BRASIL: APAGÃO DA SAÚDE. RETRATOS DA CRISE: DESABA TETO DE HOSPITAL (PARÁ)

Uma das tarefas que o FAX SINDICAL tem se atribuído é denunciar as consequências da falta de financiamento e as deficiências da gestão na área de Saúde. Deficiências que não se resumem à área de gestão de pessoas, mas chegam mesmo à manutenção da área física destinada à prática dos conhecimentos médicos.

O Pará recentemente chamou a atenção do Brasil e do mundo pela mortandade de crianças na maternidade da Santa Casa de Belém. Agora, volta a aparecer nos retratos do apagão da Saúde no Brasil. O forr de um hospital desaba e resulta em quatro feridos. O local destinado ao enfrentamento das enfermidades se transforma em gerador de enfermidade. Uma cruel ironia em um país que não aprendeu a valorizar o trabalho na área de saúde. Mesmo reconhecendo os avanços conceituais do SUS, não podemos subscrever o descaso. Em primeiro lugar, na gestão de pessoas. Em segundo lugar, na manutenção dos serviços de mais alta resolutividade e complexidade dentro do sistema de saúde.
Desabamento de parte do forro de hospital fere 4 no PA – 24/08/2008 – Agência Estado

24/08/2008 – 19h32

Desabamento de parte do forro de hospital fere 4 no PA

São Paulo – Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na tarde de hoje após serem atingidas por parte do forro do Pronto-Socorro Municipal, em Belém, no Pará, que desabou devido às fortes chuvas que atingiram a região. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16 horas, no setor de injetáveis, que faz parte da unidade de Emergência do Hospital.

Cerca de 10 pessoas estavam no local aguardando atendimento, quando uma calha se soltou e acabou atingindo o forro de gesso da sala, que desabou por conta do excesso de água. Todas as pessoas foram atendidas no hospital e tiveram apenas ferimentos leves, segundo os bombeiros.


***TAGS***


BlogBlogs.Com.Br , Pingar o BlogBlogs, Technorati Favoritos, ,



Technorati Tags: , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário