SINDICATOS DEVEM PARTICIPAR DO DEBATE SOBRE PLANOS DE SAÚDE.

Injustificada a ausência de representantes classistas da categoria profissional dos médicos no debate sobre a regulamentação dos planos de saúde.

Comissões fazem debate sobre regulamentação de planos de saúde

Nesta quarta-feira (5) as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Seguridade Social da Câmara realizam audiência pública conjunta para debater o projeto de lei (PL 4.076/01), do deputado Henrique Fontana (PT-RS), que muda a regulamentação dos planos de saúde. A audiência será às 11h no plenário 9.

Devem comparecer representantes do ministério da Saúde, Tribunal de Contas da União, Agência Nacional de Saúde, Ministério Público Federal, Instituto de Defesa do Consumidor, Associação Brasileira de Medicina de Grupo, Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Planos de Saúde.

Acreditamos que o debate ficará enfraquecido pela ausência da representação classista dos trabalhadores. Nenhuma entidade sindical médica está relacionada entre os representantes que devem comparecer. Apenas representações classistas patronais: Associação Brasileira de Medicina de Grupo e Associação Brasileira de Planos de Saúde. A Associação Médica Brasileira não é representação classista de médicos.

Nada justifica a exclusão dos sindicatos médicos nos debates sobre planos de saúde.

Technorati : , , , , , , , ,
Zooomr : , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário