INSS:PERITOS ENTREGAM CARTA AO PRESIDENTE LULA

A primeira paralisação semanal dos médicos peritos do INSS no Rio Grande do Sul contou com adesão de noventa por cento da categoria, sendo considerada um grande êxito.

Nesta quinta-feira, 18 de setembro, representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos e do SIMERS, Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, irão ao porto de Rio Grande entregar um documento ao Presidente Lula, que lá estará em visita oficial.

O acordo, que levou 15 meses para ser costurado entre a ANMP e o Ministério da Previdência, foi desconsiderado com a edição da famigerada Medida Provisória 441. A MP 441 dá novo nome a carreira, acaba com as gratificações que seriam incorporadas na aposentaria já a partir de 2009, dá novas atribuições aos peritos sem garantir estrutura e remuneração adequada para isso, além de anular uma reposição salarial de 45% que seria repassada nos próximos três anos.

Entenda o que muda com a MP 441:

• O texto altera o nome da carreira para médico perito previdenciário, com a nova atribuição de realizar perícias nos servidores federais, além do trabalho realizado hoje com os segurados do INSS, sem garantir estrutura e remuneração adequada;

• Extingue uma gratificação de 55% do salário aos profissionais que completam tempo de serviço, obrigando a mais 60 meses de trabalho para ter este direito;

• Mantém a vinculação da gratificação aos médicos ao tempo de espera na fila para marcação da perícia. Ou seja, médicos que atuam em agências de maior fluxo, cujo demora para a marcação leva dias, recebem menos do que os colegas de agências com menor atendimento

Eis a íntegra da Carta:

Porto Alegre,17 de setembro de 2008.

Ilmo Presidente da república Sr.Luís Inácio lula da Silva

Presidente:

Nós, Peritos Médicos da Previdência Social, paralisamos nossas atividades hoje, devido ao rompimento unilateral por parte dos representantes do Governo Federal, do acordo firmado conosco e assinado há quatro meses.

A ruptura unilateral se deu:

– Pela extinção da carreira atual e criação de uma nova carreira médico pericial, sem nunca ter havido menção desta proposta em 17 reuniões realizadas durante 15 meses de exaustivas negociações;

-Pelo prejuízo aos colegas peritos médicos em tempo de aposentar-se com redução potencial de seu vencimento em 55%;

-Pela criação de gratificação “de desempenho” com critérios que independem do trabalho executado pelo perito médico, configurando clara tentativa de prejuízo salarial.

Portanto, Presidente Lula, queremos respeito à palavra empenhada pelo seu governo através do cumprimento na íntegra do termo de compromisso assinado pelos seus representantes (encaminha-se cópia do mesmo).

Peritos Médicos das Gerências Executivas Canoas e Porto Alegre reunidos em Assembléia permanente.

Fonte http://novosite.simers.org.br/cms/php/site_monta_internas.php?area=sindicato&id_item=961&tabela=site_noticias

Technorati : , , , , , , ,
Flickr : , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

  • Por Geraldo_Sette no diHITT em 18 -setembro- 2008 às 10:19 am

    PERITOS DO INSS ENTREGAM CARTA A LULA….

    Durante visita do Presidente Lula ao porto do Rio Grande, representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos e do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul vão procurar o Presidente para entregar uma carta solicitando a revisão da políti…

    Curtir

Deixe um comentário