Fim da paralisação dos servidores públicos de Juiz de Fora.

FAX SINDICAL 271

================

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora.

————————————–

Ano V * N#. 271 * 27 de maio de 2010.

________________________________

 

TERMINA PARALISAÇÃO DE SETE DIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JUIZ DE FORA. CONQUISTADO AUMENTO DE 11%.

 

Atenção médicos municipais – Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Atenção básica – PAM Marechal – PAM Andradas – HPS – Regional Norte – Regional Leste – Saúde da Mulher – Saúde Mental – SAMU – Regulação – Auditoria – Supervisão – PAI e todos os serviços municipais de saúde.

 

REUNIÃO DIA 31 DE MAIO DE 2010 – SEGUNDA-FEIRA – 19 HORAS E TRINTA MINUTOS NA SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE JUIZ DE FORA – RUA BRAZ BERNARDINO, 59

 

Pauta: Campanha salarial da Prefeitura em 2010, Pauta Específica dos Médicos, criação de comissões de Ética e Diretorias Clínicas para as unidades de atenção básica e outros serviços especializados.

 

 

(Juiz de Fora, 27 de maio de 2010) – A campanha salarial de 2010, dos servidores públicos municipais de Juiz de Fora, deu um grande passo à frente, com o acordo firmado entre o sindicatos que representam o funcionalismo municipal e a Prefeitura de Juiz de Fora. O impasse entre as partes, agravado pelas ameaças de cortes de pontos e outras retaliações, foi resolvido com a importante participação da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Flávio Checker, Rodrigo Matos e Ana Rossignoli. O índice de reposição proposto e sustentado inicialmente pelo Secretário Vitor Valverde, de 7% foi elevado a 11%, que corresponde ao IPCA acumulado de maio de 2008 a maio de 2010.

 

Pelo mesmo acordo ficou acertado que as pautas específicas serão discutidas a partir de primeiro de junho. No caso dos médicos, a pauta específica se concentra na reestruturação da carreira dos médicos municipais, além de outras reinvidicações específicas.

 

O acordo foi aprovado em assembléia geral unificada do funcionalismo, realizada às 16 horas na Praça da Estação.

 

Para o aumento de 11%, a Prefeitura apresentou duas propostas para apreciação dos servidores públicos. Em ambas haverá aumento de 7% nos salários a partir de maio. A primeira prevê mais 1% a partir de 01/02/2011 e 0,84% a partir de maio de 2011. Se a receita com IPTU e ICMS crescer entre 10 e 12 %, na comparação entre o período de 01/01/2011 a 30/06/2011 em relação ao mesmo período de 2010, haverá ainda os acréscimos de 1% a partir de 01/09/2011 e 0,84% a partir de 01/05/12. Se a receita crescer mais de 12%, o primeiro aumento seria mantido em 1% a partir de 01/09/2011 e o segundo, de 0,84%, seria antecipado para 01/11/2011.

 

Pela segunda proposta serão dados, além dos 7% em maio, mais 0,5% a partir de dezembro de 2010, 1,34% a partir de maio de 2011, 1% em novembro de 2011 e 0,84% a partir de maio de 2012.

 

Em ambos os casos não se prejudica a campanha salarial do ano próximo.

 

No dia 31 de maio, segunda-feira, a partir de 19 horas e trinta minutos, é importantíssima a presença de todos os médicos que trabalham na Prefeitura de Juiz de Fora, na Sociedade de Medicina, onde haverá ASSEMBLÉIA para tratar de:

1- Pautas específicas dos médicos municipais na campanha salarial 2010, incluindo carreiras de urgência e emergência.

 

2- Criação de Comissões de Ética Médica e de Diretorias Clínicas na atenção básica e nas unidades de atenção secundária que não as têm.

 

3- Rescisão da AMAC.

 

==========================

 

O Fax Sindical também manifesta seu integral apoio à causa do magistério mineiro, também vitimado por salário por salário pífios pagos pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Certamente o Governo de Aécio e de Anastásia não pagam tão pouco aos atores globais que contratam para fazer sua caríssima propaganda oficial, enquanto o Estado sufoca-se com problemas gravíssimos na área de Educação, Saúde e Segurança Pública.

 

===========================

Informação rápida em http://twitter.com/faxsindical ou, no celular, em http://mobile.twitter.com/faxsindical

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: