COMUNIDADE EUROPÉIA: PORTUGAL ESTUDA PROFISSIONALIZAR MÉDICOS DO SERVIÇO PÚBLICO



A idéia da profissionalização dos médicos do serviço público, transformando-os em servidores de dedicação exclusiva com salário digno, é uma proposta que sempre foi vista por vários analistas como a salvação para o sistema público de saúde. Em Portugal, o Governo resolveu adotar a idéia e prepara uma proposta para profissionalizar os médicos do serviço público. Mas, entre os doutores portugueses há um temor muito grande. É relativo aos salários. A manter o atual padrão salarial teme-se que os doutores não terão nenhuma empolgação em aderir ao novo sistema. De qualquer modo, a realidade e o mercado colocaram a questão no centro dos debates.

Uma política justa de recursos humanos para o setor é indispensável e seus efeitos sobre o funcionamento do sistema serão, sem dúvida, benéficos. Isso é verdade tanto na Europa quanto no Brasil.

29 Julho 2008 - 02h00
Saúde: Proposta de revisão das carreiras na função pública
Médicos obrigados à exclusividade
O Governo quer impor aos médicos dedicação exclusiva ao Serviço Nacional de Saúde, sem possibilidade de opção por um regime de trabalho a tempo parcial. A medida integra a proposta do Ministério da Saúde para a revisão das carreiras médicas dentro da FunçãoPública. Só nos hospitais há mais de 11 mil médicos sem exclusividade.

Leia todos os pormenores em exclusivo na edição de terça-feira do Jornal 'Correio da Manhã'.
FONTE: “CORREIO DA MANHÔ, de Lisboa. http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=7E280937-5367-452E-802C-A0AB040DC103

TAGS

, , , , , , , , .

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: