa,blusa so bata ou muito comprida,que não fique subindo,nunca soube o que é levar minha filha nunha praia.Por favor me ajude pois não tenho condiçõe de pagar,moro de aluguel e sou vendedora ganho 480R$.Realize esse meu sonho,que para mim é sureal obrigado!

  • Carol  On 26 -março- 2009 at 1:01 am

    Gostaria de saber se a cirurgia intima tambem é feita pelo SUS???

    Aguador resposta

  • Elaine Pereira  On 26 -março- 2009 at 9:11 pm

    Meu nome é Elaine, tenho 33 anos tenho 3 filhos e preciso muito de cirurgia no abdomem, pois a minha barriga parece com um avental, só não tenho nenhuma condições financeira, peço ajuda para fazer essa cirurgia de forma gratuíta, obrigada pela atenção.meu tel: 21-2753-8815.

  • christiane  On 5 -abril- 2009 at 11:28 pm

    GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL A REALIZAÇÃO DE UMA PLASTICA NOS SEIOS E ABDOMEM.33 ANOS,TIVE TRES GESTAÇOES.A MINHA ATO ESTIMA ESTA EM BAIXA,SE NÃO FOR POSSIVEL DE GRAÇA QUANTO CUSTARIA E SE HOUVESSE PRESTAÇOES.
    OBRIGADA

  • Ariana nunes xavier  On 8 -abril- 2009 at 5:27 pm

    OI MEU NOME E ARIANA TENHO 31 UMA ANO MEU AMIOR SONHO DA MINHA VIDA E FAZER UMA ABDOMEM NAO TENHO COMDIÇOIS DE FAZER ESSA CIRUGIA POIS VIVO COM DEPESAO POIS TENHO MUITA GORDURA NA BARRIGA ISSO E ORIVEL NAO TEM UMA ROUPA QUE PRESTE PRAMIM POIS NAO CHEGO NE A SAI DE CASA COM TANTA VERGOINHA,DAIS PESSOA QUE QUANDO EU PASSO ELAS FICA RINDO DE MIM E UMA DESEPERO TER QUE VIVE COM ESSE DRAMA NA MINHA VIDA NAO SEI OK FAÇO PECO QUE SE PODER MIM AJUDA QUE MIM AJUDE NAO E POR VAIDADE E POR PRECISAO POR ISSO PECO A DEUS QUE ESSE PROBLMA VENHA SER RESOVIDO GOSTARIA DE SABER SE SUS FAZER ESSE TIPO DE CIRUGIA COM EU PODERIA FAZER PARA COMSEGUI FAZER ESSA CIRUGIA DE GRAÇA

  • andreia  On 16 -abril- 2009 at 8:14 pm

    gostaria de saber novidade sobre a cirugia de red~ção de estomago gratis

  • lidia regina n. faria  On 23 -abril- 2009 at 8:45 am

    sou uma pessoa extremamente infeliz comigo mesma,tenho 35 anos 3 filhos a + nova tem 3 meses,nessas gravidez engordei muito e fiquei com a barriga flácida demas nao consigo nem ver a minha genital,e por isso ñ estou conseguindo ter relaçao com o meu marido,falei pra ele q so voltaria a fazer amor com ele squando eu tirar esse excesso de pele q tanto me encomoda,por favor me ajudem ñ tenho dinheiro pra pagar uma cirurgia,no momento so o meu marido trbalha i ganha pouco e ñ da pra me ajudar,a minha casulinha nasceu com labio liporino e por isso ñ dar pra eu trabalhar tao cedo preciso fazer essa cirurgia ,estou com minha alta estima lá em baixo grata.

  • GIANE  On 26 -abril- 2009 at 3:45 am

    Ola!!!
    Tennho 3 filhos, hoje estou com 36 anos, na minha ultima getaçao cheguei nos 85kg, perdi 27kg e fiquei
    com barriga avental (tem 5cm), sera que e possivel uma cirurgia gratutita, pois nao tenho nenhuma condiçao
    finaceira pra realizar essa cirurgia e sou a pessoa mais
    infeliz, vivo so pra cria meus filhos
    sem motivaçao nenhuma ate meu casamento nao vai bem devido esse meu problema, por favor me ajudem se houver alguma forma. Obrigada.

  • iraci souza barreto  On 2 -maio- 2009 at 2:34 am

    iraci souza barreto da silva
    E-Mail – ira_barreto@hotmail.com
    Endereço – rua jose jordão morales 146f
    CEP – 06056080
    Cidade – osasco
    UF – sp
    Idade – 46
    Mensagem – eu gostaria de saber porque é tão dificil a gente conseguir uma cirurgia plastica eu tive 12filhos e minha barriga ficou enorme eu ja fiz um pouco de regime emagreci um pouco mas a barriga continua a mesma coisa me sinto mal tanto no visual como na saude a barriga chega a mim incomodar para andar e mim dar falta de ar e sendo quando tenho que sair todo mundo pensa que estou gravida mim dão lugar em onibus lugar na fila de banco junto com idosos e sempre mim perguntam quando o nene vai nascer eu não sei o que fazer mas tenho um monte de guias ja fui em varios hospitais e ate agora não consegui nada pelo amor de DEUS mim ajude eu não sei mas o que fazer ja fui ao hospital brigadeiro cheguei a dormi la consegui passar e pegar uma filipeta para a triagem mas cheguei no dia marcado que mim mandaram ir disseram que não iam passar ninguem e mim mandaram embora não sei mas aonde procurar ajuda conto com voces para aonde devo procurar ajuda pelo sus agradeço desde ja

    ——————————————————————————–
    Descubra quais produtos Windows Live tem mais a ver com você! Faça o teste!

  • patricia  On 5 -maio- 2009 at 11:38 pm

    tenho 28 anos dois filhos preciso de cirurgia de abdomen pois despois da gravidez a minha barriga ficou flacida d+ ainda de tamanho dispropocional ao meu peso e altura como faço p conseguir atraves do SUS.ñ tenho cond. de fazer particular me ajude a melhora a minha alto estima e mem sentir melhor diante do espelho.

  • Carlos Tomás dos Santos Pernas Correia  On 10 -maio- 2009 at 5:56 pm

    Tenho 46 anos, deficiente físico e tenho um problema sério que chama atenção de quem anda na rua me ver.

    Tenho uma papada que só posso fazer plástica, mas não tenho condições financeiro, como faço para resolver este problema estético.

    Tenho bastante vergonha quando ando nas ruas, procuro evitar de sair de casa.

    Atenciosamente.

    Carlos

  • Marcia Trentin  On 11 -maio- 2009 at 10:43 am

    Olá! Tenho 28 anos, meu primeiro filho tive com 16 anos e minha barriga se acabou…Hoje tenho 3 filhos, e agradeço a Deus por eles mas sou totalmente deprimida não vou a praia, choro todos os dias, tenho receio de mostrar para meu próprio marido e isso atrapalha muito no meu relacionamento. Já tive vontade de colocar o ferro de passar roupas para arrancar a pele. Sou professora no estado porém “eventual” não tenho aulas fixas já me falaram que tenho direito ao servidor público e que la realiza esses tipos de cirurgia, gostaria de saber se há possibilidades de fazer essa cirurgia sem custos ou até mesmo com desconto um valor acessível por ser “funcionária pública”.
    Desde já agradeço pela atenção.

  • Helton John Dias Carvalho  On 16 -maio- 2009 at 3:51 pm

    Gostaria de saber o pq o sus não pode realizar cirurgias plásticas.
    Estou querendo mudar meu rosto e corpo.

  • janaina alves de melo nunes  On 27 -maio- 2009 at 9:08 am

    olá,tenho 27 anos e tive 3 filhas hoje depois da minha última gestação tenho a barriga grande e caida,peso90kl e sou muito infelis pois tenho vergonha de sair a 3 anos o unico lugar a onde eu ainda vou é a escola das minhas filhas pois não posso perder as reuniões,meru casamento está se acabando pois tenho vergonha de ter qualquer relacionamento com meu marido.agradeceria poder faser uma sirurgia gratuita.aguardo respostas. obrigado.

  • Claudiana de Alcantara Lima  On 1 -junho- 2009 at 6:02 pm

    Tive 3 filhos só 2 estão vivos, meu grande sonho é faze uma cirurgia plastica nos seios, pois depois de 3 filhos não são mais os mesmos, hoje tenho 30 anos e gostaria de diminuir a flácidez nos seios e diminuir a barriga.

  • Claudiana de Alcantara Lima  On 1 -junho- 2009 at 6:04 pm

    Tive 3 filhos só 2 estão vivos, meu grande sonho é faze uma cirurgia plastica nos seios, pois depois de 3 filhos não são mais os mesmos, hoje tenho 30 anos e gostaria de diminuir a flácidez nos seios e diminuir a barriga. Mas não tenho condições financeiras para paga uma cirurgia, se possivél gostaria de tenta pelo sus uma cirurgia gratuita.

  • dayane  On 1 -julho- 2009 at 11:36 am

    meu nome e dayane tenho 24 anos, meu sonho e fazer uma cicrurgia nos seis, nao por beleza, mas por que ,tenho problemas de posturas,sinto frequantemente muitas dores nas costas, e o nos ombros, por conta dos sutians, pelo fato de meus seios serem enormes, eles cairam, o ke piorou a situaçao, mas nao tenho condiçoes de pagar uma cirurgia, o unico jeito seria tentar pelo sus.

  • Mariane  On 7 -julho- 2009 at 11:45 am

    Bom dia meu nome é mariane e tenho 18 anos,meu sonho é fazer uma Otoplastia por que as minhas orelhas me deixa constrangida. A 1ano e 6meses tive um bebe maravilhoso que depois de amamentar fique com os seios caidos e com muitas estrias gostaria muito de fazer essa plasticas mas nao tenho condições de pagar,se possivél gostaria de tenta pelo sus uma cirurgia gratuita.
    obrigada…

  • Fernanda sousa  On 9 -julho- 2009 at 1:40 pm

    Boa tarde meu nome é fernanda tenho 28 anos,meu sonho é fazer uma rinoplastia ou uma bioplastia no nariz.gostaria muito de fazer essa cirurgia mais devido as condiçoes fianceiras nao fiz ainda ,gostaria de saber se tem possibilidade pelo sus uma cirugia gratuita e como faço obrigada…

  • Juliana Gomes Tucunduva  On 15 -julho- 2009 at 1:30 pm

    Olá,meu nome é Juliana e tenho 20 anos,meu maior sonho é fazer uma cirurgia reparatoria no nariz e tbm preciso fazer cirurgia da parte funcional junto, pq tenho desvio de septal e linfóide obstruindo cerca de 90% das coanas.
    Mas eu não tenho condições para pagar essa cirurgia.
    Gostaria de saber se tem alguma posibilidade desse tipo de cirurgia ser feita pelo SUS.
    Obrigada desde já.

  • Pamela W Silva Oliveira  On 22 -julho- 2009 at 11:20 pm

    Olá! meu nome é Pamela e tenho 18 anos, tenho seios muito grandes que me prejudicam com dores na coluna e uma má postura. Aos 16 anos fui encamihada ao médico cirurgiaõ plástico do SUS, onde o mesmo com avaliação de outros médicos deram autorização para fazer a cirurgia plástica para correção. Estou aguardando a mais de 2 anos e fui informada pela Secretaria de Saude da minha cidade que minha guia ainda nem foi enviada para a central. Fiquei sabendo também que pessoas com condições finaceiras boas, que podem pagar pelas cirurgias plásticas, estão usando e sendo passadas na frentes daqueles que realmente necessitam do sitema de saúde do SUS. Como devo fazer para ter meus direitos adquiridos se já tenho autorização e fiz todos os procedimentos pela Secretaria de Saúde?
    Agurdo resposta e agradeço.

  • vanesa rodrigues da silva  On 11 -agosto- 2009 at 3:58 pm

    olá!meu nome é vanessa tenho 24 anos e um filho de 8 após o nascimento dele e depois da amamentação meus seios ficaram flacidos e caidos gostaria de saber se existe algum programa que eu possa me escrever ou algum tipo de desconto pois o preço cobrado atualmente eu nao tenho condições de pagar sou jovem e bonita a unica coisa que me entristesse é isso me sinto mal com algumas roupas e ao ser tocada pelo meu namorado é algo que me constrange muito por favor aguardo resposta anciosamente!

  • geusa nunes das neves  On 20 -agosto- 2009 at 3:23 am

    sou uma mulher que tem 31 anos 1,62 peso 115 kl
    meus seios são enormes me doi muito minhas costas pois tenho ernia de disco,chego a mancar as vezes,não consigo fazer caminhada pois sinto a mesma dor,tomo varios remedios para depressão tomo cinco tipos,donarem retarde 150 ,citalopram de 20 ,nelzine,depaquene de 250, diazepen de 10,se eu não tomar estes remedios demanhã e a noite…..só sei dizer que doi muito,e não tenho dinheiro nem para a consulta .obrigado

  • geusa nunes das neves  On 20 -agosto- 2009 at 3:26 am

    esqueci de dizer tenho dois filhos um de quatorze e uma de dez anos e não ganho mais filhos tirei a trompas obigado

  • geusa nunes das neves  On 20 -agosto- 2009 at 3:29 am

    ha esqueci tbem sou funcionaria publica e trabalho na faxina obrigado

  • raquel cristina franco capati  On 17 -setembro- 2009 at 9:34 pm

    eu preciso muito de uma cirurgia plastica reparadora e higienica pois a minha barriga virou um grande avental q assa muito,corta e fere muito é muito dolorido para tomar banho,sem contar q o cheiro é insuportavel,por favor se puderem me ajudar eu agradeço muito. eu estava na fila no hospital de base de Rio Preto cheguei até fazer os exames pre operatórios mas mudou a equipe e nao me operaram entrei em depressao e comecei a engordar de novo me ajudem……

  • VERIDIANA  On 18 -setembro- 2009 at 3:41 pm

    MEU NOME É VERIDIANA TENHO 29 ANOS E SO MÃE DO NICOLAS DE 2 ANOS,GOSTARIA MUITO DE RESGATAR MINHA ALTA ESTIMA.
    DEPOIS DA GRAVIDEZ MEU SEIO FICOU MUITO FEIO E MINHA BARRIGA POQUE EU TIVE ESTRIA COM 8 MESES DE GRAVIDEZ.
    A MINHA PELE FICO TOTALMENTE FLACIDA,E PERDI A SENSIBILIDADE DO SEIO.ME ACHO HORRIVEL POIS PRA MIN É COMO UMA MUTILAÇÃO.POIS NÃO POSSO USAR BIQUINE NEM BLUSA QUE MOSTRE A MINHA BARRIGA POIS MORRO DE VERGONHA.
    E MEU MAIOR SONHO É FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA PARA LIGAMENTO DO MUSCULO E A PLASTICA.POR FAVOR ME AJUDEM A SER MAIS FELIZ.OBRIGADO!

  • mari  On 22 -setembro- 2009 at 4:15 pm

    meu maior sonho e conseguir uma cirurgia gratis pois nao tenho condiçoes nehuma tenho as pernas muito tortas e arqueadas nao uso bermudas nem saia pode ta fazendo calor que for pq tenho muita vergonha minha auto estima e la em baixo sou deprimida romo remedio para depresao a anos gostaria muito de fazer e um sonho se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

  • Karina  On 24 -setembro- 2009 at 1:30 am

    Gostaria de saber o preço de uma cirurgia de redução dos seios e se possívelmente fazem mais barato para pessoas de renda baixa e se parcelam também.Tenho 22 anos e depois que eu tive a minha filha, meus seios cresceram muito e ficaram flácidos,eu estou me sentindo muito mal com isso.Obrigada e aguardo respostas!!!!

  • jandira  On 26 -setembro- 2009 at 11:02 pm

    tenho 52 anos e não aparento a idade que tenho, tive paralisia infantil na infância e tenho uma perna mais curta e mais fina que a outra, com muito exercício físico superei isso, mas o que realmente sempre tive problemas foi com meus seios que sempre foram grandes e pesados causando problemas de coluna e dores de cabeça, agora que emagreci alguns kilos eles ficaram flácidos e caídos. Meu sonho é fazer uma cirurgia para levantar os seios mas não tenho condições para pagar nem assistência medica particular. Como posso conseguir uma cirurgia plástica? Moro em salvador bahia.Obrigada.

  • ZELINDA  On 5 -outubro- 2009 at 11:30 am

    olá,tenho lutado muito pra conseguir uma cirugia plastica de graça pois, não tenho condições de pagara,tenho 41 anos e dois filhos,sofro muito com depressão,quando me olho no espelho me da vontade de morrer,meus seios são flacidos e caido,tenho muita gordura localizada,meu sonho é fazer uma cirugia nas mamas e retirar as gorduras localizadas,pelo amor de Deus,me adujem,me indique um cirugião q possa me da essa cirugia de graça,minha auto estima ta la em baixo,trabalho muito e não tenho condições de fazer o que preciso,vivo muito triste,me ajudem por favor!!Agradeço MUITO!!

  • Angelica  On 7 -outubro- 2009 at 8:27 am

    Olá..Bom Dia!!!!
    Gostaria muito de fazer uma OTOPLASTIA,pelo sus o que devo fazer?? Pois não tenho condições de pagar…

    Por Favor…Me ajudemmmmmmm

  • Flávia Roberta da Silva  On 7 -outubro- 2009 at 4:20 pm

    Olá,

    Sempre fui gordinha mais depois que sofri um abuso sexual, fiquei muito mais gordinha (124,0 KL) e com o passar do tempo com o esfregar entre as pernas, apareceram manchas escuras entre as minhas pernas e como agora estou em processo de emagrecimento por fiz uma cirurgia bariátrica, gostaria de mudar, e que você possa me ajudar urgente para poder pelo menos clareá-las… Socorro, por favor alguém me ajude.
    Porque alem das manchas entre as penas a quantidade de estrias vem aumentando e tenho bastante celulite e só Deus sabe das minhas condições de vida, por que eu não tenho condição financeira para pagar um tratamento (porque morro em comunidade e o dinheiro que ganho com meu trabalho e para ajudar a minha família desde a separação do meus pais).
    Porque eu já estou muito desesperada sem saber o que fazer, e nessa situação jamais consigo deixar que qualquer homem me toque (Não tenho relações sexuais pela vergonha do meu corpo).Pergunto a Deus se um dia poderei ser uma pessoa Normal, já que pareço ter 35 anos.
    Gostaria de fazer um tratamento contra manchas, estrias e celulite. Um tratamento para melhorar a aparecia do meu copo.

    Por favor, alguém me ajude, porque não tenho condições de pagar um tratamento.

    Att.
    Flávia
    email => flavia_2010@terra.com.br

  • Flávia Roberta da Silva  On 7 -outubro- 2009 at 4:44 pm

    Olá,

    Sempre fui gordinha mais depois que sofri um abuso sexual, fiquei muito mais gordinha (124,0 KL) e com o passar do tempo com o esfregar entre as pernas, apareceram manchas escuras entre as minhas pernas e como agora estou em processo de emagrecimento por fiz uma cirurgia bariátrica, gostaria de mudar, e que você possa me ajudar urgente para poder pelo menos clareá-las… Socorro, por favor alguém me ajude.
    Porque alem das manchas entre as penas a quantidade de estrias vem aumentando e tenho bastante celulite e só Deus sabe das minhas condições de vida, por que eu não tenho condição financeira para pagar um tratamento (porque morro em comunidade e o dinheiro que ganho com meu trabalho e para ajudar a minha família desde a separação do meus pais).
    Porque eu já estou muito desesperada sem saber o que fazer, e nessa situação jamais consigo deixar que qualquer homem me toque (Não tenho relações sexuais pela vergonha do meu corpo).Pergunto a Deus se um dia poderei ser uma pessoa Normal, já que pareço ter 35 anos.

    Gostaria de fazer um tratamento contra manchas, estrias e celulite. Um tratamento para melhorar a aparecia do meu copo. E se possível, uma cirurgia intima para melhorar os aspecto Vaginal (Cirurgia Plástica Genitália) e uma cirurgia (lipoescultura).

    Por favor, alguém me ajude, porque não tenho condições de pagar um tratamento.
    Att.
    Flávia
    email flavia_2010@terra.com.br

  • grazielle  On 18 -outubro- 2009 at 12:40 am

    Olá,
    Eu sou a grazielle e aos meus 2 aninhos de idade eu me queimei com agua quente e tive queimaduras de 3°gau em meu corpo e estou com cicatrises enormes sobre meu corpo ate hoje as pessoas me discriminam nao so pela cor mas por ser queimada tambem eu uso roupas que escondem minhas cicatriz pra que ninguem fique me olhando e se afastando de mim por ser queimada.Ja perdi empregos ,namorados e amigos chorro muito .Hoje eu tenho 23 anos e sonho todos os dias em ir em uma praia e poder usar uma blusinha e que eu nao passace calor tenho muita esperança de que vcs irão me ajudar este é meu sonho desde os sete anos em que uma amiguinha me disse que eu era toda estragada e que nao queria ficar igual a mim eu nunca mais usei roupas que mostrase minhas cicatrises,ate intao eu nao tenho condiçoes de pagar uma sirurgia para tiralas de mim, por favor eu adoro minha vida e isso iria fazer com que eu gostase muito mais ..Obrigado pela oportunidade tchauuu….

  • josilene  On 21 -outubro- 2009 at 9:43 pm

    tenho os seios muito grande sinto muitas dores nas costas e só durmo de sutiãn ñ tenho condições de pagar uma cirugia queria q o sus me ajudasse moro em aracati ceará

  • akyla  On 27 -outubro- 2009 at 1:12 am

    oi luciano ruck ? o meu nome e akyla priscila, tenho 15 anos
    e prescizo muito de umas cirugias prasticas tive queimaduras de terceiro grau!
    espero que leia.

    QUANDO; eu tinha 6 anos de idade eu me queimei muito
    eu estava brincando com uma vela eu estava queimando formigas! ai meu irmão chegol me chamando para ir pra escola,
    eu escomdi, a vela ,e pegol fogo no meu vestido, e o vestido era de pano cimtetico ,e o fogo logo se a lastrou na hora eu me apavorei ,e nao comseguia gritar, ai quando eu apareci na porta ,da comsinha eu ja esta em chamas ,minha mae nao estava em casa so meu irmão e minha vó e ela era de idade, quando ela me viu em chamas chamou meu irmao e ele apagou o fogo, rapidamente, ai minha vó pois eu debaicho do chuveiro para aliviar a dor que eu estava semtindo e comesaram a cair as peles da onde eu queimei,
    depois minha vó pediu pra um visinho me levar para o ospital fui para o cais e eles me mandarao para o ospital de queimaduras, eu estava com queimaduras muito graves logo ja fui emternada, anoite eu derirava dava muita febri,no terceiro dia o medico deixaram minha familia toda me ver porque para eles eu nao tinha mais geito, oque eles podiam fazer por mim eles ja tinham feito, eu ia sobreviver so por um milagre nao tinha mais geito, pra eles eu ia morrer,
    mais ai acomteseu um milagre eu passei daquela noite lutei aos poucos comtra a emfecsao,
    e comsegui a vencer graças a deus
    mais nao foi fassio fiquei 15 dias na otei, passei por varias cirugias os medicos diserao que foi graças a deus que eu sobrevivi , passado os 15 dia fui pra casa, eu cheirava mal por que tinha tantas feridas no meu corpo eu fedia muito.
    em cada curativo que eu fasia saia muito sangue, eu charava muito e via que nao era so eu que sofria mais tambem meus pais, doia muito essa dor que eu semtia nao dessejava pra niguem,
    o tempo se passou e eu fui me recuparamdo a cada dia fazia cirugias uma atras da outras,
    e eu ainda presciso de muitas cirugias
    mais sao muito caras e meus pais nao tem comdiçoes de pagar,estou em uma fila de espara no ospital que eu fasso tratamento ja faz 3 a 4 anos que eu espero, mais me chamrao so uma vez tem muitas pessoas que se queimarao tembem,
    eu quero fazer essas cirugias nao por vaidade mais sim por que presciso mais rapido possivel tenho o corpo quaze todo queimado o rosto, o braços, as cochas, o quicho, o bumbum, a barriga, os seios o pescoço ,u meu braço nao dou comta de levantar ele todo por causa das queimaduras
    nao tenho um seio devido as cicatrizes eles queimou de mais e se deformou meu braço esquerdo queimou tamto que se deformou a mao o braço,
    porfavor me ajude esse e o meu sonho
    quero ser uma pesso normal sem ser a queimada

    como todos me chamavam no colegio
    asvezes me da vomtade de nao ter nem nacido as pessoas tem muito precomceto por eu ser asim
    mais tenho essa vantade de lutar e ser normal por minha mae amo muito ela e quero ser mais bonita do que eu sou pra mim ter mais vantade de sair ate algumas amigas tem vergonha de mim nao aguento isso mais me ajude,
    e nao posso pagar mais deus vao de retrebuir o dobro

    obrigado pela atemçao beijos ate fica com deus

  • maria da conceição pinto  On 27 -outubro- 2009 at 12:03 pm

    quero fazer cirurgia para retirada de pele do braço

  • maria da conceição pinto  On 27 -outubro- 2009 at 12:06 pm

    tel 31376046

  • rosangela rocha  On 5 -novembro- 2009 at 12:30 am

    eu preciso urgente fazer uma cirugia no abdomem e no seios como posso fazer no convenio da pm q fica mais em conta

  • rita de c f silva  On 7 -novembro- 2009 at 7:37 pm

    ola, eu fiz uma reduzaçao de estomago e agora preciso das plasticas, na praia vou de shorts tenho vergonha das minhas mamas que ficarao pequenas e meu corpo todo placido,por favor me ajude diga como posso fazer obg

  • andreia  On 19 -novembro- 2009 at 11:31 pm

    tenho 32 anoos preciso de abdomiplastia e retirada de pele dos seios , estao flacidos,

  • geisa pereira macedo  On 25 -novembro- 2009 at 2:21 am

    oi,tenho 28 anos tem um filho,depois da gravidez eu engordei muito peso 101 k tenho seios grandes e caidos,minha barriga é grande e caida por causa do peso,não saio na rua tenho vergonha,todo mundo fica me olhando e dizendo..nossa como vc ta gorda! meu marido me critica me chama de barriga de soro,peito caido,eu choro escondido tem vergonha de ficar pelada na frente dele,a gente so transa no escuro! sou muito infeliz e choro muito por ver mulheres lindas e eu ser tão gorda assim! meu marido fala que queria uma mulher magra que ódio eu fico! como faço pra fazer uma cirurgia pelo sus? me ajudem!!

  • cicero igo  On 27 -novembro- 2009 at 9:05 am

    galera o meu problema eu reagi um assalto a um ano tomei um tiro no peito minhas cirugia abril várias vezes tenho 19 anos minha barriga é a berta cinco dedos a ter hoje tou na fila de espera minha cirurgia ainda é de risco pois tem uma ênia em cima dela e grande !!!! mim ajudem !!

  • silvia araujo  On 13 -janeiro- 2010 at 3:30 am

    Oi, Eu estou tentando uma cirurgia de redução de mama, ja faz um bom tempo desde 1994, tenho problemas sérios de coluna, minha postura não é correta, sinto dores constantes na coluna, já fiz á pericia médica autorizando a cirurgia, pois não é estetica, mas infelizmente os hospitais de salvador não fazem ou não tem vaga. não sei mais o que faço. por favor me ajudem. desde já agradeço.

  • Robson da cruz Fereira  On 26 -janeiro- 2010 at 9:03 am

    A muito tempo sou vitima de suação po ter o nariz grande de mais, gostaria muito de fazer uma cirurgia de Rinoplastia pelo sus alguem pode me ajudar?

  • elisangela alexandre salerme  On 6 -fevereiro- 2010 at 1:30 pm

    oi meu nome e elisangela tenho 31 anos vem pedi ajuda poque minha bariga e muito grande tampa a minha perereca tenho 4 filho e forao cesariana e nao poriso fiquei flasida pesso a ajuda de vcs nao e por vaidade mas por nessesidade obrigada

  • cinthia  On 13 -fevereiro- 2010 at 1:16 pm

    Oi,meu nome é Cléia,consultei no hospital Penteado em SP.com uma cirurgiã e adquiri um encaminhamento pelo SUS para fazer reparo nas mamas,colocando silicone,ainda não consegui nada,minha auto-estima é baixíssima,porque depois que amamentei 2 filhos,minha mama esquerda ficou deformada,como espécie de um buraco abaixo da auréola e meus seios ficaram minúsculos,pois tenho vergonha do meu esposo e além disso não é qualquer roupa que veste bem,por favor me ajude,não tenho condições financeiras.

  • Daisy Hofer Bastos martins De Souza  On 15 -fevereiro- 2010 at 12:27 am

    LUCIANO ,VEJO SEUS PROGRAMAS SEMPRE,E VEJO COMO PESSOAS SÃO BENEFICIADAS COMO “LATA VELHA ! CASA PROPRIA SENDO REFORMADA E OUTROAS OPRTUNIDADES QUE VCS ,NO SEU PROGRAMA VEM APROXOMANDO DO PÚBLICO!O MEU SONHO É DE REALIZAR UMA PLÁTICA DE ABDOMEM E INTERNO DE COXA ,POIS HÁ NOVE ANOS FUI SUBMETIDA HÁ UMA CIRURGIA BARIÁTRICA O QUE NÃO É COBERTO PELO MEU PLANO , MINHA VIDA É MUITO TRISTE POR CAUSA DE PRECONCEITOS ,POIS EM 2006 FIQUEI SABENDO QUE SOU PORTADORA DO VÍRUS HIV, MEU MARIDO POR MEDO OU COVARDIA MESMO NÃO ME DISSE QUE ESTAVA CONTAMINADO ,ME LEVANDO A ADQUIRIR TBM ESTA TRISTE SINA .

  • Daisy Hofer Bastos martins De Souza  On 15 -fevereiro- 2010 at 12:44 am

    On 15 -fevereiro- 2010 at 12:27 am Daisy Hofer Bastos martins De Souza Said:
    LUCIANO ,VEJO SEUS PROGRAMAS SEMPRE,E VEJO COMO PESSOAS SÃO BENEFICIADAS COMO “LATA VELHA ! CASA PROPRIA SENDO REFORMADA E OUTROAS OPRTUNIDADES QUE VCS ,NO SEU PROGRAMA VEM APROXOMANDO DO PÚBLICO!O MEU SONHO É DE REALIZAR UMA PLÁTICA DE ABDOMEM E INTERNO DE COXA ,POIS HÁ NOVE ANOS FUI SUBMETIDA HÁ UMA CIRURGIA BARIÁTRICA O QUE NÃO É COBERTO PELO MEU PLANO , MINHA VIDA É MUITO TRISTE POR CAUSA DE PRECONCEITOS ,POIS EM 2006 FIQUEI SABENDO QUE SOU PORTADORA DO VÍRUS HIV, MEU MARIDO POR MEDO OU COVARDIA MESMO NÃO ME DISSE QUE ESTAVA CONTAMINADO ,ME LEVANDO A ADQUIRIR TBM ESTA TRISTE SINA .NÃO QUERO FICAR IGUAL ESSAS LINDAS MODELOS ,MAIS QUERIA PODER VER-ME AÀ FRENTE DO ESPELHO E PELO MENOS GOSTAR DO QUE VEJO ,NÃO GOSTARIA DE FAZER LIPO ESCULTURA ,NADA DISSO ,SÓ TIRAR MESMO O EXESSO DAS PELES QUE FICARAM ,POIS TENHO A CHAMADA BARRIGA EM FORMA DE AVENTAL E MINHAS PENAS POR CAUSA DE 50KG PERDIDOS FICARM BEM FLÁCIDAS ,OS SEIOS ATÉ QUE NÃO IMPORTO MUITO NÃO POIS UM BO SUTIEM SATISFAZ MAS O RESTO GOSTARIA IMENSAMENTE DE TER A OPRTUNIDADE DE MODIFICAR ,ESPERO QUE VC TENHA UM POUCO DE COMPAIXÃO DE MIM VENDO ESTA PETIÇAO COM CARINHO ,VISTO QUE NÃO TENHO NENHUM JEITO DE FAZÊ-LA PARTICULAR ,MEU MARIDO É APOSENTADO POR INVALIDEZ ,E CADA VEZ MAIS O SALÁRIO FICA MAIS ESPRIMIDO POR FAVOR ,É TANTA COISA QUE GOSTARÍAMOS DE FALAR MAIS O ESPAÇO É CURTO PRA ENTAR EM MUITOS DETALHES , POR FAVOR ME AJUDEM , SOU EVANGÉLICA E FUI TRAIDA PELO HOMEM QUE SEMPRE AMEI E AMO ,MAIS ME SINTO POUCO A VONTADE DE ME ESPOR COMO MULHER ,DO JEITO QUE ESTOU E COM ISSO MEU CASAMENTO NÃO VAI BEM , ALÉM DELE APRESENTAR UM GRAU DE ESQUISOFRENIA E DEPRESSÃO …ACHO QUE SE CONSEGUISSE ESSA PLÁTICA SERIA DE GRANDE VALIA PRA NÓS…DESDE JÁ AGRADEÇO!

  • Daisy Hofer Bastos martins De Souza  On 15 -fevereiro- 2010 at 12:54 am

    AH .LUCIANO SEI QUE PODERIA PARECER UM POUCO DE ABUSO MAIS SEI QUE COM SEU CORAÇÃO ENORME ,POIS VEJO QUE SE EMOCIONA COM ALGUNS CASOS QUE ACONTECEM EM SEU PROGRAMA ,SEI QUE TERISA CONDIÇÕES SE QUIZESSE VC MESMO FAZER COM QUE EU REALIZASSE ESSE SONHO ,POIS CREIO QUE NÃO POSSO SONHA-LO POR MUITO TEMPO ,APESAR DA MINHA CARGA VIRAL ESTÁ ÓTIMA E NÃO TER PROBLEMA NENHUM COM CIRURGIAS NO EXATTO MOMENTO CUIDO BEM DA MINHA SAÚDE PELO MENOS O POUCO QUE AINDA RESTA ,QUEM SABE É DEUS !!!OBRIGADA MEU AMIGO E VEJA O QUE OPODE SER FEITO POR FAVOR,ABRAÇOS À ANGÉLICA E AOS MENINOS BENICIO E JOAQUIM QUE SÃO LINDINHOS ,ESTÃO DE PARABÉNS QUALQUER COISA MEU TEL: É (31) 38232097

  • rosenilda  On 17 -fevereiro- 2010 at 2:29 pm

    meu sonho é diminuir meus seios eu tenho muita vergonha deles eu tenho vontade de colocar uma blusinha mais tenho vergonha do meu seios que ele é grande pelo meu tamanho.eu estou até cacunda por causa do meus peitos me ajuda quero faser uma plastica mais nao tenho dinheiro poriso que eu queria faser pelo sus.

  • Maria Isabel Rodrigues Elias de Souza  On 27 -fevereiro- 2010 at 12:34 am

    ola; me ajude por favor .venho hatanto anos qrerendo fazer essa operaçao de barriga .comigo mesmasou muito triste e para baixo comigo mesma.nao sou a mesma com meu marido, morro devergonha de mim. agradço desde de ja;

  • Maria Isabel Rodrigues Elias de Souza  On 27 -fevereiro- 2010 at 12:41 am

    me ajudem pois nao tenho condiçoes nenhuma.pois minha barriga ela e monstruosa ja fui a varios hospitais do sus e nada ha valiem com carinho origada desde de ja

  • Maria Isabel Rodrigues Elias de Souza  On 27 -fevereiro- 2010 at 12:47 am

    preciso fazer essa cirurgia tirar todo esexo de pele e estrias que ficaram em minha barriga alguem me ajude por favor tel; 021 27511478 021 26514198

  • vilma valeria vieira alves  On 28 -fevereiro- 2010 at 5:13 pm

    a mais ou menos 20 anos fiz uma cirurgia de apendice mas ficou uma cicatriz feia porque deu problema e a cirurgia teve que cicatrizar aberta, ficou uma gordura em volta que cresce com o tempio no momento nao tenho condiçoes de pagar por uma cirurgia por que sou sozinha gostaria de fazer uma cirurgia plastica porque tenho vergonha e mostrar minha barriga.

  • Manuela Santos  On 13 -março- 2010 at 8:29 pm

    Ola tenho 24anos nunca tive filhos meus seios sao flacidos,Enormes e Caidos.. Isso me Causa varios problemas Inclusive Depressáo, Náo vou a praia nao uso blusas de alcinha nao uso biquine.. nem maio.. Tenho vergonha muita Vergonha..Nao os mostro ah nimguem nao vivo sem Sutian.. Nem nos momentos mais intimos Nao tiro o Sutian!
    Me Ajudem Sou Humilde nao tenho Dinheiro pra essa Cirurgia
    Tenho 1,53m 58k 24anos
    Moro em Salvador Bahia 71-8100-4290

  • Manuela Santos  On 13 -março- 2010 at 8:46 pm

    Ola tenho 24anos nunca tive filhos meus seios sao flacidos,Enormes e Caidos.. Isso me Causa varios problemas Inclusive Depressáo, Náo vou a praia nao uso blusas de alcinha nao uso biquine.. nem maio.. Tenho vergonha muita Vergonha..Nao os mostro ah nimguem nao vivo sem Sutian.. Tenho dores nas Costas e marcas nosOmbros devido aoSutian
    Me Ajudem Sou Humilde nao tenho Dinheiro pra essa Cirurgia
    Tenho 1,53m 58k 24anos
    Moro em Salvador Bahia 71-8100-4290

  • emanuele  On 16 -março- 2010 at 12:23 pm

    oi.. gostaria de saber se tem como eu fazer sirurgia dos seios e abdomem meus seios saõ flacidos e o abdomem é grande devido ter dois filhos e engordar muito se tiver como fazer de graça se naõ quanto custa se posso parcelar em muitas vezes…..
    me comonica se possivel obrigada!!!!

  • alexandre  On 27 -março- 2010 at 7:59 pm

    seus burros inuteis por aqui voçes nunca irao conseguir nada!! vao a luta trabalhar e juntar pra pagar uma ou esperam 5 anos para talvez conseguir faz pelo sus!!
    nao adianta choramingar q ninguem vai ter pena de voçes!
    adeus

  • marilane soares  On 29 -março- 2010 at 3:34 pm

    oi por favor se alguem puder me ajudar tenho problemas nas pernas tenho as pernas tortas e arqueadas gostoria muito de fazer uma cirurgia mais nao tenho condiçoews por favor me ajudem

  • marilane soares  On 29 -março- 2010 at 3:38 pm

    nao uso bermudas tenho muita vergonha se alguem puder me ajudar fico muito agradecida

  • claudya santos  On 2 -abril- 2010 at 11:32 pm

    nao sou muito feliz pq tenho seios muiuto grandes e a minha costa esta curvada sinto muita dor nas costa eu nao aguento por favor mim ajude?????????????????
    ja sofro com isso a anos e nao guento mais socorro

  • vanda  On 6 -abril- 2010 at 3:44 pm

    quero saber onde e quanto custa uma cirurgia plastica seios + abdomem.
    é possível consegui-las gratuitamente.
    meus agradeciemntos
    vanda

  • Rosmeire Ap Taino primo  On 27 -abril- 2010 at 7:52 pm

    preciso erguer meus seios q pago e como

  • Rosmeire Ap Taino primo  On 27 -abril- 2010 at 7:52 pm

    preciso erguer meus seios

  • Rosmeire Ap Taino primo  On 27 -abril- 2010 at 7:53 pm

    Como fazer p fazer cirugia nos seios

  • Luciana Santiago  On 8 -maio- 2010 at 9:09 am

    Ola meunome é Luciana tenho 26 anos e tive a 2 meses atras meu terceiro filho ,todos de parto narmal,o terceiro não precisei levar pontos…,e quando eu e meu marido temos relação é estranho pareçe que estou “folgada”e fico fazendo uns barulhos estranho que me deixa muito constragida .Estou desempregada e não temos condições de pagar uma plastico vaginal !!! gostaria da ajuda de vcs para consegui uma plastica!!! estou ensegura ,medo que ele não sinta vontade de se relacionar sexoalmente comigo!!! me ajudem!!!!

  • mônica ribeiro marques  On 15 -maio- 2010 at 3:44 am

    Me chamo Monica tenho 26 anos e sou casada tenho 2 filhos me ajude! Ah cinco anos tive um cisto no ovário roto só que ao chegar ao hospital com hemorragia interna me cortaram do umbigo a vagina meu Deus estou deformada virei um monstro e para piorar meus seios caíram literalmente juro por Deus encosta no umbigo! Ajudem-me não consigo mais viver assim tenho vergonha de sair de casa não posso ir a praia, e porque dói tanto os meus seios? dói muito, eu tenho que usar sutiã o tempo todo coça muito arde e no calor fica insuportável tenho que apertar muito me machuca e estou com alergia e minha pele esta estranha nos lugares onde o sutiã encosta não agüento trabalhar assim porem preciso conseguir um emprego para ajudar meu marido, , imploro de joelhos me ajudem eu quero viver ,meus filhos adoram praia porem eu não posso Le valos!!! Não sei mais o que fazer não trabalho meu marido esta atolado em dividas não consigo ver o futuro não tenho esperança, eu moro em Niterói, por favor, me ajudem não consigo mais viver tenho vergonha do meu marido e quando ele olha para as outras mulheres que não são deformadas como eu pareço que vou morrer me sinto menor ainda não saio mais de casa hoje (08/05), por exemplo, todos foram ver a redbull air race 0(08/05) e eu fiquei aqui sozinha escondendo a minha feiúra de todo mundo, por favor, eu imploro, eu nunca precisei tanto de algo como eu preciso de uma cirurgia nos meus seios e barriga eu faço qualquer coisa eu estou desesperada eu quero viver ser feliz fazer minha família feliz neste dia das mães, pois meus filhos sofrem junto comigo me ajudem a ser feliz eu imploro de joelhos! Retribuam a Deus tudo que ele tem feito por vocês ajudando a alguém que não tem condições financeiras para reconstruir a própria dignidade Obrigada desde já Deus abençoe vocês. obs vai muito alem de estica para mim è caso de vida com qualidade è questão de saúde por favor peço que vocês apenas me dêem uma única chance! De me examinar me entrevistar vêem de perto o tamanho do meu problema tenho certeza de que se vocês verem vocês concordarão comigo.gente não agüento mais de dor na coluna devido aos meus seios dói muito socorro estou em desespero nos ajude a mim e a minha família!

  • Larissa Marinos  On 15 -maio- 2010 at 6:16 pm

    por favor, me ajudem….como posso conseguir essa ciruirgia pelo sus moro em planaltina goias…tenho 20 anos, e nao sou feliz por causa desse meu problema…me adeio…e uma otoplastia…. por favor me ajudem…..respondam,nao tenho condiçoes financeiras de fazer essa cirurgia…..Por favor….

  • suely  On 23 -maio- 2010 at 8:04 pm

    gostaria de saber se tem como fazer um aumento das mamas pelo SUS aqui em sao jose do rio preto e como faço ou o que devo fazer?

  • sonia  On 30 -maio- 2010 at 12:38 am

    tive uma queimadura com tres anos de idade..tenho uma varias cicatrizes pelo corpo..fiz tres cesarias que ficou pior minha barriga ficou horrivel tenho vergonha de me trocar perto do meu marido..gostaria pelo menos de saber se tem como eu fazer uma plastica se fica muito caro e se tem como parcelar essa cirigia..fico agradecida se puder responder.. são jose do rio preto…

  • eunice lopes  On 8 -junho- 2010 at 10:03 pm

    meu sonho é uma sirurgia plastica no meu abdomen é horrivel tenho vergonha d ir a praia me da até depressão fiquei com estrias e uma barriga flacida a famoza barriga de avental não tenho condições de pagar por favor me ajudem isto esta se tornando um problema psicologico para mim sou uma mulher com 45 anos e com esse problema denho vergonha do meu marido me ajudem.me de essa chance pois não fica legal nem uma calça jeans em mim é muita gordura na parte da cintura não gosto de me ver no espelho.obrigado

  • ANA CRISTINA  On 9 -junho- 2010 at 3:19 pm

    oi meu maior sonho e diminuir meus seios, e muito encomodo pois eles sao muito grandes, sinto muita dor na coluna, tanto que eu nao consigo mais anda na posiçao certa , fora que encontrar um sutia e muito dificio pelo tamanho.Tive tres filhos dei de mama pra dois e nao diminuio, continua do mesmo tamanho. Espero que alguem me ajude porque nao alguento mas.

  • hyeda  On 14 -junho- 2010 at 1:28 am

    meu marido me chama de gorda eu não agoento mais eu luto para esmagrecer mais não consigo . por favor me ajude
    meu marido me disse que estou andando que nem uma pata, to muito triste sem estimulo na vida
    como posso conseguir de preferencia gratuito ou a baixo custo
    poi nao tenho muita condicao financeira
    obrigada

  • Lilian  On 15 -junho- 2010 at 7:28 pm

    Gostaria de saber se em Salvador realiza cirurgia de otoplastia pelo SUS..
    não tenho como pagar, e é uma coisa que me incomoda desde a infância, por causa de apelidos dentro da família e até entre amigos.
    Desde já, obrigada.

  • Fernanda Muck  On 21 -junho- 2010 at 12:35 pm

    Oii,tudo bem,meu sonho era colocar silicone pelo sus,pois nao tenho condiçoes de pagar,será que tem como eu conseguir colocar ?? eu sou do rs Canoas
    Obriigada!tudo de bom pra vocês!

  • ana lucia loiola da silva  On 24 -junho- 2010 at 12:13 am

    Olá eu sou ana lucia loiola da silva,eu tenho 23anos,sou casada há cinco anos,tenho um filho de 3anos.Depois que eu tive filho meu corpo naõ é o mesmo eu pesava 69kl agora eu peso 100.11kilos,eu naõ sou mais feliz com esse corpo,eu preciso fazer uma plastica na barriga a minha barriga é caida,as causas dinjs naõ entra mais so tenho pelanca.eu preciso ser feliz com meu corpo de volta é so barriga eu tenho um rosto bonito so falta é a barriga. por favor me ajude eu preciso de ajuda.

  • ednelva oliveira reis  On 5 -julho- 2010 at 9:12 am

    05/06/2010
    meu nome e ednelva moro em osasco,eu precizo muito fazer uma plastica na bariba para corigir as estrias e a pele depis de treis gravidez ficou orivel sei que tem gente com caso mais triste que o meu, mais por favor me ajude quero voltar ser feliz sem complexos, e ser mais produtiva como pessoa,como mãe, como esposa, como mulher. seja meu anjo e vou lhe ser grata por toda minha vida.

  • gislaine  On 13 -julho- 2010 at 9:30 pm

    meu nome é gislaine tenho 22 anos na minha segunda gravidez perdi meu marido qdo estava com 5 meses ai o q aconteceu ñ me cuidei com o q aconteceu engordei demais depois q tive meu segundo filho meu corpo ficou horrivel minha barriga ficou muito flacida e meus seios tbm pareço minha barriga ficou parecendo de uma senhora de 90 anos sofro muito com isso hoje´e meu maior sonho é fazeruma cirurgia plastica mais ñ tenho muitas condições tenho um complexo muito grande com meu corpo hoje morro de vergonha dele choro muito por td isso gostaria muito de ser ajudada queria muito voltar a ser feliz novamente obrigada

  • arilma assuncao  On 18 -julho- 2010 at 10:42 pm

    preciso de duais cirugia por favor mim ajude sofro muito e o precoseito e muito seios e nariz mito grande abraco ajudimim.

  • Bruna  On 30 -julho- 2010 at 8:01 am

    Olá..Bom Dia!!!!
    Gostaria muito de fazer uma OTOPLASTIA,pelo sus o que devo fazer?? Pois não tenho condições de pagar…

    Se voçes conseguirem, até dou um geito de pagar, pelo menos a metade. tenho apenas 15 anos, e minhas primas ficam me chamando de orelhuda. pelo amor de DEUS me ajuda

    espero respostas

  • Deise de Souza  On 9 -agosto- 2010 at 9:44 am

    Eu tenho um sobrinho que nasceu com uma deficencia facial.Umas da poupula do olho dele é caida.
    Estou em busca de uma solução. Pois a minha irmâ não tem condições de pagar por uma cirugia. vejo as pessoas pedindo cirugia por pura estetíca pois este não é o meu caso.Meu sobrinho vem enfrentado preconseito na escola e com isso lhe faz ficar rebelde ele tem 6anos de idade e já tem que saber enfrentar este problema .
    ALGUEM PODE ME AJUDAR!

  • nilsa aparecida dos santos costa  On 8 -setembro- 2010 at 9:46 pm

    fiz mastectomia no ano de 2000 na UNICAMP DE CAMPINAS e até agora não consegui a cirurgia plástica e meu grande sonho e reconstruir a minha mama, se alguém puder me ajudar por favor entre em contato no Email nilsaap@hotmailcom e torne um ser um humano muito feliz

  • nilsa aparecida dos santos costa  On 8 -setembro- 2010 at 9:47 pm

    fiz mastectomia no ano de 2000 na UNICAMP DE CAMPINAS e até agora não consegui a cirurgia plástica e meu grande sonho e reconstruir a minha mama, se alguém puder me ajudar por favor entre em contato no Email nilsaap@hotmailcom e torne um ser um humano muito feliz,pois não tenho condições financeiras

  • DANI  On 14 -setembro- 2010 at 10:04 am

    OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA GRATIS PQ NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR ,TENHO 29 ANOS 2 FILHOS E MINHA BARRIGA ESTA UM HORROR TENHO Q USAR CINTA DIRETO PQ E MUITO FLÁCIDA E CAIDA TO NA MAIOR DEPRE MEU MARIDO FOI EMBORA DEVIDO EU TER VERGONHA DE ME RELACIONAR COM ELE JA PENSEI ATE EM ME MATAT MAS PENSO NOS MEUS FILHOS ELES SOFREM JUNTO COMIGO PQ NÃO SAIO DE CASA ELES SÃO DOIDOS PRA IREM PRA PRAIA MAS EU NÃO VOU PQ NÃO TEM CONDIÇÕES DE USAR UMA ROUPA DE BANHO COM ESSA BARRIGA,POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS.

  • Camila Sousa  On 13 -outubro- 2010 at 11:57 pm

    Boa Noite!

    Há 6 anos me submeti a uma cirurgia de reduçao do estômago, coberta na época pelo meu plano de saúde Unimed-SC.
    Porém por um tempo exitei em fazer as cirurgias plásticas reparadores, e tbm por não ter o dinheiro necessário para as mesmas.
    Me incomodava, mas fui levando. Atualmente me incomoda muito, e minha auto estima que sempre foi baixa mais ainda, daí vem crises existenciais, depre, etc.
    Alguns conhecidos e muito que já li, fizeram as plásticas algun cobertos pelo próprio plano de saúde e outros através do SUS.

    Então aí que mora minha pergunta, como eu deveria proceder para fazer uma avaliaçao, ou me candidatar a uma cirurgia plástica pelo SUS ??
    E se teria como pleitear estas cirurgias plásticas pelo próprio plano de saúde.??

    Obrigada.
    Agoardo ansiosa um retorno.
    Camila

  • CRISTINE  On 19 -outubro- 2010 at 9:18 am

    bom dia!
    Depois de ler mtos comentarios aqui no blog (e em outros) percebo q mtas pessoas tem a ilusão que alguém vá ler os comentários e “pagar” uma cirurgia apenas por caridade, gente isso não acontece!
    vou relatar brevemente a minha situação: eu tbm tinha seios minusculos tbm sofria, tbm não me despia pro meu namorado, tbm fui zuada e como todos aqui tbm tinha a ILUSÃO q alguém fosse me “dar” uma cirurgia gratuitamente seja pelo sus ou pelos comentarios postados! CONCLUSÃO: depois de mto quebrar a cara larguei meu comodismo e comecei a trabalhar as vezes ateh dobrava o horario pra ter um extra, juntei todo o valor e finalemente me livrarei desse trauma…TENHA FORÇA DE VONTADE E PACIENCIA PRA JUNTAR O VALOR SEJA PERSEVERANTE NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM!!! NÃO ESPERE QUE ALGUÉM TENHA DÓ DA SUA SITUAÇÃO O SUS NÃO FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA E NINGUÉM VAI DESEMBOLSAR MAIS DE 6MIL SEM NADA EM TROCA! APENAS PQ QUER SER BONZINHO…E CÁ PRA NÓS POR MAIS Q SEJA ALGO Q NOS DEIXE TRISTE NÃO EH ALGO IMPOSSIVEL NÃO SÓ PRECISA DE VONTADE E PERSEVERANÇA PRA JUNTAR O VALOR EU MESMA ABDIQUEI DE VÁRIAS COISAS PARA JUNTAR O VALOR TINHA MÊS Q NÃO TINHA NEM UM REAL PRA COMPRAR UMA PIPOCA TD PQ EU TINHA UMA META UM OBJETIVO! E ALCANSEI SEJA FORTE E PERSEVERANTE VC TBM CONSIGUIRÁ SEM ESPERAR NADA DE NINGUÉM!!!!! LEMBRE-SE A VIDA NÃO MIMA!

  • Ana  On 18 -novembro- 2010 at 9:16 am

    Ola me chamo Ana tenho 29 anos e tenho seios muito pequenos, não uso blusas com decote de jeito nenhum e todos os meus sutiã são com enchimento , não gosto de ficar nua perto do meu marido pois tenho vergonha de ter seios tão pequenos , minha auto estima fica mais baixa guando ao assistir tv vejo aquelas mulheres de peitos fatos com seios a vista e meu marido ve aiii e terrivel para mim , quero saber como faço para colocar protese de silicone pelo SUS pois não tenho condiçoes finaceiras para fazer particular por ser muito caro por favor me ajudem me informe onde conseguir !!!!! Obrigada

  • maria isabel. rodriques  On 9 -dezembro- 2010 at 12:24 am

    ola me chamo isabel, tenho 39 meu csonho e de poder fazer minha barriga, cheiade estrias e flacidas tbm..garrego isso a 20 anos. n desisto, nunca consequi tentei varios hospitais do rj e nada meu tel 27511478 realuze meu sonho algum dr. quequeira alguem de cobaia me ofereço aquardo resspt?

  • DANIELE  On 4 -janeiro- 2011 at 12:46 am

    ola tenho 29 anos 2 filhos,e gostaria muito de fazer uma abdominoplastia gratis pois estou desempregada e naum tenho condições de pagar uma,tenho a barriga muito flacida caida e cheia de estrias isso me deixa muito mal e a me sentindo a mulher mas feia do mundo pois e horrivel a mulher viver com a alto estima baixa eu sou uma mulher muito triste com iss,por favo algum medico uma alma caridosa me ajude sirvo de modelo oq eu quero e ser feliz e ter uma vida e um corpo melhor,moro no RIO DE JANEIRO meu tel;76183630 de sde ja agradeço pois sei q havera uma alma caridosa.

  • maria isabel r. elias de soza  On 21 -fevereiro- 2011 at 11:27 pm

    oi. boa noite, preciso de uma cirurgia de abdomem fiquei copm muitas estrias e ficaram flacidas
    sou do rj moro s.j de meriti emal.izabel.1971@hotmail.comtel 27511478 sirvo de modelo

  • adriana da conceição carvalho  On 23 -fevereiro- 2011 at 6:39 pm

    ola tenho 38 anos ,eu me sinto muito triste quando quero ir a praia e vejo que não posso uasr um biquini pois tenho minha barriga caida cheia de estrias fiz tres cesarianas e fiquei com uma cicatriz muito feia minha barriga ficou tipo quebrada chego até ter depressao por isso fico muito chateada ainda poir cima tenho gordura localizada entre minhas pernas bem visivel desde venho fazer esse apelo se alguma pessoa caridosa possa me ajudar ,sirvo de modelo eu moro no rio de janeiro meu tel 21)3015-6315 desde já fico muito grata por ter recebido meu apelo me ajudem por favor pra eu voltar a sorrir .

  • Mychael  On 12 -março- 2011 at 9:49 pm

    Gostaria de saber se tem como eu ser submetido a cirurgia de otoplastia.
    Sou muito caçoado pelos amigos e primos… Não aguento mais. Acho que isso pode afetar ate minha vida profissional…
    Me ajudem…
    Obrigado

  • angelica  On 5 -abril- 2011 at 10:38 pm

    meu sonho é conseguir uma serurgia de redução de mamas eu tenho 15 anos e eles sao muitos grandes e ta prejudicando minha coluna.minha familia nao tem condiçoes der pagar uma serurgia para mim.se eu conseguise uma serurgia gratuita seria um sonho realizado q eu acho que é impossivel :(

  • angelica  On 5 -abril- 2011 at 10:40 pm

    meu sonho é conseguir uma serurgia de redução de mamas eu tenho 15 anos e eles sao muitos grandes e ta prejudicando minha coluna.minha familia nao tem condiçoes der pagar uma serurgia para mim.se eu conseguise uma serurgia gratuita seria um sonho realizado q eu acho que é impossivel :(.eu nunca usei uma blusa tomara q cai de tao grandes q meus seios sao e espero um dia poder usar

  • fabiana  On 22 -maio- 2011 at 1:25 pm

    gente o sus mal atende os doentes vcs acham mesmo q nesse brasil podre onde matar nao tem pena a se comprir nos maes vamos conseguir cirurgias de graça kkkkkkkkk gante acorda aqui é brasil

  • Tomas Correia  On 22 -maio- 2011 at 6:35 pm

    Prezados Senhores,

    Sou português e moro no Rio de Janeiro, porque sou casada com uma brasileira. Ocorre que desde que eu estou morando no Brasil, estou em tratamento no SUS de Copacabana, porque sou soro positivo, mas minha mulher nâo é. E devido ao coquetel que eu tomo, estou com um problema no pescoço de papada, por onde eu passo chamo a atenção das pessoas adultas e crianças, que olham demais e me sinto constrangido. Estou aguardando há bastante tempo que o SUS me chame. Porque o SUS faz gratis. Mas o problema é que está aumentando muito e eu não tenho recursos para fazer particular. Que providências tenho que tomar, pelo constrangimento que eu estou passando perante ao povo? E devido a este problemas não estou conseguindo sair de casa, pela vergonha. Estou sempre em depressão, e a cada momento tenho vontade de fazer algo comigo. Peço ajuda pela minha situação que é grave, e até quando espero o SUS me chamar. Será que não tem nenhum governante ou médico, que possa me fazer está caridade. Minha papada e meu rosto está chupado pela doença. E a papada cada dia que passa está caindo mais a pele debaixo do pescoço, que já não o vejo há tempos.

    Aguardo uma resposta o mais urgente possível, assim não sei o que farei.

    Atenciosamente.

    Tomás

  • regiane  On 4 -junho- 2011 at 12:03 pm

    oi eu gostaria de saber e o sus faz OTOPLASTIA eu tenho uma orelha de abano que me incomoda muito, eu tenho muita vergonha de amarra o cabelo por causa dessa orelha muito feia sofro muito com isso..

  • adriana  On 30 -junho- 2011 at 12:48 am

    bom sei que no mundo em que vivemos ninguem da nada pra ninguem de graca,eu tambem preciso muito de uma abdominoplastia,mas acredito que si Deus coloca as maos nada e impossivel entao qualquer coisanaocusta colocar meu email

  • Jenifer  On 30 -junho- 2011 at 8:15 pm

    Sempre fui gordinha meu sonho é uma cirurgia plástica no meu abdomen é horrivel tenho vergonha d ir a praia ,me dar até depressão fiquei com estrias e uma barriga flacida não tenho condições de pagar por favor me ajudem isto esta se tornando um problema psicologico para mim sou uma Adolescente de 17 anos bonita e com esse problema me ajudem.me de essa chance pois não fica legal nem uma calça jeans em mim.obrigado,,,Tbm Tenho os seios muito grande sinto muitas dores nas costas e só durmo de sutiãn ñ tenho condições de pagar uma cirurgia queria q o SUS me ajudasse.. por favor me ajudem. desde já agradeço.Eu já pareço ter 30 anos. Mais ainda tenhuu apenas 17 anos..
    OBRIGADA DESDE JÀ..

  • roselisilva  On 3 -agosto- 2011 at 3:57 pm

    ola meu nome e roseli tenho 45anos e gostaria de realizar meu sonho fazer uma cirurgia plastica na minhas queimaduras ….se possivel nos braços e aonde me encomoda mas …espero obter uma resposta ..desde ja muito obrigada

  • claudenice  On 21 -agosto- 2011 at 10:41 am

    tenho 28 anos,apenas 1 filho. gostaria de ter os seios avantajados,pois os meus parecem seios de india que ja amamentaram uns 10 filhos.acredito que melhoraria minha alto estima.

  • pamela  On 29 -setembro- 2011 at 8:15 pm

    ola meu nome e pamela tenho 28 anos tive tres filhos e hoje tenho a maior vergonha de ir a praia nao tenho condiçoes de pagar uma cirurgia completa de abdominoplastia sera que conceguiria um preço melhor e o meu sonho

  • Angélica Klippel  On 9 -outubro- 2011 at 1:36 pm

    Oi quero fazer uma otoplastia, mas não tenho todo dinheiro, como faço pra conseguir pelo SUS??

    Obg

  • ALINE P. ARAUJO AGUIAR  On 19 -outubro- 2011 at 2:19 pm

    ola meu nome é aline tenho 23 anos sofro dez dos 18 quando tive meu primeiro filho, hoje tenho 2 filho e morro de vergonha ate do meu marido, não vou em piscinas, praia ou coisa parecida. gostaria de saber como posso ter ajuda. tanto com um bom plano como ate gratuita.obrigada

  • raquel o ramos  On 4 -novembro- 2011 at 9:47 am

    04 de novembro de 2011 , ola meu nome é raquel gostaria muito de fazer um pedido não para mim mas sim para meu esposo gostaria muito de poder ajuda-ló ele sofre muito com preconceitos nome dele é roberto tem 41 anos,já tem quase 18 anos que ele sofre com isso,ele sofreu 80% de queimaduras,queimou o braço o peito a face e um pedaço da orelha,o sonho dele é fazer essa cirurgia ,ele sofre mais com o rosto dele, por favor alguém pode me ajudar ,muito obrigada.

  • ANA PAULA ALVES BOAVENTURA  On 6 -novembro- 2011 at 1:38 am

    Tenho 38 anos meu corpo é completamente deformado e flácido mas não tenho condições financeira de fazer uma plástica ou estética reparadora por isso estou escrevendo para você sei que tudo é caro mas estou pedindo ajuda pois não saio mais para rua pois tenho vergonha de mim eu gostaria muito de me sentir mulher novamente tenho vergonha do meu marido dos meus filhos que hoje moram com meus pais pois entrei em depressão faço tratamento tudo porque eu me odeio como ser humano como mulher já tentei até suicídio fique hospitalizada por casa da minha depressão tudo isso por causa do meu horrível corpo já tentei me aceitar assim mas não consigo pois é muito difícil para uma mulher não pode colocar uma roupa bonita uma calça justa pois para mim que sou gorda vocês sabem tudo fica horrível não posso entrar em uma loja de roupas íntimas pois nada me serve por favor me ajude eu peço de todo coração me ajudem pois não sei mais o que fazer já me escrevi pelo SUS mas faz mais de 4 anos eu não aquento mais se for para viver assim prefiro morrer já tentei varias dietas mas também não tive muito resultado me ajudem tenho 1,65 de altura peso hoje 120kg me ajudem já escrevi para varias emissoras de TV mas ainda não tive resposta pois resolvi escrever esta semana para todos pois alguém eu creio tenho fé que va me ajudar a voltar e me sentir ser humano novamente a ser uma mulher.

  • eliane maria barroso  On 14 -novembro- 2011 at 11:18 pm

    gostaria muito de conseguir uma abdominoplasta pelo sus pois não tenho condiçoes de pagar,aos 17 anos ftive uma gravidez tubaria e o medico deixou uma cicatriz na vertical horrivel q começa logo abaixo do meu umbigo e vai ate embaixo,aos 27 anos engravidei novamente e engordei cerca de 20kg e a minha barriga ficou ainda pior ,por favor me ajude a conseguir essa cirurgia pelo sus ,pois preciso recuperar a minha auto estima.eliane

  • Ana Paula Rodrigues Santos  On 23 -novembro- 2011 at 12:10 pm

    Oi , sou muito triste pois tenho muita vergonha de meus seios pp ,emgravidei muito cedo, gostaria muito de ter alta estima uma cirugia de silicone gratuita pos nâo tenho condiçoês de pagar as vezes tenho vontade de se matar nâo aguento tanta vergonha!

  • Ana Paula Rodrigues Santos  On 23 -novembro- 2011 at 12:13 pm

    Algum medico disposto a escupir meus seios e deixalos maravilhoso!entre em contato entrego meu corpo nas mâos de algum medico que esteja afim

  • ivania  On 30 -novembro- 2011 at 1:05 pm

    gostaria de saber como faço para fazer uma cirugia abdominoplastia pelo sus pq hj tenho um filho de 02 anos ele nasceu com 05quilos e 200 gramas e fiquei com a barriga muito grande e caiu toda como faço pra fazer essa maravilhosa cirugia gratia

  • helen beatriz yalman  On 17 -janeiro- 2012 at 7:46 am

    Por favor me ajudem,tenho tres filhos,meu caçula tem 4anos hoje e nasceu com 4,170kg e 51,5cm e com isso fiquei com a barriga mto grande e caida sem contar meus seios,tudo que eu queria na vida era corrigir os defeitos do meu corpo.Tenho apenas 31a e sou extremamente infeliz e carrego uma depressao,porque nao é facil isso atrapalha toda minha vida,princilpalmente meu casamento.Por favor gostaria mto que algum cirurgiao me ajudasse,sei imensamente agradecida.

  • ivania  On 13 -março- 2012 at 11:31 am

    bem meu nome e ivania moraes tenho 28 anos sou casada e tenho um filho de 03 anos bem depois que nasceu meu filho engordei muito meu peso antes de ter meu filho era 67 hj e de 105 minha altura e de 1,58 sinto-me mal sempre com muitas dores no peito falta de ar e dores nos pes e por isso que gostaria de fazer a cirugia seria por que estar abalando minha saude mesmo e nao por vaidade obrigada

  • marcia fernandes gonzaga irmao  On 15 -março- 2012 at 1:06 pm

    bem meu nome e marcia tenho trez filhos e queria muito fazer uma cirurgiga de abedomenplastia me sinto muito mal estou ate em depresao pois nao posso pagar por sou sozinha crio meus filhos sozinha sou separada se eu tiver uma chance vou ficar muito feliz ha tenho 34 anos

  • cristiano rosa da silva  On 6 -abril- 2012 at 10:40 am

    tenho o nariz quebrado a 10 anos estou esperando uma cirurgia pelos sus mas a luta ñ é facil já perdi varios empregos agora sou encoostado pelo sus ganho 870 por mes nem dá para sustentar minha casa quase tenho uma duencça chamada linfedema na perna ela incha de mas tenho q comprar meia ela custa 130 reais em 6 ,6 meses a vida ñ é facil queria ajuada para ser normal todos me olham diferente eu ñ consigo olhar nos olhos porque tenho vergonha tenho 36 anos sou jovem queria mudar minha vida para ser uma pessoa normal obrigado pela sua atençõa mande resposta para meu msn .

  • renata  On 27 -junho- 2012 at 2:24 pm

    meu nome é renata tenho 37 anos,fui vitima da poliomieliti conhecida com paralizia imfantil afetou minha perna esquerda deixando ela bem fininha e mais curta q a outra eu quando eu ando eu manco eo meu braço direito ele é mais curto q o outro e ele nao tem forças nenhuma isso me entristece muito é o carma da minha vida o maior sonho de minha vida cseri nao mancar da pernaisso afetou minha coluna e meu corpo todo eu nunca tive uma vida normal eu trbalho isso nao me impedi de trabalhar nao porque quem quer vai a luta eu nao faço corpo mole nao eu so queria ajuda pelo amor de deus para nao mancar mais eu me sinto presa em um mundo de pessoas diferente eu nen olho no espelho porque meu corpo é torto e uma perna mais fina q a outra sera que um dia vou conseguir olhar no espelho sem me magoar ajudem me por favor aqui quem fala é um poço de tristeza profudo porque justo comigo foi acontecer uma coisa dessas eu nao me conformo e eu nunca vou me aceitar assim eu preciso da cura eu quero ser feliz quando eu nasci eu fui abandonada pela minha mae por causa desse problema eu fui castigada da vida 2 vezes alen de ser aleijadafui jogada fora pela minha mae eu nunca vou parar de me perguntar o q que eu fiz para passar por tudo issoeu preciso de ajuda por favor me ajudem

  • ivone  On 5 -junho- 2013 at 3:08 pm

    oi gostaria de saber como fuciona para colocar silicone com vc

  • Tátila Lima  On 14 -agosto- 2013 at 8:47 pm

    O povo tá achando que isso aqui é festa. Olha o tanto de gente pedindo cirurgia por causa da estética. Faz filho adoidado, agora arque com as consequências. E a maioria só fala de barriga flácida e peito caído. É demais viu. Precisam mais de PSICÓLOGO do que de cirurgia.

  • .Preciso muito de fazer otoplastia e não tenho condiçoes para pagar,sinto muita vergonha de mostrar as orelhas uma vez que sempre sou alvo de piadinhas e deboche  On 10 -julho- 2014 at 9:00 am

    Preciso muito de fazer otoplastia e não tenho condiçoes para pagar,sinto muita vergonha de mostrar as orelhas uma vez que sempre sou alvo de piadinhas e deboche.(31)9750-2127

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 875 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: