JUIZ DE FORA E ELEIÇÕES: PROMESSA É DÚVIDA.

Das duas candidaturas propostas à Prefeitura de Juiz de Fora, um observador atento perceberá sem dificuldade que uma delas aparenta gastar muito mais que a outra e mostra mais visibilidade nas ruas. É a candidatura apoiada pelo Governador Aécio Neves.

As dificuldades decorrentes de falta de diálogo e boa vontade política entre o Governador de Minas e os trabalhadores do setor público são evidentes e resultam em greves, paralisações e manifestações. Os salários dos funcionários mineiros andam muito baixos e a insatisfação é grande em vários setores.

Há poucos meses o jornal do SINDSAÚDE MG, sindicato que representa os trabalhadores do setor público de saúde do Estado, publicado em Belo Horizonte, chamou atenção sobre a obra do Palácio da Saúde, em Juiz de Fora. No dia 27 de agosto de 2008, o Fax Sindical publicou matéria intitulada OBRA DO PALÁCIO DA SAÚDE, EM JUIZ DE FORA, ARRASTA-SE SEM EXPLICAÇÕES. Isso pode ser conferido na página

https://faxsindical.wordpress.com/2008/08/27/minas-gerais-obra-do-palacio-da-saude-em-juiz-de-fora-arrasta-se-sem-explicacoes/ . Não apenas como sindicalistas, mas como cidadãos, eleitores e contribuintes merecemos todos algum tipo de explicação pública. A própria placa publicitária plantada no local pelo Governo do Estado de Minas Gerais informa sobre prazos e recursos para a conclusão da obra. Ambas as informações já estão desatualizadas.

Situada no cruzamento de duas das principais vias de Juiz de Fora, a Avenida Rio Branco e a dos Andradas, a obra inacabada insiste em exibir-se como monumento evidente e indiscutível à incapacidade de seus autores em cumprir prazos e previsões de gastos do dinheiro público. A sua simples existência, evidente e indiscutível, permite a qualquer testemunha que a veja, colocar em dúvida as promessas do candidato que é aliado de Aécio Neves sobre obras nessa cidade.

Serão essas tantas obras prometidas, com um futuro e provável apoio do Governo Estadual, executadas como o está sendo o Palácio da Saúde? Ou serão obras etéreas, como o Hospital da Zona Norte prometido (por Aécio, à cidade ou ao candidato?) e jamais realizado? Obra que ninguém sabe e ninguém viu.

Se isso ocorre nas obras públicas intermináveis ou simplesmente prometidas, não se realizam ou não se completam, que sorte não reservam os tucanos para os servidores públicos? Sejam eles doutores, procuradores, garis ou motoristas. Todos nós conhecemos a animosidade interposta entre servidores públicos e políticos tucanos.

Technorati : , , , , , , , , , ,
Zooomr : , , , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • falamedico  On 17 -outubro- 2008 at 9:16 am

    O portal da FENAM está de cara nova. Como não poderia deixar de ser, a FENAM se adaptou às novas tecnologias da web 2.0 que trás a interatividade entre o leitor e o comunicador. Agora, o portal precisa de um novo nome e, você, leitor, pode participar.

    Veja como participar no Blog Fala Médico

    http://falamedico.wordpress.com/

    Curtir

  • Adriana Barros de Oliveira  On 29 -outubro- 2008 at 7:43 pm

    Ao excelentíssimo prefeito Custódio de Mattos,
    Enquanto eleitora e professora em dois cargos de nossa Rede Municipal de Ensino na mesma escola e pleiteando ao cargo de diretora escolar, peço atenção à ESCOLA MUNICIPAL BOM PASTOR DE TEMPO INTEGRAL, a qual foi a 1ª a receber aos alunos durante nove horas, com atividades cognitivas,culturais,esportivas,desportivas e sociais.
    Respeitosamente e confiante peço que atenda às melhorias necessárias que a escola precisa,ampliação na estrutura física, nossa comunidade escolar oriunda de 41 bairros da cidade, espera sua intervenção à favor desta ampliação .
    Aguardamos sua comunicação.
    Adriana Barros de Oliveira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: