CRISE NA SAÚDE – PARAÍBA – FALTAM MÉDICOS PARA UTI DE HOSPITAIS QUE ATENDEM O SUS.

CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS DISPOSTOS EM TRABALHAR EM UTI EM HOSPITAIS QUE CONVENIADOS COM O SUS COLOCA EM RISCO ATENDIMENTO MÉDICO INTENSIVO.

Falta de especialistas interessados em trabalhar nas UTIs de hospitais que atendem o SUS leva a uma crise nos serviços de medicina intensiva na Paraíba. Há relato de situações semelhantes em outros lugares. A notícia saiu no

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=46536

Quinta, 21 de Agosto de 2008 – 08h38

Faltam médicos para UTIs no Estado

O crescimento do número de pacientes internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e a ampliação dos leitos ofertados pela rede pública na Paraíba está criando uma nova realidade nos hospitais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado: a falta de profissionais especializados para a atividade e a sobrecarga dos já existentes.

Segundo o presidente da Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (SPMI), Ciro Mendes, além das dificuldades enfrentadas pelos paraibanos em conseguir uma vaga para internação nos hospitais públicos, os pacientes têm se deparado com profissionais exaustos, que podem comprometer seus tratamentos. São apenas 62 especialistas na Paraíba, enquanto que há necessidade do dobro de profissionais na área.

BlogBlogs.Com.Br , Pingar o BlogBlogs, Technorati Favoritos,

Tag: tag: tag: tag: tag: tag: tag: tag: tag: tag: , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário