CRISE NA SAÚDE: MINAS GERAIS – EQUIPAMENTOS HOSPITALARES ABANDONADOS.

Crise na Saúde: Minas Gerais – gestão deficiente faz com que equipamentos hospitalares se deteriorem. Os problemas de gestão na saúde não se resumem ao mais grave deles: a falta de uma política decente de gestão de pessoas. Mesmo com o financiamento precário, ainda há o desperdício notório. A notícia da má gestão chega à Assembléia Legislativa de Minas e é discutida. Leia abaixo a transcrição da notícia (link com a fonte no final):

Irregularidades em obras de hospitais motivam audiência pública

Com o objetivo de verificar as denúncias realizadas pelo jornal Estado de Minas, de que equipamentos médicos comprados com recursos do Ministério da Saúde estariam parados e vários hospitais não tiveram suas obras concluídas em todo o País, a Comissão de Saúde vai realizar uma audiência pública. Requerimento com essa finalidade foi aprovado na manhã desta quarta-feira (27/8/08). A reunião servirá para debater os critérios de repasse de recursos para a aquisição de equipamentos de saúde pelos municípios e também possíveis formas de fiscalizar a sua utilização adequada.

O autor do requerimento, deputado Carlos Pimenta (PDT), pede ainda, que seja encaminhado ofício ao jornal cumprimentando pela reportagem “Hospitais viram sucata de 55 milhões” da série “Sangria na Saúde”.

Outro requerimento aprovado na reunião, do deputado Ruy Muniz (DEM), pede a realização de audiência pública para discutir a revisão territorial do tratamento de radioterapia no Estado.

Também foram aprovados um projeto de lei e um requerimento que dispensam a apreciação do Plenário.

Presenças – Deputados Carlos Mosconi (PSDB), presidente; Hely Tarqüínio (PV), vice; Carlos Pimenta (PDT), Doutor Rinaldo (PSB), Elmiro Nascimento (DEM), Dalmo Ribeiro (PSDB), Ademir Lucas (PSDB) e Chico Uejo (PSB).

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação – 31 – 2108 7715

http://www.almg.gov.br/Not/BancoDeNoticias/Not_706621.asp

Technorati Tags: , , , , ,
BlogBlogs.Com.Br , Pingar o BlogBlogs, Technorati Favoritos,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: