José Dirceu ataca classe médica para defender governo

O notório Zé Dirceu, já condenado pelo STF por seu escandaloso envolvimento no mensalão, vem usar o seu blog para incitar militantes do partido ao qual é filiado contra a classe médica.

A intervenção do mensaleiro pode ser conferida em http://www.zedirceu.com.br/a-continuidade-do-desumano-danoso-e-malefico-boicote-corporativista-ao-mais-medicos/

Nada de novo ao referir-se ao boicote “corporativista”, já que não é o único a desqualificar e perseguir as demandas da classe médica com esse rótulo inapropriado. Nenhuma categoria profissional sofre de tamanha discriminação, ao ter qualquer pleito, antes que se examine sua validade, ser rotulado de “corporativo”. No texto a classe é alvo de outros ataques mensaleiros. Diz Dirceu:
“Cidades e periferias, repita-se, nas quais os médicos brasileiros se recusam a trabalhar.”

Não tendo o governo previamente organizado concurso público, essa conclusão parece insensata. Tivesse feito o concurso público e observasse seus resultados, teria o governo autoridade moral para usar o argumento que Dirceu repete. Na falta, falta-lhe essa autoridade e o argumento dilui-se na massiva campanha de marketing pela qual escoa com facilidade o dinheiro público.

Mais uma vez, Dirceu, como o governo que ele apoia, falam sobre a saúde mostrando sua cegueira seletiva quanto ao sucateamento da infraestrutura, à carência de meios, à precarização das relações de trabalho. Fingem não ver todo um conjunto de causas da má qualidade dos serviços públicos de saúde. Por isso, suas conclusões serão sempre muito vulneráveis à crítica.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: