DIA 19 DE JANEIRO OS POSTOS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA NÃO IRÃO FUNCIONAR

FAX SINDICAL

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata

17 de fevereiro de 2024

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE (UBA) NO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2024 – SEGUNDA FEIRA

O Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, o SINSERPU, com apoio do Sindicato dos Farmacêuticos e do Sindicato dos Enfermeiros de MG, avisa a toda a comunidade juizforana que os postos de saúde (atenção primária) não funcionarão na segunda-feira.

A decisão, tomada em assembleia, diz respeito à incapacidade de certos representantes da administração municipal em negociar a questão de mudança de horários nos postos de saúde. 

A pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Médicos incluiu em seu item 7-Discussão com os médicos e demais categorias profissionais que atuam nas UBS sobre a mudança do horário de funcionamento das unidades, de forma que não haja violação dos direitos dos médicos e demais trabalhadores da APS de Juiz de Fora. 

A ninguém interessa um ambiente tóxico de trabalho, gerido de forma discricionária e arbitrária. Todos, trabalhadores e usuários, querem um ambiente saudável de trabalho, que garanta uma assistência de qualidade. O povo quer exames realizados em tempo hábil, consultas especializadas agendadas em curto prazo, internações feitas com presteza, resolutividade no atendimento. Não basta expansão de horário, sem qualidade e sem consenso.

Em razão disso pedimos, no interesse de todas as categorias, que se negocie, com prioridade e urgência o item 7 da pauta de reivindicações do Sindicato dos Médicos. Esperamos que a administração municipal tenha sensibilidade para perceber isso. 

Vamos ousar lutar para ousar vencer, em benefício não apenas dos trabalhadores, mas também do SUS e da atenção primária à saúde e de todos que dela dependem.

Não fechem os olhos diante de injustiças e imposições. Poderá chegar o dia que elas irão também prejudicar a cada um.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário