Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora estão sendo desvalorizados.

………FAX SINDICAL 243
================================

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora

”””””””””””””””””””

Ano V .’. N° 243 .’. 16 de março de 2010.

================================

Uma categoria em crise.
Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora.

”””””””””””””””””””

Negociações sobre gratificação de urgência e emergência prosseguem sem avanços.

””””””””””””””””’

Secretário Vítor Valverde anuncia o ponto biométrico. Profissionais da saúde que trabalham nas unidades da Prefeitura receberão esse presente do Prefeito Custódio de Matos: a Vigilância Eletrônica. O início das operações de vigilância, por meio do ponto biométrico, está prevista para março. No meio médico especula-se que a primeira unidade onde ele será implantado é o PAM Marechal.

””””””””””””””””

Hoje, pela manhã, o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, representado pelo seu Presidente, Dr. Gilson Salomão, pelo seu Secretário Geral, Dr. Geraldo Sette e pelos Drs. Eric Vidal e Claúdio Tostes, reuniu-se com representantes da Prefeitura e do Sinserpu para discutir o futuro das gratificações de urgência e emergência em Juiz de Fora. Nas negociações a Prefeitura, representada pelo Secretário Vítor Valverde, não trouxe nenhuma novidade. O Sindicato dos Médicos protocolou, junto ao Secretário, carta na qual apresenta suas objeções à proposta inicial do Secretário Vítor Valverde. A carta foi lida na reunião pelo Presidente do Sindicato. As objeções são relativas ao fato da gratificação proposta não contemplar o tempo de serviço dos profissionais, desconhecendo a noção de carreira no serviço público. Também o fato de não estar prevista incorporação após um tempo trabalhado, não foi aceito pelo Sindicato dos Médicos, que cita a questão da habitualidade do pagamento e da estabilidade econômica do trabalhador. Também o Sindicato não aceita que a proposta não contemple a situação dos médicos diaristas e de sobreaviso, que são vínculos empregatícios fundamentais para garantir o funcionamento de qualquer unidade hospitalar.

A falta de perspectiva para os médicos da Prefeitura de Juiz de Fora, que sofrem discriminação salarial, ganhando 25% a menos do que o nível superior, que ganham menos do que o mínimo profissional estabelecido na Lei Federal 3999/1961, que não tem um PCCS próprio, ocasiona escalas incompletas de plantão. Isso compromete a normalidade e regularidade dos serviços essenciais. A responsabilidade da administração de Custódio de Matos diante desse fenômeno apavorante e de suas consequências nefastas é muito grande e, com certeza, será cobrada.

””””””””””””””””’

A próxima reunião está prevista para o dia 31 de março, também uma quarta-feira, às 11 horas e 30 minutos.

””””””””””””””””’

*Começa a mobilização médica.

””””””””””””””””’

Os médicos diaristas do HPS farão reunião na quarta-feira, 24 de março, às 10 horas e 30 minutos, no Centro de Estudos do HPS, para discutir a sua situação e o futuro de seu trabalho.

=================================

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora
PSF/AMAC

Assembléia Geral Extraordinária.
Amanhã – a partir de 19 horas e 30 minutos.
Local – Sociedade de Medicina e Cirurgia.
Pauta – rescisões trabalhistas da AMAC. A Prefeitura quer pagar em 12 vezes os débitos trabalhistas. Futuro do PSF/ESF.

Compareçam.

==================================

Professores da Prefeitura de Juiz de Fora fazem paralisação e Assembléia.

Em defesa do piso salarial nacional os professores da rede municipal fizeram uma paralisação hoje. Houve grande adesão e uma assembléia concorrido, características do movimento do magistério, que tem conseguido importantes conquistas para a categoria.

A mobilização é em defesa do piso salarial nacional, já aprovado pelo Congresso e sancionado pelo Presidente Lula e que o Prefeito Custódio de Matos ( PSDB MG ) ainda não acatou.

Também é o primeiro ato de mobilização para a campanha salarial de 2010 na Prefeitura.

O Fórum Intersindical dos Servidores Públicos Municipais, do qual o Sindicato dos Médicos participa, juntamente com o Sindicato dos Professores, Sindicato de Engenheiros e Sinserpu, já está discutindo o encaminhamento da campanha salarial deste ano.

==================================

Terceirização do SUS.

Após o acórdão do Supremo e de uma série de outras sentenças judiciais condenando a terceirização do SUS e suas distorções, o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora decidiu notificar a Prefeitura. A ação ganha em última instância e transitada em julgado do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro contra a Prefeitura, dá base para que se notifique a Prefeitura quanto à terceirização das UPAs de Santa Luzia e São Pedro.

Os documentos do processo do Sindicato do Rio de Janeiro já estão encaminhados para o jurídico do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora para estudos e providências.

A posição do Sindicato é firme quanto à terceirização do SUS.

==================================

SINSERPU entra com mandato de injunção coletivo contra a Prefeitura de Juiz de Fora.

Objetivo: reconhecimento da aposentadoria especial dos servidores que trabalham em condições insalubres.

O Sindicato dos Médicos está atento à ação e poderá acionar tomar igual providência. Assembléia deverá ser convocada para que a classe médica se manifeste sobre o assunto.

==================================

Greve no Hospital João XXIII.

O Hospital Estadual João XXIII, da FHEMIG, em Belo Horizonte, referência para trauma, está em greve. O atendimento está reduzido a 4% do normal.

Amanhã, às 19 horas, os médicos do João XXIII ser reunirão no Sindicato para tomar conhecimento da proposta do governo estadual e discutir os rumos do movimento.

A greve médica está tendo repercussão nacional. Os médicos de Divinópolis decidiram aderir ao movimento e paralisam a partir de amanhã.

”””””””””””””””””””’

Greves médicas não são desejáveis, os Sindicatos as evitam até o último momento. Mas são a única arma disponível quando temos pela frente governantes covardes, que menosprezam e ridicularizam a classe médica e desconhecem as necessidades dos usuários do sistema público de saúde.

”””””””””””””””””””’

http://www.twitter.com/faxsindical é o Fax Sindical no Twitter – informando dia a dia e hora a hora.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Marcial Fontes  On 18 -agosto- 2010 at 11:17 pm

    VOTE NO “VICE DO BEJANI”
    Essa mensagem é para você que quer protestar e anular o voto.
    Dirijo-me a você que está desapontado com as nossas lideranças políticas, que trocaram as promessas de soerguer a Zona da Mata, para apoiar conchavos políticos. Exemplo:
    1)- Eleito como Deputado pela Zona da Mata, convidado, aceita ocupar cargo no Executivo do seu partido/coligação, nem bem começou o mandato, a vaga vai para outro Deputado assumir, representante de outra Região do Estado. Perdemos representatividade.
    2)- Temos vários vereadores nessa campanha/2010, todos continuam a receber suas remunerações, pois não é ilegal, mas se ganhar a disputa, deixará o mandato pela metade. Sinceramente, deveriam fazer igual ao Técnico do glorioso Fluminense, que optou em não aceitar o honroso cargo, ao convite da CBF. Muricy Ramalho tem um contrato e irá cumpri-lo.
    Os conchavos políticos, desrepeitam o voto do eleitor. Tira a representatividade política da Zona da Mata, que precisa buscar os recursos necessários para a nossa região tão promissora para o nossos filhos e netos.
    E as promessas de campanha ? Promessas são dívidas !
    Atualmente os candidatos gastam em milionárias campanhas, e estão em campanha há longo tempo…Minha candidatura é de última hora e de PROTESTO!
    Fui vice-prefeito de Juiz de Fora na gestão de 1989 a 1992 (Bejani). Fui eu quem organizou o PJ-partido da Juventude, em 1988 ( que veio a ser o embrião do PRN do “falso caçador de marajás” e Itamar Franco:- que quando Presidente, fez um governo de união nacional, dando estabilidade política e monetária, além de patentear os remédios genéricos, que estavam pela hora da morte no Brasil. O PJ/PRN chama-se “PTC -Partido Trabalhista Cristão”).
    Como “vice”, na época de novo ordenamento político (Constituição/Lei Orgânica), vigia o resquício da ditadura, mas, combati o bom combate, mantive-me fiel as promessas de campanha/1988: DE RESPEITO A “RES” (COISA) PÚBLICA.
    Sou aposentado como analista educacional (Educação/MG). Trabalhei com o cooperativismo/associativismo/FAT-Proger/”ECA”-LOAS, sendo advogado atualmente.
    Pertenço ao grupo da 3ª idade, pratico vôlei, danço nos forrós de JF…Ou seja, sou uma pessoa como você. Vejo-me na obrigação de participar dessa eleição proporcional (03/10), para PROTESTAR. Vão ser gastos milhões para eleições dos mesmos…(de pai para filho em muitos casos). Aliás, o Pres. Lula disse que “haviam no Congresso 300 picaretas”.
    Do jeito que são as eleições, o que vemos: Caixa 2, tucanoduto, valerioduto, Zé Dirceu e os 40 mensaleiros, sobras de campanhas. Gastam-se fortunas nas eleições. Depois impera é o nepotismo, enfim, o ‘TOMA-LÁ-DÁ-CÁ’.
    RIDÍCULO ? É A CORRUPÇÃO ! Somos líder entre os Países Emergentes, participamos do G-20 a caminho do G-8 – Grupo dos Países mais ricos do Planeta. Apesar do “bolsa-família”, PIS/PASEP, FGTS, seguro-desemprego, participação no lucro de algumas empresas que distribue com seus funcionários, e o salário-mínimo cobrir bem a inflação, mantendo o poder de compra: O TRABALHADOR PAGA IMPOSTO DE RENDA. E O BRASIL É O 7º PAÍS DO MUNDO, QUE TEM A PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA PER CAPITA. (fonte: Índice Gini-PNUD/ONU).
    VOTE LIVRE: Marcial Fontes (PTC/PRTB) n° 36.356

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: