Nova Diretoria do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora.

FAX SINDICAL 316
– 04/01/2011
——————————————————————

Terça-feira, 04 de janeiro de 2011

——————————————————————

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata-MG

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>

JUIZ DE FORA: SINDICATO DOS MÉDICOS PREPARADO PARA UM 2011 DE MUITA LUTA.

Apresentamos os diretores sindicais do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata de Minas, que serão responsáveis pela condução da representação classista pelos próximos 3 anos.

PRESIDENTE GILSON SALOMÃO JÚNIOR, médico gastroenterologista, preside a Comissão de Ética Médica do HPS de Juiz de Fora e é médico da Prefeitura de Juiz de Fora e da Secretaria de Estado da Saúde MG. Veterano do movimento sindical.

VICE- PRESIDENTE ROSILENE ALVES DE OLIVEIRA, médica ginecologista e obstetra, faz parte dos quadros da Secretaria de Estado da Saúde e da FHEMIG, atuando no Hospital Regional Dr. João Penido. É também médica coordenadora da Central de Vagas da GRS de Juiz de Fora (macro-regional) e já foi médica auditora da GRS de Juiz de Fora. Atualmente é auditora da Unimed e já foi presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora.

SECRETÁRIO GERAL GERALDO HENRIQUE SETTE DE ALMEIDA, médico, especialista em Psiquiatria, atuando no HPS de Juiz de Fora. Já foi secretário-geral e integrou o grupo que criou a Associação Psiquiátrica de Juiz de Fora, federada da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Já atuou como supervisor hospitalar e médico auditor da GRS de Juiz de Fora, onde também wexerceu a coordenação regional de saúde mental. É médico da SES-MG e da Prefeitura de Juiz de Fora. Em várias ocasiões foi eleito para ocupar a Direção Clínica do antigo Pronto Socorro Municipal e do HPS. Veterano do movimento sindical, com atuação também no SINDSAÚDEMG e no SINDPÚBLICOS – MG.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

CARLOS ROBERTO GASPARETE, veterano do movimento sindical, gastroenterologista, médico perito do INSS.
ROSANGELA DE FATIMA NASCIMENTO, ginecologista, com atuação no SUS e na Santa Casa de Misericórdia.

SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERSINDICAIS

FRANCISCO CAMPOS SILVA, cardiologista, do HPS e da SES-MG.
ATILIO DE ALENCAR FERREIRA ESPINDOLA, anestesiologista da Santa Casa de Misericórdia e da FHEMIG. ex-diretor do Hospital Regional Dr. João Penido.

SECRETARIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO

ALFREDO SALOMÃO NETO, Psiquiatra, auditor do SUS, ex-diretor de Saúde Mental do Município de Juiz de Fora.
ADRIANE BRASILEIRO MAZZOCOLI SILVA, médica de saúde da família e comunidade com atuação no SUS de Juiz de Fora e região.

SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL

JOSÉ RAFAEL LEÃO, nefrologista, líder cooperativista que atuou na direção da Unimed. Professor da Faculdade de Medicina da UFJF e médico da SES-MG.
CLAUDIO MOISES LACERDA REIS, diretor da GRS de Juiz de Fora. Médico de saúde da família e comunidade com atuação no SUS de Juiz de Fora e região.

SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS E TRABALHISTAS

MARCOS PEROTTI CANTUDO, veterano do movimento sindical e do cooperativismo médico, cirurgião do Ministério da Saúde (Ex- INAMPS).
JORGE LUIZ TERRA, ortopedista da Santa Casa e da FHEMIG.

CONSELHO FISCAL

SARAH SILVA FERES
PAULO FERNANDES CÔRTES GUEDES, pediatra do PAM Andradas. Veterano do movimento sindical.
RONEY VICENTE, neurocirurgião, com atuação na Santa Casa e no HPS.

SUPLENTES

GERMANO COELHO P. DE MAGALHÃES, cardiologista,
EDGARD OLIVEIRA FILHO, médico perito do INSS.
CLAUDIO COURI VIEIRA MARQUES, pediatra, médico da SES-MG.

DELEGADOS JUNTOS Á FEDERAÇÃO:FENAM

JAIRO ANTONIO SILVERIO (Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora e conselheiro do CRM-MG)
CARLOS SERGIO S. SANTOS, proctologista com atuação no PAM marechal e hospitais privados.
GERALDO L. DIAS CASALI, cardiologista; atuia no SUS e em hospitais privados.
ANTONIO JOSÉ MAGALHÃES, pediatra atuando no SUS e na rede privada. Veterano do movimento sindical.

ANASTASIA CONFIRMOU MÉDICO ANTONIO JORGE NA SECRETARIA DE SAÚDE.

Foi bem recebida nos meios sindicais médicos a notícia de que o Governador Anastasia manterá no cargo o atual Secretário de Saúde, dr. Antonio Jorge Marques. Médico, servidor público estadual, ex-vereador em Juiz de Fora, Dr. Antonio Jorge é uma esperança de melhoria das relações entre o movimento sindical médico e o governo estadual.

Desejamos ao secretário êxito em sua gestão.

SINDICATOS PROTESTAM CONTRA PRESENTE DE NATAL DE CUSTÓDIO AO POVO DE JUIZ DE FORA

Imposto elevadíssimo e salários decadentestêm sido, até agora, marca da administração municipal.

No dia 04 de janeiro de 2011, terça-feira, às 14 horas e 45 minutos, a funcionária Deise, da Divisão de Expediente da Câmara Municipal de Juiz de Fora protocolou um importantíssimo documento: uma carta aos vereadores, assinada pelas Centrais sindicais CUT e CGTB, por sindicatos a elas filiados e pelo Partido dos Trabalhadores denunciando o presente de Natal de Custódio ao povo de Juiz de Fora, o aumento de quase 6% no inflacionado e opressivo IPTU local. No ano passado, os juizforanos foram brindados pelo prefeito Custódio com aumentos de 100% em seus tributos, com a taxa de lixo e sem recadastramento. Ação tramita na Justiça, lenta em acudir ao povo agravado pela derrama da tributação excessiva.

No primeiro plantão do ano no HPS, apenas um médico se desdobrava em atender toda a demanda da principal unidade de emergência da cidade. A incidência dessa cobrança draconiana de impostos não está revertendo para a população. Com médicos ganhando mal e muito aquém do mercado, tenta a administração fugir pelo engano privatista das terceirizações e intermediações. Não assimilou o prefeito Custódio as lições do caso AMAC. O problema continua enquanto o prefeito vai arrancando o couro do povo em impostos elevadíssimos que ele quer aumentar mais ainda.

Se os vereadores não permitiram a afronta de um aumento de 10%, esperamos que sejam coerentes na condenação da atitude arbitrária de Custódio, de corrigir o agravo tributário pelo valor mais elevado que as leis o concedem.

O Sindicato dos Médicos apoia o movimento sindical, sindicatos e centrais, nesse movimento justo da cidadania contra a opressão tributária. Custódio não pode querer igualar-se ao príncipe João Sem Terra e à rainha Dona Maria, a Louca.

DERROTA DE CABRAL NA SAÚDE É DERROTA DA CORRENTE PRIVATISTA E TERCEIRIZANTE CONTRA O SUS.

Governador Sérgio Cabral não cumpriu promessas que fez para médicos e servidores públicos estaduais, assinadas e gravadas em vídeo. em cerimônia pública, na presença do Ministro da Saúde, ao ser questionado sobre os fracassos de sua gestão na saúde pública, repondeu responsabilizando os médicos e ofendendo a categoria com adjetivos de baixo nível. Sempre apoiou iniciativas privatistas e terceirizantes na área de saúde pública, nunca estabelecendo uma política de recursos humanos decente para os servidores dessa área.

As UPAs, que introduziu, atestam a incapacidade de seu governo de organizar a atenção primária e de fazer funcionar as emergências dos hospitais e os serviços especializados. Surgiram durante uma epidemia de dengue, mostrando total incapacidade do Estado diante do mosquito Aedes.

Reeleito com amplo respaldo nas urnas, diante de uma oposição fraca e claudicante, não tem qualquer proposta nova para a saúde. O povo fluminense continuará penando nas filas até que tenham uma gestão mais adequada dos negócios públicos da saúde. Preocupa o discurso da Presidenta Dilma, a falar de parcerias com o setor privado na saúde. Pode ser inspirado pelas mesmas idéias que estão afundando o SUS no Rio.

Seu secretário de saúde, Sérgio Cortes, não emplacou como ministro e um de seus auxiliares, o privatista Cesar Romero, responde a processo por irregularidade em licitações do SUS. Leia a matéria abaixo:

Abatido pelo PMDB, afilhado de
Cabral seguirá secretário
29 de dezembro de 2010 | 8h 58 AE – Agência Estado

O médico Sérgio Côrtes, que
chegou a ser anunciado pelo
governador do Rio, Sérgio
Cabral, como ministro da Saúde,
permanece no cargo de
secretário. Côrtes, além de ter sofrido com a indiscrição de
Cabral, que não negociou com o
PMDB a indicação antes de
divulgá-la, sofreu desgaste com
as denúncias de fraudes em
licitações que atingem seu subsecretário, Cesar Romero.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,abatido-pelo-pmdb-afilhado-de-cabral-seguira-secretario,659474,0.htm
……………………………………………………………..

FAX SINDICAL NO TWITTER
……………………………………………………………..

Fax Sindical no Twitter – confira diretamente em http://www.twitter.com/faxsindical .
Clique no link entre parênteses (ou copie e cole no seu navegador) para conferir a notícia.

………………………………………………………………

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: