POLÍCIA APURA POSSÍVEIS RELAÇÕES DE DEPUTADO QUE APOIA CANDIDATO DE AÉCIO COM MARCOS VALÉRIO.

Operação da Polícia Federal, denominada AVALANCHE, desvendou relações entre pessoas ligadas ao Deputado Virgílio Guimarães e o conhecido mensaleiro Marcos Valério.

O Novojornal, www.novojornal.net, anuncia que a Operação Avalanche, contra o conhecido mensaleiro Marcos Valério atinge os subterrâneos da campanha eleitoral de Márcio Lacerda. A notícia dá conta que o esquema envolve pessoas ligadas ao grupo do deputado Virgílio Guimarães, apoiador da campanha de Márcio Lacerda. Pessoas citadas, ligadas ao deputado, encontram-se foragidas devido ao vazamento da notícia dos mandatos de prisão.

A notícia, na íntegra, pode ser conferida em http://tinyurl.com/689x6g

17/10/2008, 10:42 - "Avalanche" atinge campanha de Lacerda

Ministério Público diz ter "diversas provas" contra Marcos Valério

Documento do Ministério Público Federal aponta "diversas provas já colhidas" contra o empresário Marcos Valério, réu do mensalão, preso há uma semana pela Operação Avalanche.

Ele é suspeito de ter articulado suborno de dois delegados da Polícia Federal (PF) para abertura de inquérito criminal contra fiscais da Fazenda estadual que autuaram em R$ 104 milhões a Cervejaria Petrópolis - da qual Valério é consultor e amigo do presidente, Walter Faria.

Segundo o Ministério Público, o advogado Ildeu Pereira, também preso pela Avalanche, "atuava a mando" de Valério. Pereira é apontado como emissário de Valério na missão de abordagem dos delegados federais Sílvio Salazar e Antônio Vieira Hadano - os dois foram capturados por acusação de corrupção passiva.

A manifestação do Ministério Público pelo decreto de prisão de Valério narra, passo a passo, o que a instituição considera ligações dele com o "núcleo de espionagem" da organização desmantelada pela Avalanche. O grupo, segundo a PF, agia em outras duas frentes, para extorsão e fraudes fiscais.

O Ministério Público está certo de que outros dois advogados - Rogério Tolentino, sócio de Valério e também réu no processo do mensalão, e Eloá Veloso, sócia de Ildeu Pereira, têm ligação com o caso.

Através das gravações, descobriu-se que o esquema envolve também o grupo do deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG).

A investigação sobre o vazamento das informações relativas à operação está sendo feita porque com o vazamento dos mandados de prisão, pessoas pertencentes ao grupo do deputado conseguiram fugir.

Uma enorme pressão vem sendo feita sobre a Polícia Federal pelo ministro da Justiça Tarso Genro, o que tem atrasado o desenrolar das investigações e conclusão do inquérito.

O ministro alega que o andamento das investigações neste momento, liquidaria com a campanha de Marcio Lacerda, dando a mesma uma conotação política.

Segundo fontes do Ministério da Justiça, o pedido de Genro é para que as investigações prossigam apenas após as eleições.

Copyright novojornal.net. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do novojornal.nets.

Technorati : , , , , , , , ,
Zooomr : , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: