Sindicato dos Médicos e Governo do Estado assinam acordo no Pará.

A Santa Casa de Belém do Pará foi palco de recente morticínio de crianças que teve repercussão nacional e internacional. Depois disso, os médicos fizeram uma greve, para denunciar as deficiências gravíssimas de gestão daquela fundação. Em especial (como costuma acontecer na saúde) na área de recursos humanos.

O Governo do Estado cedeu em alguns pontos e firmou acordo com o Sindicato dos Médicos do Pará.

A notícia foi publicada pelo próprio governo estadual e está na página http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias.asp?id_ver=33367 .

O acordo está previsto para ser assinado 10 de outubro e contém algumas respostas para a greve dos médicos que durou de 25 de agosto a 04 de setembro deste ano. A assinatura será no auditório da Santa Casa de Belém, na presença de representantes do Governo Estadual, da Santa Casa e do Sindicato dos Médicos.

Entre os ítens abrangidos pelo acordo estão:

1- a constituição de uma mesa permanente de negociações e questões relativas ao reajuste de salários dos médicos por meio da revisão e pagamento de possíveis plantões pendentes;

3-pagamento de gratificação de tempo integral para médicos tocoginecologistas, pediatras, neonatologistas e anestesiologistas (até que seja efetivado o pagamento de risco de vida aos que tem direito).

O acordo também prevê o pagamento de remuneração pela atividade de preceptoria (aos profissionais que acompanham acadêmicos e residentes), reajuste da gratificação de desempenho institucional (GDI) de 30% para 35% para todos os profissionais da Fundação, estudo para detectar possíveis distorções no pagamento de vale-transporte, pagamento de insalubridade e de risco de vida (mediante laudo), além de estudos para avaliar o pagamento de urgência e emergência, a instituição de auxílio alimentação de 100 reais e inclusão do sindicato dos médicos na comissão que discute o plano de cargos, carreiras e salários.

Technorati : , , , , , , , , ,
Flickr : , , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: