Minas Gerais:Aécio Neves sofreu importantes derrotas eleitorais.

Aécio, em conflito com servidores públicos estaduais municipalizados da Saúde, não tem sido feliz nos resultados eleitorais. O PMDB cobrará uma fatura elevada pelo bom desempenho eleitoral que teve no Estado. Ponto para o Ministro Hélio Costa. O PT ganhou em importantes cidades e disputa segundo turno em outras, com ótimas chances. A candidatura Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, fruto de um conluio de caciques, não está emplacando. No serviço público estadual, professores insatisfeitos, médicos insatisfeitos, funcionários contratados insatisfeitos, aposentados e pensionistas insatisfeitos, não vêem razão para falar bem de Aécio. Sabemos que as dimensões do descontentamento com a administração tucana são bem grandes.

Matéria que circula pela Internet nos informa que também há descontentamento de funcionários da Folha de São Paulo quanto à não divulgação de uma suposta pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha em Belo Horizonte. Considerando a facilidade que Aécio encontra em fazer desaparecer notícias negativas a seu respeito, os funcionários de um grande jornal paulistano estariam preocupados com a possibilidade de Aécio Neves também interferir nos assuntos decisórios do jornal. A matéria é do Novojornal.net. Segundo se diz, a suposta pesquisa revelaria uma tendência acentuada de queda da candidatura de Márcio Lacerda.

Transcrevemos a versão que recebemos por e-mail:

“Sábado, 11 de Outubro de 2008

“FOLHA DE SÃO PAULO” ESCONDE PESQUISA QUE MOSTRA DERROTA DE AÉCIO NEVES EM BH

Até mesmo o jornal “Folha de São Paulo” não resiste ao Palácio da Liberdade e deixa de publicar pesquisa eleitoral de BH

Depois de três eleições municipais seguidas, patrocinando e publicando simultaneamente pesquisas eleitorais do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, pela primeira vez o jornal Folha de São Paulo deixa de publicar a pesquisa realizada na capital mineira.

Procurado pelo Novojornal, o instituto de pesquisa Datafolha confirmou ter feito a pesquisa, alegando que o registro no TRE-MG e a divulgação ou não da mesma é decidida por quem encomendou a pesquisa, no caso, a Folha de São Paulo.

Na redação da Folha, a indignação com o fato é grande e deve ser trazida a público através de nota assinada por diversos jornalistas que não concordam com a submissão do jornal à vontade do Palácio da Liberdade.

Diversos jornalistas das redações de São Paulo e Brasília entraram em contato com o Novojornal, denunciando o fato.

Novojornal não publica a pesquisa porque estamos em um período eleitoral e a divulgação da mesma, não registrada no TRE, constitui crime eleitoral.

Esta matéria tem apenas o objetivo jornalístico de trazer a público o inconformismo dos funcionários da Folha de São Paulo.”

Aécio apóia, em Juiz de Fora, a candidatura de Custódio de Mattos. Ao que tudo indica, os resultados das urnas não se mostram tão felizes para ele quanto as notícias que a imprensa mineira publica a respeito de seu governo.

O blog do empresário Omar Peres nos informa que em algumas das principais cidades da região as urnas não agradaram a Aécio Neves. Na terra natal de Aécio, São João del Rey, o candidato favorito dele ficou em um distante terceiro lugar. Em Barbacena, a família Andrada perdeu feio para uma coligação formada por partidos da base aliada do Presidente Lula (Danuza Bias Fortes, do PMDB, com vice do PT). O Ministro Hélio Costa, que em outras situações já havia batido os Andradas, teria ficado satisfeito com o resultado. Barbacenenses comentam que a futura prefeita terá um duro trabalho pela frente. A cidade está com sérias deficiências.

Em matéria de fevereiro de 2008 o SINDICATO EXPRESSO denunciou, na página http://sindicatoexpresso.blogspot.com/2008/02/mdicos-reagem-contra-desrespeito-sade.html a incapacidade da Prefeitura em manter o funcionamento regular do PSF na cidade. As irregularidades trabalhistas gritantes e os baixos salários refletiam negativamente no funcionamento e aperfeiçoamento da atenção básica à população barbacenense.

Um ex-prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, está indiciado na Operação Pasárgada, a mesma que prendeu Bejani.

Technorati : , , , , , , , , ,
Zooomr : , , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Juarez Mendes de Campos  On 12 -novembro- 2008 at 7:01 pm

    Parabéns pela matéria, denota-se bom senso e o estar antenado aos fatos relevantes de nossas Minas Gerais, quanto a Barcena, a derrota dos Andrada segue a um rumo de uma política equivocada exercída na região, juntamente com o indiciamento do ex-deputado Toninho Andrada, Conselheiro do TCE, espero, como vcs que a justiça seja feita e principalmente nos casos de irregularidades e malversação do dinheiro público, como noticiado nos jornais e televisão sobre envolvimento do ex-deputado em desvio do FPM, parabéns e estarei repassando essa matéria..Juarez

    Curtir

Trackbacks

  • Por Trackback em 13 -outubro- 2008 às 4:53 pm

    Public Post…

    Su Articulo: [957307] ha sido indexado
    RSS Search Engine.
    From Colombia…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: