Juiz de Fora:servidores estaduais da saúde mantém mobilização.

Os servidores públicos estaduais municipalizados da Saúde do Estado de Minas Gerais sofreram decepção e estão descontentes desde que perceberam que o prêmio de produtividade, também conhecido como décimo quarto salário, não seria pago a eles. Pensavam que a cláusula 4ª. parágrafo 2º. do convênio que os cedeu às Prefeituras, que garante os mesmos direitos e vantagens dos servidores que permaneceram na administração direta, seria respeitada. Já havia insatisfação com os salários ruins. O vencimento básico inicial de um médico, por exemplo, está na casa dos mil reais e, para piorar, ele ainda não tem cargo.

Além de tudo, os servidores estaduais da Saúde não foram reposicionados na tabela remuneratória por tempo de serviço, a chamada progressão horizontal. Todos estão como se tivessem começado a trabalhar ontem. E há a sonegação do pagamento da insalubridade, que a todos prejudica, inclusive quanto à aposentadoria especial.

Há outras razões para descontentamento. Os servidores públicos estaduais da Saúde cedidos às Prefeituras, denominados ''municipalizados'' estão realizando um mobilização crescente. Essas questões os habilitam para o diálogo com o Governo do Estado de Minas Gerais sobre a sua situação.

Para a continuidade do movimento, será realizada uma nova Assembléia em Juiz de Fora, dia 27 de novembro de 2008, às 19 horas, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora. O Sindicato dos Médicos e o núcleo regional do SindSaúde MG já estão fazendo a convocação de todos os interessados para essa nova reunião.

É redundante dizer que a presença de todos é muito importante.

Technorati : , , , , , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: