Rio de Janeiro: Serviço Público Estadual prepara semana com manifestos e paralisações.

Servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro preparam a greve geral do serviço público estadual para Outubro. A proposição foi debatida em Assembléia do MUSPE, movimento unificado dos servidores estaduais, apoiado pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.

No dia 2 de outubro será organizada uma passeata até o Palácio Guanabara, para exigir que Sérgio Cabral Filho tenha a dignidade de honrar a palavra empenhada na campanha. Sobre isso veja:

1-Documento assinado por Cabral Filho comprometendo resgatar a dignidade dos médicos no serviço público e melhorar as condições de atendimento à população fluminense = http://www.sinmedrj.org.br/avisos/200a/termo_compromisso_candidato.pdf

2-Vídeo com as promessas de Cabral Filho, onde se pode conferir que a palavra empenhada pelo Governador não está sendo cumprida = http://www.seperj.org.br/site/RE/2008/fala_sergio_cabral_1.wma

Os servidores exigem melhores condições de atendimento à população, plano de cargos, carreiras e salários compatíveis com suas funções e recomposição de perdas salariais. A concentração do funcionalismo será às 10 horas do dia 2 no Largo do Machado.

Fonte: http://www.sinmedrj.org.br/

O candidato a Prefeito do Rio, Alessandro Molon, criticou as propostas de alguns candidatos à Prefeitura, que falam em construir unidades de saúde e não explicam à população como elas vão funcionar. Disse que o serviço público precisa é de médicos e que os profissionais têm que ser valorizados. A intervenção do candidato foi feita em evento da Associação Comercial da Ilha do Governador.

Fonte: http://www.ilhanoticias.com.br/ilha/noticia.asp?Edicao=1386&ID=5655

Technorati : , , , , , ,
Flickr : , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário