Eleições 2008: candidatos milionários levaram vantagem.

O Brasil elegeu e reelegeu um Presidente operário e de origem política na militância sindical. Mas, agora, nas eleições municipais, os ricaços parecem haver seduzido o eleitorado brasileiro.


Entre os prefeitos das cem principais cidades brasileiras, trinta por cento deles declararam patrimônio de mais de 1 milhão de reais. Levantamento feito pela FOLHA DE SÃO PAULO nos 99 municípios brasileiros com mais eleitores e em Palmas, capital de Tocantins, mostrou que 28 milionários foram eleitos prefeitos. O patrimônio médico deles é de 1,7 milhões de reais. Ou seja, teriam que acumular durante 11 anos o salário de Prefeito de São Paulo para atingirem essa fortuna pessoal.

O mais rico da leva de milionários eleitos é Márcio Lacerda, que tem patrimônio de 55 milhões. Ele foi o candidato de Aécio Neves à Prefeitura de Belo Horizonte e foi tesoureiro da campanha de Ciro Gomes. Seu nome foi citado na CPI do Mensalão como receptor de uma quantia em dinheiro que seria destinada à campanha política. O vídeo da CPI, feito pela TV Câmara, que seria exibido no horário político gratuito, foi censurado pela Justiça mineira.


A notícia sobre os prefeitos milionários é da FOLHA e pode ser vista em http://wap.folha.com.br/noticias/96-463138.wml

Technorati : , , , , , , , ,
Zooomr : , , , , , , , ,

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário