Governo sinaliza fim do fator previdenciário.

É sentida em Brasília a pressão de Senadores governistas e oposicionistas em apoio à recomposição das aposentadorias e pensões, conforme os projetos do Senador Paulo Paim(PT-RS). Em trabalho urgente assessores da equipe econômica e do Ministério da Previdência, principais focos de resistência à recomposição das aposentadorias, trabalham para produzir um texto alternativo e apresentá-lo aos congressistas. Lula conversou com sindicalistas e com a equipe econômica. Há uma forte sinalização de que o Governo está disposto a aceitar o fim do fator previdenciário. Ele foi o veículo para que a aposentadoria perdesse seu poder de compra e para a queda no padrão de vida dos aposentados.

A respeito da discussão dos projetos sobre aposentadoria a Gazeta Mercantil (Caderno A - Pág. 11) publicou uma matéria com o título ''CRESCE PRESSÃO PARA RECOMPOR BENEFÍCIOS''. Sua versão on-line pode ser conferida em http://tinyurl.com/552kp2

Diz a matéria da Gazeta Mercantil:

A estratégia do governo é liberar a votação na Câmara do projeto que acaba com o fator previdenciário, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida para o cálculo da aposentadoria, e, por outro lado, engavetar duas matérias, uma que estabelece a vinculação do benefício a um percentual do teto das aposentadorias do INSS - chamado de índice de correção previdenciária - e outra que atualiza o valor das aposentadorias e pensões de forma a restabelecer a relação de equivalência que possuíam com o salário mínimo no período no qual foram concedidas.

Technorati : , , , , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 28 -novembro- 2008 at 2:39 pm

    PRESTEM BEM A TENÇÃO
    FIQUEM ATENTOS COM O PRESENTE DE GREGO QUE PODE VIR POR AÍ, COM A INTENÇÃO DO GOVERNO CONCORDAR COM O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
    Já ouvi qualquer coisa a respeito do Governo admitir fim do fator previdenciário. Pergunto agora. Será que não vem um presente de grego no bojo desta negociação? ATENÇÃO NÃO SE ILUDAM POR ENQUANTO. Nos cometários que tenho lido em negociar com a implantação da idade mínima. Ainda não temos uma informação concreta. Dependendo da forma que vem, ATENÇÃO HEIN!!!!, p/ aqueles q/ começaram mto cedo trabalhar, como eu, aos nove anos de idade, como mtos brasileiro, vejam bem, cançado de trabalhar e contribuir, dependendo da forma que isto vem, pode ser a troca de 6 por meia dúzia. Pelo menos esta geração que vem se aposentando, deveriam considerar-se a idade mínima p/ homem 53 anos e para mulher 48 anos, como é hoje. Implantaria então, uma regra de transição sómente àqueles que estão ingressando no mercado de trabalho hoje, conhecendo a regra do jogo. Não mudando as regras meio do jogo, como ocorreu com esta geração, que começaram a contribuir a 35 anos atrás, e aplicando este fator. Ao Sr. Paulo Paim, o Sr. Senador tem feito mto até agora, mas espero q/ nesta negociação não venha propostas enganadoras, onde as coisas continuam como estão. Afinal estamos cançados de trabalhar e contribuir. Não podemos esperar até o final de nossas vidas para termos uma aposentadoria dígna. Não se esqueça que estaremos sempre ao teu lado. Mto obrigado.

    Curtir

  • ROBERTO J JABLANSKI  On 13 -janeiro- 2009 at 2:43 pm

    A CAMARA DEVE VOTAR FAVORAVELMENTE AO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, E, ACEITAR PROPOSTA QUE DEFINE IDADE DE APOSENTADORIA E MODIFICAR O MODO DE COBRANÇA DA PREVIDÊNCIA, MUDANDO A BASE DE CÁLCULO PARA O FATURAMENTO E NÃO MAIS FOLHA DE PAGAMENTO. COM ISSO O PODER DE COMPRA REFORÇADO DOS APOSENTADOS GARANTIRIA O BOM FATURAMENTO DAS EMPRESAS E COM ISSO ALIMENTARIA OS RECURSOS PARA ESSES MESMOS PAGAMENTOS DE APOSENTADORIAS. OUTROSSIM, PENALIZAR COM PRISÃO PARA OS SONEGADORES E DEVEDORES CONTUMAZES DA PREVIDÊNCIA.

    Curtir

  • almeida  On 28 -janeiro- 2009 at 1:05 pm

    SE O GOVERNO(ATUAL E ANTECESSORES) SE PAUTASSE PELOS PRINCÍPIOS QUE DEVEM NORTEAR TODO HOMEM PÚBLICO NÃO ESTARIAMOS DISCUTINDO ISSO. SIMPLESMENTE NÃO TERIAM OCORRIDO DESMANDOS E DESVIOS ABSURDOS NOS COFRES PÚBLICOS, NOTADAMENTE DA PREVIDÊNCIA E, ASSIM, NÃO SERIA NECESSÁRIO ROUBAR(É ESSE MESMO O TERMO) DOS TRABALHADORES PARA COBRIR ROMBOS POR CONTA DE TANTOS ASSALTOS AO DINHEIRO PÚBLICO.EM TODO O CASO O FIM FATOR PREVIDENCIÁRIO É ALGO QUE DEVE SER FEITO COM URGÊNCIA E NÃO SE TRATA DE CONCESSÃO OU ‘CARIDADE’ DO GOVERNO POIS ELE (FATOR) NUNCA DEVERIA TER EXISTIDO.

    Curtir

  • Sebastiâo M. Filho  On 3 -fevereiro- 2009 at 2:43 pm

    Quem apoia a idéia dos 95 para homes e 85 para mulheres, são justamente aqueles que começaram depois dos trintões trabahar e tardiamente começaram a contribuir, sutentado pelo seu PAPAIZÃO até àquela idade. Quem sabe ele vendo aqueles com seus direitos garantidos, embora, não recolhecidos pelo governo, que contribuiram a mais de 35 anos, já passados, além do mais, iniciaram nos trabalhos muito criança ainda, antes dos 10 anos, querendo que todos tenham seu direitos adiados, só lá para os 60 anos a mais. Quem quizer trabalhar não é proibido, e se quizer se aposentar após até aos 100 anos, tudo bém. Não vou tecer nenhuma crítica, pois, o trabalho é uma terapia muito boa para a sua saúde. Oque eu não aceito é dizer que todos os brasileiros se aposentam muito precoce/e, como exemplo no meu caso, que não me venha impor de guela abaixo, sendo que a minha vida foi muito diferente da dele. Quem aceita esta idéia talvez nasceu em berço de ouro e não sabem oque dureza.

    Curtir

  • Sebastiâo M. Filho  On 11 -fevereiro- 2009 at 2:56 pm

    Sair de um famigerado fator previdenciário pra ir a um chamado: Tempo de Serviço+Idade=95/85, seria trocar uma dúzia por seis. Já não digo mais trocar seis por meia dúzia. Qual interesse, tem minha filha, querer pagar a previdência iniciando aos 16 anos? Qual o interesse e com qual bondade ainda pagar sobre o teto, que hoje é R$ 3038,00? Gente raciocinem comigo. Vamos considerarmos um tempo de serviço, como a lei prevê hoje 35 anos/homens e 30/mulheres. Início da atividade 16 anos. 16+30=46 anos e a se aposentar aos 48. Agora oque está propondo o governo, quanto falta ainda para 85? Bom usando a fórmula: 46 idades+30contribuição=76. Considerando 85-76/2=4,5 anos ainda para competir com jóvens que estão até lá muito mais velozes. E para que aposentar-se com o teto, se daqui a alguns tempos aqueles que pagaram sobre um salário mínimo, que é bem menos terão o mesmo benefício? Quem tiver informação, por favor escreva aqui neste blog, se pela proposta 95/85 do Pepe Vargas, o cidadão poderá ou não se aposentar aos 53/48 anos homens/mulheres, embora teria aí uma redução de tempo/ salário, da mesma forma, como prevê a lei atual. E ainda se aposentar muitississississississima jóvem, como os tecnocratas firmam, continuará trabalhando e contribuindo da mesma forma, sem que tenha qualquer outros benefícios até o resto de sua vida. A meu ver, com a contra-proposta do governo é apenas mais uma enganação em dar com uma mão e tirar com as duas. Gente não se iludam. Só será mesmo beneficiado aqueles que iniciarem aos trintões. Muito obrigado por me ceder este espaço democrático. Um abraço.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 15 -fevereiro- 2009 at 4:30 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS, APOSENTADOS , EU TENHO COMIGO QUE O PRESIDENTE LULA, IRA PEDIR A CAMARA , QUE COLOQUE EM PAUTA O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, PARA SER APROVADO E EM SEGUIDA ELE IRA SANCIONA-LO NA INTEGRA, SEM FAZER QUALQUER ALTERAÇAO NOS TERMOS DO REFERIDO PROJETO POIS O PRESIDENTE LULA NAO PRETENDE PERDER AS ELEIÇOES EM 2010 POIS SI ELE DEZEJA ELEGER SUA CANDIDATA , A UNICA SAIDA E DECLARAR FAVORAVEL A APROVAÇAO DO REFERIDO PROJETO , DE PREFERENCIA AO LADO DO SEU CANDIDADTO QUE ME PARECE SER A MINISTRA DILMA ROUSSEFF. POREM COMO ELA NAO E CONHECIDA A NIVEL DE BRASIL, SOMENTE DESSA FORMA ELE PODERA (PROGETA-LA) NO CENARIO POLITICA , POIS DO CONTRARIO ,O SEU ADVERSARIO VENCERA AS ELEIÇOES EM 2010, POIS OS APOSENTADOS NO BRASIL, SOMAM MAIS DE 20 MILHOES E TODOS ELEITORES , CAPAZ DE ELEGER UM PRESIDENTE, QUE HOJE NOS AJUDE , EM RECONHECIMENTO, POR TER ACABADO COM O MALDITO (fator previdenciario) QUE VEM DESDE 1991, ESMAGANDO OS GANHOS DOS APOSENTADOS

    Curtir

  • EDSWON MOTTA  On 15 -fevereiro- 2009 at 10:37 pm

    Gostaria de receber informaçôes atualizadas sobre o fator previdenciario pois estou preste a me aposentar.
    obrigado !!!!

    Edson Motta

    tl 011 2826-8772

    Curtir

  • EDSWON MOTTA  On 15 -fevereiro- 2009 at 10:39 pm

    Gostaria de receber informaçôes atualizadas sobre o fator previdenciario pois estou preste a me aposentar.
    obrigado !!!!
    e mail edsonmottavendas@ig.com.br
    Edson Motta

    tl 011 2826-8772

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 16 -fevereiro- 2009 at 3:04 pm

    QUERO NESTE MOMENTO AGRADECER AO (BLOG FAX SINDICAL)EM ESTAR CEDENDO ESTE ESPAÇO AOS APOSENTADOS, PARA PODER MANIFESTAR NOSSO REPUDIO EM EXTINGUIR ESSE MALDITO (fator previdenciario)QUE PELO GEITO ESTA COM OS DIAS CONTADOS.POIS O PRESIDENTE LULA, ESTA EMPENHADO EM ELEGER EM 2010 A MINISTRA DILMA ROUSSEFF,PARA QUE ELA CONTINUE A SUA ADIMINISTRAÇAO COM O MESMO SUCESSO DELE, POREM PARA QUE ISSO ACONTEÇA, ELE TERA QUE APROVAR O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, JUNTAMENTE COM ELA , PARA QUE A MESMA SE TORNE CONHECIDA A NIVEL DE BRASIL. SENDO ASSIM , A PROBABILIDADE DELA VENCER AS ELEIÇOES , E MUITO MAIOR , UMA VEZ QUE SO OS APOSENTADOS, TODOS ELEITORES , SOMAM MAIS DE 20 MILHOES QUE COM CERTEZA VOTARAO NELA EM AGRADECIMENTO PELO QUE AMBOS IRAO FAZER EM PROL DOS APOSENTADOS. EU ACHO QUE O PRESIDENTE LULA NAO IRA VIRAR AS COSTAS PARA OS APOSENTADOS, COMPACTUANDO COM O CRIADOR DESSE MALDITO (fator previdenciario) .FALTA DE RECURSOS NAO PROCEDE, POIS SO O QUE FOI SUBTRAIDO DOS APOSENTADOS DESDE 1999, DARA PARA ATUALIZAR OS GANHOS DOS APOSENTADOS ,TRANQUILAMENTE. O MAIS INCRIVEL E QUE OS PARLAMENTARES QUE JA TEM SEUS SALARIOS E OUTRAS MORDOMIAS, ALTISSIMAS ,, JA ESTAO FALANDO EM AUMENTAREM OS SEUS GANHOS, AI VEM A PERGUNTA , PARA ELES TEM DINHEIRO, QUAL E O CRITERIO (DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS)

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 16 -fevereiro- 2009 at 3:36 pm

    PREZADOS COLEGAS INTERNAUTAS , O (INSS) EXISTE PARA ADIMINISTRAR OS RECURSOS DA PREVIDENCIA. UMA ESPECIE DE POUPANÇA QUE TODOS OS TRABALHADORES FAZEM QUANDO ESTAO NA ATIVA, PARA QUE QUANDO SI APOSENTAREM, TENHAM UMA VIDA DIGNA. ESTE E UM DIREITO QUE CONSTA NA CONSTITUIÇAO. ENTAO QUE FIQUE BEM CLARO , ESSA VERBA E UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA ATENDER AOS APOSENTADOS E PENCIONISTA, E NAO PARA POLITICOS QUE SE -HOSPEDAM- NO PODER, GRAÇAS AO VOTO DO POVO, SI APODEREM DAQUILO QUE NAO LHES PERTENCE, PARA DEPOIS DIZER QUE NAO TEM RECURSOS PARA DEVOLVER AOS APOSENTADOS,SEUS DIREITOS, ATENDENDO O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, SERA QUE O NOSSO PRESIDENTE NAO TEM PODERES PARA ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA.TRABALHADOR SI APOSENTA E TEM QUE VOLTAR A TRABALHAR, ENQUANTO QUE DEPUTADO CONSTROI CASTELO COM O DINHEIRO , SABE SE LA DE ONDE, FALA SERIO .

    Curtir

  • Sebastiâo M. Filho  On 16 -fevereiro- 2009 at 3:55 pm

    Gente
    Pelo que vejo, está mesmo é faltando trabalho nosso. Deveríamos e partir com um abaixo assinado para a aprovação do PL 3299/2008. Com mais de 1.200.000 assinaturas, bem caprichadinho, com documentos,distrivuido em no mínimo cinco estados as coisas se resolveriam muito mais rápido. Se este blog elborassem um abaixo assinado e disponibilizasse para nós, seria o primeiro a correr atràs de assinaturas. Já imaginaram o Brasil inteiro. Duvido que alguém se recusaria em assin-lo. Pois qual família que não tem um aposentado e que não vão se aposentar? Então. Precisamos trabalhar.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 16 -fevereiro- 2009 at 6:26 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS, NAO PODEMOS ESQUECER DE QUE TEMOS UMA ENORME FORÇA NA BOCA DA URNA PARA ELEGER O CANDIDADO QUE NOS CONVIER. AGORA POR EXEMPLO ESTA HAVENDO UM JOGO DE EMPURRA , SOBRE QUEM JA ESTA APOSENTADO E QUEM AINDA VAI SE APOSENTAR ,EM RELAÇAO AO PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM. POIS E FACIL = APROVA O PROJETO DO SENADOR PAIM , VALENDO SOMENTE PARA QUEM ESTA APOSENTADO E CRIA UMA NOVA LEI PARA QUEM AINDA VAI SI APOSENTAR , POIS DO CONTRARIO, QUANDO DECIDIREM O QUE IRAO FAZER EM PROL DOS APOSENTADOS, PODE CRER QUE MAIS DA METADE JA NAO VAI MAIS EXISTIR .

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 18 -fevereiro- 2009 at 2:15 pm

    presados colegas internautas, aposentados, tenho noticia quente dizendo que o Senador Paulo Paim, ira ao encontro do Presidente da Camara Ilmo. Senador Michel Temer, para tratar de colocar o seu projeto em pauta, com a finalidade de ser aprovado o mais rapido possivel, assim o nosso Presidente tera tempo suficiente para colocar em pratica o aludido projeto, pois – ano que vem tera eleiçoes e ele nao quer que o seu candidato, fique para traz. Verdade tem que ser dita , o povo jamais esquece dos bons politicos que zelam pelo bem estar de todos, incluvive de nos aposentados

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 21 -fevereiro- 2009 at 12:12 am

    COM A PERMISSAO DO (BLOG FAX SINDICAL) QUERO REGISTRAR O MEU CONTETAMENTO A TODOS OS COLEGA INTERNAUTAS , SOBRE UMA MATERIA QUE VI NA TELEVISAO DESDE ONTEM. POIS E COMO EU SENPRE DISSE, O PRIMEIRO CANDIDATO QUE LEVANTAR SUA BANDEIRA EM DEFEZA DOS APOSENTADOS, PODE TER CERTEZA DE QUE ESTE CANDIDATO IRA VENCER AS ELEIÇOES EM 2010, FOI O QUE OCORREU COM O ILUSTRE PARLAMENTAR QUE TEVE A CORAGEM DE VIR A FRENTE DA TELEVISAO DEFENDENDO OS APOSENTADOS . E O NOME DESSE PARLAMENTAR E O SR. ROBERTO JEFERSON, (PTB) VAMOS COLOCAR ESTE NOME EM NOSSAS AGENDAS , PARA NAO ESQUECER DE QUEM TEVE A CORAGEM DE VIR A FRENTE DA TV,EM DEFEZA DOS APOSENTADOS. PARECE QUE O PRESIDENTE LULA NAO QUER QUE SUA CANDIDATA GANHE AS ELEIÇOES EM 2010, MAS AINDA ESTA EM TEMPO= E SO APROVAR O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM , QUE TODOS NOS SAIREMOS VENCEDORES.

    Curtir

  • João Batista Pegorari  On 25 -fevereiro- 2009 at 7:11 pm

    Já que o Fator Previdenciário é tão bom, porque não
    aplica nas aposentarias dos politicos.
    Isso é uma vergonha, nós somos a maioria não vamos
    aceitar que nos roube aquilo que nós construimos com
    nosso suor.
    Na proxima eleição vamos colocar o nome desses politicos na internet que só pensam neles, não vamos elege-los novamente.
    Ou melhor vomos boicotar a eleição, nimguem saí de casa, é isso que eles merecem.

    Curtir

  • Sebastiâo M. Filho  On 26 -fevereiro- 2009 at 2:57 pm

    Sr. Presidente Lula, seja inteligente, não temos nada contra o PT nem contra a sua pessoa, mas abra seu olho. O senhor está indo por um caminho político errado, na contramão em tudo oque o Sr. dizia na oposição. Nós endoçamos tudo oque o Sr. dizia naquela época. Hoje o sr. tem a faca e o queijo na mão. Lula!!!!! São 18 milhões de aposentados!!!! Depois imagine isto oque repercute nas famílias de cada um deles. Muitos poderiam sustentar com uma asposentadoria dígna muitos filhos e netos desempregados. Pagarem um plano bom de saúde. Ter mais alegria, pois a alegria condiciona mais a saúde. Deixe cair sua ficha. Ficamos decepcionados com suas atitudes. Nós trabalhadores e aposentados, jamais esperávamos esta atitude. Não estamos entendemos oque acontece. O Sr. sempre dizia que a vós do povo é a vos de Deus, então, ouça a vós dos trabalhadores e aposentados que são a maioria deste país. Queremos ser é amigos do Senhor e não inimigo. Caia na realidade. Não fique ouvindo pessoas que nunca trabalharam aqui no Brasil, que ficam colocando números fictícios na sua orelha pra 2050. Eu não entendo de forma alguma porque o Sr. se deixa levar por pessoas que nunca sofreram em toda sua vida e deixando suas pessoas de lado e não ouvir, uma vez que o Sr. saiu deste meio. O mesmo recado que deixo aqui serve também àqueles deputados da base aliada do governo. Afinal os Senhores não são políticos? O povo aos poucos estão tomando consciência e, quem tem a perder são vocês em 2010.
    Sr. Lula, não se iluda com esses 84% tão falado na sua cabeça, não cresça através de elogios aos seus redores, pois os trabalhadores e aposentados ainda não tiveram conhecimento doque está ocorrendo neste momento, mas a hora que cairem suas fichas, as coisas, com certeza mudarão.
    Muitas pessoas boas daí são pessoas que queremos que continuem, mas é preciso que entendam nossa situação. O Brasil é formado por pessoas e as pessoas que nele vivem tem o direito de uma vida dígna e justa pelos seus sacrifícios que tiveram aos longo de suas vidas. Pois nós pagamos para que tenhamos uma vida dígna. Não para custear uma nação. Para isto já pagamos outros impostos. Não temos culpa pela crise mundial que aí está. Sr. Lula coloque as mãos na consciência, lembre de seus irmãos aqui, orientando seus aliados a votarem o PL.3299/2008, do seu amigo de tantas lutas, Paulo Paim. Garanto a você que terás um final mais feliz dando a felicidade aos aposentados e àqueles que irão se aposentarem. O nosso Brasilzão tem muitos recursos. Olhe para a arrecadação e a produção que ele tem. Superávts em tudo. Povo passifico e abençoado por Deus!!! Acreditamos na sua pessoa e esperamos que também nos ouça. Espero que alguns filhos de Deus que lerem esta mensagem, levem ao conhecimento do Sr. Lula e dos deputados. Muito O brigado ao Senador Paulo Paim, com certeza o povo vai te agradecer, mas se isto não acontecer você terá a GLÓRIA DE DEUS. ISTO NÃO TENHO NENHUMA DÚVICA. Um abraço a todos irmãos que escreve neste blog.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 28 -fevereiro- 2009 at 2:31 pm

    ILMO SR. PRESIDENTE LULA, LI NESTE MOMENTO NO PORTAL GOOGLE QUE A COTAÇAO DA MINISTRA DILMA ROUSSEFF, JA ATINGIU OS 30%. V.EXCIA PODE MELHORAR AINDA MAIS ESTA COTAÇAO DA SUA CANDIDATA E SO VIR JUNTAMENTE COM ELA E DECLARAR QUE VAI EXTINGUIR O MALDITO (fator previdenciario) EM FAVOR DOS APOSENTADOS, APROVANDO A LEI DO SENADOR PAULO PAIM, QUE COM CERTEZA O CONCEITO DA MINISTRA SUBIRA A UM PATAMAR AINDA MAIS ALTO DO QUE V.EXCIA IMAGINA, POIS SO OS APOSENTADOS REUNE HOJE MAIS DE 20 MILHOES EM TODO O BRASIL

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 1 -março- 2009 at 3:29 pm

    presados colegas internautas, vamos dar uma receita ao Presidente Lula, para ajudar alavancar ainda mais o (PAC) PLANO DE ACERERAÇAO DO CRESCIMENTO, que e a menina dos seus olhos e que ele podera usar como trampolim de campanha , e so aprovar o projeto do Senador Paulo Paim, que V.Excia estara dando mais credibilidade ao seu sucessor e com isto colocando um bom poder de compra ao alcance de todos os aposentados do Brasil, que com esses recursos irao gastar de imediato trocando seus moveis e eletrodomesticos,que estao velhos caindo aos pedaços comprando uma Geladeira nova um fogao , ou um Televisor de LCD ou fazer uma reforma na casa , enfim estarao ijetando esses recursos no Comercio, na Industrias que dara um bom estimulo ao (PAC)ou V.Excia prefere derivar esta verba aos Banqueiros ou Grandes Investidores que ja tem lucro abusivo, e deixar o povo aposentado so com a vontade de rever tudo o que lhes foi tirado desde a implantaçao do maldito (FATOR PREVIDENCIARIO) e com isto V.Excia ira correr o risco de perder os votos de todos os Aposentados do Brasil que hoje somam mai de 20 milhoes e todos sao eleitores, inclusive seus familiares que triplica esses numeros pense bem, ainda ha tempo de eleger seu candidato. Contamos com V.Excia, hoje para podermos ajuda -lo em 2010

    Curtir

  • ELIAS VICENTE DA SILVA  On 13 -março- 2009 at 7:42 pm

    SENHORES DEPUTADOS E SENADORES PORQUE VOCÊS NÃO APLICAM O FATOR PREVIDENCIARIO NA APOSENTADORIA DOS SENHORES TAMBEM?. SR. PRESIDENTE LULA O FATOR PREVIDENIARIO É UM ABISURDO OAS TRAHADORES DESTA NAÇAO,COMO O SR. É UM PRESIDENTE DO POVO ACREDITO NA SUA SENSATES,POR QUE ESSA PROPOSTA 95/85 OA MEU VER E DE MUITOS É A COMTINUAÇAO DO FATOR PREVIDENCIARIO.

    Curtir

  • moises rodrigues dos santos  On 16 -março- 2009 at 12:12 pm

    PREZADOS COLEGAS INTERNAUTAS , O (INSS) EXISTE PARA ADIMINISTRAR OS RECURSOS DA PREVIDENCIA. UMA ESPECIE DE POUPANÇA QUE TODOS OS TRABALHADORES FAZEM QUANDO ESTAO NA ATIVA,É UAMA SEGURADORA BRASILEIRA,PARA QUE QUANDO OS TRABALHADORES SE APOSENTAREM, TENHAM UMA VIDA DIGNA. ESTE E UM DIREITO QUE CONSTA NA CONSTITUIÇAO. ENTAO QUE FIQUE BEM CLARO , ESSA VERBA E UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA ATENDER AOS APOSENTADOS E PENCIONISTA, E NAO PARA OUTROS FINS POLITICOS, COMO O CASO DOS QUE SE -HOSPEDAM- NO PODER, GRAÇAS AO VOTO DO POVO, SI APODEREM DAQUILO QUE NAO LHES PERTENCE, PARA DEPOIS DIZER QUE NAO TEM RECURSOS PARA DEVOLVER AOS APOSENTADOS,SEUS DIREITOS, ATENDENDO O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, SERA QUE O NOSSO PRESIDENTE NAO TEM PODERES PARA ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA.TRABALHADOR SI APOSENTA E TEM SEUS SALARIOS ACHATADOS PELOS FATORES CORRETIVOS ANUAIS, DEVIDO AO DESCASO DESSA CASA DE PARLAMENTARES QUE NAO TEM RESPEITO POR AQUELES QUE TRABALHARAM, E, MAIS CONTRIBUIRAM E SAO ROUBADOS E ESQUECIDOS PELOS SEUS REPRESENTANTES, JA E HORA DE SE FAZER ALGUMA COISA POR ESSA CLASSE QUE VEM MEDIGANDO APOIO PARA SEUS DIREITOS, NAO PEDINDO FAVOR, POIS JA CONTRIBUIRAM O BASTANTE PARA UMA APOSENTADORIA DIGNA, QUE FOI TORPEDEADO POR TERRIVEL VATOR PREVIDENCIARIO SEM A MISERICORDIA NEM JUSTIÇA DOS QUE DEVERIAM ASSIM FAZER; JA ESTA NA HORA DE SE FAZER ALGUMA COISA, ESSA E A SUA HORA SENHORES PARLAMENTARES E EXELENTIMO PRESIDENTE LULA.

    Curtir

  • Sebastiâo M. Filho  On 21 -março- 2009 at 3:22 pm

    Triste é saber que o Sr. alcançou a perfeição. Não vejo nehuma oposição. Os partidos de oposição estão todos debaixo das asas do Lula. Infelizmente todos obedecem o poderoso chefão. Sim senhor, não senhor, e vai poa pi afora. Se quisessem terem resolvidos o fim do fator previdenciário, com certeza já teriam dado uma bele canetada. Percebo que este novela só se acabará em 2011, quando o Lula estiver na oposição. Só ele é perfeito e só ele sabe fazer oposição. Infelizmente isto ele não ensinou a ninguém de seus “opositores”. Se ele estivesse hone na oposição, tenho a absoluta certeza que as ruas estariam efeitadas de bandeiras e muitos caras pintadas, pra derrubar este famigerado fator previdenciário, pois quando criaram, fizeram o maior barulho. Quando quer acontece, e só no momento que o “Poderoso Lula quer”. Cadê os jóvens? Não estão nem aí. Não estão nem sabendo deste PL.3299/2008, pois ninguém divulga. Só fiquei sabendo mesmo através da TV Senado e TV Câmara. Prá mim estão todos contentes, pois ningém reclama. Se os sindicatos, partidos políticos, jóvens se unissem em torno deste objetivo, que é derrubar o Fator Previdenciário, com certezz conseguiria. Mas me parece que é só o Lula que sabe articular estas coisas, como está no poder, nada acontece. Um abraço a todos deste democrático blog.

    Curtir

  • João Carlos Dourado  On 31 -março- 2009 at 8:27 pm

    Parabens Sebastião S. Filho, é isto mesmo começaram com tanto barulho e agora esta concordando com o chefe, se foce homen derrubava qualquer coisa e colocava Fim no Fator Previdenciario, meu pai tem 77 anos e disse que o Dinheiro fala mais alto para quem não tem vergonha.

    Abraços.

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 4 -abril- 2009 at 6:11 pm

    Sabe João Carlos, fico indignado com oque acontece nos dias de hoje com nossos jóvens. Engraçado que parece que nunca irão se aposentarem. E quando vc toca no assunto, parece uma coisa tão banal. Dizem assim.”É assim mesmo!!!Não tem mais como resolver!!!! São todos iguais!!!! E parece que falar de apoentadoria com eles é cafonice. Coisa de velho. Precisamos darmos um choque de cidadania a esses jóvens. Muitos trabalhadores sindicalizados, que até desconhecem o assunto. Muitos filiados em partidos políticos a mesma coisa. E assim se vai. Noticiários de corrupção quase todos os dias, e parece ser normal. Lula que fala que não tem dinheiro para pagar as justas aposentadorias mas que vai ajudar o FMI. Vc entende? Um abraço João Carlos.

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 9 -abril- 2009 at 9:48 am

    A substituição do fator previdênciário pelo chamaodo 95/85, vai cometer injustiças p/ aqueles que começaram aos 16 anos trabalharem. Saem ganhando aqueles que qunato mais velho começarem a trabalharem. Eu não deixarei meus filhos contribuirem antes dos 25 anos espontaneamente. Aqueles que começam com cateria registrada pra eles mais injustiça ainda, porque não tem como fugir do desconto. Então sugiro que seja feita uma compensação no tempo de serviço prá aqueles que iniciarem antes dos 25 anos, considerar um adicional, para cada ano, considerar 1,5 ano cumprido . Por exemplo: Dos 16 aos 25 anos de idade, teria um peso a mais na equação, de mais 0,5 ano, sendo assim, chegaria aos 25 anos com 13,5 anos cumprido e não 9 anos. Porque simplesmente aqueles que nunca pagou nada, apenas guardou seu dinheiro, ou gastou, e aos 50 anos com 22,5 anos de contribuição ele se aposentará igualzinho àqueles que começaram aos 16 que contribuirá 39,5 anos. Então 95/85 só beneficiará mesmo aqueles que começarem bem velho e que muito pouco contribuiram. Quanto mais velho começar trabalhar melhorPrejudica aqueles que começam antes dos 25 anos. Então o melhor mesmo seria não mecher no PL. 3299/2008, do Nobre Senadsor Paulo Renato Paim, sem qualquer mudança. O qual faz maior justiça, pois nele também tem uma tabela de transição. Muito obrigado.

    Curtir

  • EDSON MOTTA  On 13 -abril- 2009 at 10:58 pm

    13-04-2009
    Gostasria de ter informações atuais sobre o fator previdenciario pois estou preste a me aposentar e gostaria de saber se já posso pedir minha aposentaria ou se e melhor aguardar a nova lei !!!
    obs,; aposentaria tempo de contribuição(35 anos)

    muito obregado!!!

    Edson motta

    tel 011 2826-8772

    Curtir

  • EDSON MOTTA  On 13 -abril- 2009 at 10:59 pm

    13-04-2009
    Gostasria de ter informações atuais sobre o fator previdenciario pois estou preste a me aposentar e gostaria de saber se já posso pedir minha aposentaria ou se e melhor aguardar a nova lei !!!
    obs,; aposentaria tempo de contribuição(35 anos)

    muito obrigado!!!

    Edson motta

    tel 011 2826-8772

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 15 -abril- 2009 at 3:01 pm

    Sr. Edson,
    Também estou na mesma condição. Completei 53 anos em março de idade e 35 anos de contribuição em outubro/2008. Estou aguardando que este PL 3299/2008, do Senador Paulo Paim seja votado na Cãmara e assinado pelo Presidente da República. Quanto mais o tempo passa mais tempo ficamos sem que recebamos e maior é nosso prejuizo. Se o Sr. requerer hoje sua aposentadoria, fica sujeito a abocanhada do INSS pelo fator previdenciário em mais de 35%, do qual o Sr. teria direito. O Projeto está em tramitação, na mão da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Federal e encalhou lá desde setembro do ano passado 2008, com o Deputado Pepe Vargas. Oque faço e quase todos os dias envio e-mails aos deputados, pedindo que aprovem o mais rápido possível. O
    Sr. Lula disse que se o projeto passar ele não vai vetar. Só que seu Ministro da Previdência, José pimentel é contra, porque acha que vai acontecer todas as desgraças deste mundo, e vem colocando todos os obtáculos para os deputados fazendo com o que os deputados não aprovem. O Sr. Ministro fala que a sociedade é contra, mas é mentira, porque ninguém fez nenhum debate e nem me questionou se sou contra ou a favor. Ele fala. Porque ele recebe opinões de meia dúzia de empresários, então ele fala que é o povo. Mandem e-mails aos deputados e peça a todos seus amigos que façam o mesmo. Isto as televisões e jornais de maior circulação não divulgam. Depende nossos esforços em cobrar, mandar e-mails, abaixo assinados, protestar, ruas com caras pintadas, etc…

    Curtir

  • diogenes  On 18 -abril- 2009 at 11:22 pm

    O fator Previdenciário é injusto. Penaliza o trabalhador e o seu fim é esperado. A proposta do senhor Pepe Vargas é ainda mais injusta (95/85). Não há como enganar o povo mais uma vez. Controlem os gastos do governo. Fechem as torneiras do desperdícios. Acabem, senhores politicos com os desmandos neste país e sobrará dinheiro para pagar aos aposentados e quando algum politico vier com idéias mirabolantes, despesem eles, dentro da lei, é claro. Digam aos seus pares que parem de prejudicar aqueles que trabalham e votam. O nosso povo é ordeiro e trabalhador (em qualquer cidade do nosso país vamos encontrar pessoas trabalhando nas 24:00 horas do dia).
    Vamos encontrar trabalhadores famintos, doentes, desnutridos. Não é justo que politicos que deveriam protejer o trabalhador venha contar histórias. Fiquem atentos.

    Curtir

  • diogenes  On 25 -abril- 2009 at 11:41 pm

    Não entendo a demora em por fim ao famigerado fator pevidenciário, pois quando inventam uma lei para punir o povo, ela entra em vigor antes mesmo do povo tomar conhecimento; daí a chamada “lei que pega e a que não pega”. No caso do fim do fator previdenciário não há dúvida; é só a câmara aprovar que tudo vai correr bem, pois não se criará no Brasil nenhum outro ardil para prejudicar o trabalhador, pois a idéia de 95/85 é tão pervesa que não vai nem ser levada em consideração pelos homens de boas vontades da Cãmara. Todos somos iguias perante a Lei 95/85 para todos, presidente, deputados, ministros, generais, trabalhadores, domésticos, advogados, médicos, vereadores, emfim, todos com a mesma carga.

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 28 -abril- 2009 at 8:45 am

    Pergunta que faço. Diogenes você orientado seus amigos a cobrarem também dos deputaos? Você tem cobrado do seu sindicato? Você tem mandado e-mails aos deputados? Entre no blog do Senador Paulo Paim, que lá vccê vai ver o quanto estamos trabalhando. Entre no
    http://paulopaim.blogspot.com/
    E deixe lá também sua indignação, e tem um pessoal cobrando diuturnamente. Um abraço!!

    Curtir

  • JoãoCarlosArruda  On 13 -junho- 2009 at 11:22 pm

    -Tenho 80 anos, trabalhei de 1950 a 1985 [35 anos]sou
    tecnico mecanico,trabalhei como chefe de manutenção nas maiores multinacionais com altos salarios,na minha ultima revisão da aposentadoria passei a receber 3 salarios e 2/3 minimos;hoje recebo apenas cr$ 543,67;pergunto aos Srs. parlamentrares:os Srs.viveriam com tal quantia? Porque com tanta coisa a ser feita para os mais pobres deste Paiz os Srs. vão mexer justamente com a Previdencia Social? Nenhum
    governo que eu conheça,olhe que conheci todos pesoalmente pois fui cabo eleitoral em todas as eleições desde a 1ª, quando apos o fim da ditadura o
    SR.Getulio Vargas ganhou a eleição eleito com o voto da maioria,o unico que teve a coragem de fazer a Previdencia Social,minha carteira tem o nº 8323 serie A,porque mexer no que sempre deu certo,VS. so mexem naquilo que lhes interessem,devolvam o nosso direito de receber aquilo que foi estipulado,eu fui companheiro do Lula nas passeatas,levei muitas borrachadas nas costas para ele chegar onde ele esta,
    nosso Sindicato foi construido com minha mensalidade
    sempre fui metalurgico,a mesa com a cadeira queele sentou no Sindicato foi comprada com meu diheiro.Lula
    voce disse QUE DIREITO ADIQUIRIDO NÃO PODE SER MEXIDO.
    Como agora ficamos,voce tem o direito a dar ordens ou
    é burrinho de presepio,fica balançando a cabeça para aqueles que foram seus inimigos na eleição passada como o seu ministro do trabalho que foi aquele que mais o atacou na propaganda elitoral? Que vergonha conviver e eleger para seu ministro e outros mais para cargos de confiança,aliando-se com seus inimigod politicos para se manter no cargo!! Que pena Lula apanhei atoa pondo em VS.minha ultima esperança como eleitor;francamente agora que meu voto é livre eu não sei em quem votar,conheço todos os politicos atuais,não tenho confiança em nenhum.Os bons ja morreram…
    Quero receber o que tenho direito por lei trabalhista
    não o que VVSS.querem me pagar,sejam honestos pelo
    menos uma vez.Lembrem de um so politico que morreu por esse motivo: Ulisses Guimarães,que conheci aos meus 8 anos de idade.
    João Carlos Arruda.

    em 14 junho de 2009, as 23,25 hrs

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 15 -julho- 2009 at 6:53 pm

    Vamos cobrar destes deputados a aprovarem logo este PL.3299/2008. Deputados, nós estamos vendo bem de perto quem é quem neste PL. que faz justiça aos trabalhadores. Deixem de nos enrolarem. Não precisam deixarem prá perto da eleição de 2010, ela já esté bem próxima. Já temos em mento aqueles deputados que estão trabalhando para os trabalhadores e aposentados. Companheiros, orientem seu filhos e netos a cobrarem destes nossos parlamentares. E vcs jóvens que estão lendo. Vocs serão os aposentados do futuro. Não cruzem os braços, porque esta é a oportunidade de lá frente vcs terem uma dgna aposentadoria. Defendam seus pais e avós que logo se aposentarão e porque não vocês que lá daqui a 35 anos também? Então a luta tem ser de todos e, não ficar esperando que nosso governo e deputados reconheçam. Se ningém reclarem, eles acharão que está tudo bém. E aqueles 500 ou 600 coitados que foram lá em Brasilia acabam tendo seus esforços em vão. Os deputados podem dizerem assim “Uai!! Só vcs estão descontentes, mas o resto do Brasil não!!” Então enviem e-mails a todos eles, mesmo que não respondam. Entrem neste endereço e enviem suas mensagens cobrando deles: http://www2.camara.gov.br

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 15 -julho- 2009 at 6:56 pm

    Melhor ainda entrem neste endereço, fica mais fácil pra vcs : http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

    Curtir

  • Ana P. GUimarães  On 29 -julho- 2009 at 10:56 pm

    Me aposentei por tempo de Contribuição aos 44 anos como professora com o o fator previdenciario comeu 50 por cento do meu beneficio continuo trabalhando e contribuindo . Gostaria de saber :Poderei receber um salario maior? Quando ? Como ?Ou pra quem ficará essa contribuição?

    Curtir

  • Luiz Henrique G Da Silva  On 3 -agosto- 2009 at 10:00 pm

    Caros colegas,devemos ter confiança em alguns politicos pois acredito que o FP será estinto,e esta brincadeira que o sr Pepe esta tentando levar para votação é uma piada de mal gosto, acho que este cidadão leu muito revita de quadrinho.Comecei a trabalhar aos doze anos com carteira assinada e tenho 52 anos,falta um ano para me aposentar, e assim tem milhares de pessoas, vamos nos unir e colocar a boca no tranbone.2010 esta aiiiiiiiiiiiiiii.

    Curtir

  • SEBASTIÃO MORETTI FILHO  On 5 -agosto- 2009 at 5:31 pm

    Ao amigo Luiz Henrique G da Silva. Vamos cobrar destes parlamentares a aprovação do PL.3299/2008, do SEnador Paulo Paim, que acabem com este perverso fator previdenciário.
    Envie aqui. É muito fácil e vc pode mandar para todos os deputados de uma só vez.
    http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

    Curtir

  • ademir gereber  On 20 -setembro- 2009 at 2:35 am

    E UMA VERGONHA PRA NOSSO GOVERNO O POVO TER QUE OPINAR, PEDIR, DAR SUGESTOES SOBRE COMO PODERIA SER FEITO, EU ACHO QUE ELES SABEM REALMENTE O QUE PODERIA MELHORAR, SO QUE NAO QUEREM ABRIR MAO , POIS, DEIXARAM CRESCER MUITO O PEPINO, AGORA FICOU DIFICIL DE DESCASCA-LO, E UM ESCORREGA PRA LA, VEM PRA CA, E TUDO NAO PASSA DE UMA BALELA, PORQUE PROJETO FAVORAVEL ELES TEM PRONTINHO, SO QUE NAO ABREM MAO PARA PRESSIONAR AS CLASSES TRABALHADORAS EM GERAL, QUANDO SURGIR UM PROJETO CONFIAVEL, VAO ANUNCIAR E VOTAR, E QUASE QUE PEDIR AUTOMATICAMENTE VOTOS PARA ELES, FIQUEM LIGADOS E AGUARDEM O QUE VAI OCORRER, ABRAÇOS A TODOS OS TRABALHADORES DE NORTE A SUL, VOCES SAO GUERREIROS E NAO VAO DESISTIR DE LUTAR PELOS SEIS DIREITOS, NAO E VERDADE… VAMOS AGUARDAR A BOA VONTADE… DE NOSSOS POLITICOS.

    Curtir

  • wanderlan Batista de Souza  On 10 -dezembro- 2009 at 1:53 pm

    Se governo quer mudar tudo bem, mas não deve penalizar os que ja estão contribuindo ha muito tempo. Não vejo a necessidade de incluir os antigos, isto tem que ser para os novos..ok

    Curtir

  • wanderlan Batista de Souza  On 10 -dezembro- 2009 at 1:55 pm

    Se o governo quiser e ´so penalizar os ladrões que vive robando a previdencia, que ele vai ter recurso para cobrir as despesas tirando o fator previdenciario….Aplica um alei severa, e o dinheiro roubado volta para previdencia…assim resolveria….

    Wan

    Curtir

  • lourdes  On 14 -dezembro- 2009 at 3:48 pm

    GOSTARI DE SABER QUANDO O PRESIDENTE VAI SANCIONAR O PL3299/08 QUE JA FOI APROVADO.

    Curtir

  • Francisco Vidigal  On 3 -fevereiro- 2010 at 8:34 am

    Peço me informar sobre ultimas noticias do Congresso sobre a aprovação da extinção do fator previdenciario.

    Curtir

  • JOSE FRANCISCO DAS CHAGAS  On 3 -fevereiro- 2010 at 11:30 pm

    ATENÇÃO POLÍTICOS, OS VERDADEIROS DEFENSORES DA SOCIEDADE !

    CHEGOU O MOMENTO OPORTUNO DE MOSTRAREM PARA QUE FORAM ELEITOS E SE PRETENDEM SEGUIR CARREIRA NA POLÍTICA.
    NAO PISEM NA BOLA, POIS TODA A SOCIEDADE ESTÁ INDIGNADA COM TANTA CORRUPÇÃO DENTRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS, PODERES EXECUTIVO E CASAS LEGISLATIVAS.
    NÃO ESQUEÇAM QUE NESTE ANO, PRINCIPALMENTE, ANO ELEITORAL, A INTERNET SERÁ A GRANDE FORMADORA DE OPINIAO E ATE ESCLARECEDORA SOBRE DETERMINADAS CANDIDATURAS, OBSERVEM QUE A FICHA LIMPA FUNCIONARÁ MUITO BEM. PORTANTO, TRATEM DE APROVAR MATERIAS RELEVANTES PARA A SOCIEDADE COM URGÊNCIA, COMo: O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO; A REGULAMENTAÇÃO DO PRE-SAL COM CUIDADO E ESMERO, PARA QUE NÃO HAJAM INJUSTIÇAS E MELHORE A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA; REGULAMENTEM URGENTEMENTE A QUESTÃO DOS VENCIMENTOS – BASE DOS PROFESSORES E POLICIAIS. UM PAIS COMO O BRASIL MERECE TER UMA BOA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PUBLICA DE QUALIDADE, E CONSEQUENTEMENTE UMA PAZ SOCIAL ESTÁVEL E DOURADOURA.
    SENHORES INTENAUTAS, POR FAVOR COMUNGUEM COM ESTE PENSAMENTO E LEVEM ADIANTE. VAMOS TER FE EM NOS MESMOS E VAMOS BUSCAR MELHORES DIAS PARA MUITA GENTE QUE HOJE ESTA MARGINALIZADA POR FALTA DE OPORTUNIDADE, POR PRECONCEITO, ETC. VAMOS BUSCAR O RETORNO DA ETICA PARA TODOS OS SETORES DA VIDA E ASSIM, NÃO TENHAMOS VERGONHA OU MEDO DE SERMOS CORRETOS(MEDO DE NÃO SERMOS PUNIDOS POR ISSO OU VERGONHA POR NOS EXPOR CORRETAMENTE DIANTE DE TANTA CARA-DE-PAU QUE AGE NA IMPUNIDADE COMO SE FOSSE NORMAL). TENHO FE EM DEUS, QUE UM DIA MEUS FILHOS, NETOS E BISNETOS TENHAM UM BRASIL E UMA NAÇÃO QUE POSSAM SE ORGULHAR! E ISTO VALE PARA TODOS NÓS : PARA O FILHO DO VELHINHO QUE HOJE ESTA DESENGANADO PELA FALTA DE ESPERANÇA EM MELHORES DIAS, POR NÃO VER NADA MUDAR E NO FIM DA VIDA NÃO TER FORÇAS PARA TIRAR SEU FILHO DA MISÉRIA OU ATÉ MESMO DO CAMINHO ILÍCITO, E TAMBÉM, FILHO DE POLÍTICOS QUE SE ENVERGONHA QUANDO HOUVE ALGUEM PERGUNTAR, VOCE TEM ALGUM PARENTE POLÍTICO? E DIZEM: GRAÇAS A DEUS NÃO! HOJE NINGEM QUER SER PARENTE DE POLÍTICO, EXCETO OS PRÓPRIOS FILHOS OU AFINS PRÓXIMOS, QUE MESMO EM ALGUNS CASOS, ADMITEM E SE ENVERGONHAM. ISTO NÃO TEM QUE SER ASSIM, TEMOS MUITOS QUE NOS ORGULHAR DOS NOSSOS VERDADEIROS REPRESENTANTES, TEMOS QUE CONTRIBUIR PARA QUE POSSAMOS ELEGÊ-LOS DE FORMA HONESTA E ASSIM ELES POSSAM NOS REPRESENTAR BEM.
    UM ABRAÇO A TODOS OS QUE LEREM ESTAS PALAVRAS E ACREDITEM, O BRASIL E OS BRASILEIROS MERECEM O MELHOR.
    CHAGAS/DE CAMPINA GRANDE -PB.

    Curtir

  • Osvaldo nunes Faria  On 20 -fevereiro- 2010 at 4:40 pm

    Presados colegas, o Presidente que elegemos, deveria ter cumprido sua promessa de campanha, que si eleito, iria tirar os Aposentados do fundo do poço(vide clip no YouTube, quando ele foi entrevistado pelo Silvio Santos,em programa de calouro, mas nao, o que fez, foi uma grande trairagem, nos dando uma migalha de aumento. Presidente, nao estamos pedindo esmola,e sim exigindo os nossos direitos que foram roubados atravez desse maldito redutor na correçao das aposentadorias. Agora o que nao entendo, porque o Presidente Lula compactua com este plano maldito deixado pelo mercenario fhc, que esta claro ser o seu peor inimigo, Presidente si pretende eleger a Min. Dilma Rousseff, trate de autorizar o Presidente da Camara a tirar da gaveta, os projetos que mandou sepultar, pois estavam prestes a ser assinado, e sancione o mais rapido possivel, pois somente assim a candidata Dilma Rousseff, vencera as eleiçoes e provavelmento no primeiro turno, pois somente os aposentados, somam mais de 26 milhoes e todos sao eleitores, pense nisso, antes que seja tarde demais.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 19 -março- 2010 at 9:24 pm

    PRESADOS COLEGAS, AS VEZES EU ME SINTO INCOVENIENTE, POR EXIGIR TANTO QUE REGULARIZE OS NOSSOS GANHOS. AO MESMO TEMPO CHEGO A CONCLUZAO QUE NAO PASSA DE UM DIZAFORO, POIS QUANDO ESTAVAMOS NA ATIVA, O INSS RECEBIA DE BRAÇOS ABERTOS, AS CONTRIBUIÇOES PREVIDENCIARIAS POIS ASSIM A LEI EXIGIA, AGORA NA HORA DE NOS DEVOLVER NOSSOS DIREITOS,SOMOS RIDICULARIZADOS, ATRAVEZ DE (MP) CRIADA PELO MERCENARIO,FHC,APLICANDO ESTE MALDITO REDUTOR PARA CORREGIR NOSSAS APOSENTADORIA, E FICA ESSE JOGO DE EMPURRA, ATE PARECE QUE ESTAMOS PEDINDO ESMOLA. SO EXISTE UM JEITO DE ACABAR COM ESSA ROUBALHEIRA. CRIAR UMA LEI QUE TODO O TRABALHADOR NA ATIVA, (GANHE O QUE GANHAR), PASSARIA A RECOLHER SOBRE UM SALARIO MINIMO. ASSIM SENDO NINGUEM MAIS IRIA RECLAMAR POIS SERIA OS SEUS DIREITOS. AGORA O QUE CARACTERIZA ROUBO E ESSE CRITERIO DE : PRA RECEBER,OTIMO, POREM PRA PAGAR,NAO. AGORA CITANDO UM EXEMPLO= UM TRABALHADOR QUE GANHA 9 SALARIO, E RECOLHE APENAS SOBRE UM, VAI LHE SOBRAR RECURSOS PARA FAZER UMA POUPANÇA,OU UMA PREVIDENCIA PRIVADA, ESTANDO ASSIM COM O SEU FUTURO GARANTIDO. A INVEZ DE DEIXAR AS ECONOMIAS A MERCE DESSA CAMBADA DE LADROES,USAR OS RECURSOS A BEL PRAZER, POIS SABEM QUE NADA ACONTECE, FICA TUDO IMPUNE. SOMENTE EXISTE UM POREM SERA QUE OS MAUS POLITICOS CONCORDAM COM A IDEIA,POIS SOMENTE ASSIM OS APOSENTADOS IRIAM PARAR DE ENCHER O SACO DE VOCES.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 19 -março- 2010 at 9:50 pm

    Presados colegas, conversando com uma sindicalista aqui na regiao de Jundiai, ele me passou informaçoes de que a meta do Governo, a medio praso, e’fazer com que todos Aposentados que recebem acima do Minimo, passem a receber apenas o minimo. E o que vem acontecendo todos os anos, haja visto que so em 2010, mais 4.5 milhoes cairam ao patamar de um salario minimo. Si permanecer essa roubaheira,logo, logo chegara a nossa vez. Agora eu pergunto: os politicos que si aposentam, passam por essa provaçao? Entao minha gente o correto seria que vingasse a ideia que apresentei anteriormente

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 30 -março- 2010 at 10:29 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS, AINDA BEM QUE VAMOS FICAR LIVRE DE UM OBSTACULO EXISTENTE NA PREVIDENCIA, QUE E’ MINISTRO JOSE PIMENTEL, POIS FOI ELE QUE MELOU TODOS OS ESFORÇOS DOS PARLAMENTARES QUE NOS DEFENDEM. AGORA O PRESIDENTE LULA PODERA’ APROVAR OS NOSSOS DIREITOS DEVOLVENDO TUDO O QUE FOI ROUBADO DESDE 1999, QUANDO FOI CRIADO ESTE MALDITO REDUTOR NAS CORREÇOES DAS NOSSAS APOSENTADORIAS. SI ELE CUMPRIR O QUE PROMETEU, COM CERTEZA IRA’ ELEGER SUA SUCESSORA DILMA ROUSSEFF, POIS SO’ OS APOSENTADOS SOMAM MAIS DE 26 MILHOES, E TODOS SAO ELEIORES, QUE JUNTO COM OS FAMILIARES, ESTE NUMERO TRIPLICA, PENSE NISSO, PRESIDENTE, ENQUANTO E’ TEMPO.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 14 -abril- 2010 at 1:02 pm

    PRESADOS COLEGAS, FICAMOS LIVRE DE UM OBSTACULO QUE ERA O MINISTRO JOSE PIMENTEL, E AGORA APARECE OUTRO MALA, PARA TENTAR MELAR OS REAIS GANHOS DOS APOSENTADOS. ESTOU ASSISTINDO NESTE MOMENTO, DECLARAÇAO DO MINISTRO DO PLANEJAMENTO , SR. GUIDO MANTEGA,PRONUNCIANDO QUE VAI ACONSELHAR O PRESIDENTE LULA, A VETAR NOSSO AUMENTO, CASO SEJA APROVADO PELA CAMARA DOS DEPUTADOS. MINISTRO, ESTE PROJETO JA FOI APROVADO PELO SANADO, POR UNANIMIDADE, AGORA APARECE O SENHOR PARA CONTESTAR A DECISAO DO SENADO. SERIA MELHOR V.EXCIA CUIDAR DO PLANEJAMENTO E DEIXAR QUE EXISTE QUEM CUIDA, DA PREVIDENCIA, OU SERIA OUTRO PAU MANDADO PARA MAIS UMA VEZ TENTAR ENGANAR OS APOSENTADOS

    Curtir

  • Osvaldo  On 25 -maio- 2010 at 11:34 am

    E AGORA MEUS CAROS COLEGAS, O CIRQUINHO ESTA ARMADO, SO FALTA OS APOSENTADOS COLOCAR O NARIZ VERMELHO, PARA OUVIR A DECISAO DO PRESIDENTE LULA. POREM EU NAO ACREDITO QUE IRA NOS DECEPCIONAR, LEVANDO EM CONTA QUE PRETENDE ELEGER SUA SUCESSORA A *DAMA* DILMA ROUSSEFF, DISPENSANDO OS VOTOS DOS 26 MILHOES DE ELEITORES APOSENTADOS QUE AGRAGANDO AOS FAMILIARES ESTE NUMEROS PODERA TRIPLICAR. PRESIDENTE LULA, V.EXCIA JA RESOLVEU COISAS IMPOSSIVEIS, CITANDO COMO EXEMPLO= PAGOU A DIVIDA EXTERNA, E DEPOIS CHEGOU A EMPRESTAR RECURSOS PARA O *FMI*, ENFIM, SOMENTE UM PEQUENO EXEMPLO, AGORA DEVOLVER AOS APOSENTADOS, OS DIREITOS QUE FORAM FURTADOS, V.EXCIA SO NAO FAZ SI NAO QUIZER.

    Curtir

  • Osvaldo  On 12 -junho- 2010 at 4:24 pm

    PRESADOS COLEGAS , SI O PRESIDENTE LULA NAO DETERMINAR QUE SEJA EXTINTO ESTE MALDITO REDUTOR QUE CORRIGE AS APOSENTADORIAS ACIMA DO MINIMO , DE NADA VAI ADIANTAR, POIS ESTE CHORADO AUMENTO DE 7,72%, QUE ESTAO MENDIGANDO PARA APROVAR, QUANDO FOR O PROXIMO ANO JA VOLTARIAMOS A PERDER NOVAMENTE, A NAO SER QUE APLICASSEM O MESMO PERCENTUAM QUE CORRIGE O SALARIO MINIMO, TAMBEM NAS APOSENTADORIAS, AI SIM NAO PERDERIAMOS MAIS. SENDO ASSIM FICA BEM CLARO QUE O QUE ELES QUEREM MESMO E A MEDIO PRASO, TODOS OS APOSENTADOS QUE RECEBEM ACIMA DO MINIMO, ESTARAO RECEBENDO O MINGUADO MINIMO, FALA SERIO.

    Curtir

  • Osvaldo  On 6 -julho- 2010 at 3:55 pm

    PRESADOS COLEGAS, COMO VAMOS FICAR A PARTIR DO PROXIMO ANO, SOBRE AS CORREÇOES NAS APOSENTADORIAS? O QUE PRECISA FAZER, E APLICAR O MESMO PERCENTUAL QUE CORRIGE O SALARIO MINIMO . DO CONTRARIO VAMOS CONTINUAR SOFRENDO AS PERDAS, O QUE DE NADA VAI AJUDAR ESTE MISERO AUMENTO SANCIONADO PELO NOSSO PRESIDENTE LULA. SI EU ESTIVER ERRADO, GOSTARIA DE OBTER EXCLARECIMENTOS A RESPEITO,O QUE ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: