Governo já admite o fim do fator previdenciário

Conforme já foi comentado - veja a página https://faxsindical.wordpress.com/2008/11/25/governo-sinaliza-fim-do-fator-previdenciario/ do Fax Sindical - o Governo Federal estaria disposto a ceder às reivindicações de aposentados e sindicalistas e sacrificar o fator previdenciário, herança da era neoliberal de FHC. O fato já está sendo noticiado pela imprensa, conforme podemos ver na matéria de O GLOBO on-line que está na página http://tinyurl.com/67xa3d

A resistência aos projetos do Senador Paulo Paim (PT-RS) partem principalmente da equipe econômica do Governo e encontra eco no Ministério da Previdência. Os economistas que usam a imprensa para convencer setores do governo e da opinião pública de que as propostas do Senado inviabilizariam a Previdência, omitem a realidade da arrecadação da Previdência. Embora a Previdência funcione de forma similar a um seguro, com as pessoas contribuindo durante toda sua vida laborativa para assegurar uma aposentadoria decente, o dinheiro arrecada não é usado exclusivamente para o pagamento dos benefícios e despesas administrativas e operacionais do INSS.

Já se tornou público que o governo, após resistir, já vai negociar o fim do fator previdenciário. Transcrevemos abaixo a versão on-line da notícia de O GLOBO, que pode ser conferida na página citada acima.

Após resistências, governo agora admite negociar fim do fator previdenciário

Plantão | 28/11 às 20h20 Cristiane Jungblut

BRASÍLIA – O governo escalou nesta sexta-feira o deputado Pepe Vargas (PT-RS) como relator do projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que extingue o fator previdenciário como fórmula de cálculo das aposentadorias e cujo objetivo é desestimular as aposentadorias precoces. Depois de uma conversa com Paim, também nesta sexta, Pepe disse que tentará construir uma proposta alternativa. Após pressões das centrais sindicais, o governo passou a dar sinais de que pode reabrir as negociações em torno dos projetos de Paim que mudam as regras de aposentadoria do INSS. A nova postura difere da semana passada, quando ministros foram categóricos em descartar mudanças.

Nos próximos dias, Pepe Vargas conversará com o ministro da Previdência, José Pimentel, e com as centrais sindicais. No dia quatro, o próprio Pimentel se reunirá com as centrais para discutir esse assunto.

– Espero contribuir para construir uma saída que preserve as contas da Previdência. Devemos ter uma alternativa ao fator previdenciário, que tem embutido uma grande injustiça, quando chuta para baixo o valor das aposentadorias. O próprio senador Paim tem uma proposta de emenda constitucional (PEC) que trata de idade mínima – disse Pepe Vargas.

– Entendo que precisa ser feita uma discussão em conjunto. Existem alternativas e é preciso discutir. Nada melhor do que juntar essas propostas para se discutir ajustes. Defendo que o fim do fator previdenciário pode ser discutido, substituído por um limite de idade. E que se discutida a recomposição das aposentadorias, mas que o índice não seja o salário-mínimo – confirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que repassou a responsabilidade para a Câmara ao não conseguir evitar a aprovação de dois projetos de Paim pelo Senado.

O projeto que acaba com o fator previdenciário já foi aprovado no Senado e está praticamente parado desde abril na Câmara, onde só passou pela Comissão de Seguridade Social. Agora, Pepe será relator na Comissão de Finanças e Tributação. A pressão aumentou depois que o outro projeto de Paim – o que cria um índice de recuperação do valor das aposentadorias – foi aprovado no Senado e encaminhado à Câmara. O rombo desse projeto nas contas do INSS seria de R$ 76,6 bilhões em 2009.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Madalena  On 17 -dezembro- 2008 at 6:22 pm

    Se o governo colocar na rua os ladrões da previdência, vai sobrar dinheiro para pagar os aposentados dignamente, sem tirar dos coitados o fator previdenciário.
    E para os funcionários públicos, existe fator previdenciário???

    Curtir

  • Aristeu Correia  On 26 -dezembro- 2008 at 11:39 pm

    não á muito o que os senhores deputados , analizarem , o fator previdênciario é um assalto as pessoas que contribuiram 35 anos atraves de trabalho, duro , no meu caso particular dentro da area da saude com risco biologico á vida 35anos com laudo téc. nas mãos passaram por cima de tudo , mudaram as regras , por ter 47 anos e me deram mais 31 anos e 6meses de perspectiva de vida util , estou ganhando metade do teto que deveria ganhar ,continuo trabalhando dentro de um UTI SETOR FECHADO para poder pagar meus copromissos , já estou com 50anos espero realmente chegar trabalhando aos 78anos dentro de uma UTI, É INCRIVEL NÃO SRS DEPUTADOS

    Curtir

  • Antonio Ranauro Soares  On 11 -fevereiro- 2009 at 1:08 pm

    FORA LULA!
    Cansamos de ser perseguido por você. Mas uma vez fomos furtados e enganos. No orçamento estava previsto um aumento de mais de 6% e o Senhor Lula para fazer gracinhas com nosso dinheiro, nos da somente 5,92%.
    Enquanto isso reuniu Prefeitos de todo o Brasil para distribuir favores com dinheiro da previdência.
    Temos de reagir e colocar fora de nosso caminho estes falsos socialistas como ele Lula e seus ministros Dilma e outros. Chega de tanto abandono. Vamos a luta companheiros antes que neste Campo de Concentração em que nos colocaram sejam instaladas as câmaras de gás e as experiências de extermínio com injeções letais.

    Curtir

  • Antonio Ranauro Soares  On 14 -fevereiro- 2009 at 9:14 am

    Carta enviada aos deputados. Mande a sua também.
    Senhores Deputados
    Mui dignos (Representantes do Povo)

    Quando os senhores terão a coragem de colocar em votação o Projeto do Senador Paulo Paim que restitui aos aposentados a dignidade e o direito de viver.
    A Constituição Brasileira lhes autorga poderes para derrubar o veto do Exmo. Sr. Presidente da Republica caso assim ele proceda.
    Sugiro a V. Excias que apresentem uma proposta devolvendo aos aposentados a sua previdência como antes IAPI, IAPTC, IAPC, IABP e outros Ias pois tenho certeza que sobrara dinheiro para pagar dignamente aos seus aposentados.
    PS – Antes criem leis que devolva o dinheiro desviado da previdência para construção de pontes, usinas e outras coisas mais.

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 21 -fevereiro- 2009 at 1:25 pm

    COM PERMISSAO DO FAX SINDICAL, QUERO CUMPRIMENTAR TODOS OS COLEGAS INTERNAUTAS, E COMENTAR O SEGUINTE. SOBRE OS PARLAMENTARES QUE JA ESTAO FALANDO EM AUMENTAR OS SEUS PROPRIOS SALARIOS. POIS GANHAM TAO POUCO, POR ESTE MOTIVO APRESENTO AOS MEUS COLEGAS DADOS COLHIDO PELA OAB , DE QUANTO UM PARLAMENTAR GANHA== SALARIO DE 16,500,00 REAIS= MAIS VERBA DE GABINETE DE 50,815,00 REAIS = MAIS AUXILIO MARADIA DE 3,000,00 REAIS = MAIS VERBA INDENIZATORIA DE 15.000.00 REAIS = MAIS TRANSPORTE AEREO DE 16.500,00 REAIS = MAIS CARTAO CORPORATIVO COM LIMITE DE 30.000,00 REAIS, PERFAZENDO UM TOTAL DE 136.000,00 REAIS , POR MES, ENTAO ELES TEM QUE SER AUMENTADO , POIS ESTAO GANHANDO POUCO. AI ESTA EXPLICADO PORQUE GRANDE PARTE DOS POLITICOS ALEGAM SER IMPOSSIVEL APROVAR O PROJETO DO SENADOR PAIM, AINDA BEM QUE NOS TEMOS MUITOS PARLAMENTARES QUE NOS APOIA

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 25 -fevereiro- 2009 at 2:27 am

    presados colegas internautas , me permita relacionar os nomes dos parlamentares que constatei, estar do nosso lado, defendendo a aprovaçao do projeto do Senador Paulo Paim, sao eles =Senadora Rosalba Ciarline = senador Mario Couto = Senador Flavio Hans = Senador Expedito Junior= Senador Aldemir Santana= Senador Clecio Andrade= Senador Germano Bonow= Senador Jofran Frejat=Senador Roberto Jeferson e Sr. Joao Batista Inocentini, presidente Nacional dos aposentados, sao os que tomei conhecimento, e estao em defeza da aprovaçao do projeto do Senador Paulo Paim, os quais cabe respeito e elogios

    Curtir

  • Osvaldo Nunes Faria  On 28 -fevereiro- 2009 at 12:06 pm

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS, ME PERMITA APENAS UM EXCLARECIMENTO= O SR. PEPE VARGAS , NOMEADO PELO PRESIDENTE LULA , PARA RELATOR DO PROJETO DO SENADOR PAIM, QUE HOJE TRAUMITA NA CAMARA, QUESTIONA SI O fator previdenciario, ESTA TRAZENDO ECONOMIA PARA A PREVIDENCIA, FALA SERIO, POIS DESDE A SUA IMPLANTAÇAO ATE O MOMENTO JA DESVIOU DAS MAOS DOS APOSENTADOS MAIS DE 50 MILHOES DE REAIS, FORA AS RESERVAS JA EXISTENTE NA PREVIDENCIA QUE SEGUNDO DADOS DA (ASSOCIAÇAO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL), HOJE EXISTE UMA RESERVA DE 50 BILHOES NO INSS. POREM O NOSSO PRESIDENTE PARECE NAO SE PREOCUPAR COM A SITUAÇAO DOS DOS APOSENTADOS, QUE E PRECARIA. O NEGOCIO DELE E BOLSA FAMILIA,, PRE SAL,, POPULARIDADE,, TER RESERVAS EM DOLAR, AO INVES DE AJUDAR OS APOSENTADOS, APROVANDO ESTE PROJETO DO SEN. PAIM. PRESIDENTE, NAO SE ESQUEÇA DE QUE A VITORIA DO SEU CANDIDATO EM 2010, DEPENDE DA APROVAÇAO DESSE PROJETO, NA INTEGRA , PARA ACERTAR A VIDA DOS APOSENTADOS, A NAO SER QUE V EXCIA QUEIRA SE COMPACTUAR COM ESTE PLANO NEL LIBERAL DEIXADO PELO (fhc) QUE ESTE MALDITO (fator previdenciario),QUE SO FAVORECE OS BANQUEIROS, INDUSTRIAIS E GRANDES INVESTIDORES.NAO SE ESQUEÇA DE QUE E A BASE DA PIRAMIDE QUE ELEGE UM PRESIDENTE, E ESSA BASE, SAO OS APOSENTADOS.

    Curtir

  • Antonio Ranauro Soares  On 4 -março- 2009 at 10:33 am

    Meu caro Carlos Queiroz e outros sofredores, o que nós aposentados estamos precisando e continuarmos na luta para excluir da política o Sr. Lula e todos os outros políticos que com ele comungam na perseguição aos aposentados. Criminosamente ele concede aumento aos medicamentos acima de 6% enquanto aos aposentados 5,92% comprovando com isso sua vontade de nós colocar no Campo de Concentração a espera da Camara de Gás. Os Senhores deputados oportunistas e assaltantes do povo brasileiro nada fazem a nosso favor e mantém o projeto do Senador Paulo Paim engavetado e são os verdadeiros culpados pela perseguição que sofremos. Se fossem homens corretos e com vontade de atuarem em prol do povo brasileiro colocariam em votação muitos projetos de interesse do povo e se o Sr. Lula vetasse eles possuem poderes para derrubar o veto presidencial. Se não votam a favor dos aposentados e por que são covardes e dependentes de favores do presidente. Vamos trabalhar meu caro Carlos para acabar de vez com esses demagogos que se dizem amigos do povo mais na verdade são amigos deles mesmos. Trabalhe meu amigo Carlos anotando os nomes dos que silenciam agora contra os nossos direitos e vamos divulgar o nosso trabalho para silenciar o nome deles nas urnas nas próximas eleições. Se a Justiça fizer um levantamento serio a respeito de enriquecimento ilícito o povo Brasileiro ficará pasmo de tantos bandidos que se ocultam na capa falsos heróis. Vamos em frente companheiro Carlos Queiros a nossas armas são muito mais poderosas do que eles pensam. Se conseguirmos que em nossas casas nosso familiares nos acompanhem a derrota dos oportunistas e vendilhões e certa.

    Curtir

  • João Batista Pegorari  On 9 -março- 2009 at 11:11 am

    Está na hora de anotar o nome desses politicos que
    só pensam neles, para ser divulgado em todas paginas
    da internet na proxima eleição.
    Nos somos a maioria e nos temos uma arma muito forte
    e podemos eleger ou não e como a gente quiser.
    Estamos cansados desta demoracia entre aspas ou seja
    a velha ditadura que tira os nossos direitos aquiridos.

    Curtir

  • Sirlene Ferreira de Jesus  On 13 -março- 2009 at 7:54 am

    Senhores deputados:
    Espero que olhem com carinho nossa causa.Sou professora graduada em Historia, 30 anos de contribuição, 50 anos de idade, com vencimento de R$ 1.423,88 e ao calcular minha aposentadoria saiu um salario de R$ 529,00, e uma vergonha,trabalhar por 30 anos interruptos e aposentar praticamente com um salario minimo, entao pra que estudasr ter uma formaçao, pergunto pra que?
    Espero que apresse o fim desse fator previdenciario, pois pelo que entendi teremos que trabalhar ate morrer se quisermos receber um salario mais ou menos razoavel, pois o salario de um professora nao é la essas coisas.

    Curtir

  • Sirlene Ferreira de Jesus  On 13 -março- 2009 at 7:55 am

    Senhores deputados:
    Espero que olhem com carinho nossa causa.Sou professora graduada em Historia, 30 anos de contribuição, 50 anos de idade, com vencimento de R$ 1.423,88 e ao calcular minha aposentadoria saiu um salario de R$ 529,00, e uma vergonha,trabalhar por 30 anos interruptos e aposentar praticamente com um salario minimo, entao pra que estudar ter uma formaçao, pergunto pra que?
    Espero que apresse o fim desse fator previdenciario, pois pelo que entendi teremos que trabalhar ate morrer se quisermos receber um salario mais ou menos razoavel, pois o salario de um professora nao é la essas coisas.

    Curtir

  • Antonio Ranauro Soares  On 16 -abril- 2009 at 8:30 am

    De: Sen. Alvaro Dias
    Data: 15/04/2009 16:54:16
    Para: Antonio Ranauro
    Assunto: RES: Aposentados

    Não há o que agradecer,meu estimado Sr. Antônio Ranauro.Continue a dispor do nosso Gabinete.
    Abraços,
    Alvaro Dias
    http://www.senadoralvarodias.com
    Blog: http://www.blogalvarodias.com

    ——————————————————————————–
    De: Antonio Ranauro [mailto:antonioranauro@bol.com.br]
    Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 12:19
    Para: Sen. Alvaro Dias
    Assunto: RES: Aposentados

    Meu caro e estimado (se assim permitir)
    Senador Alvaro Dias
    Muito Obrigado, muito obrigado mesmo pela sua atuação, defendendo não so os interesses dos aposentados como também o povo brasileiro.
    Caro Senador em meus fracos conhecimentos da legislação, se não me engano os senhores deputados podem derrubar o veto do falso representante do operariado o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva? Se não o fazem porque?
    Faça um desafio, senhor senador. Peça aos Srs. Deputados que tenham coragem e honradez para se identificarem e falarem porque são contra o projeto do Senador Paulo Paim. Mande que se tornem públicos diante dos aposentados e não ajam escondidos covardemente atrás de atrás de suas caras de pau.
    Tenho vergonha de ter em nosso congresso homens (ou melhor omens sem h) oportunistas e covardes que não honram aquilo que falaram e enganaram eleitores durante suas campanhas. O Brasil senhor senador a cada dia mergulha em um caminho covarde da ditadura e os oportunistas ou melhor os covardes aplaudem um homem que é contra a Constituição Federal declarando que os culpados da crise mundial são os homens de olhos azuis. De um homem que vergonhosamente usa de expressões chulas para dizer que antes era contra ao FMI e hoje se acha chique fazer empréstimos a essa instituição. De homem que afirma que a previdência e deficitário mais declara que vai fazer empréstimos a ditadores que se apropriam de nossos patrimônios como os Presidentes da Venezuela, Bolivia e também Cuba. Que homem e esse senhor senador? Onde anda os caras pintadas que casaram um presidente por ter recebido um carro de presente e não casam um homem que garanto que não tem como declarar hoje o patrimonio adquirido. Hoje senhor senador homens são caçados por denunciarem a corrupção. Delegados são colocados em disponibilidade por cumprirem a determinação de um presidente covarde que não assume suas ordens e determinações.
    Senhor Senador nunca em meus 73 anos de idade assisti tanta bandalheira e tanta impunidade. O BRASIL senhor senador não merece e não vai aceitar por muito tempo este ócio. Deus queira que não transformemos o nosso Pais em uma Republiqueta Guerrilheira onde o povo socumbe em defesa de seus direitos,
    Muito Obrigado e minhas desculpas pelo meu diuturno grito de JUSTIÇA E LIBERDADE!

    ——-Mensagem original——-

    De: Sen. Alvaro Dias
    Data: 15/04/2009 11:45:03
    Para: antonioranauro@bol.com.br
    Assunto: RES: Aposentados

    Meu prezado Antônio Ranauro,
    Aqui no senado estamos fazendo o possível.Realizamos sessões de vigília para forçar a aprovação pela Câmara dos Deputados dos dois Projetos que beneficiam os aposentados (notícia abaixo).Com a aprovação destes projetos, que já passaram pelo Senado,o fator previdenciário seria extinto e o reajuste do valor das aposentadorias se equivaleria ao do salário mínimo concedido anualmente. O governo do PT não quer. È inimigo dos aposentados e pensionistas do país. O Lula mandou aqui para o Congresso e conseguiu aprovar, uma Reforma da Previdência que taxou os inativos, reduziu o valor das pensões pagas às viúvas e retirou direitos de trabalhadores e dos aposentados. Eu votei contra. O Lula também vetou o aumento de 16% por cento que nós da Oposição demos aos aposentados. Agora ele mandou engavetar os projetos aprovados no Senado que acaba com o Fator Previdenciário e iguala o percentual de aumento dos benefícios ao Salário Mínimo. Enfim ,o Lula fez e está fazendo toda essa maldade contra os aposentados e pensionistas. Aqui no Senado temos lutado contra essa situação. Realizamos negociação envolvendo senadores, representantes da Comissão de Orçamento e o Ministro José Pimentel,da Previdência,mas não tivemos sucesso.Alega o governo que essas mudanças provocariam rombo no caixa da Previdência.Isso não é verdade.A Previdência não é deficitária.Esse governo é inimigo dos aposentados e pensionistas do Brasil,essa é a dura realidade. De minha parte vou continuar combatendo este governo e lutando em favor dos aposentados.

    Receba o meu cordial abraço,

    Alvaro Dias

    Curtir

  • João Batista Pegorari  On 18 -abril- 2009 at 6:12 pm

    Já que o presidente Lula fala tanto direitos e democracia, está na hora de tomar um atitude e
    devolver os nossos direito que fora arrancados
    a força.
    È muito facíl viver com grandes salarios e
    mordomia e ainda o Sr. Michel Temer acha que tem direito de imcorporar mais 15.000,00 reais no
    salario dos deputados.
    Talves esse dinheiro que esteja sobrando é aquele que
    sendo estorquido dos aposentados.
    Acho que estamos vivendo uma ditadura!

    Curtir

  • Antonio Ranauro Soares  On 20 -abril- 2009 at 11:52 am

    Os aposentados e contribuintes do INSS deveriam tomar uma atitude judicial para impedir que Ministros, Deputados e Presidente decidam os destinos do dinheiro arrecadado do salário dos trabalhadores. Covardemente eles tomam decisões prejudiciais aos contribuintes e nós não temos como contestar nossos direitos.
    A previdência Social sempre pertenceu aos trabalhadores e foi furtada por políticos que mal intencionados utilizaram de forma diversas e ilegais o nosso dinheiro. Pelo menos vamos dar trabalho a essa turma de incompetentes de insistem em dizer que a Previdência e Deficitária, o que na verdade nunca foi e sempre serviu para sustentar o eco desses bandidos.
    Se a previdência fosse deficitária eles não teriam furtado nossos recursos para a construção de usinas, estradas, pontes e outras coisas mais.
    As associações dos aposentados em todo o Brasil precisam ser mais enérgicas em suas reivindicações e atuar com mais rigor na cobrança de nossos direitos.
    Coloque um grupo de trabalho dentro da Câmara em Brasília para levantar o nome dos deputados covardes que estão contra o Projeto de Paulo Paim. Faça uma lista desses covardes e distribua na imprensa para que os aposentados os conheça. Mostre que sabemos que eles podem derrubar o veto do Marolula se ele assim agir.
    Vamos companheiros vamos tirar os pijamas e colocarmos uniformes de guerra, pois ela já foi declarada a muito tempo contra nos aposentados e se nos acovardamos este campo de concentração em que fomos colocados será transformado em uma enorme câmara de gás para o nosso extermínio. Os Nazistas e Falsos Socialistas estão se apoderando de nossos direitos. Vamos a luta companheiros!

    Curtir

  • Antonio Ranauro Soares  On 21 -abril- 2009 at 10:23 am

    As Marolinhas de um Presidente

    Para quem governa um Pais mais preocupado com sucessão e de divulgar seu candidato e com sua imagem do “Cara” mais ridículo do Universo por suas expressões chuças, qualquer erupção vulcânica ou terremoto não passa de uma simples marolinha.
    As nossas marolinhas:
    1) Falta de segurança em todos os cantos do Pais.
    2) Saúde no fundo do poço.
    3) Educação cada dia mais deteriorada (Salários dos professores continua a míngua)
    4) Movimentos criminosos dos elementos do MST desrespeitando qualquer decisão judicial. Esta atitude poderá alimentar a criação movimentos guerrilheiros como o que existe na Bolívia.
    5) Crescimento acentuado na pratica de crimes políticos.
    6) Abuso de poder e uso indiscriminado dos cartões corporativos e uso do dinheiro publico no favorecimento pessoal tanto no legislativo como no executivo.
    7) Proteção alarmante aos crimes praticados por elementos do governo.
    8) Abandono dos aposentados e interferência na independência de decisões do Congresso para aprovação somente de assuntos de seu interesse.
    9) Pratica e desrespeito a Constituição Brasileira que assegura liberdade expressão, etnia e religião.
    10) Falta total de governabilidade para o nosso Brasil que sempre foi muito respeitado por seus presidentes e que nunca precisaram usar de camisas estampando nossos símbolos Nacionais para imprimirem sua Patriocidade e imoralmente servirem de clones para presidentes de outros países.
    Estas e muitas outras marolinhas e que estão levando ao desespero milhões de brasileiros que clamam por segurança, saúde, educação e respeito.
    O nosso Congresso representado por subjugados do poder, precisam se libertar dos grilhões do Palácio do Planalto e atuar com independência e acima de tudo com respeito ao POVO BRASILEIRO.

    Curtir

  • Osvaldo  On 22 -maio- 2009 at 9:19 pm

    ************A DEVASTAÇAO DA ERA FHC.******************* O povo Brasileiro jamais se esquecera, nenhum governo teve a sarcastica estrategia semelhante, ate a midia era a seu favor, o que nao deixa de ser surpreendente, visto quem seus dois mandatos, ele realizou uma estraordinaria devastaçao, de fazer inveja a Atila ou a Gengis Khan. Vale a pena lembrar algumas passagens do estrago que deixou,e mais uma pesada herança para seu sucessor.A taxa media de crescimento da economia ao longo da decada Tucana, foi a peor da historia, em torno de 2,4%. Peor ate mesmo que a taxa media da chamada decada perdida, anos 80, que girou em torno de 3,2%.no periodo. O grande patrimonio publico, representados pelas grandes estatais,foram liquidadas na bacia das almas. O povo Brasileiro assistia tudo, estarrecido.E para carimbar a sua crueldade, ele deichou tambem, em pleno funcionamento este Maldito Fator Previdenciario, que ate hoje, o nosso Presidente nao si deu conta de que esta acabando com os Aposentados.Observ. materia colhida no Site do Deputado Joao Paulo Cunha (PT).

    Curtir

  • maria lucia lopes sales  On 13 -junho- 2009 at 10:18 pm

    É UMA COVARDIA, TIRAR O DIREITO DE QUEM PAGOU TUDO O QUE FOI COBRADO DURANTE 30 ANOS DE TRABALHO E UMA SIMPLES CANETADA RETIRAR O DIREITO DESSE INDIVIDUO, SOU APOSENTADA,E COMO MUITOS TENHO QUE TRABALHAR FACE A PERDA SALARIAL QUE TIVE, ALÉM DISSO PAGO INSS, ESSE DESCONTO EU NÃO TEREI DE VOLTA PAGO PARA QUEM?COMO AINDA DEUS ME DÁ FORÇA EU TRBALHO MAIS CADA VEZ MAIS SINTO O PESO DA MINHA IDADE CHEGANDO E EU ME VENDO SEM A MENOR CONDIÇÃO DE SEQUER MANTER OS MEUS REMEDIOS QUE FAÇO USO DIARIO POR CAUSA DE MALDITO FATOR PREVIDENCIARIO. ATÉ QUANDO? SE O DINHEIRO DA ARRECADAÇÃO DO INSS FOSSE PARA NÓS PAGAR DARIA E AINDA SOBRAVA COM CERTEZA MAS OS DEVIOS NÃO PERMITE ISSO.
    ESTAREI VIVA PARA VER ISSO ACONTECER.

    Curtir

  • maria lucia lopes sales  On 13 -junho- 2009 at 10:22 pm

    FOI UM DESASTRE A CRIAÇÃO DO FATOR PREVIDENCIARIO, ESPERAMOS QUE HOMENS COMO O SENADOR PAULO PAIN TENHA A SENSIBILIDADE DE REAVER TAL COVARDIA QUE FIZERAM COM NOSCO, TRABALHEI DURANTE 30 ANOS E CONTRIBUI COM TUDO QUE ME COBRAVAM, PORTANTO É UMA COVARDIA O FIZEAM COM OS MILHARES DE APOSENTADOS.

    Curtir

  • leila  On 11 -julho- 2009 at 5:30 pm

    Por favor, alguém me diga quando se aposentará uma professora primária do setor público que já conta 30 anos de contribuição e 46 de idade?

    Curtir

  • LAURO MUNIZ  On 3 -outubro- 2009 at 7:19 pm

    covardia demais trabalho desde meus 16 anos de carteira assinada e trabalhei o maior tempo em regime especial,e agora nao posso me aposentar novo porque acabaram com a especial e tambem criaram o fator previdenciario , espero que resolvam logo este fator . E que apareçam outros politicos como o paim parabens.

    Curtir

  • João Batista Pegorari  On 27 -dezembro- 2009 at 4:46 pm

    NESSA ELEIÇÃO NÃO DEVEMOS VOTAR EM NEMHUM CANDIDATO
    DO PT OU PSDB, UM PORQUE CRIOU UM JEITO DE ROUBAR OS APOSENTADOS E OUTRO POR QUE FOI CONIVENTE.
    OS APOSENTADOS E CONTRIBUINTES DO INSS TEM QUE CRIAR
    VERGONHA NA CARA,CHEGA DE SER BABACAS.

    Curtir

  • João Batista Pegorari  On 25 -março- 2010 at 11:59 am

    Em 1989, lula no sbt com silvio santos prometeu cabar com ofator previdenciario, acho esse cara muito enganador, para min ele faz parte da tuma do FHC.

    Curtir

  • Eustáquio S. Cota  On 28 -julho- 2010 at 8:19 am

    O presidente Lula, quando era somente candidato prometeu acabar com este absurdo que é o fator previdenciário. Agora ele acha isto impossível, será porque?
    Acho que devemos dar a resposta nas urnas eleitorais, em 03 de Outubro, vamos boicotar o voto à sua candidata.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: