BRASIL ´- APAGÃO DA SAÚDE: MALÁRIA PODE ESTAR ATACANDO MAIS DE UM MILHÃO.

Gestão Temporão no Ministério da Saúde. Ele não acaba com o mosquito mas quer derrubar os números da ONU. Estatística maquiada não traz saúde para as vítimas.

Brasil – Ministério da Saúde não consegue controlar casos de malária, mas se preocupa com os números.

28 de Setembro de 2008 - 19h30, matéria da Agência Brasil(de autoria de Mariana Jungmann), na página http://tinyurl.com/4hpvbh , informa que Diretora-geral da OMS diz que vai rever dados sobre malária no Brasil. Ela prometeu isso ao Ministro Temporão. O mesmo que estava sorridente ao lado do Sérgio Cabral Filho quando ele ofendeu médicos do Hospital Getúlio Vargas chamando-os de vagabundos e safados. Temporão não mostra eficiência para combater a malária, mas quer que os dados sejam corrigidos. A seu favor. Ele não se envergonhou em dizer que 550 mil brasileiros estão oficialmente com malária. Ele não quer que o mundo saiba que um dos resultados do apagão da saúde pode ser um milhão e quatrocentos mil brasileiros podem estar com malária. Muitos sem diagnóstico. Muitos sem tratamento. E o Ministro acha que fundação estatal e outras soluções que impliquem precarização de mão de obra podem matar mosquitos e curar doentes. A popularidade do Presidente Lula e seus êxitos nos campos social e econômico está servindo de guarda-chuvas para um Ministro da Saúde que merece estar em questão.

Technorati : , , , , , , ,
Flickr : , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • alex cardoso  On 26 -maio- 2009 at 11:42 am

    Na verdade e dificil a creditar em numeros do ministerio da saude Brasileiro, se o amazonas e o maior estado com o indice de malaria porque não se tem uma politica eficaz de combate ao parazita, eu acredito nos dados da OMS, pois, so no ano passado(2008), eu mesmo fui diagnosticado com malaria(P. vivax) por tres vezes, e na comunidade rural(nossa senhora de fatima) onde possuo um sitio,se tem cerca de 800 familias residindo, de cada 10 moradores 8 ja foram acometidos por esta doença
    Não se tem uma politica, preventiva de combate ao parasita, a FVS, não faz absolutamente nada para resolver ou diminuir estes indices.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: