SINDICATO DENUNCIA PREFEITO NA POLÍCIA FEDERAL

A prefeita de Passo de Camaragibe foi denunciada na Polícia Federal pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A gestora pública realizou cortes indevidos nos salários dos servidores, caracterizando, segundo a denúncia do sindicato, perseguição política.

Cabe aos Sindicatos o papel cidadão de contestar os atos dos gestores públicos que ofendam a legalidade e que demonstrem comprometimento na moralidade no trato com a coisa pública.

A notícia é de 31/10/08 e pode ser conferida em http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=municipios&cod=3211

Servidores denunciam na PF perseguição política em Passo de Camaragibe

Teresa Cristina

Um grupo de funcionários da Prefeitura de Passo de Camaragibe foi até a Superintendência da Polícia Federal denunciar a prefeita do município, Márcia Albuquerque (PMDB). Os servidores contaram que tiveram seus salários cortados e a justificativa dada pela gestora foi o número de faltas dos funcionários, o que foi contestado por eles.

Dilma Maria Santos, presidente do Sindicato dos funcionários da Prefeitura de Passo do Camaragibe, foi recebida pelo delegado Daniel Coraça e formalizou as denúncias contra a prefeita. “O delegado nos orientou a procurar ou o Ministério Público Estadual ou o Tribunal de Contas, pois isso se tratar de improbidade administrativa”, afirmou Dilma.

A presidente do Sindicato colocou ainda que Márcia Albuquerque fez contratações no período em que não é permitido pela legislação eleitoral e depois do resultado do pleito demitiu os contratados.

“As pessoas foram demitidas depois que passou a eleição. O delegado disse que isso constitui crime eleitoral, então pediu que nós trouxéssemos aqui, na segunda-feira, documentos e três dessas pessoas, que possam dizer que foram contratadas mas que teriam que votar na prefeita”, disse Dilma.

Vingança

“A prefeita, que não conseguiu se reeleger, está se vingando nos servidores. Os contracheques vieram com desconto e sem a assinatura da prefeita, o que é um absurdo. Hoje, tomamos um susto quando vimos os valores, teve gente que teve desconto de R$ 300, R$ 400. Até aposentados tiveram esses cortes. A prefeitura está perseguindo os eleitores que não votaram nela”, disse a professora Josiene Santos Mendonça.

Maria Silvânia Santos, mulher do vereador João Batista, afirmou que foi perseguida antes e depois da eleição por Márcia. “Eu fui transferida para a zona rural e fiquei sem receber dinheiro porque o meu marido é da oposição”, afirmou Maria Silvânia.

Versão da prefeita

A prefeita Márcia Albuquerque rebateu às denúncias e disse que paga a folha rigorosamente em dia e que os descontos foram aplicados porque os funcionários realmente faltaram ao trabalho. Sobre as contratações, Márcia afirmou que existia um programa que foi extinto, pelo juiz Sóstenes Alex, e por isso as demissões tiveram que acontecer. Ela afirmou que as contratações e as demissões aconteceram por ordem judicial.

Technorati : , , , ,
Zooomr : , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • sandro da silva.  On 20 -março- 2015 at 8:38 pm

    municipio de união dos palmares alagoas,esta precisando de fiscalisação porque nunca tem dinheiro para pagar aos funcionarios.por favor policia federal nus ajude estamos sofrendo.

    Curtir

  • Ricardo da silva santos.  On 20 -março- 2015 at 8:27 pm

    o prefeito de união dos palmares alagoas .esta no rejime de escravidão,tem tres meses que não paga o salario dos funcionarios contratados.e se forem reclamar,são ameaçado colocar na rua.precisamos de ajuda urjente.

    Curtir

  • mario gonçalves farinha  On 30 -julho- 2009 at 7:44 pm

    estou denunciando funcionario de nome almir que trabalha na prefeitura de carapicuiba, o mesmo chamou-me de branquelo vagabundo e a mina mar de velha, e que a mesma deveria estar em assilo ou morta, simplesmente pelo motivo que estavamos arrumando a casa para reformar e que estavamos colocando fogo na casa, o nome deste senhor é Almir e é negro, pois bem essas pessoas dizem que não são racista mais são, que pais é este, ja que tao somente, dentro de casa esses vagabundos em vez de estar trabalhando em prol da sociedade, que são pago com dinheiro do contribuinte, são corruptos,e a cidade está em pessímo estado de conservção,

    Curtir

  • elde  On 3 -fevereiro- 2009 at 6:43 pm

    eu moro na cidade de caratinga aqui em minas gerais e tenho 20 anos de idade, moro com minha mãe, minha mulher e meu filho de um ano de idade, eu sei que esse progama foi criado para denussiar prefeitos, mas minha denussia não é de prefeito é de ladroes que tentam entram na minha casa todos os dias eles tentam quebrar as grades da clara boia e ficam subino ensima dela armados, eu e minha familia ficamos com muito medo,nos ligamos para a policia militar mas eles custam chegar na minha casa so depois de 1 hora os policiais chegaram e assim fiseram uma ocorrencia e foram em bora e assim que eles foram embora ai passaram 1 hora que os policiais foram embora os ladroes voutaram e eu liguei para a policia e não vei viatura nenhuma e o dia amanheceu e os bandidos foram embora e todas as noites eles tentão arrancar a grade da claraboia aos poucos eu não sei o que vou fazer, queria saber o que os policiais da policia federal poderiam me dar uma dica para eu e minha familia se proteger de malandros,obrigado pela suas conprenhesões.

    Curtir

  • IZABEL TORRES  On 3 -novembro- 2008 at 11:44 pm

    A PREFEITA MARCIA ELA UMILHOU MEU PAI QUE ERA SEU VICE PREFEITO ERASMO NOVAS TORRES ELE FALECEU NO MES DE AGOSTO NO DIA 24 DE 2006 .ELE RECEBIA NO DIA 27 ELA QUANDO SOUBE DO FALECIMENTO DELE ELA DESCONTOU O DINHEIRO DELE QUASE A METADE E SO RECEBEL ATE QUANDO TAVA VIVO DEPOIS DE MORTO A VIUVA NAO TEVE DIREITO A NADA,A PREFEITA DERROTADA CORTUO O SALARIO ATE HOJE.
    E FORA OS CHEQUE SEM FUMDO QUE ELA PASSOU PRA ELE QUANDO ELE TAVA VIVO ETC.

    Curtir

Deixe um comentário